terça-feira, 11 de maio de 2010

Falar bobagem tem limite. Será?

Definitivamente há coisas que a gente não deve falar. Tem hora em que o melhor é enrolar os quilômetros de língua e deixar tudo bem guardadinho dentro da boca pra não se meter numa saia justa. De tanto me estrepar, aprendi que o peixe morre mesmo é pela boca. Não que hoje em dia eu ainda não me complique com isso, mas vivo me policiando pra não me dar mal.

Já uma amiga minha não se emenda e seus foras homéricos nos rendem gargalhadas geniais (já falei dela aqui no blog antes, veja como é mesmo um caso perdido). Na semana passada ela foi com um colega corretor de imóveis visitar um ap duplex num prédio chiqueterrérimo. Olharam tudo e, na hora de ir embora, o tal colega disse que queria que ela visse também um outro apartamento no mesmo prédio. Pegou a chave na portaria e lá foram ambos conhecer o outro ap. Logo que entrou no quarto, a linguaruda disparou:

- Noooossa!... Mas que fedô!!!

Referia-se ao closet, com roupas femininas, que não tinha porta pra separá-lo do quarto. Disse que lá havia, entre tantas outras coisas, alguns casacos de pele, provavelmente a origem do mau cheiro. Não se contentanto em fazer o comentário ácido, ou melhor, catinguento, ela insistiu:

- Ah, Deus me livre! Maior cheirão de peido! Creeeedo! Não dá pra ficar aqui não!

Constrangido, o colega levou a finíssima pra conhecer a sala de estar. A boca de tramela não perdoou também:

- Meu Deus, que sofá horroroso! Quem mora aqui deve ser uma véia gagá, que trouxe o sofá do asilo, só pode ser!

Provavelmente já pela tampa com as observações da lady, o colega pegou um porta-retratos e mostrou a ela. Apontou uma menina na foto e informou: "Sabe quem é essa aqui? É minha filha. Esse apartamento é da minha irmã".

Hhhhhiiiiiiiii-ooooooonnnnn! Toma orelhuda!!!!

Sem a menor possibilidade de emendar esse soneto infeliz, a bocuda levantou um dedinho e com cara de órfã do Taiti disse apenas:

- Me perdoa por existir?

Diante disso não restou nada mais ao colega, a não ser cair na risada.

Mas há casos em que a falta de bom senso é absolutamente lamentável. Quando fui deixar um recado numa página de Orkut, me deparei com uma mensagem surreal. Uma doida justificava a ausência na festa de aniversário da minha amiga, dizendo que não foi, porque precisava dar atenção ao novo namorado.
Considerando que a festa consistiu num churrasco, que aconteceu ao longo de um dia inteiro, suponho que a tonta tenha ficado disponível pro marajá em tempo integral. Bom, até aí, tudo bem, vai. Afinal, é um direito dela preferir a companhia do rapaz, especialmente porque a paixão tá estalando de fresquinha. O problema está nas informações adicionais. Escreveu a moça, no Orkut da outra:

"Você é e sempre será minha melhor amiga, mas não dá pra bobear com namorado novo, né? Ele nem é bonito, mas tem uma BMW. E eu não quero ficar encalhada, então não posso descuidar. Você entende, né?"

 
Ô se é compreensível!... Trata-se apenas de uma pobre-periquita-louca-desgovernada, ora. Num guento.

O pior foi conhecer os detalhes sórdidos dessa história. Minha amiga contou que quando a burraldinha começou a sair com o tal namorado, ele estava se separando definitivamente da esposa e, portanto, só ficava com a tolinha durante a semana. Diz que o traste já estava separado de fato há um bom tempo, mas que continuava se encontrando com a ex, mesmo depois da mesma tê-lo processado por ter tomado umas boas porradas do bonitão (isso é, feioso).

Ah, me belisca! Isso já virou concurso pra eleger o imbecil do século, não é possível! Fico em dúvida sobre quem é pior: a ex, que aturou esse maleta durante anos, levou porrada e acabou se transformando em fast-fuck? O próprio, que foi um lixo de marido, um maricão que bate em mulher e, ainda por cima, posou de namoradinho depois de levar um processão no lombo? Ou a infeliz que escreveu o recadinho indiscretíssimo no Orkut e, mesmo sabendo da tramóia toda, ainda acha que o sujeito é mais especial que a bala que matou o Kennedy, só porque o cretino tem um carrão? Não tô pra isso não, pelamordedeus!

Pra completar minha indignação, casualmente vi na TV uma entrevista com a ex-Big Brother, ex-miss, ex-famosa e ex-pobretona Joseane Oliveira, que posou pela segunda vez pra Playboy. Um exemplo de que quando não se sabe o que dizer, o melhor é ficar calada. Questionada sobre seu retorno à mídia com a publicação das fotos na revista, a moça afirmou candidamente, com uma vozinha quase infantil:


♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
- Ah, tô muito feliz com as fotos, ficaram lindas! Todo mundo está ansioso pela minha volta, principalmente as crianças. Recebo muito carinho das crianças e de idosos também, sabe? Eles me adoram!
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Ô meu Deus do céu!... Que capacidade tem essa criatura  - que vai encher a ruela de grana só pra ficar com a chimba totalmente exposta -  de tornar a situação bucólica! Fala sério, vai!...


Tá legal, já sei que vão dizer que tô com inveja da moça, isso, aquilo e aquele outro...  Só porque essa fdp nem celulite tem (pelo menos o bom e velho Photoshop não deixa perceber) e é bonita mesmo? Nem tô! O que me incomoda, de verdade, é saber que a minha pobre ruela vai continuar só com o que tem de sobra na cabecinha da fofura.

Então... Tá vendo só como falar bobagem é uma coisa... É... Bom, ééééé... Uma cois... Ah, desdigo já tudo que falei antes. Falar bobagem, se você tiver uma chimba de ouro pra mostrar, não tem importância NENHUMINHA, tá?! Pronto, falei e tá falado.

27 comentários:

  1. Ri demais. Adoro o bom humor de seus textos.
    Eu tenho um amigo que tem uma sinceridade mórbida. Fala o que pensa e faz perguntas indiscretas a ponto de não se incomodar com isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Só falo uma coisa: vc tá com inveja da moça. kkkkkkkkkkkkkkk
    Tbém ri demais com esse texto, principalmente com a pobre-periquita-louca-desgovernada da outra. Ou seria chimba? De onde vc tira essas coisas? kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Oh queridíssima, muito obrigado,
    também ganhou muitos pontos comigo viu? pode ter certeza!

    aliás, também estou rindo horrores aqui,
    adoro falar, ler, ouvir bobagens... ^^

    ResponderExcluir
  4. há vezes que o melhor é mesmo morder a língua e ficar calado.
    Ri muito com sua crónica.

    ResponderExcluir
  5. Olá Tânia
    Me lembrei da Ofélia que só abria a boca quando tinha certeza, e cada vez que abria era uma asneira que saía.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá, bastante divertido seu post. Sua amiga me lembra uma tia, absolutamente incapaz de ser agradável. Mas ao menos sua amiga se arrepende depois.

    Abraço.
    --
    Claudio
    http://grey-noise.blogspot.com/
    http://celticworld.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua amiga. Preciso de uma assim para poder rir mais.

    E sobre as bobagens? Tem coisa melhor que uma bobajada pra nos fazer rir. Principalmente, se foi outro que soltou.

    ResponderExcluir
  9. Poís é ....ahahahahaha , de fato pobres-periquitas-loucas-desgovernadas tem de montão por ai e como falam bobagens!! ;-)

    ResponderExcluir
  10. Oi... tudo bem? Estive aqui e gostei de seu blog, e muito do que escreve. Adorei, vou ser seu seguidor. Conheça os meus blog's e percorre tudo o que escrevo neles, tem bonitos poemas de minha autoria. São blog's realistas.
    www.congulolundo.blogspot.com
    www.queriaserselvagem.blogspot.com

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  11. Sua amiga é a VERDADEIRA Lady Gaga. A verdade vos libertará e vos fará mijar de rir...Deus a conseve assim...Alguém TEM que fazer o papel sujo benhê. E ainda usa o charme ('levanta o dedinho c/ cara de órfã e pede perdão') p/ reverter a situação. Fala sééério.. essa é profissa. Agora...chim-ba ??? E ainda chim-ba for kids??? Chim-ba para terceira idade??? Chim-ba de ouro??? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Jesus amado ... adoro sua acidez, sua ironia e sua comicidade para escrever ... adoro estas personagens q vc nos apresenta ...

    memijando todo por aqui ...

    mas olha ... nada fedorento

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  13. Que coisa feia, linguaruda! Tô com um segredo que me queima, chega a me pelar a língua, mas não falo. É uma coisinha boba. Uma mulher aí, que..., esquece, não conto, aaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Queimou e dói, viu? Saindo rindoooooooooooo que nem bestaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Ameiiiiiiiiiiii!

    Corações desencaminhados

    Igualei-me a eles

    Quando fui embora

    Bem quando precisaste tanto de mim

    Não te vais arrepender

    Voltarei pedindo

    Não te esqueças!

    Dá as boas-vindas ao Amor

    que uma vez conhecemos

    Sim

    Abre os olhos

    E verás

    Por que eu disse que o meu Amor

    Era sem fim

    Preciso-te ao meu lado

    Vem ser meu Amor Amado

    Jamais serás rejeitado

    Amor sem fim

    Desde o começo

    Abre o coração

    Sente o Amor que tens

    Amor sem fim

    Amor perdura

    Amor perdura

    Corações desencaminhados

    Igualei-me a eles

    Quando fui embora

    Bem quando precisaste tanto de mim

    Não te vais arrepender

    Voltarei pedindo

    Não te esqueças!

    Dá as boas-vindas ao Amor

    que uma vez conhecemos

    Sim

    Quando o Rio do Amor flui

    Ninguém realmente sabe

    Até que alguém esteja lá para mostrar

    O caminho do Amor duradouro

    Como o sol o Amor brilha

    Incansavelmente o Amor brilha

    Sempre serás meu Amor

    Amor eterno

    Onde quer que o Amor tenha errado

    O nosso Amor ainda é forte

    Tivemos o nosso próprio Amor

    Amor sem fim

    Amor perdura

    Amor perdura

    Abre os olhos

    E verás

    Por que eu disse que o meu Amor

    Era sem fim

    Preciso-te ao meu lado

    Vem ser meu orgulho

    Jamais serás rejeitado

    Amor sem fim

    Desde o começo

    Abre o coração

    Sente o Amor que tens

    Amor sem fim

    Trad. da Renata.
    Amor Sem Fim
    U2

    Beijos, my love******************

    ResponderExcluir
  14. Ri muito e alto, o pessoal aqui acha que sou louca. Já dizia minha avó que quem fala demais dá bom dia a cavalo.

    ResponderExcluir
  15. Bem divertido o texto. Na onda da Clarice aí de cima deixo tbém uma citação de Jô Soares, relativa ao tema: "É melhor pensar sem falar do que falar sem pensar".

    ResponderExcluir
  16. Voltei por causa de que não achei o significado dicionarístico da porra da palavra Chim-ba- cujo significado meta-ui!-fórico, simbólico, doidivanas eu entendi - e tô intrigada...É fruto da sua mente fertilizada com adubo orgânico? Por favor, esclareça. Atenciosamente Fadinha de Santo André.

    ResponderExcluir
  17. Oi Tânia,estou por aqui e amei sua maneira de postar, sempre com muito bom humor em todos os textos!Breve voltarei para me divertir,faz um bem danado!!!!Bjs Zen.

    ResponderExcluir
  18. Nossa, nem tenho uma chimba de ouro... Quer dizer que minhas bobagens são levadas em consideração? Oh não! Hahaha

    Ri demais com a amiga linguaruda... já vivi cenas muito parecidas com meus amigos... sempre terminando assim, com o cidadão não tendo onde enfiar a cara!

    Amigo - "Bonita essa menina, qual o nome dela?"
    Outro Amigo - "Tatiana"
    Amigo - "Credo, tatiana é mó nome de piranha!"
    Outro Amigo - "Cara, o nome da minha irmã é tatiana."
    Amigo - "..."

    Beijos Tânia!

    ResponderExcluir
  19. muiiiito engraçado!!!!
    Me diverti muiiito...
    Obrigado por ser minha seguidora...segundona!!!!

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkkkkkkkkkkkk,
    E como não rir dos seus textos?
    Adorei a parte do recadinho da tonta rsrsrs.
    Você é Ótima.
    Estou sempre por aqui.

    E boa sorte com essa sua amiga heeim...
    É dureza !

    beijokinhas

    ResponderExcluir
  21. Tânia, que delícia! Tava com saudade daqui e li seu post, sem vontade de parar. Adoro essas histórias de micos e gorilas, de quem não sabe q mtas vzs, o silêncio é ouro.
    Bjão, querida

    ResponderExcluir
  22. 1º comentário de uma lista decrescente nas datas de seus pots.

    Eu na verdade preciso de muito tempo para ler seu blog, sabe, eu aprendo com ele!!!

    Nesse aqui eu queria só dizer o seguinte...

    " Comprarei um carro no final do ano, não será uma BMW mas será bonitão, será que tem chance com aquela menina lá ... ? "

    ResponderExcluir
  23. Oie...

    Menina, como eu rí...esses foras e micos são de doer qualquer cabeça com um mínimo de Q.I. rsrsrs

    Eu aprendi que o silêncio é ouro!

    Obrigada pelo carinho com minhas dogs bebês no meu blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Cara adorei seu blog.
    Adsorei sua visita é a primeira vez que venho aqui e achei super descontraido e lindo.
    To seguindo voce!!!!!!
    super beijo

    ResponderExcluir
  25. Minha mae costuma falar que ninguem perde nada em ficar calado...

    Deve serverdade.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  26. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Falou e disse!!!! Eu tb ja morri pela boca várias vezes. Tipow: uma amiga minha tinha acabado de combrar um celular com comando de voz - isso lá pelos idos de 2002, né?. Aí, ela veio a mim com uma amiga, que eu nao conhecia, e pediu para ajudá-la. Ensinei e ela começou a gravar nomes para a agenda telfônica. Do nada, começou a grava um nome feminino. Mas o nome era muito, muito feio. Não aguentei e disparei: 'que nome feio da porra é esse? meodels, uma mãe tem que estar super inspirada para dar um nome desse à filha'.

    Ela ficou sem graça, apontou pro lado e disse: é o nome dela!

    Morri de vergonha!

    ResponderExcluir
  27. Olha...

    Vocês dão risada com o que escrevo, mas não imaginam o tanto que me divirto com os comentários. Ô gente pra gostar de um mal-feito, meu Deus!

    Morri de rir especialmente com as proezas narradas pelo Lobo e pelo Caju. Pensei que só eu convivia com uma sem-noção-de-carteirinha. kkkkkkkk!!!

    Beijocas pra todos!

    ResponderExcluir