terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Cueca é coisa séria!

Há alguns dias atrás, depois de décadas sem contato, tive a alegria de reencontrar uma grande amiga pela Internet. Além da satisfação por saber como ela está agora e também poder partilhar minhas conquistas dos últimos anos, tem sido divertidíssimo relembrar certas passagens que se tornaram históricas.

Nessas de perguntar se uma tem notícia de fulano, outra sabe que rumo tomou beltrano, ela não perdeu a chance de relembrar um episódio memorável, que me fez rir um montão mais uma vez. No nosso trabalho tinha um cara que era uma figura. Todo galanteador, gostava de dar em cima da mulherada. Num papo sobre o que cada um iria querer como presente do amigo secreto, ele saiu com essa:

- Quero ganhar cueca. Mas não pode ser branca, tá? É que suja muito.

Socorrou-uou-uou-uouououou! QUE NOJO!!!!!!! Até hoje é impossível não associar a imagem do "gostosão" a uma bela freada de bicicleta. Imagino que ele também seja adepto da prática que um determinado primo meu adotou. Ele usa as meias primeiro do lado certo e depois as calça pelo avesso, achando que é a coisa mais lógica a fazer. "Ué, meia tem dois lados pra quê?!", justifica o porcalhão. Bom, papel higiênico também tem dois lados, não é não? Credo!...

Aí, num papo entre mulheres no último final de semana, contei o episódio acima e acabou surgindo um debate sobre cuecas. Muito se engana o homem que acredita que esse é um mero detalhe. Implacáveis, os homens adoram apontar suas preferências, condenando veementemente a boa e velha calçola bege, como se ela fosse mais brochante que os seis dedos do pé da Cicarelli, uma legítima antítese do Viagra. O que não passa pela cabeça dos exigentes, é que nós, mulheres, reparamos SIM (e muito) nas cuecas.

Creio que falo em nome de grande parte do universo feminino quando considero que este é um item fundamental pro sucesso do "vamos ver". Nem sempre uma mulher se mostra afoita pra que o sujeito se livre rapidinho da cueca pelo fato de estar empolgada, que fique bem claro. Pode ser porque prefere abstrair o que viu, numa tentativa heróica de retomar a animação que foi perdida logo de cara com a visão infernal.

Primeiro de tudo vem a cor. Acho que, como eu, há uma unanimidade na preferência pelas mais tradicionais preta ou branca. E lisas, sem estampa, pelamordedeus!!!!! Cores cítricas, nem pensar. Cueca vermelha acho que só fica bem pra salva-vidas. Rosa, então, é o fim. Pior ainda, só mesmo as cores absurdas, como mostarda, azul turquesa e por aí vai.

Outra coisa que se espera é que a cueca esteja em excelentes condições, claro. Neguinho que aparece com uma de elástico frouxo, desbotada e cheia de bolinhas, sem contar com eventuais furinhos, está pedindo pra mulher ficar com dor de cabeça crônica. E esse cuidado vale pra sempre, viu? Não interessa se é a primeira vez ou se já está com a mulher há trocentos anos.

Altamente brochante também é o tamanho da dita cuja. Cueca precisa ter a medida certa, o pano não pode sobrar nem faltar. O infeliz que se preocupa apenas com o conforto de criar o bicho solto e aparece com uma cueca que quando você olha jura que o defunto era maior, é lamentável. E o que dizer daquelas cuequinhas que mais parecem calcinhas? Misericórdia, cueca cavadinha e enfeitadinha, tipo essa é de lascar, ninguém merece!!!

Isso tudo sem contar com invencionices, que se não traumatizam definitivamente a mulher, provocam intermináveis acessos de riso. Cuecas engraçadinhas ou com apelo erótico ficam bem em gogoboys, mas num homem que se declara normal não dá pra levar a sério não!

Agora, o apogeu da falta de noção fica por conta das cuecas que promovem propaganda enganosa. Acredita que há homens que turbinam a retaguarda com cueca que tem enchimento no popozão? Tem até cueca com enchimento frontal, pra aqueles que se sentem menos favorecidos também na aparelhagem dianteira! Essa verdadeira revolução no underwear masculino surgiu no Canadá e se chama "Bottom-up". Bizaaaaaaaaaaaaaarro! Bem, mas caso haja algum interessado, pode encomendar suas pecinhas aqui.

Pra não errar jamais e garantir uma excelente primeira impressão, recomendo modelos clássicos, como boxer ou slip, ou até mesmo uma samba-canção de tecido bacaninha, tipo seda. Nessas horas, nada de invenções, por favor! Capriche sim, mas com bom gosto. Aprenda com as mulheres, que reservam suas calçolonas beges só pra dormir... SOZINHAS, evidentemente!



Ilustração de Ceó Pontual.

12 comentários:

  1. Tenho que te dar razão. Se a cueca do cara está no bagaço, imagine o resto. E se não tem a capacidade nem de comprar uma cueca nova, imagine só o pulgueiro que ele pode bancar, suíte presidencial no melhor motel da cidade nem pensar. Cueca errada deve ser brochante, concordo. Mas nas andanças da vida já encarei muita calcinha 'crendeuspai' tbém. Por mim tudo bem, sou mais chegado no recheio do que na cobertura do bolo mesmo. ahauhauahuahauhauha!

    ResponderExcluir
  2. Esse negócio de homem que não gosta de calçola bege...hummm....ele que compre uma de cetim pink prá ele meu bem...Cueca limpa, em bom estado, lisa e modelo boxer ou slip. Cuidado com a samba canção, a linha que separa o bom gosto da breguice é tênue. De resto, se for muito íntimo e namoro mais longo, brinque do que quiser!Sexo é Hopi Hari! Mas sempre limpinho hein!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tânia!!

    Essa tá demais, ri muito, principalmente com os exemplos de cuecas...
    Achei o fim essas com enchimento, no mínimo ridículas. E na hora do vamos ver não tem nada pra ver, é de mentirinha kkkkkk

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Essa cueca com enchimento é o ó! Tem homem que já se deu mal por causa dela, sabia? A pergunta “Você usa enchimento na cueca para aumentar o volume?” foi a vilã de Kiko, cantor do KLB, em sua participação no Nada Além da Verdade, do SBT. A máquina da verdade acusou que o cantor estava mentindo, levando a platéia e o próprio apresentador Silvio Santos aos risos. Kiko deixou o programa sem levar o prêmio máximo de 100 mil reais e com a fama de pouco abastecido. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. kkkkk Esse comentário da Paty foi ótimo. Pense na decepção que é perceber que aquilo tudo era de mentirinha. Se algum homem tiver a ousadia de me fazer morrer de sede na boca do poço eu juro que processo!

    ResponderExcluir
  6. Olá Tânia
    Por vias da dúvida eu nem uso cuecas, me encomodam muito. Prefiro ficar mais a vontade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Fazes-me sempre rir com os teus posts. Esta está demais! Faz-me lembrar o que o meu pai diz quando se fala em roupa escura ou clar, que esta suja mais que a outra. Ele sempre diz que essa é a teoria dos porcos, pois toda ela suja aó que a escura não deixa ver a sujeira. Com a cueca ainda é pior. Que imundície!!! Beijinho
    Emília

    ResponderExcluir
  8. Um amigo das antigas disse uma vez que se a namorada lavasse uma só cueca usada dele acabaria o namoro! Calcula! Vi um dia a Olga Bongiovani entrevistando o João Gordo que assumiu que suas cuecas tinham freada de bicicleta...ECA...e a Olga ensinou ele a lavar debaixo do chuveiro, na água quente que limpa mais! Devia era jogar fora!

    ResponderExcluir
  9. Droga, Eu sou a autora do post acima, ok?

    ResponderExcluir
  10. JACK: Calcinha "crendeuspai"? kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! Deus do céu, de onde você tira essas coisas, meu filho? E onde você encontra mulher que usa uma coisa dessas? Melhor começar a ser mais seletivo, não acha? Tá maus! kkkkk!!!!

    ROSE: É isso mesmo, sexo tem mais é que ser divertido. Mas cueca velha e feia é piada de mau gosto, né? Assim eu não brinco não!

    PATI: Pois é, cueca com enchimento chega a ser mais ofensiva que dentadura, não acha? Fala sério, material de mentirinha ninguém merece! kkkkkkkkkk!!!!

    HELENA: Caraca, não sabia dessa roubada em que meteram o tal do Kiko! kkkkkkkk!!!! Sen-sa-cio-nal! Ô coitado! kkkkkkkkkkkkk!!!!

    CRISTIANE: Apoiadíssimo! Também acho que o salafrário que exibe equipamento ilusório merece processo!

    WANDERLEY: Não usa nada, é? Nadinha mesmo? Hum... Informação interessante. Mas, vem cá, me conta uma coisa: isso não deixa a situação meio atrapalhada? Sei lá, me parece que pode dar algum enrosco! kkkkkkkkk!!!!

    EMÍLIA: Seu pai tinha toda razão, realmente essa conversa de que roupa clara suja muito é desculpa de porquinho. Ô Emília, não é verdade que em Portugal a calcinha feminina é chamada de cueca? Pelo menos foi o que vi por lá.

    ROSE (de novo!): Olha, não estranho nada que determinadas cuecas, quando usadas, devem ficar trancadas a sete chaves. Ou melhor: lixo nelas! Sei de um montão de homens tão porquinhos quanto esse seu amigo das "antigas" por aí, viu? Eeeeeeeeeeca!!!!!

    Gente, valeu pela força!

    Beijocas pra todos!

    ResponderExcluir
  11. Só agora cliquei nos modelitos! Gizuis! Quesquecé Madelena? Aquelas com enchimento podem ser muito úteis para presentear no estilo "Doces Vinganças". Com cartãozinho 'tipo assim': Já que você é um cuzão, tomaí uma bundona prá acompanhar...Já que você é um bola murcha, segue anexo...acessório adequado...Chega! Aqui é blog de gente séria...Pena, pensei cada uma...kkkk

    ResponderExcluir
  12. ROSE: Meu Deus do céu, você já nasceu estragada! kkkkkkkkkkkkkkkk!!!! Ótima idéia (é isso aí, com acento ainda, não me conformo em escrever essa palavra de outro jeito!) mandar essas cuecas especiais com os cartõezinhos. Tem muuuuuuuito homem que merece isso e coisa bem pior. Quanto aos seus pensamentos, deixe que eles fluam e verbalize-os, fia! Aqui não tem censura nenhuma, já te falei, cacete!

    ResponderExcluir