domingo, 17 de janeiro de 2010

Ô comecinho de ano triste!...

Caramba, o ano nem bem começou e já aconteceu tanta coisa... Em apenas duas semanas acompanhamos, desolados, tragédias por toda parte. Chuva além da conta destruindo um montão de cantos do Brasil, intolerância pra todo lado e, agora, essa catástrofe no Haiti. É braveira... O jeito é manter a esperança de que as coisas vão melhorar, na certeza de que nada jamais acontece por acaso. Isso tudo, no mínimo, serve de alerta pra importância da solidariedade humana no sentido mais abrangente possível, além da necessidade urgentíssima de se estabelecer medidas eficientes para a preservação (reconstituição até) do meio ambiente. A natureza vem dando seus recados, cada vez mais incisivos e de consequências desastrosas. 

Apesar disso tudo, não fosse pela perda da Nina, meu ano, particularmente, começou muito bem e assim está seguindo. Pra dizer a verdade só agora estou retomando o fôlego, foi uma correria danada. Festa aqui e ali, visitas, milhões de coisas pra botar em ordem... Ufa! Não foi moleza não. No meio dessa confusão danada, ainda precisei correr atrás da renovação da minha habilitação. Se tem uma coisa que abomino é enfrentar fila, então resolvi deixar isso por conta de um despachante. Pra facilitar as coisas, meu marido recomendou que eu procurasse um conhecido, enfatizando bem: 

- Vai lá e fala com o Ademir, tá? ADEMIR, não vá esquecer! Mas se ele não estiver, fale com o Carlinhos. Só com o Ademir ou com o Carlinhos, tá? 

Tá, vamos lá. Catei minha papelada e me mandei pro despachante. A julgar pela veemente recomendação, achei que deveria chegar com ares intimistas. Se me fizesse de amiga de infância do povo, certamente o serviço sairia mais rápido e barato. Não hesitei: 

- Ooooiiiii! Bom dia!!! Cadê o Ademir? 

Silêncio sepulcral. Olhares de espanto. Voz quase sufocada: 

- O Ademir não está... Sobre o que seria? 

- É que preciso transferir e renovar minha habilitação. E o Carlinhos, está? 

Milhões de interrogações do ar... 

- Aqui não tem nenhum Carlinhos! Não seria Cássio?... 

- Não, meu marido vem sempre aqui e me disse que eu deveria falar com o Ademir ou com o Carlinhos. 

- É, mas... - Afinal, o Ademir volta hoje ou não? - Ele não vai voltar... É que o Ademir... morreu! Em novembro passado. E eu sou o Cássio. Não tem Carlinhos aqui! 

Xadrez de vergonha, acabei concluindo que meu japa não apenas anda super mal informado, como também tem uma porcaria de memória. Em resumo, o homem me ferrou!

Mas tudo bem, botei um paninho quente em cima da gafe e contratei o serviço. Claro que não deixei barato e falei um monte na orelha do safado, que embora atônito ao saber da morte do outro, não deixou de tirar um sarrinho básico da minha cara de pamonha azeda.

Hoje passávamos em frente do despachante, quando sem a menor cerimônia ele me manda esta: 

- E aí, Cássio? Tudo bem? 

- Ué, você sabe que ele é o Cássio? Por que não chamou o sujeito de Carlinhos, seu engraçadinho miserável? 

- Oras, porque não tem Carlinhos nenhum aí, tonta! Não sabia não? Hehehehe!!!! 

Ah é, né bebé?... Agora o tal Cássio vai ficar achando que sou uma retardada. Ainda armo uma arapuca daquelas pra esse japa, ele vai ver só. Me vingareeeeeei! Mas vamos levando, que pela frente ainda tem um ano inteirinho pra eu me estrepar. Maridos, maridos... Tsc, tsc, tsc!

6 comentários:

  1. Oi Tânia!!

    Êta mulher divertida, até com os contratempos vc faz graça rsrsrsrsr
    Esse teu marido, ai, ai...que saia justa hein, menina? Mas é assim mesmo, depois vc apronta uma com ele e aí vamos ver quem ri por último rsrsrsr
    Tânia, que vc tenha uma semana excelente, com saúde e felicidade.

    Beijos :]

    ResponderExcluir
  2. Tava sentindo falta já de seu bom humor rsrs

    Essas sinucas de bico em que nos metemos ao menos garantem ótimas histórias não é mesmo?

    Em relação ao começo de ano turbulento, faço coro com você. Muito triste tudo isto. É revoltante saber que tudo isso culpa da ação predatória do homem contra a Mãe Gaya.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Uhasuhasuhauhashsh. Agoooooooora eu entendi melhor a risadinha de sem vergonha do João-ponês!!! Eu interpretei como: "Sim tenho culpa no cartório" Mas nãããããoooo...Era puro riso de VITÓRIA!!! Tô falando que ele vai ser canonizado...Primeiro santo japonês, Protetor dos Cínicos!kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Tânia, senão bastassem todas as tragédias, ainda começou o BBB, aí
    ninguém merece.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. PATI: Eba! Muito bom te ver por aqui mais uma vez! Pois é... Esse meu marido!... Trata-se de um sabotador profissional, sabe? Ainda pego o sujeitinho na curva, ele que me aguarde! Uma ótima semana pra você também, tá?

    ERALDO: Ah, gosta de ver um mal-feito, né? kkkkkkk!!!! Pois é, muito triste tudo isso que vem acontecendo no mundo todo ultimamente. De fato o pior é que quase sempre essa tem sido a reação da natureza à ação predatória do homem. Ainda vou abordar esse assunto por aqui, sabe? Tenho visto coisas bem revoltantes nesse sentido.

    ROSE: Esteja certa de que a risadinha do safado foi pelos dois motivos, viu? Ele sabe muitíssimo bem que me ferrou e ainda adorou fechar a trairagem com chave de ouro. Mas tudo bem, depois do presente que me deu, o sujeito tem crédito até o final do ano pra aprontar todas e mais algumas. Eu guento!

    WANDERLEY: E não é? Desgraça pouca é bobagem! kkkkkkkkkkk!!!! Olha, esse também é um assunto sobre o qual ainda quero falar melhor por aqui. BBB é dose!!!!!!!!

    BEIJOCAS PRA TODOS!

    ResponderExcluir
  6. Tânia, concordo que as desgraças andaram a soltas pelo mundo - Brasil a fora. Mas tirando as tristezas, o comecinho do ano prometeu uma sanacagem do maridão. Mas olha, nos conte depois a sua revanche... Lasca nele!!! rs

    Beijocas!

    Graciele Gessner.

    ResponderExcluir