quinta-feira, 19 de junho de 2008

Mulheres, mulheres!

Nas últimas postagens mostrei vários tipos de homens irritantes, que enlouquecem as mulheres. Claro que isso gerou uma certa revolta masculina e ainda o pedido especial de uma leitora no sentido de mostrar que mulher, quando quer, também pode ser dose. Baseada na minha observação de longos anos de janela e também depois de uma pesquisadinha básica, separei alguns tipos que tiram até um monge tibetano do eixo.

"Ninguém, por pior que seja, jamais irá infernizar a vida de outra pessoa se não houver um envolvimento verdadeiro, se não for algo que de fato abalou as estruturas. Homem não é tudo igual. Mulher também não."

A carente Na minha humilde opinião, esse é o pior tipo. Insegura, deposita toda sorte de expectativas no coitado que se aproxima dela. Vive por ele e não se vê como um ser independente, que não necessita do outro pra respirar. Um exemplo de papo de uma malinha carente: Ficante – Gata, vou ali pegar uma água e já volto. Mala – Isso é desculpa pra me deixar aqui, né? Aposto que você não vai voltar. (Se ele fosse ficar, as chances de retornar cairiam 50% depois dessa frase) E se ele voltou: Ficante – Me passa seu telefone pra combinarmos algo depois. Mala – Passo, mas duvido que você vai ligar. (agora provavelmente ele não liga)

A insistente Essa é de doer. Nem se tivesse um sétimo sentido se tocaria que tem uma hora que o melhor é sair à francesa. Mensagem no celular do homem – Oi gato! Saudades de você, quando nos veremos de novo? (sem resposta) Outra mensagem – Oi! Só pra confirmar se você recebeu minha mensagem. (também sem resposta) Mais uma mensagem - Então, se recebeu me dá um toque. (...)

Internauta de plantão Adicionar uma garota no MSN pode ser infernal. Não há como driblar a malinha cibernética, ela fica as 24 horas do dia on-line. E sofistica a comunicação com os elementos irritantes que caça o dia inteiro. Conversar com alguém assim leva qualquer um à loucura (essa é, inclusive, uma das razões pelas quais odeio MSN!). Mala – Oiiiii!!! Homem – Oi (depois de 5 minutos) Mala – Tudo bom?!?!? Homem – Sim (depois de 7 minutos) Mala – Quais são as 9dades?? Homem – Nada demais (depois de 10 minutos) Mala – E ai, planos para o fds!?!?! Mala – “Pedido de atenção” (o famoso treme-treme no MSN) Homem – Ainda tô vendo Mala – Ai, como vc tá monossilábico!... Homem – (offline) Outra modalidade de papinho: Homem – Oi! Tudo bom? E ai que achou da balada ontem? Mala - Oi gatinho (aparece um emoticon felino) foi (aparece um emoticon indo embora) demais (aparece um emoticon com sinal de soma no lugar do “mais”) Homem – (fica clicando em cima dos emoticons com o botão direito do mouse para decifrar o significado deles) Mala – Cadê (aparece um emoticon “KD”) você (aparece um emoticon apontando pra tela)? Homem – (offline)

A comprometida Esse tipo é muito engraçado. A mulher está em todas, sempre desacompanhada, mas faz questão de enaltecer o "dono do seu coração". Não tem saída, o papo pode até ser sobre o tempo, que a malinha sempre arranja um jeito de encaixar o dito cujo. Homem 1 – Porra, o chopp desse bar é bom pra cacete…geladinho Homem 2 – Massa! Mala – Eu também gosto, mas o MEU NAMORADO (entonação diferente) reclama que o colarinho vem alto (…) Homem 3 – Então cara, estou pensando em fazer uma pós em administração. Homem 2 – Pô, legal! Mala – Ah, o pai do MEU NAMORADO (entonação diferente) fez quando era mais jovem, hoje ele é o presidente de companhia “x” (…) Homem 1 – E você fulana, já pensou em ter um cachorro? Mala – Eu não, mas o MEU NAMORADO (entonação diferente) tem um Bullterrier lindo. (…)

A natureba Caramba, não há nada mais chato que uma pessoa buzinando a todo instante princípios politicamente corretos na sua orelha! Homem 1 – Onde vai ser o esquenta dessa noite?! Homem 2 – Pode ser naquele barzinho do lado da balada. Mala – Eu não preciso beber pra me divertir. Aliás acho ridículo encher a cara e ficar rindo que nem um bobo. Vou ficar só no suco. Aliás, vocês sabiam que o álcool ativa radicais livres, o que acelera o envelhecimento?? (silêncio)

A infantilóide Há mulheres que quando abrem a boca despejam um tonel de leite condensado sobre o parceiro. Tá legal, é bacana ser carinhosa, mostrar afeto, mas tem coisa que simplesmente não dá! Homem - Pô gata, hoje não vai dar, tô gripado. Mala (com voz de bebê) - Ahhhh... meu bebezinho tá dodói! Té um bezinho pá salá? Homem - Depois te ligo, tá? Mala - Mozinho, se cuida, viu? Dólo você! Sua tutuquinha vai molê de saudade! Homem (realista) - Tá.

Pinceladas rápidas por outros tipos de mala:

Neurótica

Tudo bem que às vezes eles dão motivos, mas daí a armar um barraco só porque ele desviou o olhar já é demais. Tem mulher especialista em procurar cabelo em ovo. Vasculha carteira, celular, roupas, enfim, vive de fazer varredura e prensar o sujeito na parede. O pior é que há coisas inevitáveis, o jeito é conviver com elas. Será que ele olha pra uma mulher linda que passa? Olha! E serei ainda mais realista: nem precisa ser linda, basta que tenha bunda.

Fútil e inútil

Não há dúvida de que uma mulher bem cuidada é ótimo. Mas ser patricinha demais, estar o tempo todo preocupada com marca disso ou daquilo, se um fio de cabelo esta fora do lugar, enfim, não apresentar o menor conteúdo também é meio caminho andado para o fracasso.

Relaxada

Não adianta ser uma princesa no primeiro mês do relacionamento e depois descambar para a avacalhação. Auto-estima em dia é fundamental para manter acesa a chama da paixão e a admiração do parceiro.

Olha, depois de mostrar essa porção de perfis infernais, tanto de homens, quanto de mulheres, só posso chegar a uma conclusão: ninguém, por pior que seja, jamais irá infernizar a vida de outra pessoa se não houver um envolvimento verdadeiro, se não for algo que de fato abalou as estruturas. Homem não é tudo igual. Mulher também não. Quem generaliza isso é que comete o mesmo erro de se envolver com a pessoa errada, o tempo todo. Cada um viaja com a mala que merece, isso sim.

6 comentários:

  1. Minha amiga tenho que dizer vc é ótima mesmo, gostei muito do que li, é bem assim assim..rssss. EU DIRIA MAIS SE EU FOSSE VC EU ESTUDARIA JORNALISMO...HEHEHEHEHEHE.
    BJS. CONTINUE SEMPRE A ESCREVER, É MUITO BOM LER.. PRINCIPALMENTE DE UMA GRANDE AMIGA. BJS

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, você escreve muito bem tia, o texto ficou ótimo, sou sua fã sabia? Soube citar bem cada 'tipinho' de mulher, seu ponto de vista é o mesmo que o meu em relação à elas, e entre nós, a internauta é o pior tipo, esse irrita mesmo! x) Beijão tia ;*

    ResponderExcluir
  3. Você identificou os tipinhos mais irritantes... Como sempre fantástico... Espero ver comentários dos homens por aqui!!!!Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Me diverti muito com esse texto. Tem razão, nem todas as mulheres são bacaninhas como nós. hahahaha! Bj!

    ResponderExcluir
  5. Foi um alívio ver essa postagem depois de tanta paulada na minha categoria. Não sei se as leitoras repararam, mas tem muito mais tipo de mulher que enlouquece os homens do que o contrário. Quem está dizendo isso não sou eu, mas a autora do blog. Como jornalista sou imparcial. rsrsrsrs
    Tania, muito bacana esse trabalho, parabéns.
    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Obrigada a todos pelos comentários. Puxa, pelo menos um homem se manifestou aqui.

    Em nossa defesa digo que talvez as mulheres tenham superado os homens apenas na quantidade dos tipos irritantes descritos. Já qualitativamente falando, os homens têm o dom de serem muito mais nocivos à sanidade feminina. kkkkk!!!

    E olha que como jornalista e autora do blog também estou sendo imparcial, viu Zé Carlos?

    Como sempre essa interatividade me deixou muito feliz. Meus leitores são mesmo especiais.

    Um grande beijo a todos!

    ResponderExcluir