quinta-feira, 10 de junho de 2010

Não gosto de esportes e... ODEIO FUTEBOL!


Nunca fui boa jogadora, de coisa alguma. As aulas de educação física do colégio eram um verdadeiro martírio pra mim, especialmente quando tinha que participar de jogos coletivos. O que eu mais odiava era o maldito handball, na minha opinião um jogo bruto, estúpido mesmo. Imagine como é pra uma pessoa naturalmente atrapalhada acertar os passes da bola e, pior ainda, fazer um mísero golzinho que fosse. Aquilo, pra mim, era traumatizante.

Ainda hoje tenho aversão a esportes. Tá certo, compreendo perfeitamente que essa é uma prática supersaudável, que tira muito moleque das ruas, bla-blé-bli-bló-blu, mas estou falando apenas sobre minhas preferências (ou ausência delas). Até meus rotineiros exercícios físicos prefiro fazer sozinha, em casa. Já tentei frequentar uma academia, mas detestei. Caramba, não é nada legal você chegar lá acompanhada de suas inseparáveis amigas gordura localizada, celulite e flacidez, e ter que dividir o espaço com vacas gatinhas esculturais. "Ai, hoje vou ter que fazer cinco minutos a mais de esteira... Preciso urgentemente perder 300 g!". Ora, vá pra #*&#*$#*!!! Minha decisão de parar depois de frequentar apenas uma semana desse inferno também foi motivada pela quininha dos halteres que um maldito bombadão me acertou na cabeça. Nada grave, mas definitivo pra eu me pinicar dali pra sempre.

Até gosto de acompanhar algumas modalidades esportivas nas olimpíadas, mas pouquíssima coisa realmente me atrai. Então, imagine o que será de mim nos próximo dias, com futebol em tempo integral. A Copa nem começou e eu já me enchi. ODEIO FUTEBOL, com todas as forças do meu ser! Essa, aliás, é uma das maiores divergências que tenho com meu japa, que é torcedor fanático (do Santos) e não apenas assiste, como também ouve pelo rádio diversas partidas simultâneas  - isso mesmo, tudo ao mesmo tempo. Jogo pelo rádio acho o fim. Eabolaoroterococoterotutinonobatero... Gooooooooooooool! Tem algum sentido isso, meu Deus?

No entanto, apesar de ser péssima jogadora, sempre que posso gosto de passar o tempo com joguinhos de computador. Nada que me obrigue a pensar muito, afinal, o objetivo é apenas me divertir. Até porque vim ao mundo com um grave defeitinho de fabricação: me falta o neurônio da lógica. Prova disso foi a dica que dei ao meu filho outro dia, pra se dar bem num determinado jogo. Olha só o atrevimento, querer ensinar macetes pra um nerd que faz Ciências da Computação na USP, onde entrou diretão, sem cursinho. Mas achei que tava podendo, então recomendei, com ares de genial:

- Encontrei um jeito legal de não perder vida nessa fase, André. Você clica, clica, clica, clica sem parar, por tudo que é canto, e pronto, você passa pra próxima. Faz aí, é moleza!

Com olhar piedoso, ele mostrou que fazendo isso passava pra próxima fase sim, mas também perdia quase todos os pontos conquistados. Ué, que que tem, né? O negócio é seguir sempre em frente, oras! Moleque quebra-barato.

Aí agora estou envolvida com um maldito joguinho que não me deixa passar do nível 21 de jeito nenhum. Mas me dá um ódio quando só faltam umas poucas pecinhas pra eliminar e sou informada de que não há mais movimentos possíveis!... Aposto que é roubado, isso sim. Se alguém já jogou isso e conseguiu passar pra outro nível, por favor me diga, tá? Só assim vou acreditar nas boas intenções do jogo.

Enfim, como jogadora  - e torcedora -  sou uma excelente... Cozinheira? Não, também odeio cozinhar. Cantora? Hum, desafinadíssima. Jornalista? Médio. Do contra? Ah, isso sim! Fazer o quê? 

19 comentários:

  1. Olá Tânia. Peço licença pra entrar e dizer que me encantei com o jeito como vc comentou sobre outro blog que sigo. A curiosidade me trouxe aqui e adorei a postagem do dia. Ri muito com as vacas e o joguinho (vou conferir qual é no link). Adoraria ter o seu comentário lá no meu blog. Se der, dê uma passada por lá e, se gostar, fique: http://navveguei.blogspot.com
    Bjous.
    Junior.

    ResponderExcluir
  2. Minha foto não saiu no comentário acima. Pra vc me identificar na sua lista de seguidores, estou enviando outro.

    ResponderExcluir
  3. Menina larga este Japa e vamos viver juntos! kkkkkkkkkkkk ... nunca vi tamanha identidade ... tudo que vc odeia eu também odeio ... poooode??? e o melhor de tudo ... SOU DO CONTRA meeeesssmo ... kkkkkkkkkkkkk ... será que não somos alma gêmea um do outro???

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Bem, eu não gosto de futebol, mas não chego a sentir ódio, talvez porque marido aqui não liga muito, então não tenho que suportar. Mas na Copa eu torço. Para a seleção que estiver jogando melhor.
    De qualquer forma, seu texto está delicioso como sempre e me levou a rir e isso sim, é bola dentro!
    p.s. o cara aí de cima apaixonou
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Você é ótima! Eu gosto de futebol europeu, eh mais phyno. Essa coisa de brasileiro que só dá valor ao que vem de fora. Mas sou fissurado em volei - acompanho a liga mundial sempre que posso.
    Vou tentar passar do 21 e te aviso.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. ADORO FUTEBOL, torço para o CRUZERIROOOOOOOOOOOOOOOO, e assisto até treino. Sou igual ao japa, o olho na TV, o rádio ligado, vestido com a camisa, carregando a bandeira, e soprando o apito.
    Qdo chegar em casa vou acertar as contas com o Paulo rsrsrsrsrsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Mas eu gosto de jogar de handball exatamente por ser extremamente violento e brutal! ahauahauhauha

    Tânia, Ginástica olímpica é o MUST das Olimpiadas! Perder isso, jamais! ahauahauahau

    E uma grande vaia pra maldita copa do mundo. Por mim, podiam aproveitar que estão todos reunidos em um só lugar e jogar uma bela bomba biológica lá, daquelas que matam todo mundo, mas deixa as estruturas inteiras XD.

    Beijos Tânia!

    ResponderExcluir
  8. Waka Waka! Eu gosto da Shakira. #prontofalei. Desde que ela era morena. E só. Já tentei de um tudo prá gostar da bosta do esporte bretão.Já morei com uma amiga cuja família, incluindo as tias velhas, é fundadora da Torcida Independente do São Paulo. Fica prá outra encarnação. Ou não.

    ResponderExcluir
  9. Tânia, saudade,
    Olha, como jogadora, vc é uma excelente escritora.
    Acho q fazemos parte do msm clâ, os do menor esforço. rsrsrs
    Esporte é bom, blá, blé bli´blo,blu ( adorei!), mas vamos com calma, mta clama!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Também não gosto de futebol, mas nessa época até engulo...
    Saudações e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  11. Tânia, o seu blog é parada obrigatória! Hoje mesmo, acordei cedo e vim direto aqui, troquei o layout do meu espaço e por fim, retornei para parabenizá-la! Cheguei a comentar aqui em casa que o seu blog eu gosto d+! Depois mostrei postagens anteriores... Acho que arranjei mais adeptos (rs!) Parabéns!!! Beijos da Graci

    ResponderExcluir
  12. JUNIOR: Que delícia de comentário! Mas é claro que te farei uma visita hoje ainda, conte comigo, tá? E volte sempre aqui também.

    PAULO: Tapa as oreia do Wanderley aí que eu tapo as do japa aqui e lá vai: sim, acho que somos almas gêmeas. kkkkkkkkkkkkkkk!!! Ufa, que alívio achar outra alma penada que pensa como eu!

    TANIA: É, xarazinha, ter um marido que não é doido por futebol ajuda, sabe? Invejei! Ah, se o Paulo paixonô? Tsc. Quem me dera! kkkkkk!!!

    VISÃO: Futebol europeu é mais phino? A-do-rei! kkkkkkkk!!!! Aliás, na Europa o povo tem mania de futebol, já reparou? Tem TV ligada em jogo por tudo que é restaurante, nunca vi! Ah, por favor, tente ultrapassar o nível do jogo sim, porque já tô ficando com ódio daquilo. Se conseguir, me conte rapidinho, tá?

    WANDERLEY: Tá vendo só? Chega a ser pior que o japa, já que vê até treino do Cruzeeeeeeeeiro. Fala sério! E depois ainda quer enquadrar o Paulo só porque a alma dele se aboletou com a minha? Oras, fafavô! Trate você de aboletar sua alma com a do japa, que combina direitinho, isso sim! kkkkkkkk!!!

    LOBO: Duvido que você seja um lobo mau de verdade... Opa, mas ginástica olímpica é SÓ o que eu assisto nas olimpíadas! Também acho o máximo! Caraca, acha que deveriam jogar uma bomba na África pra trucidar todo mundo que foi ver a Copa? Você não é mesmo um lobo mau... É um lobo PÉSSIMO! kkkkk!!!!

    ROSE: E mais essa agora - a doida curte a Shakira! É o apocalipse final. Holocausto. Fim dos tempos. 2012!!!

    IRA: Isso mesmo, vamos com calma, muuuuuuita caaaaalma... Só de ver aqueles jogadores correndo pra lá e pra cá me dá uma canseeeeeeira... Aaaaaai... Num guento nãããão...

    DADO: Seja bem-vindo! Olha, pra não dizer que sou inflexível, nessa época até que acompanho alguns lances dos jogos do Brasil também. Mas é só e pronto. Mesmo. Volte sempre aqui, tá?

    GRACI: Que bom saber que não apenas acompanha minhas loucuras, como também as recomenda aos desavisados. Hum... Acho que você não é uma boa amiga, sabe? kkkkkkk!!! Mentira, você é uma fofa, isso sim!

    MONTÃO DE BEIJOCAS PRA TODOS!

    ResponderExcluir
  13. Que máximo esse look! Vai mudar toda semana? Geeeente o que você anda tomando no desjejum? Também quero!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Não, fia...

    A intenção não é mudar toda semana. Aliás, meu desejo era de nunca ter mudado, mas é que não andava me identificando com nada ultimamente.

    Mas acho que paro por aqui, também gostei muito desse. Achei a minha cara, literalmente! kkkkk!!!

    ResponderExcluir
  15. Menina, fiquei corado com seu coment ... nussa ... não sabia q eu estava com esta bola toda não ... rs ... com ^ ou sem ^ fica tudo na mesma, até pq eu uso mas odeio esta palavrinha [MEME] ... eita palavrinha veada ... kkkk

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  16. Se um dia quiserem morar comigo, vou adorar! Eu, você e o Braccine comungamos no mesmo templo imaculado das coisas atravessadas... Nossa! Odeio futebol e todas essas coisas que exigem regras e receitinhas...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. 300 gramas? Eu preciso perder perto de 1Ton! hauuhauahuahuahuahauauhahahua


    Mas, olha, não é que eu vou ter que aprender a entender de futebol? ossos do ofício!

    Bjus!
    Adoray o layout novo!

    ResponderExcluir
  18. Hoje é 15/6, estréia do Brasil na Copa, são 15h29min e estou indo tirar uma soneca...

    ResponderExcluir
  19. CRISLAINE: Legal te ver por aqui, venha sempre, tá? Já já darei uma passeada pelo seu blog também, conte comigo!

    PAULO: Palavrinha veadinha mesmo, né? kkkkkkkkk!!!! Mas acho que até combina comigo, me sinto meio veada também. Costumo dizer que se não tivesse nascido mulher seria uma drag, de tanto que gosto de frufruzinhos.

    MARCOS: Opa, vamos lá! Concordo inteiramente com o lance das regrinhas... Também detesto! Acho que minha essência é meio fora da lei. Ter que fazer as coisas porque que TODO MUNDO FAZ me irrita!

    CAJU: Olha... Não fico muito atrás não, viu? Aqui tem peso pra me livrar. Agora no inverno, então, vixe! Vou ter que providenciar um biquininho gegezudão pro verão. kkkkk! Ah, lamento que seja obrigado a entender de futebol por causa do trabalho. Meus pesames! Obrigada pela observação sobre o novo lay-out do blog. Penso que, finalmente, me achei.

    ROSE: É... Eu também aproveitei pra fazer outras coisas durante o jogo. Num guento não!

    BEIJOCAS PRA TODOS!

    ResponderExcluir