sexta-feira, 6 de agosto de 2010

TV demais é um saco. Emburrece e... engorda!


Com o frio danado dos últimos dias não dá muito ânimo de ir a lugar nenhum, nem mesmo à videolocadora para pegar uns filminhos diferentes. Aí, o que resta é acompanhar a programação da TV. Não tenho TV a cabo, nunca tive interesse, porque não estou a fim de ficar pagando por algo que não pretendo usar plenamente, prefiro fazer outras coisas para me divertir  - por experiência própria acho que TV demais engorda. E, vamos combinar que a TV aberta aqui no Brasil está uma caca, né? Com exceção de alguns poucos programas, o que se vê é um lixo.

São apresentadores de vocabulário limitado, humorísticos ultrapassadíssimos que servem apenas como cabide de emprego, esportivos com narradores parciais e comentaristas de opiniões mascaradas pelo politicamente correto, entrevistadores que insistem em aparecer mais que os entrevistados, programas matutinos e vespertinos com conteúdo essencialmente voltado para o merchandising, que subestimam a capacidade do telespectador em perceber a intenção da coisa toda. Enfim, atualmente a TV é reduto de gente sem talento, que está ali simplesmente porque conseguiu entrar na panelinha.

Há uns dias atrás, pulando de canal em canal na tentativa de encontrar algo interessante, fiquei pasma com uma ligação que o programa Manhã Maior, da Rede TV!, recebeu. Um telespectador "finíssimo" teve uma participação relâmpago e surpreendentemente escrachada. Veja:


Tá certo que os dois apresentadores envolvidos nessa saia justa são uma lástima. O Arthur Veríssimo, com aquela língua prrrrrrrresa me dá nos nervos. Daniela Albuquerque até que deu uma melhoradinha nos últimos tempos, mas ainda é uma jacu (eu acho!), que provavelmente está ali só por ter tido estômago a sorte de se casar com o poderoso chefão Almicare Dallevo. Só que ninguém merece escutar grosseria, muito menos ao vivo, né? Um horror esse negócio, creeeedo!... Mas que foi engraçado foi. Hehehe!!!

Fora os programas de péssima categoria, há também uns comerciais que são uma tristeza. Tem um que sempre me impele a jogar um tijolo na televisão. É do sabão em pó Tixan Ipê, onde a mãe está fazendo compras no supermercado com o filho, quando a desgracinha dispara sem trégua: mamãe olha o palhaço, olha o palhaço, olha o palhaço, olha o palhaço... Grrrrrrrrrrrrrr!!! A criaturinha irritante merecia bater de frente com este palhaço de Stephen King e ter a linguinha arrancada pelo umbigo, isso sim.

Outro comercial que está no ar atualmente e também me deixa neurastênica é do refrigerante Diet Dolly. Crianças cantam singelamente para os pais:

"Papai você é amooooooooor... É meu exemplo na viiiiiiiida... Eu te ofereço um Doooooooooolly, com-tooooo-da-eeeeee-mo-çããããão."

Taquelavida, além de brega até não poder mais, nem rima tem a bagaceira! Não dá não.

Vendo meu desânimo diante da TV, o japa me sugeriu um treco que achei superlegal, o megacubo, um programa poderoso, com canais de vários países e um montão de reprodutores de vídeos, tudo de graça. Mas para que ele funcione legal é necessário que a conexão seja rápida. 


Já assisti uma porção de filmes através dele, vale bastante a pena conferir. 

Ilustração da postagem: Guillermo Forchino

39 comentários:

  1. Não conheço o programa, Tânia. Mas esse tipo de programa... vou te contar!

    Raramente ligo a TV, ainda bem que tenho bons informantes como você, que me passam as "pérolas" que pintam na telinha.

    Tempão que não te visitava, hem! Hoje matei um pouco a saudade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Realmente a tv ta uma porcaria e só tende a piorar,gostei da sua visita,sempre que vier será bem vinda...

    sua opinião é importante

    alias achei o design do seu blog muito engraçado

    beijos e até !
    http://universovonserran.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com seu post,
    sempre acreditei que a TV brasileira é fraca de conteúdo e de cultura, tanto que assisto muito pouco. Mas o sufoco que o pessoal do programa passou com o telespectador malcriado foi demais. Tem gente pra tudo nesse mundo! Bj!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog, parabéns pelo texto. É por estas e outras que o povo anda alienado, fora da real, jovens sem rumo, famílias se desintegrando, estão dando ibope para a sacanagem institucionalizada, vazios procuram por algo que lhes preencha a vida miserável em algo que lhes traga mais emoção, e esta porcaria de tv sugere consumismo, prostituição, drogas e afins. É uma pena.

    ResponderExcluir
  6. Televisão ninguém merece. Eu tenho TV a cabo só para ver o Cruzeiro jogar sem ter que aguentar o Galvão, no mais, não sobra nada. Adorei a participação do moço no programa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que absurdo!!!
    Linda,parece que coincidentemente escrevemos igual essa semana,depois da uma passada no meu blog, tbm andei soltando o verbo por la sobre TV. A verdade é que estamos todos de saco cheio de tanta baboseira.

    beijosss bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. O que mais me irrita e que tem um monte de menininhas frustradas porque acham que tem que seguir o mesmo padrao de beleza da midia,algumas tendo que passar por psicologos por nao ter o corpo perfeito e outras por nao ter facilidade de arrumar emprego.A midia influencia muito na vida das pessoas. infelizmtente.Tento aproveitar as coisas boas que vejo na TV e as coisas ruins tento aprender com elas.

    ResponderExcluir
  9. Também acho que a televisão tanto influencia para uma boa visão como para uma má visão. Principios como conversas familiares, passeios com amigos e etc foram deixados de lado. Isso porque a televisão substituiu esses prazeres por banalidades. Algo com um BBB, ou novelas que agora deram pra pregar o homossexualismo. Para onde o mundo está indo????

    ResponderExcluir
  10. adorei a dica e já estou usufruindo ... delicioso mesmo ...

    qto ao desastre no programa da Rede TV eu vi ao vivo ... fiquei bege ... kkkkk

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  11. Oi Tânia!

    Vagando pela net tive a sorte de encontrar um blog tão atrativo e com
    textos tão bem escritos como os seus.

    Não assisto TV mas fiquei sabendo desse episódio...ehehehe... Rolei de rir...A TV tá realmente uma porcaria.

    Quero ler todos os seus textos!
    Estou te seguindo a partir de agora.

    Passe no meu depois. Falo um pouco de tudo...hehehe...Uma mistureba!
    Mas passe lá depois, ficarei feliz com sua visita.

    http://coracaoquenaocala.blogspot.com/


    Bjooookas!

    ResponderExcluir
  12. O streaming é o futuro da TV! Muito bom você poder escolher uma programação internacional como opção a essas coisas horríveis que passam na tv aberta... o rium é que precisa de internet poderosa pra assistir as coisas sem lag...

    Beijos Tânia!

    ResponderExcluir
  13. obrigado pela nova visita
    volte quando quiser...

    alias adoro novos amigos !
    um abraço

    ResponderExcluir
  14. Desculpen meu povre Portugués. Sou argentino, estudante da lingua portuguesa, a qual acho muito bela. Gracias a TV brasilera (cabo TV) posso aprender muitas palavras e jeitos da cultura brasileira.
    Reconhezo que a situac,ao e diferente para mim que paras voces brasileiros. A TV aqui en Buenos Aires é maiormente uma porcaria. Um grande abrazo para o maravilhoso Brasil!

    ResponderExcluir
  15. Tânia, saudade d'ocê!

    Constrangedor, mas não tive como conter o riso.
    Esse é o preço do abuso. Subestimar a inteligência do telespectador. Vai tomar...um analgésico pra curar a dor do mico.
    Bjs, minha amiga e bom fds

    ResponderExcluir
  16. ahahahahah, preciso dizer mais?

    =P

    agora o outro assunto... não assisto TV só vejo filmes nela - DVD

    E vai todo mundo tomar n .... kkkkkkkk

    * nada pessoal heim gente? ...só relembrando o momento...

    ResponderExcluir
  17. oieeee!
    Eu experimentei o megacubo e gostei mto!!!!! É showwwww!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Mais uma coisa: seu blog tbem é showwwww!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Nhaa, super dica, adorei, sobre a TV acho uma lástima para quando não tem nada melhor... E sobre a grosseria achei digna, faria bem pior... Heheh! Bjuu!

    ResponderExcluir
  20. Uma grande verdade. por isso, é que quando chego a casa enquanto como uma frutinha que, por aqui está um calor que não se aguenta, leio um livro e oiço musica... Ver televisão é só mesmo lá para a meia-noite para ver séries que gosto tipo: Dexter e coisas do género... ;)

    ResponderExcluir
  21. Pois é Tânia... faz um tempinho que não ligo minha Tv,mas, parece que nada mudou. Essa saturação, em que vivo no momento, dos "meios de comunicação de massa" fez-me perceber que para eu saber da notícia, das novidades é totalmente desnecessário ouvir o "plim plim" ou o que quer que seja.

    bom post...


    até

    ResponderExcluir
  22. eu sempre fico um tempão sem ligar a TV e dificilmente acho que perdi muita coisa...

    Ótimo post, como sempre.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Hahahahahaha!!!! Eu vi esse "ocorrido"... Mas cá entre nós, tem vezes que alguns programas merecem mesmo um sonoro "vai tomar no c*"... hahaha!
    Adorei seu comment, Tania! Valeu mesmo! Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Bom dia, Tania!

    Adoro sua criatividade. Consegue produzir textos excelentes de assuntos tão corriqueiros que, ás vezes, nos passam despercebidos, ou nem damos muita importância.
    Os programas televisivos são realmente um lixo. Não temos opções. Aqui na minha região, também somos presentedos, todos os dias, com comerciais que subestimam nossa inteligência, fico furiosa, e não me dou ao trabalho de me plantar diante da TV ver quase nada.

    Um grande abraço
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  25. Oi Tânia,

    Essa do programa foi demais! não tinha visto...esses apresentadores são tão fraquinhos ¬¬
    Menina, e TV é negócio de doido, aproveita-se pouca coisa. Vou conferir esse megacubo, treco é o máximo *rsrs*

    Beijos :]

    ResponderExcluir
  26. Eu quase não vejo TV então minha burrice e gordura é por minha conta . Quem nunca viu a imitação que Dani Calabresa faz da Daniela'Alboqueti' no programa 'Dóctor Boioliúdi', veja. Comédia MTV, entre no site da mtv que tem os progamas antigos. Já o Arthur Veríssimo é um excelente jornalista gonzo (um dos poucos no Brasil a praticar esse tipo, estilo finado Hunter Thompson)com uma carreira na Revista Trip admirável, e mesmo sem nunca ter visto o programa afirmo sem medo que ele é uma tentativa de elevar a 'catiguria' da atração. Duvido que dure por que a Rede TV é tosca. Até consigo fazer a ligação entre jornalsimo gonzo com TV tosca, mas o gonzo não é burro.

    ResponderExcluir
  27. E não é que é...
    Talvez por isso eu esteja com um pesinho a mais.

    Seja como for, existem coisas e coisas sobre a TV, nem sempre emburrece, isso só dependerá do que você assisti. Ou melhor, não assisteeee.

    Quanto o engordar, todos nós sabemos que a idade favorece né?

    ResponderExcluir
  28. Concordo com seu post.

    Hoje tirei o dia para conhecer novos blogs, interagir e fazer novas amizades.

    Fica aqui o convite para conhecer o meu blog.

    Fim de semana de luz.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  29. ahahahahah... Tânia me pergunta por que estou rindo, pode ser?


    ahahahahah.... vi um coisa que tinhamos conversado, tô rolando de rir aqui..

    ResponderExcluir
  30. Nossa! Só em pensar num tempinho pra ficar diante de uma TV, já engordei horrores. Quanto ao incidente maior... Fazer o que meu bem? Entrou na chuva, chuááá, chuááá, Xuxu?!

    Estava com saudades de ti, me encanto vez por outra, mas sempre apareço. Beijos

    ResponderExcluir
  31. Ei, chará, estou com você nessa. Aqui em casa cortamos a TV a cabo e usamos quase que só a net para assistir séries, filmes, ver notícias.
    Vou lá ver essa dica aí.
    bjos

    ResponderExcluir
  32. Ahhh esse megacubo é show de bola!
    Eu assisto muito nele. Na televisão eu nem sei o que passa, o povo comenta e eu fico por fora. Prefiro algo no megacubo, ou baixar filmes e seriados.
    Eu não sei se a tv engorda, mas que emburrece... ahhh disso eu não tenho dúvidas.
    bjkas

    ResponderExcluir
  33. Não sei quem me disse isto pela primeira vez (se minha mãe ou minha avó), mas o fato é que ficou:

    "Uma bela refeição tem que ficar com gostinho de 'quero mais'!"

    A gula atrapalha e o repeteco nunca sai com o mesmo sabor mágico da primeira experiência...

    Ou seja, tem razão: tudo em demasia é ruim: vicia ou prejudica, além de enterdiar e em excesso pode provocar até repulsa e negação.

    ResponderExcluir
  34. haha! engraçado e sério ao mesmo tempo.


    abraço.

    ResponderExcluir
  35. Dia do Blog.
    Se a uiquipídia estiver certa (!), o motivo prá escolha do dia é pífio!
    Podia ser o dia da morte de um blogueiro heróico que mudou a história, oh wait...
    Bom. Poste algo nem que seja prá dizer: Blog é um saco! Fuck them all! Blogs are disgusting...O punk não morreu...Perdi o tesão...sei lá...


    http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_do_Blog

    ResponderExcluir
  36. ===

    [re]surgindo nessas terras...

    O texto me sacode a lembrança. Não, não quero me lembrar do que vejo como oferta dos canais abertos de nossa TV. Isso entristece. Salvam-se poucos, pouquíssimos que nos respeitam o pensar, o ser. Tem [vários] dias que nem passo por eles. Ando ultimamente à cata das exceções nesse marzão cuja regra é o que enjoa...

    Gostei da dica do tal programinha para o computador...

    Ah, sim, gostei da mudança no layout do blog!

    ===

    ResponderExcluir
  37. Morrendo de saudades de vc!

    E, por achar seu blog Sensacional, quero que saiba que foi indicada para o Dia do Blog!
    Esta 'linkada' . =D

    ResponderExcluir
  38. Olá pessoas queridas!

    Bem, minha mais recente postagem já diz tudo. Ando enjoada e, por isso, sumida. Vou melhorar.

    Mas sempre dou uma olhadinha por aqui, é claro. E agradeço demais pelos comentários. Povo ponta firme, que beleza!

    Agradeço especialmente à Cintia, pela indicação do meu blog. Caramba, não mereço tanto! Mas me deixou muito feliz.

    Valeu pessoal! Montão de beijocas pra todos!

    ResponderExcluir