sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Minha cuidadora maluca



Por causa da cirurgia recente tenho que pegar leve e só poderei movimentar meu braço esquerdo normalmente em dezembro. Além disso, apesar de não sentir muita dor, minha mobilidade, de forma geral, ficou limitada e vou me recuperando aos pouquinhos. Assim, preciso de ajuda pra fazer uma porção de coisas, o tempo todo. E quem tá aqui como cuidadora da minha pobre pessoa? Minha mana Elaine, intimamente conhecida como Lola, aquela pra quem tudo no mundo deveria ser PIF-PAF. ⊙.⊙

Posso dizer que um doente tratado por Lola ri muito, o dia inteiro. Meus cortes latejam, de tanto que dou risada. Isso não acontece porque ela é altro astral e emana alegria pelos poros; o caso é que a mulé é atrapalhada e, acima de tudo, louca.

Logo que cheguei do hospital, por exemplo, não conseguia sequer tocar nos meus próprios pés. Então, antes mesmo de levantar da cama, lá vinha a Lola pra me calçar as meias elásticas. Com toda a delicadeza que lhe é peculiar, Lola tentava esticar as meias puxando minha pele junto e beliscando a pequena cicatriz de uma cirurgia que fiz há algum tempo atrás no pé direito. Que dor! A coisa não subia e a gente ria, ria, ria... E Lola não deixava por menos: "Firma essa porcaria de pé, senão te dou 'umas tapas'! Ai, tem gente que fala assim, 'uma tapa', né? Isso me dá um óóóódio!". Finalmente, depois de muito sufoco e risadas, as meias eram calçadas: do avesso e com o calcanhar torto.

Uma das coisas mais punks que a pobre Lola precisou fazer foi medir o conteúdo dos recipientes conectados aos dois drenos que precisei carregar por 12 dias. Era assim: duas mangueirinhas bem compridas saíam de dentro do meu corpo, com a finalidade de expelir líquidos que se acumulavam nos locais das incisões, para evitar edemas e infecções. Dá pra imaginar que a coisa era feia, né? E a medição tinha que ser feita duas vezes por dia. Lola tinha que esvaziar o líquido num copinho plástico e medir com uma seringa, anotando os resultados que seriam avaliados pelos médicos depois. Num determinado dia, os drenos estavam com o capeta e expeliram mais que sangue e gordura líquida. Uma badalhoca esquisitíssima saiu da seringa e ficou pendurada. Lola, a cuidadora cuidadosa, berrou: "Socoooooooooooorro, que noooooooooooooooooooojo! Sai daqui, sai daqui!!! Credo, tô tão revirada que tá até saindo lágrima do meu olho! Você tá podre! E ainda por cima, quando tiro a tampinha desse treco, faz 'puuuuf' e vem um ventinho dessa nojeira na minha cara... Nhaaaaca!". Uma fofa.

Até poucos dias atrás, Lola também me ajudava no banho e fazia meus curativos, uma trabalheira danada. Num determinado dia, depois de me deixar toda limpinha, perfumadinha e trocadinha, Lola se empolgou: "Pronto, tá toda bonitinha!", esticando as alças do meu sutiã e soltando num PLEC que me fez ver estrelas. "Ai, meu Deus, esqueci que você tá operada, desculpa... Hahahahahaha! Desculpa... Hahahahaha!", rindo, rindo, rindo até quase explodir.

A cada pequena complicação que surge em mim - uma coceira aqui, inflamaçãozinha ali, edemas etc - Lola solta o verbo: "Pô, Tio Chico (!!!!), mas você gosta de aparecer, hein? É câncer, inchaço no pé, cirurgia e agora isso também? Assim não dá!"

Hoje saiu um sol gostoso aqui. Lola foi logo avisando: "Hoje não quero ninguém me enchendo o saco. Vou ficar na piscina o dia todo. E quero drink com 'guarda-chuvinha', tá?". Bicho forgado! Mas até que ela merece. Já há duas semanas tá cuidando de mim, da minha casa, das minhas cachorras, de tudo! Além disso, justamente hoje ela tá ficando mais velhinha e me deixou muito feliz porque está aqui comigo num dia tão especial. 

Não tenho do que reclamar, muito pelo contrário. Além do japa, figurinha ímpar na minha vida, tenho uma mana que também é do balacobaco. 

BANZAI, BANZAI, BANZAI, DONA LOLA!!! \o/ \o/ \o/

6 comentários:

  1. UAHSAUSHAUSHASUAHSUAHSUASUAHSUAHSUAHSAUHSAUSHHAUSHAUSAUSHASAUSASUHASAHSUASUAHSASUAHSUASAUSAUSHAUSAUSHU ufa!
    UASHUASUASUAHSUAHSUAHSUHASUAHUSA LOLA É DAS MINHAS !!!! Até ouvi a voz dela !!!!

    ResponderExcluir
  2. Tive que rir!
    Fã da Lola :-)
    E de você. Sempre.
    Beijos,
    Sil

    ResponderExcluir
  3. Não é facil mesmo, ainda mais pra quem não nasceu pra ser enfermeira. Mas...isso é o verdadeiro amor. Parabéns Lola, pelo amor que vc tem por sua irmã e pelo seu aniversário. Parabéns Tania que é uma paciente, paciente.

    ResponderExcluir
  4. Nunca reparei ... quer mesmo que eu deixe um pouco de mim aqui ? pode ser meu pé depois de 24h de uso de tenis ?


    Só queria dizer que cada umt em a enfermeira que merece =)

    ResponderExcluir
  5. Tá vendo, eu gosto dessa Lola! Fiquei feliz por voce, tudo vai voltar ao normal logo e, como voce já disse...turbinadíssima!! :D

    beijooo

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você é uma paciente alegre mas, quem esta se divertindo mais parece ser a Elaine. Você é demais, Elaine!

    ResponderExcluir