terça-feira, 1 de junho de 2010

Homem também sofre, sabe?

Ai ai ai minha bicicreta!... O povo não acredita quando digo que sou songa-monga e continua me mandando e-mails pra saber o que penso sobre isso ou aquilo.

Ó, já falei que sou uma mocoronga da pior espécie e que também vivo me estrepando de verde e amarelo (uia! Em época de copa essa caiu bem... Aliás, quando é mesmo que termina esse saco de futebol? Taqueopariu!), então, sei lá em que posso efetivamente ajudar alguém. Já havia decidido não me envolver mais nessas questões, justamente porque não consigo avaliar até que ponto posso interferir negativamente, mas não dá pra ficar indiferente a isso:

Eu, na verdade, estou precisando de umas porradas...
Por isso, preciso que você (o mais breve possível!) dê-me as porradas bem dadas, aponte-me verdades, acabe com a minha raça por completo!

E o pior de tudo, entenda o que eu estou pedindo sem muitas explicações... Um único adiantamento que tenho é que "o pensamento nela dói e é necessário deixar para lá..."


Homem amargurado e assumido? Eeeeeba! Ops, foi mal, digo, puxa, mas que surpresa! E ainda por cima querendo levar porrada? Mosca branca! Peraí que vou encaixar o soco inglês nos dedinhos... Já tô pronta e você? Então vamos lá...

O bicho-homem é engraçado. Diferente do bicho-mulher, que geralmente sofre só até encontrar alguém mais interessante, os homens se enfiam em enroscos infinitos. Conheço uma porção de caras que mesmo estando com novas companhias, não param de suspirar pelos pezinhos que lhe deram belas bicas no fiofó. Só posso concluir que homem gosta é de sofrer (mais que mulher, acredita?). E isso, honestamente, não consigo entender, portanto, menos ainda explicar.

Há homens que são eternos apaixonados, que se entregam por inteiro. Até aí, tudo bem, que mulher não gosta de homem sensível? O problema é quando eles exageram na dose, principalmente depois que o relacionamento acabou.

Tá certo, entendo perfeitamente como é sofrida uma dor de cotovelo. Mais difícil ainda se por alguma desgraça do destino você tenha que cruzar com ela diariamente, tipo no trabalho. Seja lá o motivo que for que o impeça de ficar com quem quer, mesmo depois de ter tentado de tudo, chega o momento em que é imprescindível, acima de qualquer coisa, ser REALISTA. Saiba que, diferente dos homens, que ficam com pena de mulheres insistentes, nós mulheres, sentimos repulsa de homens que não viram a página. É feio admitir, mas é a verdade.

Drama é muito bonito nas novelas. Em obras de ficção o mocinho pode sofrer feito o cão, mas sempre tem um final feliz garantido. Só que a vida real exige a compreensão de que ficar chorando, batendo a cabeça na parede e sapateando em cima da cueca não faz nenhum amor renascer (ou, ainda pior, surgir). Enquanto você usa seu tempo escolhendo a ponte de onde vai pular ou se toma chumbinho (sou pobre) de manhã ou depois do almoço, seu objeto de desejo e agonia continua toda toda, vivendo a vida numa boa e, quem sabe, bem acompanhada. Dói, eu sei, mas perceba definitivamente que ELA-NÃO-ESTÁ-A-FIM-DE-VOCÊ... MEEEEESMO!

Já foi lá, deixou BEM claro seus sentimentos (se não fez isso ela está certíssima, você é um bundão) e, mesmo assim, não adiantou nada? Então é hora de fazer a fila andar de uma vez. É fácil? Não. Mas, quando quer, todo mundo consegue. Comece aprendendo a ser PRÁTICO.

Você só tem duas escolhas:

1 - Continuar com essa ideia fixa e perder um tempo precioso da sua vida (que não voltará jamais) choramingando pelos cantos. Nesse caso, não se esqueça que enquanto você chora, a vida segue pra todos, inclusive pra ela. Seu sofrimento não mudará a situação em absolutamente nada. E espero, sinceramente, que leve milhares de outros pés na bunda, desta vez de kichute (sou pobre... e velha!).

2 - Acabar de vez com a ilusão. Ficar achando que ela é sensacional, a melhor mulher do mundo e outras lenga-lengas só servirá pra te manter mais ligado a ela. Comece a usar a imaginação conflitante pra arrancá-la de vez do seu coração, tipo a bela sentadinha na privada, com um rolo de papel higiênico Tico Tico na mão (sou muito pobre e muito velha), veias da testa quase explodindo e tirando cera do ouvido entre uma folga e outra no sufoco. Ou então: ela seria linda, se não tivesse aquelas trancinhas rastafari dentro do nariz. Parece brincadeira, mas isso funciona! Porque a gente tem o péssimo hábito de idolatrar as pessoas que nos deixam sem chão, esquecendo que elas são normais e cheias de defeitos como todo mundo é.

Por último, recomendo que procure se afastar de situações melodramáticas, que só cutucam ainda mais a ferida. Nada de ficar ouvindo milhares de CDs do Bruno e Amarelone ou assistir pela quaquilhonésima vez Ghost. Vá se esbaldar por aí, curtir um bom (bom?!?) dum rebolation e dê tempo ao tempo. De repente, sem que você perceba... Plim! Já passou.

E se nada disso adiantar, fica aqui um consolo: até o gostoséééérrimo e lindééééérrimo ator George Clooney, eleito duas vezes como o homem mais sexy do mundo pela revista People, já passou por decepções amorosas. "Tive alguns relacionamentos muito bons e outros não tão bons assim", afirmou Clooney ao jornal Daily Mirror. "Alguns términos foram fáceis e fizeram sentido para mim, mas alguns foram muito complicados e dolorosos".

Tá vendo? Pimenta é uma coisa que arde no... olho de qualquer um! O importante é, como sempre digo, aprender com as experiências ruins e ficar mais ligado nas próximas vezes. Afinal, como diz um amigo meu, em rio que tem piranha, macaco véio bebe água de canudinho.

20 comentários:

  1. "Homem amargurado e assumido? Eeeeeba! Ops, foi mal, ..." #RIALTO. Trança rastafari dentro do nariz???? Caraca , donde q tu tirou uma idéia bizarra destas???? Sério Ménéga: óóóótemo texto. Sensa!!!! Tá super na produção hein nêga? Segue link de um texto do Eduardo Haak, que é ex e amigo da Stella Florence. Esse texto foi censurado pelo portal iTodas (sabe-se lá porque, dizem q é linha editorial) e fala de um cabra que só se apaixona por puta e sofre. http://bit.ly/8ZAvQU

    ResponderExcluir
  2. Geeks sofrendo por causa de um kick in the ass? Vai arrumar o que fazer, meu! Assiste as reprises de Star Trek no VHS, limpa o bolor das fitas cassete da BASF, bota aqueles LPs de rock progressivo à venda no Mercado Livre...

    Get a life, buddy!

    ResponderExcluir
  3. RSRS

    Excelente texto!! a dico de pensar nos defeitos da pessoa amada,funciona!

    ResponderExcluir
  4. Puxa, acabei de imaginar "alguém especial" na situação de miserabilidade relatada e confesso... fiquei assustada. rs

    ResponderExcluir
  5. Você como conselheira sentimental é nota 1000. É isso mesmo, não adianta chorar sobre o leite derramado, o negócio é colar os caquinhos e bola pra frente que atrás vem gente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amei, vc está escrevendo cada vez melhor, divertida e falando verdades. Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Trança Rastafari dentro do nariz? "Bom" rebolation? Morri! ahauahauahauahua

    Por essas e outras que acho uma furada tremenda se envolver com pessoas do seu ambiente de trabalho. Depois acaba, e como que fica?

    A dica de mentalizar situações contrangedoras é ótima... isso junto com tempo é um ótimo remédio pra dor de cotovelo...

    Beijos Tânia!

    ResponderExcluir
  8. Muito boas as dicas pra dor de corno. rsrsrs
    Eu tbém acho que mulher acaba pegando nojo de homem grudento. Mulher é ruim! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Penso que independente de ser homem ou mulher, os seres humanos são, às vezes, imaturos,inconsequentes,desequilibrados, e tudo isso é levado para os relacionamentos.A mulher, por ser mais emotiva, sofre mais, mas, os homens também sofrem, e pior, são mais desastrosos para resolver a situação, mais frágeis até, eu diria.
    Seu texto está excelente!

    Grande abraço
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o povo, seus textos estão cada vez melhores. Ótimas dicas pro coitadinho que está na fossa. Sei que é sério, mas eu ri. kkkkkkkkkkk Bj!

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca tive muito saco para sofrer por ninguém. Não me quer? Boom! Minha seletividade e amor próprio me manda virar a página e seguir adiante. E acreditem, amor próprio em primeiro lugar. Tenho culpa de ter um coração seletivo?
    Adorei os conselhos.

    ResponderExcluir
  12. Eu já sofri por um cara. Um não, três! Mas, de certa forma, porque quis. Homem deve ser tratado sem dó mesmo, ou então a gnt vai acabar sendo motivo de dó.


    Bjus

    ResponderExcluir
  13. hahaha

    Adoro a sua doçura recheada com ácidos...

    Bjs, querida (ah, como eu gosto daqui!)

    ResponderExcluir
  14. HSAIUDHSIAUH pior que homem entala na mesma um BOOOOOOOOOOOOOOM tempo! eu já fui ombro de amigo... CREMDEUSPAI! ô coisa chata! não virava a página, ficava me perguntando 'por que ela não me quer Lua? POR QUEEEEEEEEEEEE?' eu mereço ¬¬

    Agora deixe-me ser educada e me apresentar:
    Eu sou filha da Pati Araújo, e minha mãe vivia comentando tuas postagens. Resolvi vir aqui espiar e AMEY! ri tanto que acho que previni as rugas até os 50 anos! super criatividade a sua! parabéns mesmo!

    Grande abraço
    Lua

    ResponderExcluir
  15. Muuuuuuuuuuuuuuito bom saber que homem sofre por amor ( estou num dia pra lá de ácido)...queria que todos sofressem....sem exceções...quero mais que todos se engasguem com o canudinho...heheheh
    Brincadeiras a parte...vc é ótima.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  16. Muito bom estar aqui...Sua forma de escrever, nos parece estar frente a frente. Gostei de seu humor despretencioso e, ao mesmo tempo, com picadas fortes...rsrsrsrsrs

    Parabéns pelo espaço acolhedor...Me fez refletir, rir muito...e dançar com suas formas de escrever...

    Muita Luz em sua caminhada querida...

    NAMASTÊ!!!

    ;D

    ResponderExcluir
  17. Ô gente ruim que vem aqui... Creeeeedo! kkkkkkkkkkkk!!!!

    Todos certíssimos, claro. E me fizeram rir demais com suas colocações.

    Montão de beijocas!

    Ah, Eraldo e Rose: pois é, ando fazendo mudanças por aqui. Mas, como vocês podem reparar, nunca fico satisfeita. Tenho mesmo uma mente que nunca sossega!

    ResponderExcluir
  18. Isso é um... Certificado de Otário...

    "Comming soon ..."

    ResponderExcluir