quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Quero Photoshop em spray, já!

Depois de post anterior em que falei sobre pensar demais, continuei pensando: caramba, é mesmo, a gente pensa, pensa, pensa muito e bem além da conta... E é por isso que, de repente, acaba complicando tanto o que deveria ser simples. Mas também pensei que, às vezes, no fundo, viver matutando tem como objetivo exatamente o contrário, ou seja, facilitar o que a vida cruel trata de tornar tão difícil. Pensando bem, tem um montão de coisas que, se existissem de verdade, seriam muito úteis e facilitariam tremendamente nossas vidas.
Nas minhas divagações já imaginei, por exemplo, como seria sensacional se alguém inventasse o Photoshop em spray. Raciocine comigo no tempão que se ganharia com isso. E avalie que resultado espetacular! A mulher pularia da cama e não precisaria nem pentear os cabelos. Bastaria uma vaporizada generosa e pronto. De mocréia (sim, a atriz Rosanna Arquette, sem aquele trato todo, é bem trubufuzinha, viu homens?) num segundo se transformaria numa fofa. Adeus cremes anticelulite, antisinais, antibaranguice! Olho azul num dia, verdinho no outro... Ruiva de manhã, morena depois do almoço... As mais prejudicadas poderiam aposentar de vez aquela cinta que esconde a barriga e transforma os intestinos em panqueca. De carona iria pro lixo também a calcinha - bizarra - com bunda de espuma. Se eu gostaria de me consertar inteirinha com esse spray? Ô, ma nem! E haja tubos... Genericamente falando, a coisa anda meio brava por aqui, sabe? Já cheguei a pensar também que toda pessoa que se aproxima da gente podia muito bem vir acompanhada de trilha sonora incidental. Assim, logo daria pra saber se é gente boa, se está com humor legalzinho... O elemento vindo na sua direção e, antes que abrisse a boca, a trilha já iria revelando quem ele é ou como está naquele momento. Sendo chave de cadeia ou tendo acordado com o ovo atravessado, logo emitiria um som típico (e você, nada besta, conseguiria vazar rapidinho antes da criatura nefasta chegar perto, claro).
Já minha irmã andou pensando sobre algo que facilitasse seu trabalho no pet shop. Gostaria que inventassem um spray que deixasse o cachorro paralisado temporariamente, só até que o serviço de embelezamento fosse terminado. Assim tornaria desnecessária a colaboração espontânea do bicho, coisa praticamente impossível sem o uso desse produto revolucionário.
Minha dentista, por sua vez, me disse que pensou em como seria maravilhoso poder tirar a boca inteira do paciente pra fazer o tratamento. Paciente lá fora, esperando, e ela dando aquele trato nas panelas, sem precisar fazer malabarismos, nem ouvir conversa mole nos momentos em que o dono da boca fica liberado pra falar. Hum... Não sei não... Agora é que eu fiquei pensativa pra valer. Será que foi uma indireta... PRA MIM??? Ai, ai, ai, ai-ai!... Mas que safada!

5 comentários:

  1. Maravilha de texto! Adorei.Só podia vir de uma cabeça brilhante. Se essa moda pega,rsrs...já pensou?
    bjusss

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk! Os homens não tomam viagra para se sentirem poderosos? Então nós apelamos para a calcinha-bota-tudo-no-lugar. Adorei o texto, muito divertido.

    ResponderExcluir
  3. Olha agora sei o porque gosto tanto de ler seu blog, você com o seu Photoshosp em spray, eu sempre achei que nós mulheres deveríamos ter
    vários corpos no armário e troca-los da mesma maneira que se troca a roupa. Seria uma maravilha. Você é muito criativa. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Tô falando...Isso é roteiro de curta de animação. Pensa aí como seria...Pega aquelas caricaturas q vc fez da Lola, de vc mesma,etc. Mostre cd uma delas acordando de manhã, abrindo o armário, pegando o spray ...kkk (num guento ocê nêga, tu tem adubo orgânico nessa cachola?kkk), depois abrindo a gaveta e escolhendo, com fita K-7!! kkkkk, a trilha sonora e as amigas se encontrando depois no shopping, no restaurante, etc. kkkkkkk. Pense nisso...rsrs

    ResponderExcluir
  5. "Se eu gostaria de me consertar inteirinha com esse spray?"

    Eu também usaria, mas obviamente negando com toda seriedade possível, mas achei ainda melhor a idéia da "trilha sonora incidental", seria realmente uma maravilha.

    Adorei o post, Tânia.

    Beijos

    ResponderExcluir