sexta-feira, 3 de setembro de 2010

De mal com a Internet


Oi povo! Perdão pelo sumiço, mas é que eu e a Internet estamos dando um tempinho na relação. Cheguei à conclusão que preciso aprender a usar isso aqui de forma mais light, sem muito comprometimento. Então, o melhor é ir levando assim mesmo: aparecer só quando me der na veneta.

Não é de agora que o mundo virtual vem me causando um certo desconforto. Percebo que não me encaixo bem numa porção de situações e isso me incomoda. Eis aí o grande problema: acho que encanação não combina nada com virtualidade. Já bastam os problemas que a vida real traz pra gente, né não?

Quer ver como sou uma bitolada de pedra? Por mais que eu tente, não consigo entender a lógica dos sites de relacionamentos. Oras, como a própria denominação estabelece, sempre achei que um site de relacionamento existisse pra gente se relacionar! Mentira, não é assim. Existe, em grande parte das vezes, apenas para a manutenção de "panelas", para botar lenha na fogueira das vaidades ou para caçadas furtivas.

Veja o Orkut, por exemplo. Quanto mais recursos para preservação da privacidade são criados, mais ele se torna inútil, na minha opinião. Entendo perfeitamente a necessidade de se prevenir em relação à má fé de uns e outros. Mas para que me serve ter uma página, cujo acesso só está aberto às pessoas que já me conhecem? Pessoas da minha convivência rotineira não precisam de Internet para se comunicar comigo. Sabem onde moro, têm meus números de telefone, enfim, se encontram comigo quando quiserem. Se entrei naquela bagaça foi pra conhecer gente nova, né? Dããããã!...

Infelizmente a falta de bom senso faz com que o objetivo do site seja totalmente desvirtuado. Caramba, como tem gente sem noção nesse mundo! Pessoas que escancaram a mais sombria intimidade com fotos pateticamente comprometedoras, gente que se apropria de materiais alheios numa boa, outros que usam o espaço para lavar "roupa suja", uma desgraceira só.

E aqueles que se dizem "amigos" e abusam da sua boa vontade? Se tem uma coisa que me enlouquece é ver fotos minhas em álbuns alheios sem minha autorização. A sacanagem, em geral, é latente. A amiguinha da onça sempre escolhe as piores fotos, onde os ângulos acentuam rugas, queixo duplo, bigode chinês, celulite, gordura localizada e toda série de infortúnios que o tempo, esse vilão, traz para uma mulher.  Num guento não!

Sem contar com pessoas que jamais se dignam a trocar uma palavrinha sequer com você e vivem de enviar mensagens automáticas. Olha, não me importo de recebê-las, sério mesmo  - embora prefira que se dirijam a mim, é claro. Juro que me esforço ao extremo para entender o porquê disso e simplesmente não consigo. Qual o sentido de mandar a mesma coisa pra todo mundo? O que se espera em troca? O pior é que esperam retorno sim, porque muitos ameaçam excluir os "amigos-fantasma" de suas listas. Caracoles, o coitado que recebeu uma coisa sem a menor exclusividade e para a qual não há resposta viável é que é a assombração? Fala sério!

Tentei migrar para o Twitter e também não me agradou. Como é notório, meu poder de síntese é péssimo e não consigo me comunicar contando caracteres, 140 para ser mais exata. Além do mais, o que vi ali não me atraiu nadinha. Do que me interessa saber se a Sandy comeu picanha ontem à noite? E, pasme, essa informação enriquecedora por parte da enjoadinha rendeu mais de 40 mil comentários! Posso com isso? Me apedrejem se quiserem, mas acho aquilo uma babação de ovo só.

Agora, o supra-sumo da inutilidade, da falta de noção mais abominável, para mim, é o Beautifulpeople. Trata-se de um site sueco, que chegou ao Brasil em outubro do ano passado e só permite o ingresso de gente bonita. É isso mesmo, quem é feio toma rodo! Com alguns milhares de membros, o site já rejeitou a participação de mais de dois milhões de internautas de diferentes países.


Se você se acha uma delícia, não perca essa excelente oportunidade. Se inscreva imediatamente, mandando uma foto sua para ver se será ou não aprovada pelos bonitões de plantão. Sua foto será analisada por integrantes do sexo oposto durante 48 horas e, só então, se você for mesmo linda/o de morrer, poderá participar desse site sen-sa-cio-nal. É a glória!!!

O site possibilita acompanhar o processo de votação da foto enviada, é diversão garantida. Há uns meses atrás, quando soube da existência dessa maravilha, resolvi fuçar melhor e, para criticar com conhecimento de causa, testei minha participação por lá. Nas primeiras 24 horas  - o tanto que aguentei ficar vendo aquilo - eu estava sendo rejeitada, com apenas 48% de votos favoráveis. Em resumo, para os lindões do pedaço, até aquele momento fui considerada uma mocréia. Gente miserável! Eu sou bonita sim, tá? Minha mãe falou! Falou nada. E eu que achava que já tinha visto de um tudo nessa vida!

Então, é assim. Por enquanto, ando meio de mal com a Internet. Tô muito chata, boba, mal-humorada, vazia... É só uma fase, vai passar (espero).

17 comentários:

  1. Oi Tania...
    Poxa tomara que esta fase passa rapidinho.
    Adoro seus textos, adora a maneira como vc comenta sobre tudo.
    PRa ser bem sincera eu estava igual a tele sena do Silvio Santo....de uma em uma hora "tava" dando uma olhadinha aqui pra ver se tinha algo novo...
    Massss....Mesm adorando tudo...desejo boas ferias da net.

    Carmem Freitas.

    ResponderExcluir
  2. Oieee....qto tempo né ...eu saí e voltei....vc não saiu, mas se ausentou...e assim vamos vivendo esse mundo maluco "internéctico"...rs
    Passei pra concordar com tudim que escreveu, pra deixar bjkas e abraços e pra jogar um confetinho - ó, tu faz falta viu!!!!
    Feriado cheio de coisas boas.

    Bjs meus !

    ResponderExcluir
  3. Ow Mocréia ... kkkkkkkkk ... no último foi a TV agora é a Internet ... kkkkkkkkkk ... o q vc quer da vida eim? kkkkkkkkkkkk

    Mas falando sério querida vc está coberta de razão ... TV de há muito não ligo nem para filmes. Na NET, Orkut, Face, Twitter, já abandonei ... restou-me o Blog e o MSN ... neles convivo com todos mas relaciono com quem eu quero ...

    Adorei o desabafo mas não nos deixe aqui órfãos ... Como viveremos sem uma Mocréia linda como vc?

    Ah! vou pegar uma foto sua, a mais bacana q não realce tanto as rugas, queixo duplo, bigode chinês, celulite, gordura localizada e toda série de infortúnios que o tempo, esse vilão, traz para uma mulher, e fazer um post em sua homenagem: A MOCRÉIA ... kkkkkkkkkkkkk

    bjux e desculpe as brincadeiras

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Pode até está sumida e desapontada com o mundo virtual, mas continua afiada e ótima nas análises. Amei todo o 'post'. Ótimas risadas.
    Beijos.
    Junior.

    ResponderExcluir
  5. Genial! A história do "Beautiful People" é ótima. E real! As pessoas realmente levam aquele negócio à sério. Não sei, mas acho que tô ficando velha demais, rabugenta demais, intolerante demais.Definitivamente, não me encaixo nos padrões da "net"!

    ResponderExcluir
  6. Quando vc vai numa livraria vc compra um livro que não tá afins só porque o vendedor é tri-gentil, carinhoso e te manda mensagens fofas e breguíssimas no orkut? Acho que sim, né? Eu tenho muita facilidade de dizer não às drogas da net. Isso eu quero. Isso não. É maravilhoso poder escolher. E me ajuda muito a dizer isso pessoalmente também. Vc está de saco cheio da net que vc comprou. Ora devolva. Tem que se reinventar, porra ,senão fenece. E fodam-se os idiotas da objetividade. Só os ignorantes não se contradizem. A net é maravilhosa porque trás o mundo prá mim.E eu escolho que mundo eu quero. Quem eu quero.
    Reclame do uso que vc fez da ferramenta ou vire analista de net prá poder ficar reclamando e apontando as merdas.
    E , Lolaaaaa, é ótimo ficar velha, intolerante, rabugenta porque não tenho que bancar de bonita mais. Acredite, depende de onde você cavuca, manola...
    Tô ligada que vocês duas tem um mundo interior riquíssimo...e ficam aí com freio de mão puxado.
    Peida, minha filha, peida. Quem der risada, fica, quem achar um horror que siga seu rumo.
    Vou te xingar muito se ficar na mesmice.

    ResponderExcluir
  7. Estou que nem a Carmem, vivo de olho para ver se acho novidades por aqui. Que bom que voltou. E não importa se está boba, chata ou mal-humorada... Nem mesmo que seja uma mocréia... kkkkkkkkkkkk
    Você faz falta. Bj!

    ResponderExcluir
  8. Tânia , adorei o 'filhotinha'... me senti querida! ;)

    Seguinte , duas coisas:

    1 coisa - concordo com tudo que disse na sua publicação ( mesmo com as coisas que eu não entendi...o que é bigode Chinês? O.o )

    E, ainda concordando com voce, digo que prefiro que meu orkut e facebook sejam limitados a gente conhecida mesmo, mas selecionadas porque naquilo só tomo na cabeça!
    E, não vou tentar o site dos bonitóferos senão o resto da galera será dispensada após minha entrada ... cê entendeu né? ;)

    2 coisa - Outra coisa, sua publicação tá como sempre um espetáculo , mas hoje voce tem uma ríval...ahahah, amei o cometário da Rose!!


    Beijo enorme!! saudades de voce também!!

    Tin

    ResponderExcluir
  9. Ah, e deixa eu falar...

    Tânia !!!

    Que bom que voltou, espero que não fique suminda desse jeito, já estava quase ligando para voce mas, pensei que a correria com a casa estava maior então, fiquei esperando notícias pelo blog.
    Oh... o Japa tá pisando na bola heim? E, esses filmes " la garantia soy jo" é aquilo que costumo dizer , adoro bucaneiros? ahahahahah... acho que sim!
    Bom, eu adoro bucaneiros ;)

    Vamos marcar sim, foi muito bom ter estado com voce, será mais divertido agora porque na próxima eu levo os biscoitos para acompanhar o chá , que tal?

    beijoooooo enorme!!

    ResponderExcluir
  10. Eu realmente visitava alguns conhecidos para saber o que faziam pela vida. A partir do momento em que identifiquei que estavam vivos, retornava aos meus afazeres.
    É... mas o pior do orkut são as atualizações. Eu não consigo mais saber quando alguém comentou algo meu, deixou recado... está tudo misturado.

    Dos sites de relacionamento eu só fico intrigado com o, "Relacionamento Virtual"... quando as pessoas moram em estados diferentes blz, quando houver oportunidade se visitam. Do contrário, aqui do bairro ao lado fazendo doce pra conhecer? Então para que conversar pela internet? Total perda de tempo.
    Obs.: ISSO SERVE PRA VOCÊ! Vem me visitar quando?

    Olha que eu acho que vou mandar minha foto, sem barba, depilado, sem blusa com calça de ciclista para esse site! Há, será que consigo?

    Para você que não gosta:
    - BEIJO NO PÉ, logo ali no 'juanete'!

    ResponderExcluir
  11. Apesar de concordar em tudo com você, espero que a fase passe mesmo, porque você faz falta com seus textos inteligentes e bem humorados. Ler os seus textos é garantia de boas risadas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Tânia, mesmo sumida, você não perdeu o bom humor! Parabéns pelo texto, concordo plenamente... Beijos da Graci.

    ResponderExcluir
  13. Oi Tânia. Concordo plenamente com o que diz e olhe, eu não uso nada disso; o meu comp. é só para os blogs que adoro e para mandar recados quando preciso. Nunca aceitei entrar em Orkut, facebook ou twitter; só sei o que é, porque os meus filhos têm. Toda a gente me diz que é bom, principalmente o faceboof; amigas da minha idade andam encantadas, mas eu continuo a dizer não; sou teimosa, capricorniana e acho tudo isso uma coscuvelhice; sabe-se a vida de toda a gente. Olha nem aquelas mensagens que mandam eu leio; perdi a paciência; de vez em quando abro e leio uma piada ou quando me parece que o assunto tem interesse. Por isso, amiga, não se zangue e continue com o seu blog, pois ele é muito interessante. Temos que preservar aquilo que acrescenta alguma coisa e o seu cantinho fá-lo muito bem.Cá a espero de volta às nossas conversas, certo? Um bom feriado. Beijinhos
    Emília

    ResponderExcluir
  14. Vou te dar um conselho: Orkut pode ser uma rede positiva- se usá-la apenas pra amigos. Hoje, o termo orkutização lhe deu uma imagem absoleta e inútil. Não concordo ao uso desse termo e desse significado negativo pelo alto número de brasileiros na rede hoje. Mas as pessoas e suas vaidades é que a destroe. Intimidades não existem para serem expostas. Particularmente, uso para reencontrar velhos e bons colegas, até porque 'amigos'me acompanham a vida toda; e essa palavra sei bem usá-la.

    Já o Twitter é uma rede de conhecimento e informação- não de exibicionismo. Seguir pessoas interessantes quer dizer seguir pessoas de conteúdo interessante. Pra mim, a cantora que você mencionou não é interessante, apesar de até admirá-la como profissional, mas sem grandes amores. Ela canta sem desafinar e pronto. Estar informada e ter acesso a opiniões sobre assuntos importantes do mundo, é sim de grande valia. Agora, existem pessoas e pessoas. Maduras e não. Dizer que acordou no Twitter é pra mim um motivo para o unfollow.

    Pensemos nisso.

    E não demore de voltar...
    inté

    ResponderExcluir
  15. CARMEM: Que surpresa boa saber que você está sempre de olho por aqui. Obrigada! Bem, não pretendo ficar sumida não. Quero, apenas, dar uma selecionada nas coisas das quais participo na Internet. Assim fico mais desencanada.

    LILA: Pois é, quanto tempo! Mas é assim mesmo. Acho que quando a gente não está sentindo prazer em estar por aqui, o melhor é dar um tempinho. Que bom que você já voltou! Ah, e confete é uma delícia!

    PAULO: kkkkkkkkkk!!!! Hum... Pode falar o que quiser a respeito da minha insignificante pessoa, nem ligo! Só vai ser impossível você encontrar uma foto minha que não tenha nenhuma desgraça que acaba com a mulher... Ainda aprendo a usar o maldito Photoshop!

    JUNNIOR: Valeu pelo comentário. Na verdade meu desapontamento é com os sites de relacionamento, sabe? Os blogs, tanto o meu quanto os demais, são um universo à parte pra mim. Algo que sempre vale a pena.

    ELAINE: Tô contigo e não abro. Resmungo mesmo. Oras, afinal a gente fica velha só pra ter rugas?

    ROSE: Ihhhh-ohhhhnnnnnn!... Vai um picolé de alfafa aí? kkkkkkkk!!!! Ô, fia, pega leve comigo!... Tô sensível, dá licença? E que raio de conselho é esse? Por acaso não sabe que gente bonita não peida? Ops!... O povo do Beautiful People disse que sou feia... Então posso bufar à vontade. Sai de perto! kkkkk!!!!

    HELENA: Óóóóó... Caramba, agora já estou MESMO acreditando que sou mocréia! kkkkkkkkkkkkk!!!!

    CINTIA: Ah, não sabe o que é bigode chinês? Bom, AINDA não sabe. Aguarde mais alguns aninhos e vai saber. No futuro, toda mulher acaba virando sósia do Zeca Pagodinho. Olha, não vale mesmo a pena saber a opinião dos bonitóferos, sabe? Gente chata, boba e fiadaputa! Gostou de me ver tomando coice da Rose, é? Ruindade! kkkkkkkkkk! Ah, venha já com esses biscoitos pra cá! Me ligue quando quiser, tá? Que tal a gente combinar uma reuniãozinha com a participação da cavaluda aí de cima?

    RODRIGO: Sabia que a distância entre Sampa e a cidade maravilhosa é exatamente a mesma entre a cidade maravilhosa e Sampa? Então que tal você ser CAVALHEIRO e dar um pulinho aqui? Vem, meu filho!

    WANDERLEY: Que fofura de comntário, querido, adorei! Da mesma forma seu blog me proporciona momentos de muito prazer, viu? Tudo escolhidinho a dedo, sempre me agrada.

    GRACI: Sou obrigada a cometer uma redundância, porque você é uma graça! É sempre muito bom te ver por aqui.

    EMÍLIA: Minha amiga querida, é assim mesmo. Também não sou nada influenciável, especialmente no que diz respeito à Internet. Podem me indicar qualquer coisa, se não me agradar, não topo. Mas não estou zangada não. Só estou menos tolerante com certas coisas que vejo por aí. E como toda velhinha gagá, boto a boca no trombone. Que bom te ver por aqui! Saudade de você!

    DIU: De fato, foi através da internet, mais especificamente do Orkut, é que reencontrei amigos de infância e da faculdade. Isso, pra mim, foi 10. Só que acabo me aborrecendo com uma ou outra coisinha, daí minha queixa. Isso, no entanto, é coisa minha, nem acho que seja correto. Tenho que lidar melhor com certas situações, ainda chego lá.

    Valeu, povo!

    Montão de beijocas pra todos!

    ResponderExcluir
  16. Quero picolé, torta e suflê de alfafa! Vou escoicear enquanto vc der pérolas aos porcos!Não gosto e pronto. Vc reclama das suas coisas e eu reclamo de você! hahaha. Mas tenho q contar uma coisa. A mãe da Rê (estive lá hj, trabalhando no bairro dela)) de 73 anos, Dona Lola (xará da mana caetana) usa internê, orkut, msn e a-do-ra aquelas mensagens q eu critiquei. E ela aplaca a tristeza dela de ter perdido um filho com o carinho que ela recebe das mensagens orkutescas. Pois é. Em algum lugar do planeta fez sentido prá mim.

    ResponderExcluir
  17. Oi Tânia!
    Como vc sabe, eu aprendi o caminho do seu blog por acaso, mais precisamente por conta do meu instinto investigativo. Em fim, de tanto investigar "de onde vinham alguns dos textos que eu conhecia" vim parar aqui, pois são seus.
    Hoje, depois de conversar com vc e de continuar vizitando seu blog, posso dizer que HÁ MUITA HUMANIDADE EM VOCÊ! Vc é bem humorada, mesmo quando desce a lenha, e com esse seu jeito coloquial muito bem colocado induz o leitor a reflexões, e, não raras vezes, a boas gargalhadas.
    Não suma não. Vc traz humanidade para a internet - esse espaço tão impessoal e superficial. Quando estou no seu blog me sinto em casa! Oh que bom! Não é pra qualquer um criar um ambiente assim na internet, não!
    Ah, e certeza que vc é linda sim! (como eu detesto gnt superficial como aquelas do beautifull people).
    Parabéns pelo blog!
    Beijos.
    Érica Joslin.
    PS: acho que o twiter não tem a ver com seu perfil. De fato seu estilo e extensivo - nada de abstract...rs

    ResponderExcluir