quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Fala sério, dá pra ignorar uma facada?

Acho incrível o poder que certas pessoas têm de relevar informações importantíssimas. Meu irmão é um desses. Alguém o chama pra conversar e depois de uma hora ele retorna como se nada tivesse acontecido. Minha veia jornalística quase explode de tanta curiosidade avidez pela informação:

- E aí, o que ele falou? CONTA!

- Nada, ué.

- Nada??? Como NADA?! Ficou na frente do sujeito durante uma hora inteirinha e ninguém abriu a boca? Francamente!

Tá legal, ser minimalista, hoje em dia, até que é bonitinho, tá na moda... Mas ontem ele extrapolou na economia de dados. Quando lhe pedi que fosse até o bar pegar um refrigerante ele me informou que não seria possível, porque o bar estava fechado. Como assim, fechado num dia útil e em horário comercial? O motivo me deixou de cabelo em pé:

- O homem levou uma facada. 

- Caramba, FACADA?! Mas como você sabe?

- Ele me contou.

- Mas e aí, o que aconteceu?

- Sei lá, pergunta pra ele!

- Essa não, não é possível que o próprio homem te contou e você não quis saber de tudo. Quando ele falou o que você disse?

- Ué, eu disse "ah, é?".

- Ah, vá! O homem chegou na sua frente, disse que levou uma facada, virou as costas e foi embora? Assim, como se nada fosse?...

- E eu lá quero saber da vida do homem?!...

Não. Não, não e não. Definitivamente NÃO. Inaceitável. Não há ser vivente neste mundo, capaz de articular palavras, que diante dessa informação não diria, no mínimo, MEUS DEUS!!! ou NOSSA!!! Mais que isso: como não querer saber o que aconteceu, tintim por tintim? Como não questionar devidamente a vítima? Cacete, a notícia exige um lead básico, pelo menos. Quê, quem, quando, onde, como e porquê. Cai a língua perguntar essas coisinhas, por acaso?

E o que me resta agora? Esperar que o homem reabra o bar e arcar com o prejuízo, porque pra ir lá perguntar terei que comprar alguma coisa, né? Puxa vida! 

Não é à toa que as mulheres estão conquistando tudo e mais um pouco. O segredo está nos detalhes e nas oportunidades, invariavelmente sempre desprezados pelos homens. Bobões!

Ilustração do genial Ceó Pontual.

20 comentários:

  1. Vou te decepdionar agora ... não me chama de bobona, please!!

    Não quero saber da vida do home tb..kkk , pouco quero saber da vida dos outros, minha irmã , às vezes , vem com essas conversas e eu falo logo : ' não me interessa!

    Ela vira e fala: credo , vc é tão grossa...

    ah, não quero saber... me deixa

    ( bj ;) xereta...)

    ResponderExcluir
  2. ops...saí uma letra a mais ali... mas, vc decepcionou? O.O

    ResponderExcluir
  3. Que é isso, imagine, bobon... digo, Cintia! kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  4. rsrs...as donas do mundo! Andei sumida, mas adorei a sua volta!
    inté
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. A questão não é a falta de detalhes que os homens deixam de observar. Pelo contrário, observamos tanto que sabemos das notícias antes de vocês [o caso comprova], só não ficamos por aí divulgando.

    Imagina a indelicadeza de todo mundo que passar por lá ou conhecê-lo perguntar, "mas e aí, o que houve... nossa, como foi ..." se ele quisesse contar pra alguém, faria SPAN com a notícia ...

    Muita falta de noção dessas pessoas curiosas ...

    ResponderExcluir
  6. Diu, é isso, somos as donas do muuuuuundo! :D

    Que bom te ver por aqui de novo!

    ResponderExcluir
  7. Rudriguinhu, você é uma coisa!... Ruim, lógico.

    Tá, vai... 1x0 pra vc, o caso comprova que ele, mesmo sendo homem, soube da notícia primeiro.

    1x1 agora: quem contou pra ele foi o próprio homem, ele não precisou ir lá perguntar.

    2 pra mim: se o homem não quisesse que ninguém soubesse nem tinha dado com a língua nos dentes, não acha? Tava doidinho pra dizer. Fofoqueiro mesmo.

    Perdeu, playboy! kkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  8. Minha cara amiga Tania, não há essa homogeneidade toda dentro do gênero masculino. Alguns homens são curiosos, outros menos. O fato é que nem todo mundo possui essa sua queda pelo princípio da pirâmide invertida (quem, quando, onde...).

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei surpreso e feliz com a sua volta. Andei pelo facebook, mas como ultimamente não tive muito retorno nas minhas chamadas, me mantive por lá só pra dar o "ar da graça". Quando resolvi passear um pouco vi que vc havia voltado!! Que bom Tania! Que bom! Ultimamente não tenho tido muito tempo pra me dedicar comentários à você, mas li todos, do seu retorno!!!
    Quero deixar registrado aqui a admiração que tenho por você, e agradecer por vc estar aqui por uma simples razão: essas pinceladas que vc toma do dia-a-dia me faz, muitas vezes olhar pra dentro de mim (coisas boas kkkk e ruins ohhhh!!! vc mesma já ficou chamuscada por isso hhhhhhh - quem mandou? rsrsrsrs)e sempre agradeço a quem tem essa capacidade.
    O seu "De tudo fica um pouco", faz esse pouco me dizer tudo, nessas reflexões, como agora, me vendo ser reticente em situações que deparei no meu dia a dia. E o meu filho é igualzinho!!!! Me faz ver o quanto isso pode ser irritante kkkkkk quando alguém quer mais detalhes. Claro que isso não é regra geral, como disse o camera-man aí!!
    Feliz retorno, Tânia - ainda que atrasado. Um beijo, um abraço no Japa e no seu filho e, apesar de ela não querer (?) dê um beijo na sua irmã.

    ResponderExcluir
  10. ri muito pq sou mais ou menos do tipo e o Elian tb fica puto comigo ... kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Meu caro amigo Claudio, é um bálsamo saber que nem todo homem é assim... digamos... tão lacônico.

    O princípio da pirâmide, seja ela invertida, de frente, de trás e até mesmo de ladinho devia interessar a todo mundo, não é não? Gente mais sem graça! :)))

    ResponderExcluir
  12. Paulo, quem está surpresa sou eu... Ufa, que apareceu, hein?!

    Puxa, você tirar algum proveito do que desatinadamente coloco aqui já me deixa bem feliz! Especialmente agora, que reparou o tanto que a falta de informações precisas traumatiza os xeretas.

    Deixa comigo, mando os abraços e beijos todos. Já se a pessoa nefasta quer ou não receber...Se vira, neguinho! Nasceu quadrado, por acaso?! kkkkkkk!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  13. É sim, senhor Paulo Braccini... Gente econômica (em qualquer sentido, pior ainda se for pão duro também) deixa qualquer um putíssimo. A marida tá cobertinha de razão. Conserta isso, fio, fafavô!

    Beijo beijo!

    ResponderExcluir
  14. Ahhh ninguém merece mesmo!!! Há coisas que precisamos de detalhe, seria até de utilidade pública ele contar como o moço do bar levou a facada!!!! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Pãtz! Mai nunca que vou querer saber a desgraçada do desgraçado.Violência?Depois eu fico com medo de andar na rua de tanto ouvir Brasil Urgente!Calcula o que eu ouvia dos entrevistados? Andanças pelas favelas e tal..

    ResponderExcluir
  16. De todo jeito tu quer saber como foi a facada?

    Rs

    As mulheres talvez sejam as donas do mundo mas não por esse motivo e sim pela capacidade e talento que têm de devorar os fígados umas das outras enquanto se chamam de queridas.

    :p

    ResponderExcluir
  17. Eu apenas diria: coitado. E seguiria a minha vida. Sério, essas coisas nem me atiçam muito. A não ser que aconteça na minha frente, aí é outra história hahaha

    Beijo Tânia!

    ResponderExcluir
  18. É isso, Tania, as mulheres são muito mais curiosas e - digamos a verdade - criativas que nossos pares masculinos.

    Abração.

    PS Não consegui me inserir nos seguidores de seu blog, acho que pela conexão ruim de agora. Mais tarde volto a tentar.

    ResponderExcluir
  19. Nossa Tânia, então já voltou? Que bom! Já sentia falta dos seus textos engraçados. Olha de facto os homens são assim e eu que o diga, pois o meu praticamente é mudo; fala muito pouco e detalhes não são com ele. Mas...parece que os polos se atraem e geralmente num casal há o falador e o quase mudo; talvez seja melhor assim, não? Um beijinho e veja lá se não some outra vez. Até...
    Emília

    ResponderExcluir
  20. LALY: isso, você compreendeu perfeitamente a essência da coisa toda. E agora vou te deixar doidinha, porque a essa altura já tô sabendo TUDO que aconteceu! kkkkk!

    ROSE: mas não se trata de uma análise antropológica não! É só uma xeretadinha básica na vida do homem!... Que mal tem? Tsc.

    LUNA: tem toda razão, mulheres sabem ser bem cruéis entre si quando querem. Verdade isso, querida. Ops! Foi um "querida" sincero esse, tá?! :-D

    LOBO: sem gracinha! Só faltava você ser meu irmão também, aí sim é que eu estaria bem arranjada! Assim não dá!

    DADE: isso mesmo, sensibilidade e senso de observação femininos nos tornam também mais criativas que os rapazes. Ai, ai!... O que é que não fazemos bem melhor que eles? Ah, já te vejo entre os seguidores do blog. Valeu!

    EMÍLIA: que alegria te ver por aqui de novo! Você está certa, equilíbrio é fundamental na relação. Quando um fala muito é necessário que o outro prefira ouvir mais, assim todos ficam satisfeitos. Por aqui é assim também. E, adivinha só qual dos dois é o mais tagarela? kkkkkkk!

    BEIJOCAS PRA TODOS!

    ResponderExcluir