quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A culpa é do duende!

Hoje a chave de casa me deu a maior canseira. Estava atrasadíssima pra sair e cadê a condenada? 


Incrível isso, tudo resolve sumir sempre que você está atrasado, já reparou? Depois de procurar centenas de vezes, dos lugares prováveis aos mais absurdos, eis que surge a malandra, num lugar que, tenho CERTEZA, eu já tinha olhado. Então, tá. 

Dá pra encontrar explicação racional pra uma coisa dessas? Bom, meu marido, o irrepreensível de plantão, acha que sim. Na opinião dele a culpa de tudo que some no planeta é de quem? Minha, lógico. Diz ele que sou desligada demais. 


Outro dia foi genial. Já no trabalho, ele percebeu que havia esquecido um documento importante em casa e aí voltou pra buscar. Mas, ao chegar, viu que tinha deixado a chave de casa no trabalho. Após várias tentativas frustradas de me acordar com a campainha, resolveu pular o portão, pra não perder a viagem - dois metros de altura! - tá em forma o japa... Hihihi! 


Entrou, pegou o que precisava e logo saiu. Tudo resolvido? Não, é claro. Mais tarde, furioso, disse que precisava tirar a segunda via de um boleto que também havia desaparecido. Não deixei barato: 


- Ah, tá vendo só como você também é desligado? Esqueceu uma coisa em casa, deixou a chave de casa no trabalho, pagou o maior mico de pular o portão e ainda perdeu o boleto... Hehehe!


- É... Tudo culpa sua!


- Epa, pera lá! Como assim, CULPA MINHA? Você é que foi um cabeça de vento, isso sim!


- Pois é, foi justamente o vento que deve ter levado o boleto. Isso na hora em que precisei pular o portão, segurando um monte de coisas. Se você tivesse escutado a campainha, nada disso teria acontecido!


Hunf, fala sério!... Só falta o homem dizer que quem atirou o pau no gato-tô fui eu também! Mas tudo certo, porque eu sei muito bem quem é o culpado disso tudo. É o mesmo canalha que depois de fazer as coisas sumirem, as coloca de volta sempre no mesmo lugar: o duende, claro! Quer dizer, eu acho... Ou melhor, eu perco. Mas acho de novo. Tudo por causa do duende... 


Pode acreditar, quando sumir alguma coisa sua, a culpa é do duende. Nem perca tempo apelando pra São Longuinho, porque foi o duende. Sempre o sacana do duende!

31 comentários:

  1. Hahahaha! Adorei essa postagem! Mas o saci também tem o péssimo hábito de sacanear com as coisas da gente. hahahaha! Bj!

    ResponderExcluir
  2. oii blz???
    eu tava passando navegando e achei o teu blog... Muito show!... :)

    ResponderExcluir
  3. No mês passado dezenas de meios de comunicação da Argentina divulgaram o caso de um suposto duende encontrado por um homem na cidade de Chimbas. O homem teria capturado o duende perto de um cemitério e o manteve enjaulado na sua casa durante uma semana. A história criou uma confusão tão grande, que a polícia foi chamada para averiguar o que estava acontecendo. Só que chegou tarde demais, o duende já tinha fugido. Tânia, você não acha que o duende fujão seja o mesmo que está aprontando aí na sua casa? Chá de zabumba não é brincadeira! hahauuahauuehauuaheha

    ResponderExcluir
  4. Maravilha, agora somos três a acreditar em duendes: eu, você e a Xuxa. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Putz, mais essa agora... não digo que chá de zabumba é fogo? haeahaheaheauahea

    ResponderExcluir
  6. Jack, abre o jogo. Vai dizer que vc tbém não dá suas zabumbadas? kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Você acredita em duendes? Eu não.

    Ok, mas quero contar um sonho cabuloso que eu tive, que me deixou apavorado...

    Há tempos não lembro dos sonhos que tenho enquanto durmo, mas hoje eu sonhei que estava aqui no meu quarto na internet e tal, derrepente uma risada infernal começou a penetrar no meu cerebro, fui seguindo a origem do som, e lá estava no chão, um duende maldito, rindo de mim... foi quando eu peguei ele e ACORDEI.

    ResponderExcluir
  8. Quanta gente acredita em duendes! Que bom saber, afinal já venho "cantando essa bola" há um tempão e os incrédulos me olham com desdém e atribuem o sumiço das minhas coisas à explicação simplória de que sou desorganizada. Sou, não nego! Mas o raio do duende, sabendo disso, se aproveita da situação e vive me pregando peças! Só mesmo apelando pro São Longuinho,que nunca me deixa na mão. É certo que abuso demais da paciência do Santo e ando meio sem crédito. Então, preciso apelar pros amigos, namorado,enfim, boto sempre o nome de alguém na hora de prometer os três pulinhos. Sempre dá certo!kkkk

    ResponderExcluir
  9. HELENA: O que seria do meu blog se não fosse você? Ô alma caridosa, que nunca me deixa na mão! kkkkkkkkk!!!! É verdade, saci também é bem aprontão. Mas é bom nem dar as caras por aqui, porque eu tenho medo do perneta! kkkkkkkkkkkkkk!!!!

    KAROL: Blz! Valeeeeewwwwww!!!!!

    JACK: Tá querendo me confundir, por acaso? É claro que não é o mesmo duende, né? Dããããã!... Esse já mora aqui faz um tempão! Pois é, chá de zabumba...kkkkkkkk!!!!... causa mesmo alguns transtornos psicóticos notáveis. kkkkkkkkkk!!!!

    CRISTIANE: Tinha que sobrar pra coitada da Xuxa, né? De novo! Também, quem manda se entupir de chá de zabumba? Caraca, esse Jack não é humano! kkkkkkkk!!!

    RAFA: Legal receber seu comentário. Sonho punk, né? Bom, preciso te fazer uma séria recomendação: pare de tomar chá de zabumba antes de dormir, tá? kkkkkk!!!!!

    ELAINE: Minha filha, te conhecendo como conheço, posso garantir que se fosse pras olimpíadas seria campeã em saltos ornamentais. Nem o santo aguenta mais os seus pulinhos. E, aliás, melhor começar a se organizar desde já... Com essa idade, tanto pulinho dá probleminha nas "junta"! kkkkkkkk!!!!

    Obrigada, pessoal! Beijoca pra todos!

    ResponderExcluir
  10. Encontrei seu blog por acaso e já virei fã. Não sei o que é melhor, se as postagens ou os comentários. É muito divertido e bem variado, parabéns! Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Fica zoando com Duendes fica...Na Islandia o negócio é tão sério que desviaram a construção de uma estrada por causa de uma rocha onde eles moram. É verdade! Foi a própria duende Gryla que me contou! E nem todos são pequenininos e fofos não, tem uns graaaandes que nem o João-ponês! É tudo verdade sim. olha aí: http://is.gd/3SlIU. E eu acho que o Saci é um duende nacional e São Longuinho é a babá deles! O que é chá de zabumba?

    ResponderExcluir
  12. Concordo com a Rose, duende é coisa séria. Uma comprovação são as bruxas, que usam bola de cristal para ver o futuro. O que pouca gente sabe é que são os duendes que moram dentro das bolas e contam tudo para elas. Brincar com duendes é um perigo! rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Tânia,precisei voltar para um pequeno comentário extra! É verdade, o tempo é um inimigo implacável e inexorável(adoro esta palavra, se pudesse usava o tempo todo). Mas, como sou esperta e logo não poderei mais apelar pros pulinhos, já lancei mão de nova artimanha e há algum tempo tenho estreitado meus laços com o negrinho do pastoreio! Esse sim, um "achador" nacional de primeira grandeza!kkk

    ResponderExcluir
  14. Lola! Lola! Lola! Deixa Santo Antonio em stand-by! Ó só que Santo mais clínico-geral:
    "Glorioso Santo António, que exercitastes o poder divino de encontrar o que se perdeu. Ajudai-me a encontrar a Graça de Deus, e tornai-me zeloso no serviço de Deus e em viver as virtudes. Fazei-me encontrar aquilo que perdi, de modo a mostrar-me a presença da Vossa bondade" Foi uma amiga - que tbem não bate bem - que me mostrou essa faceta do Santo Casamenteiro!

    ResponderExcluir
  15. KKKKK Rose,isso aqui tá virando um forum de debates!!! Adorei a simpatia e não sabia que Santo Antonio também tinha essa qualidade. Olha que arranjar marido já é uma tarefa bem complicada pro santo,né? Já deve tomar um tempo dos diabos(com o perdão da palavra)!Mas já que agora partimos pro sincretismo(ui), lá vai mais uma simpatia tiro e queda: É só torcer um lenço e dar três nós, dizendo: "Amarro o rabo da macaca e, enquanto não achar o que procuro não desamarro este rabo." Em seguida, sair procurando o que perdeu, sempre com o lenço amarrado de lado. Quando achar, não se esquecer de desfazer os nós. Essa é das boas!

    ResponderExcluir
  16. Mas será o benedito? Duas madames resolveram bater papo logo aqui! kkkkkkk!!!! Va bene, vou me enfiar na conversa:

    KÁTIA: Que bom ter encontrado esse espaço. Fico feliz que tenha gostado, sua participação é um incentivo bem legal pra mim. Quanto aos comentários, como pode ver, a coisa aqui é livre, leve e solta. Fique inteiramente à vontade pra expressar suas opiniões, tá? Inclusive pode até trocar receita de simpatia, bolo, enfim, use e abuse, como fazem certas leitoras do pedaço.

    ROSE: O duendinho que você citou é conhecido por Leprechaun, né? Chique! O que tá aqui na minha casa é bem mais chinfrim, tadinho! kkkkk!!! Bom, chá de zabumba é... é... sabe que eu não sei? Isso deve ser invenção daquela mente insana. Vamos ver se ele nos esclarece, né?

    LAILA: É mesmo, é isso aí, concordo, tá tudo certo, sem sombra de dúvida... Amiga, viu? Amiga, amiga!... kkkkkkk!!!!

    ELAINE (Lola para os íntimos): Tá certíssima! Negrinho do Pastoreio é coisa nossa. Tem muito mais ziriguidum, telocoteco e balocobaco. Se até as Olimpíadas serão no Rio, não tem o menor cabimento invocar duende islandês, não acha?

    ROSE E LOLA: Ô!... Acham que aqui é casa da sogra pra ficar trocando receitinha de simpatia? Até rabo de macaca andam torcendo... CHOQUEI! kkkkkkkkkkkkkk!!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá. Fiquei muito feliz pela visita que fez ao Começar de novo. Seja bem-vinda.Mais uma oportunidade de relembrar o meu querido Brasil onde morei 14 anos- em Guaratinguetá e onde nasceram os meus filhos; continuo com o meu itmãos e pais a viverem lá, por isso vou lá muitas vezes. Gostei deste post e cheguei à conclusão que os homens são todos iguais. O meu também é assim ; eu costumos dizer que santos só nos altares e mesmo assim agora há poucos..; mas ele também nunca erra..., é de uma perfeição incrível!!!Um beijinho e espero que estas seja a primeira de muitas visitas que faremos uma há outra; é verdade, eu sou uma cinquentona já com dois netinhos, um de 2 anoe e meio e uma de 2 meses. Bom fim de semana
    Emília

    ResponderExcluir
  18. Desculpe o enorme erro que dei...; não é «há» outra, mas «à» outra Meu Deus..., que calinada!!!
    Emília

    ResponderExcluir
  19. Eu de novo, Tania; é que estive a ler mais um pouco do seu blog e fiquei maravilhada com os temas; são ,os que li, todos do meu agrado, Virei sempre aqui com toda a certeza, pois comprtamentos sociais, educação de jovens, são a minha paixão. Um beijinho e até breve

    Emília
    ( me chocou aquela da Xuxa...)

    ResponderExcluir
  20. Gostei do texto, irreverente, bem escrito e retratando problemas do dia-a-dia, o que faz que nos identifiquemos certamente com o texto.

    Bom, deixa eu parar de ser técnico e chato e começar a fazer comentários condizentes com o texto.

    Interessante como sempre temos a necessidade de culpar alguém. É inato. Simplesmente fazemos. E não só culpamos alguém, como não assumindo o erro imediatamente pedimos auxílio a alguém(por vezes o suposto culpado).

    Os mais católicos dão três pulinhos para "São Longuinho"(jamais entendi a etimologia desse cânone), os mais afeitos ao folclore imediatamente culpam o Saci, os mais exotéricos culpam o duende e por fim, até os céticos criaram uma forma de definir o indefinível: a famigerada "Lei de Murphy".

    Na verdade, o fato de só notarmos que perdemos algo quando estamos com pressa, se dá pela mesma razão pela qual o tempo passa mais devagar quando estamos com alguma pessoa chata e mais rápido quando estamos nos divertindo. Ou seja, se dá por causa da importância diferenciada que damos ao tempo em situações diversas. Se eu perdesse a chave quando ainda tenho 50 minutos de vantagem, nem notaria o fato, porém, se estivesse em cima da hora ficaria puto e culparia alguém.

    Mas calma, se você não gosta de culpar o duende, o saci, pedir a são longuinho e nem teorizar acerca da lei de murphy, sempre sobrabrá o cônjuge, a empregada, os filhos, o cachorro, enfim...alguém pra culpar.

    Eu mesmo, nunca perdi nada em minha vida inteira. euheuheuhe


    Abraços, seguirei seu blog

    ResponderExcluir
  21. Tânia,

    Sempre soube que esse pequenino é um grande sacana. Troca as coisas de lugar, quando não as esconde e sabe pq? Pra gente ficar com cara de bunda, de desligado e pior, de senil, msm aos 20, 30, 40, 50 ...
    Por mim, ele se casaria com a Xuxa e os dois iriam morar na terra do nunca, ao lado da casa do Michael Jackson, só desse jeito ficariamos em paz.

    Adorei seu espaço e seus comentaristas. Isso aqui é samba de crioulo doido da melhor qualidade. Interação total. Parabéns.

    Bjão

    ResponderExcluir
  22. Bom, acreditar em duendes ate vai, mas culpar os coitadinhos por coisas perdidas, isso e demais (desculpem me, mas o teclado esta desc onfigurado e a preguica impera ate as profundezas do meu ser).

    Voltando ao assunto principal, essas coisas de perder objetos e culpar duendes e algo realmente infantil. Partindo desta premissa pensamos: de quem e a culpa entao?

    Podemos culpar a nos mesmos, mas varios problemas afetam os nossos pensamentos de tal forma que culpar algum individuo ou a si mesmo talvez nao seja a melhor explicacao racional.

    Entao, como um adepto da ciencia e dos estudos racionais que sempre fui, posso afirmar categoricamente, sem nenhuma sombra de duvidas, uma verdade absoluta!!! Que a culpa e sempre dos gnomos!

    ResponderExcluir
  23. Puxa vida! Além dos leitores que acabaram de chegar e desde já são mais que bem-vindos, encontrei um comentário que me deixou estarrecida... Finalmente meu filho deu as caras por aqui! Ufa! Milagre! Povo, se cuida, porque vai chover canivete!!!

    EMÍLIA: Que bom saber que meus textos, sempre feitos sem nenhuma pretensão especial a não ser de dividir um pouco das minhas experiências rotineiras, te agradaram. Então, marido só muda mesmo de endereço... Mas, se quer saber, filho também não fica atrás quando o assunto é alguma coisinha que sumiu. A culpa, invariavelmente, também é sempre da pobre mamãe! Mas o pior, não sei se você concorda comigo, é que além de ouvir a ladainha desses tiranos, ainda temos que dar conta do que sumiu. Fala sério, nem São Longuinho encara uma parada dessas! Querida, espero te ver sempre por aqui, viu? Da mesma forma, sempre estarei rondando o "Começar de Novo".

    ÂNGELO: Muito legal te ver por aqui também. E em relação à qualidade do texto, te digo que há aí uma enorme reciprocidade, porque o conteúdo que você produz é fantástico. Por isso, recebo sua avaliação e participação com bastante orgulho. Pois é, tem toda razão quando diz que o fato de já estar atrasado é que gera a complicação em encontrar essas malditas coisinhas que insistem em desaparecer na hora errada. E muito legal também sua analogia em relação às mais variadas crenças (ou até na falta delas) pra identificar o problema. Eu, da minha parte, vou continuar colocando a culpa no maldito do duende, acho mais simples... Mas sabe o que mais me chamou a atenção? Foi saber que até hoje você ainda não perdeu nada. Hum... Mais um ótimo candidato a marido maleta! kkkkkkkkkk!!!!

    IRA: Genial te receber aqui também, viu? Olha, este pequenino infernal se diverte trocando e sumindo com nossas coisas, não só pra curtir com nossa cara de bunda... O miserável é tão ladino que consegue provocar tanta raiva, mas tanta, que a cara de bunda, com as inevitáveis rugas de um aborrecimento constante, vai se transformando numa simples (mas muito mais engraçada) cara de c... (piiiiiiii!!!!). Entezinho psicopata e proctológico! kkkkkkkkkkkkk!!!!

    ANDRÉ: Putz, vou comentar, mas ele nem vai ler isso depois! kkkkkkk!!! Ah, o queridinho da mamãe veio aqui! Que alegria, que felicidade, que emoção, que satisfação, que... SACO que mãe é, né? kkkkkkkkkk!!!! Seu ser tá impregnado de preguiça até a profundeza, é? Cara de pau! Pois é, tem toda razão. Botar a culpa no duende é sempre um ótima saída. Mas não tenho a menor dúvida de que sua primeiríssima opção, forever, será culpar a pobre coitada aqui, não é não? Filho ingrato! Oh dia, oh azar! kkkkkk!!!

    Muitas beijocas pra todos! Valeu mesmo, demais!

    ResponderExcluir
  24. Legal ter voce comigo no Descobridor.

    Duendes... boa desculpa para cabeças voadoras...rsrsrsrs
    Chaves....cadê a minha?! Todos os dias tenho que procurá-las, acho que crio duendes.
    Abç

    ResponderExcluir
  25. Tem razão, Tania...; filho é igual..; quantas vezes não sou eu a encontrar coisas que lhes pertencem e não sabem onde estão??? Aqui a mamãezinha vai e acha logo, apesar de, com a idade, os olhinhos já não serem os mesmos...Beijinhos e até breve.
    Rmília

    ResponderExcluir
  26. Eu de novo, Tania.Não me diga que o seu filho se chama André????É que o meu também...; espero que o nome dos maridos não coincida também!!! Tenho uma filha Marta e você? Bjos

    Emília

    ResponderExcluir
  27. Oi Amiga
    Gostei das suas peripécias....tanto aí, como aqui é o ser tão minusculo que faz tantas diabruras.......
    O homem, não , ele é um ser perfeito, não faz asneiras, não enche a cabeça com coisas banais, mas o certo é que as mulheres é que são as "super", e por fim sempre as culpadas de tudo o que está mal feito....
    Para aturar paciência tem limite.
    Até breve
    Herminia (comecardenovo)

    ResponderExcluir
  28. MÁRCIO: ainda mais legal é te ver por aqui! Bom, fico aliviada por saber que não sou a única incauta que enlouquece atrás das coisas que somem por causa da minha... bem... cretin... ops!... criação de duendes. kkkkk!!!!

    EMÍLIA: Ah, mas já começamos bem... Seu filho também é André? Caramba, meus sentimentos! É praticamente impossível um "André" não ser da pá virada. Por isso que, respondendo à sua pergunta, tenho apenas um filho. E lá sou doida? kkkkkkk!!!! O meu marido é o Sérgio. E só me falta ser xará do seu também!

    HERMÍNIA: Ah, essas irmãs estão me confundindo as ideias! kkkkkkk!!!! Que bom ter você por aqui também. Olha, o que posso dizer diante do seu comentário? Que nós, mulheres, sempre somos muito mais geniais que eles? Muito mais versáteis? Muito mais arrojadas? Muito mais TUUUUUDO? kkkkkkk!!!!

    Agradeço mais uma vez por estarem aqui comigo, viu? Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  29. Olá Tânia Meneghelli!
    Mas que lugarzinho aconchegante e limpinho. Até calcei minhas pantufas pra entrar aqui. Adorei esse novo visual anti-gordurante, antisséptico e livre de qualquer insalubridade!!!

    Sensacional essa postagem; aliás, sensacional é o seu marido, que pelo jeito não acredita em duendes.
    Isso me fez lembrar um adesivo no carro de um médico, o qual dizia: "Eu acredito em doentes!"

    Longa vida à rainha.

    Beijos e muito sucesso

    ResponderExcluir
  30. huahuahua! Precisa por pantufa pra vir aqui,é? Não tenho pantufa, então vou deixar meu chinelinho na soleira da porta. Eu não sei mais no que acreditar nessa vida, tem de tudo. Não duvido nem que dende exista mesmo. huahuahauha! Bj!

    ResponderExcluir
  31. MALVINO: Esqueceu de passar álcool-gel nas mãozinhas... Agora é moda, sabia? kkkkkkkkkk!!!!! Sensacional sou eu, que dei uma colher de chá pro meu marido e fiz de conta que ele não é um cabeça oca, afinal deixei tudo por conta do pobrezinho do duende. Fala sério, depois dessa eu não merecia uma tarde inteirinha me esbaldando ilimitadamente no shopping? kkkkkkk!!! Sábio adesivo... Eu também acredito sinceramente em doente. Afinal, quem você acha que patrocina a tarde espetacularmente consumista que citei aí em cima? Hein? Heeeein? Viva a doentada do Brasil! kkkkkkkkkk!!!!


    CLARA: Lógico que tem de tudo nesse mundo... Até quem diga que precisa calçar pantufas pra entrar num blog. Acha que Freud explicaria um treco desses? Nãããão, né? kkkkkk!!!

    Beijocas pros dois!

    ResponderExcluir