quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Mulheres machistas

Há alguns dias atrás recebi o e-mail de uma leitora que gostaria de saber minha opinião sobre uma questão que espantosamente ainda atormenta a cabecinha de muitas mulheres: sexo já no primeiro encontro é legal? Me contou que se encontrou com um sujeito e na empolgação foi pra cama com ele logo de cara. Foi bom, se sentiu muito bem na hora, mas o resultado disso foi o sumiço da criatura. Nem vestígio do infeliz encontrou mais no dia seguinte. Por isso se tortura, considerando que agiu mal, inclusive respaldada pelos comentários das amigas, que a condenaram por ser tão impetuosa e não se valorizar devidamente.

"Mais patético do que homens machistas, só mesmo mulheres machistas também. Até quando vão achar que pra serem respeitadas devem se privar de viver plenamente tudo o que querem?"

Quer mesmo saber minha opinião? Então tá, vamos lá. Penso que a moral de uma mulher não se mede pelo tempo que ela leva pra topar ir pra cama com alguém, mas por coisas muito mais profundas e relevantes de verdade.

Acho que antes de ficar encafifada, se sentindo a maior depravada do planeta, seria melhor que ela parasse pra analisar o tipinho com quem teve a infelicidade de dividir um momento tão especial. Será que valeu a pena perder um tempo precioso com alguém tão preconceituoso, machista e atrasado? Fala sério, que importância tem o que o porcaria pensou ou deixou de pensar depois? Tem algum cabimento ter a coragem de se sentir culpada por causa do lixo que estava tão louco por sexo quanto ela e agora a despreza? Esse infeliz não passa de um babaca, que merece se relacionar apenas com mulheres tão hipócritas quanto ele e, conseqüentemente, equilibrar o monte de chifres que inevitavelmente vai carregar nessa cabecinha provinciana e limitada.

Pior que isso, no entanto, foi a opinião das amigas. Caramba, mais patético do que homens machistas, só mesmo mulheres machistas também! Até quando vão achar que pra serem respeitadas devem se privar de viver plenamente tudo o que querem? Por que um homem pode (e até deve) sentir desejo sexual quando bem entende e a mulher não? Decência, minhas caras, se mede por atitudes sinceras e espontâneas. Indecente e sem valor nenhum é quem passa a vida fingindo e vivendo à sombra de convenções ridículas e sem nenhum fundamento.

É incrível como as próprias mulheres se sabotam com atitudes e pensamentos que sempre as colocam abaixo dos homens. As mulheres não se dão conta de que são as maiores perpetuadoras do machismo. Machinhos saem prontos de casa, fabricados com carinho e amor por mães que não se dão ao respeito enquanto mulheres e seres humanos que são. Filhinhas aprendem ainda hoje com mães machistas que seu bem-estar e sucesso dependem de algumas atitudes esteriotipadas, do tipo sentar de perninhas fechadas, ser bem educadas em tempo integral, submissas, cordatas e suaves até na maneira de falar.

Posso garantir que como mãe de um cara de 23 anos faço a minha parte. Desde a mais tenra idade o sujeito ouve de mim que lavar uma louça, por exemplo, não fará com que o pênis dele caia podre no chão. Que homem de verdade é aquele que não enfrenta tempo ruim, se vira e é auto-suficiente. Que pra ser homem, acima de tudo, precisa saber compreender e respeitar as outras pessoas através de conceitos consistentes e valores reais.

Me dá nos nervos ter que discutir esse tipo de assunto ainda hoje. É gente morrendo de fome e assassinada pra todo lado, é um sistema político totalmente corrompido, é o caos da civilização e eu aqui, falando de bobagens tão óbvias e ultrapassadas. Ah, dá licença, né?

12 comentários:

  1. Belo post!! Escreveu exatamente o que nós mulheres independentes, bem resolvidas e, acima de tudo, livres, pensamos. Parabéns!
    Não consigo engolhir certas criaturinhas - homens ou mulheres - com cabeça medíocre que topamos pelo mundo.
    Engraçado que cansei de ouvir da minha mãe (apesar de ter sido criada por ela de forma aberta, consciente e até bem liberal) ou das minhas amigas coisas do tipo: "ah, o que pensarão de você?", ou "Você já namorou muito... será que seu futuro namorado vai conseguir aceitar isso numa boa?" ou ainda "será que alguém vai te querer ao saber que você é assim ou assado?" etc. Cara, se o cara achar escandaloso o fato de eu ter um passado normal e saudável, então EU é que não vou querer tal indivíduo do meu lado! Ele que se una aos seus iguais - seres ruminantes que passam a vida pastando e não VIVENDO.

    "Decência, minhas caras, se mede por atitudes sinceras e espontâneas. Indecente e sem valor nenhum é quem passa a vida fingindo e vivendo à sombra de convenções ridículas e sem nenhum fundamento."
    Aqui você resume tudo!
    Parabéns novamente pelo texto e por sua visão de mundo!

    Tomei a liberdade de postar o trecho acima no meu blog, com as devidas referências, claro! ;)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Concordo, belo post! Já passou da hora engolir esse tipo de sapo, afinal, temos mesmo o direito de escolher com quem, quando e como queremos nos relacionar. E se o traste não gostar depois, que se dane. Sumir é até um favor que faz, porque uma mulher digna de verdade merece ter a seu lado um homem de verdade também.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente!Chega de viver se policiando, prestando contas da nossa vida! Gente do céu! Será que a mulherada dos anos 60 queimou soutien à toa?kkk Acho que chega de hipocrisia,mesmo! Tanta coisa mais séria pra se pensar! Vê lá se dá pra ficar perdendo tempo fazendo tipinho!kk E passando vontade? Tô fora!kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Tânia! Obrigada, a honra é minha em ter um texto seu lá.

    Eu também adoro Fernando Pessoa. Costumo brincar que ele é meu "marido póstumo"... Hehehe.
    Tem um link no meu blog de um site que diz ter a obra completa dele. E tem muita coisa mesmo. Dá uma olhada depois.

    Ah, adorei a frase do Chico Xavier! Veio bem a calhar para minha vida ultimamente... Obrigada novamente. xD
    Entendo direitinho o que é fazer um novo fim! Está sendo ótimo. :)

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Tá certo, tá certo... Mulher de verdade é assim mesmo, bem marrenta! HEHEHE!!! Mas tem algumas mulheres que se amarram tanto em cara estúpido que acham que homem educado e atencioso é maricona. Como se ser macho fosse sinônimo de ser chucro e cafajeste. Vai saber o que elas querem!

    ResponderExcluir
  6. Gente, não resisti e voltei aqui, porque li um texto da Danuza Leão que responde muito bem à dúvida da maioria dos homens - O que, nós mulheres, queremos? Veja só:
    "Mulher não pode nunca se sentir nem muito segura nem muito insegura: tem que ser no ponto certo. O ponto certo, essa é a questão. Para isso é preciso sensibilidade, coisa fundamental no homem que se ama".
    O texto é bacana e vale a pena ser lido na íntegra!

    ResponderExcluir
  7. Elaine, tbém não resisti e voltei. Concordo que homem em geral não é muito sensível e acaba deixando passar batido muita coisa que a mulher acha importante. É muito mais fácil, mas concordo que é o cúmulo um cara não dar sinal de vida depois de uma transa, nem pra botar um ponto final no que não gostou, isso é coisa de covarde. Mas nem toda mulher fica muito preocupada em achar o ponto certo do homem tbém. Cansei de ver nego tomando invertida por ser muito atencioso. Puts, olha onde me meti! E não aparece um cuecão pra me dar uma forcinha aqui. HEHEHE!

    ResponderExcluir
  8. Não sou dada a clichês feministas, detesto todo esse discurso extremista segregatório. As diferenças sempre existirão, felizmente. São justamente essas diferenças que dão graça à vida.

    Dou risada com piadinhas machistas, respeito a obsessão masculina em torno de futebol e cerveja (também gosto das duas coisas) e, por fim, considero o hábito de colecionar revistas e filmes eróticos algo extremamente saudável.

    O machismo existe por causa do moralismo empoeirado na cabeça das próprias mulheres, infelizmente.

    Tânia, parabéns por mais esta postagem.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Mais uma vez, um ótimo texto tia, parabéns! Adorei o seu ponto de vista, e concordo em tudo!

    Acredito que valorizar a si mesmo não significa esconder opiniões e vontades, e sim, não deixar que "pisem" em você, que te maltratem, verbalmente, ou fisicamente. Se você respeita quem está a sua volta, será respeitada também, e se te respeitam, conseqüentemente será valorizada, né!? Enfim... ser valorizada depende tb da forma na qual você se relaciona com os outros, como diz aquele ditado "todos devem fazer sua parte".

    Realmente, é de deixar os cabelos em pé, presenciar situações assim, pode até parecer que não, mas existem muitas mulheres machistas, e as mulheres se tornam mais machistas que os próprios homens, não sabendo definir a diferença de vulgaridade, liberdade e independência, coisas totalmente opostas, gerando comentários maldosos sobre atitudes e idéias que, na maioria das vezes, não são esse terror que imaginam.

    Enfim, creio que, se uma mulher é independente financeiramente, se ela impõe respeito consigo mesma e para com os outros, dizer o que pensa, e fazer o que tem vontade, nunca seria vulgar.

    Beijão tia ;*

    ResponderExcluir
  10. Olá Tânia,

    Cheguei aqui por indicação de uma amiga e já encontrei o terreno minado. rsrsrsrs

    Eu adoro mulheres que vão pra cama logo no primeiro encontro, destas que não se preocupam com julgamentos alheios. Parece exagero? Será que está faltando algum parafuso na minha cachola? Claro que não!

    Afinal, se você é dona do seu nariz e não está nem aí para os julgamentos, por que não fazer algo que está a fim?

    Na maioria dos casos, quando uma mulher aceita ir para a cama logo de cara, isto quer dizer que o homem se comportou tão bem que conseguiu desarmar todas as suas barreiras moralistas. Sim, mulheres não são de ir fornecendo logo de cara, para muitas é preciso que o cara seja muito apetitoso para não deixar passar a chance.

    Se o homem fugir da raia depois é porque não se garante, por isso é melhor esquecer e fazer a fila andar. Que tal comigo? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Mulher burra olha para cima no degrau social quando se envolve com um homem e logo idealiza casamento. Acha que essa é a meta de qualquer mulher, como se simplesmente dar um picote sem compromisso não fosse uma delícia. Homem sacana olha para baixo quando foge de uma mulher bem resolvida. Acredita que relacionamento sério e bom só acontece com aquela que tenha um nível ainda mais rasteiro que o dele. Senão, em quem vai pisar? Quem é que vai achar o benzão que não vale nada o máximo?

    ResponderExcluir
  12. Olá pessoal!

    Quero agradecer a todos por mais estas participações e incentivo ao meu trabalho.

    Fico muito feliz, especialmente, ao ver os comentários da Juliana e da Gisele, duas leitoras ainda tão jovens e com idéias claras sobre seus posicionamentos como mulheres bem resolvidas que já são.

    Inquietações, medos e dúvidas todo mundo tem. Errar ao se envolver com pares não adequados e situações desagradáveis, todo mundo erra também. E pra isso não há idade, até mulheres experientes (velhinhas! kkkk!!!) como eu passam por coisas assim.

    O que a gente não pode (e não deve jamais) é permitir que isso se torne trivial sem questionamentos e sem vontade de melhorar a partir de experiências ruins.

    De tudo se tira um importante aprendizado e parar pra analisar os fatos é sempre fundamental.

    Ser mulher não significa abaixar a cabeça pras atrocidades que a sociedade e sua cultura machista ainda estabelecem. E, ao mesmo tempo, também não significa deixar de apreciar os dengos e companheirismo que um homem pode oferecer.

    Acha que não adoro um homem que me manda flores, que é romântico e atencioso? Claro que sim!

    Então, combinamos desse jeito: ser feminina sim, sempre. Ser burra jamais!

    Um beijo enorme pra todos!

    ResponderExcluir