sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Nascida em 31 de dezembro...

Nascer no dia 31 de dezembro não é moleza... Primeiro porque quando você diz a data do seu aniversário, ouve sempre as mesmas coisas:

- Nossa, nasceu no dia 31? Não acredito! (que me desculpem os mais perplexos, mas o dia 31 é um dia como outro qualquer e crianças nascem nesse dia também - e como nascem!).

- Puxa, você atrapalhou a festa da sua mãe! (ahaaam...)

- Mas que beleza nascer num dia de festa! (ô, ma nem!...)

Procuro me iludir, fazendo de conta que a sensacional explosão de fogos de artifício acontece só por minha causa. Que todos brindam por mim. E que o mundo todinho comemora meu aniversário.

A realidade, porém, se mostra cruel... Basta olhar meus perfis em redes sociais pra entender o que quero dizer. Já acho até graça por receber parabéns com uma semana de antecedência, afinal, no dia 31 todo mundo tem algo melhor pra fazer. Neste ano, inclusive, tenho um amigo virtual que bateu o recorde da antecedência. Prevenidão, já me deu parabéns na semana passada. Ah, mas tudo bem, vai... Melhor que nem ser lembrada.

Existe, entretanto, um certo charme por aniversariar num dia tão especial. É uma data da qual ninguém esquece. E cá entre nós, até me sinto importante por dividir a honra de ter nascido nesse dia com algumas personalidades ilustres, entre elas: Rita Lee, Anthony Hopkins, Donna Summer, Ben Kingsley, Val Kilmer (esse nasceu exatamente no mesmo dia que eu!), Pedro Cardoso (o Agostinho! kkkkkk!!!), Luciano Szafir e o magnífico Henry Matisse.

Presente, então, é um capítulo à parte. Aliás, todo mundo que faz aniversário a partir do dia 24 há de concordar comigo: acaba ganhando um só. Bom, eu já modifiquei um pouco esse quadro desolador com minha habitual ladainha e ganho presente de Natal e de aniversário também. Não tenho dó nem piedade, afinal, décimo terceiro serve pra que?

Enfim, só nós, os "dezembrinos" das vésperas, é que sabemos da dor e da delícia de nascer nas semanas mais festivas do ano. E que nem me venham com o papo de que especial e divertido mesmo é nascer no carnaval. Até porque nós é que somos os belos produtos "made in festa pagã"... Nove meses depois do alalaô rasgado dos papais e mamães mais salientes é que surgem os pobres (porém, perdão pela pouca modéstia, fantásticos!) "dezembrinos".

Aproveito pra deixar aqui meus agradecimentos aos leitores que pacientemente e com tanto carinho acompanharam meu trabalho ao longo deste ano. Desejo, sinceramente, que 2009 venha lotadinho de alegria, paz e muita surpresa bacana pra todos. Valeu!

33 comentários:

  1. Quem é especial faz aniversário num dia especial tbém. 31 de dezembro é um lindo dia prá nascer.
    Bj!
    Quase esqueço: parabéns, linda!
    huahuahahuahuaha!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Conheço algumas pessoas que fazem aniversário próximo do Natal e sempre reclamam disso. Mas é um mês muito bonito, a festa está sempre garantida. E quem faz niver num outro dia qualquer e ninguém lembra do mesmo jeito?

    ResponderExcluir
  3. Para o seu consolo, fique sabendo que eu também sou do mês de dezembro e meu aniversário é no dia 10, esse é o Dia do Palhaço. Agora já não está achando ótimo fazer aniversário no dia 31? HEHEHE!

    ResponderExcluir
  4. Cá estou eu, testemunha ocular de tudo o que foi relatado! E desde criança a cantinela é a mesma! kkk Acontece que você esqueceu de uma coisa muito importante - Quando éramos crianças (há pouquíssimo tempo atrás) e os tios, avô, etc, davam o tão famoso bom princípio, quem é que ficava com a maior bolada, só porque era aniversariante?????kk Mas, tudo bem, reconheço que deve ser um pouco chato ficar em segundo plano no seu próprio dia!kkk E receber, um tímido, quase inaudível feliz aniversário em meio aos gritos de feliz ano novo!kkkk E assim como o Jack, talvez seja melhor garantir desde já os parabéns....vai que na hora esqueço!kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Pois é tia, não vejo benefício nenhum em nascer nessa época, quase sempre esquecem da gente, né! Mas é a vida, o jeito é acostumar, pois isso eu não posso mudar! kkkkkkkkkkkkk! Aproveito pra lhe desejar um feliz ano novo o/

    Beijocas ;*

    ResponderExcluir
  6. Oi Tania, pois é... catando na internet, por curiosidade, outras pessoas que como eu nasceram neste dia, o ultimo do ano, encontrei teu blog. e mais coincidencia: também sou jornalista como vc, tenho um blog e estou quase lá, nos 40... rsss

    E somos capricornianas...

    mas, olha, fazer aniversario neste dia não tem nada de comum, vms admitir. normal as exclamações. pior é saber que vc não é o único foco das comemorações, que pipocam no mundo todo. mas já aprendi a gostar disso.

    bjos pra vc e feliz ano novo.. ops.. aniversário!!!!

    ;)))

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoal!

    Valeu pelos comentários e pelo apoio de sempre. Aproveito pra dar as boas vindas à Luciana. Caramba, quantas coincidências! Mas você tem razão sim, reclamar por nascer nesse dia não passa de charme... kkkkkkkk!!! É um dia muito especial realmente, não gostaria de ter nascido num outro dia não. Luciana, volte sempre, vou adorar ver seus comentários por aqui, viu? E também quero conhecer seu trabalho.

    Mil beijos pra todos!

    ResponderExcluir
  8. Tania, chegou 2009!!!

    e como foi a sua festa, a minha foi ótima: em casa, com família e amigos queridissimos!!!

    meu blog: holofotevirtual.blogspot.com
    bjossss

    Lu

    ResponderExcluir
  9. Luciana, já estive no seu blog e adorei, viu?

    Meu aniversário e reveillon foram ótimos também, me diverti bastante.

    O único problema é que os tempos são outros, infelizmente. Ao contrário do que comentou minha irmã Elaine aqui, agora, que sou grandinha (velhinha? kkkkk!!!), ninguém me deu "bom princípio" nenhum... Entrei o ano mais lisa que quiabo! kkkkkkkkkkkk!!!!

    Mil beijocas!

    ResponderExcluir
  10. Olha só. Um desconhecido que veio aqui parar quando buscava poetas nascidos em 31 de Dezembro, e que naturalmente deixa expressos os Parabéns e votos de um Feliz Aniversáre e de um melhor ainda Ano Novo de 2010 com muitas flores, sorrisos e.... poesia (pois claro)!

    ResponderExcluir
  11. por curiosidade pus no google se alguem nasceu no dia 31 de dezembro
    ai achei seu site, e por conhencidencia tbm nasci no dia 31 de dezembro.
    é um saco, ninguem te da presente, ninguem te da parabens(só seu pai e mae, e olhe la, pq nem meu tio me da parabens), seu pai te da só um presente: de natal e de seu niver, nao tem festa, pois se tiver ninhuem vai, eu nao tenho festa, pois passo todo ano na praia... e tem muito mais motivos

    ResponderExcluir
  12. Tbm nasci dia 31 de dezembro e adoooooro!!!!!!!
    Até lembram mais do meu niver por causa disso.E ja fiz festa no dia 31 sim , mto antes da meia-noite, mas foi ótimo!!!

    ResponderExcluir
  13. è simplesmente uma delicia nascer neste dia, eu me sinto a pessoa mais importante do mundo, claro... fico contando as horas pra chegar kkk é muitooooooooooo booooooooooom!

    concordo com tudo que voce disse, é extamente assim... kkk impressionante é assim com todos que nascem neste dia... beijos... e feliz aniversario pra voce!!!

    Rosa Brasilia DF

    ResponderExcluir
  14. Olá Tânia!

    Também nasci no dia 31/12 e concordo com tudo que vc disse. Há uma pergunta que eu tbm sempre ouço: " A que horas vc nasceu?". As pessoas querem saber se nasci na hora da virada. No meu caso, foi uma cesária às 11h.
    Durante anos me vestia de branco, até que cansei e agora só boto roupa colorida no meu niver.
    Quando era criança, ficava triste porque ninguém ia às minhas festinhas, só a família.
    Hoje em dia, só algumas tias e avós, porque o restante vai para a praia. Gostaria de passar meu aniversário no exterior pelo menos uma vez para não ter que associar meu aniversário à praia (quem sabe na Times Square!). Em relação a presentes, tbm tenho que reclamar, senão é um só (e às vezes é um par de meia). Há pessoas que lembram com mais facilidade justamente por ser um dia especial e outras que não lembram pelo mesmo motivo...rs
    Pra mim, apesar de ser o meu niver, é um dia em que a grande expectativa fica pro horário da noite. É um dia que passa muito rápido.
    Não gosto nem desgosto de ter nascido no dia 31/12. É apenas meu aniversário!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  15. Olá galerinha de Dezembro!!!
    Nasci dia 31 de Dezembro às 22:45 parto normal, concordo com a maioria das coisas que foram ditas, tem uma coisa engraçada que acontece comigo... sempre tem um amigo que me dá parabéns no dia 25 de Dezembro, hahahhuhuau.
    Olha eu adoro o dia do meu niver e super concordo com a Bruna, PASSA MUITO RÁPIDO.
    Desejo a todos uma ótima virada e um super feliz aniversário aos meus companheiros que nasceram no dia 31 de Dezembro.

    ResponderExcluir
  16. Oi queridos derradeiros dezembrianos, desejo a todos vocês e ao mundo inteiro que sejam felizes!!!! adoro o dia em que nascemos, apesar do que vivemos, principalmente na adolescencia, né.. amigos sempre viajando.. este ano pra mim será diferente, quem vai sumir sou eu!! hahaha, mas nem tanto, encontrarei outros no caminho! espero que seja maravilhoso pra todos!!! bjosss

    ResponderExcluir
  17. Aaah, reu tbem fasso niver dia 31, entao parabens pra gente rs
    Obgg: Larissa

    ResponderExcluir
  18. Ola parece que e brincadeira mas eu faco niver no dia 31 de dezembro junto com a minha mae e a minha irma mais nova faz dia 1 de janeiro sao tres comemoracoes viva as festas Alex

    ResponderExcluir
  19. Adorei saber que tem um monte de gente que nasceu nesse dia tão especial. Adoro ter nascido no último dia do ano, e vejam vcs como é a vida, meu Marido é do mesmo dia, então o dia fica ainda mais especial!! Márcia

    ResponderExcluir
  20. Eu nasci no dia 31/12/1993 Eu AMO TUDO ISSO!

    ResponderExcluir
  21. Também nasci essa data 31/12 ano 1991, amooo aniversáriar esse dia,nao tive ovada na escola rs enfim, é diferente nasci as 19:35 parto normal,logo ja faço 2.6 ficando velha bjs amei o blog.

    ResponderExcluir
  22. Eu faço aniversário dia 31/12 hahahahaha!!!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Eu nasci doa 31 tbm quero uma frase boa pra postar

    ResponderExcluir
  25. Hahhahah.
    Os últimos serao os primeiros!!!!!
    Cara, eu sempre imaginei quase tudo isso que vc postou, do mesmo jeitinho kkkkk
    Achei que só eu pensava assim... Pq n é pq vc faz aniversário no mesmo dia que alguém que vcs vão pensar igual
    Mas vc acertou em cheio! Kkkk
    Eu sempre fantasiei que quem faz no ultimo dia do ano tem algo de especial
    E eu sempre brinquei com o fato dos fogos serem pro meu aniversário hahaha
    Fantasio ate hoje que mundo está comemorando meu dia

    ResponderExcluir
  26. Nasci tbm dia 31/12 não gosto da data pois nunca pude ter uma festa de aniversário para convidar amigos pois e um dia em que todos passa. Com a familiA ..me perguntam esse ano se eu ganhei bolo de aniversário já tive que dar risada né e responder como sempre não. pois as pessoas tem mais coisas importantes para fazer nessa data

    ResponderExcluir
  27. nossa minha amiga,me desculpa mas só te digo uma coisa, SE FODEU BONITO

    ResponderExcluir
  28. Tb nasci 31 de dezembro hahah o que mais escuto e nossa que do da sua mãe passou a virada de ano no hospital ...presente sempre me dão no Natal e já falam é p aniversário tb...e na escola nunca cantaram parabéns p mim kkkk mais já se foram 33 aniversário e to feliz

    ResponderExcluir
  29. Hoje é meu aniversário urummmnmmm

    ResponderExcluir
  30. Tenho dois filhos,um faz aniversário 24/12 o outro 31/12,só tem desvantagem,a não ser que a festa estar garantida com ou sem dinheiro, basta ir para ás comemorações e 24 é pior.

    ResponderExcluir