quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Esquisitona à beça!



Oi pessoas! 

Minhas caixas de entrada no Face e no e-mail estão ficando entopetadas de gente querendo saber como tô agora e porque ando sumida. O grande vilão tem sido o calor infernal e fora de hora que tem feito em São Paulo. A falta de chuva já por quase dois meses e as altas temperaturas estão me castigando absurdamente, daí minha pouca disposição em interagir virtualmente (e até pessoalmente, pra dizer a verdade). 

Os medicamentos usados nesse novo (e último!) ciclo de quimio, como já contei, têm um efeito colateral terrível: a retenção hídrica, com consequente inchaço generalizado no corpo. O calor agrava bastante esse estado e traz um desconforto insuportável às vezes. Não há mais roupa que me sirva, nem sapatos que consiga calçar, tá muito complicado. A falta de umidade no ar me procovou mucosite no nariz e, então, mal consigo respirar. Se não respiro bem, fico muito cansada o tempo todo. Mas o umidificador de ar tem me ajudado e já tô melhorando disso. 

Outra coisa bem ruim tem sido fortes dores musculares. Nem imaginava que alguém poderia ter cãibra nas costas e no abdomen. Agora sei que pode. É cruel demais.

Tem sido também bem difícil me ver com a aparência tão modificada pelo ganho de peso - já são 10 quilos a mais agora... :( - situação agravada pelo inchaço. Tem dias que meus olhos mal abrem e fico monstruosa. Tô beeeeem esquisitona mesmo. Tá, tá, vai passar, é só uma fase, já tá no fim, sei disso tudo e não deixo de me cuidar, continuo firme e forte. Mas, algumas vezes (poucas até), não consigo ser tão sensata e choro, me sinto desanimada, prefiro ficar recolhida. Normal. 

Notícias boas? Tem, claro! Primeiro que o patife do nódulo responsável por isso tudo já tá do tamanho de um grãozinho de feijão (tinha 3,5 cm no começo) e a expectativa é que suma de vez até o final da quimio. Já tenho dedicado boa parte do meu tempo me preparando pra cirurgia, que será feita de qualquer maneira. Então, os cuidados com a pele e com a alimentação estão redobrados, pra deixar tudo belezinha e conseguir uma recuperação bem rápida depois. 

Outra coisa muito legal é saber que agora só faltam seis sessões de quimio. Um mês e meio e... c'est fini! Isso me emociona, de verdade. 

Confesso que nesse novo ciclo de quimio, coisas ruins à parte, um efeito está me deixando viciada. O anti-alérgico que corre antes do medicamento principal é sen-sa-cio-nal. Dá uma ziguizira boooooooooooooa! Fico toda zen, grogue mesmo. Parece que tomei um litro inteiro da marvada, num gole só. E durmo gostooooooooooooso no dia da aplicação. Ué, iquiquitem, né?! Zimplezmentsshhhi perdjo a nozão e djuuuurmo, num gomito nem nada, só iztsshhho. Periculozidadji nula. Ic. Ic, ic, iiiiiiiiiic! 

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário