quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Melhor idade é o escambau!

Odeio a maldita expressão "melhor idade", geralmente dita por quem ainda tem muita lenha para queimar. Taqueopariu, mas desde quando é uma delícia ficar velho?

Tá legal, virão correndo os politicamente corretos e exageradamente otimistas com a (também) velha ladainha de que a vida começa aos 50, 60, 70 (!!!), que o que importa verdadeiramente é a idade do seu espírito, que há um montão de gente novinha que parece velha e vice-versa... Uhhh! Cata o violino!

O que eu sei, MESMO, é que envelhecer é uma bosta. Lógico que tem a vantagem de ficar mais experiente  - pelo menos ISSO, né?! - e que nos tornamos, finalmente, donos dos próprios narizes (que, por sinal, vão ficando mais largos e maiores com o tempo), aprendendo a não levar desaforo pra casa. Que mais tem de bom? Hum... deixa ver... Ah! Chega o tempo em que dá para pegar senha especial para atendimento em banco, utilíssima, já que se tiver que esperar, morre na fila. Tem também vaga exclusiva nos estacionamentos, sempre pertinho das entradas dos lugares... E se não tiver carro, anda de graça no busão! Tudo muito digno e merecido, sem dúvida.

Aliás, por falar em transporte público, depois de um tempão andei de metrô outro dia. O vagão estava quase vazio e eu, desatenta, sentei no primeiro lugar que encontrei. Era uma vaga para idosos. Imediatamente apareceu uma funcionária do metrô na janela e me pediu para trocar de lugar. Olha isso, ela logo viu que aquele não era lugar para mim! Mocinha do metrô, AILOVIUPAXUXU!!!

Ando meio encanada com a ação do tempo no meu ser. Uma prima apareceu por aqui com um montão de roupas lindíssimas que está vendendo agora. Primeiro mostrou uma blusinha maravilhosa, com um babado rendado na lateral. Tá doida? A essa altura do campeonato preciso de algo que disfarce a tala larga, não que a faça berrar por aí.

- Ah, mas dá uma olhada nesse vestido. É a sua cara! Um tomara-que-caia chiquérrimo!

- Ai, ai, ai!... Não tem tomara-que-suba aí não? A torcida aqui já é outra há séculos, minha filha!

Engraçado que, quanto mais o tempo passa, mais recatadinha a gente vai se obrigando a ficar. Houve uma época - há trocentos anos atrás -  em que eu usava até minissaia, embora não gostasse muito. É que sempre tive pernas grossas, o que fatalmente me deixava boazuda além da conta. Aí os anos foram passando e o comprimento da saia, proporcionalmente, aumentando... Tudo bem, o que é um parzinho de pernas para quem tem "saboneteiras", costas e ombros maravilhosos para exibir? A gente mostra o que tá bacana, não é não? Bom... Meu guarda-roupa já começou a ficar entulhado de golas olímpicas. Ah, mas vamos combinar que minha cara ainda até que tá... Baraio! Será que vou precisar me converter ao islamismo? Não demora nadinha e só me resta a burca. Aff!
 
Tem gente que consegue deixar o tempo passar tranquilamente, porque, na verdade, é atemporal. Pessoas que não inspiram tratamentos cerimoniosos  - pelo menos não de quem as conhece -  por serem muito desencanadas e maluquetes por natureza. Um bom exemplo é a Rita Lee. Podem até a chamar de "vovó do Rock", mas duvido que alguém consiga dizer "Dona Rita Lee" para ela. Outro que é assim é o Tom Zé. Vê lá se "Seu Tom Zé" combina com ele. Na vida real conheço uma doida assim. É a Rose, minha amiga há zinzilhões de anos, para quem certos tratamentos também não cairiam bem. É insólito imaginar alguém a chamando de "Tia Rose", por exemplo. Até porque, a madame é dona de uma "delicadeza" bastante peculiar, que faz o povinho mais jovem se divertir e se identificar bastante com ela. Já comigo!... É senhora daqui, dona de lá... É o preço de ser ranzinza. Gente fiadaputa! 

Enfim, fora a parte ruim (99,99%), é claro que também há uma certa poesia nas marcas que o tempo vai deixando. Segundo Platão, se o ser humano for prudente, a velhice não constitui nenhum peso e traz um sentimento de paz e de libertação. Ainda assim, prefiro a constatação mais realista do escritor irlandês Jonathan Swift: "Todos desejam viver por muito tempo, mas ninguém quer ser velho".

Filosofando ou não, vou contar um negocinho: a idade começando a pesar no cangote é dose. E, a julgar pela longevidade da minha avó, uma autêntica highlander, que atualmente tem 97 anos e já se tornou tataravó até, vou ter que me acostumar com a ideia e encontrar beleza nisso de qualquer maneira. Ô complicação da gota!

Mas que a tal da "melhor idade" me deixa furiosa, deixa. Equivale a dizer que uma pessoa que esticou as canelas foi para um lugar melhor. Se é tão melhor, o hipócrita que segure o rojão, oras bolas! Passo a minha vez, numa boa.

Ah, e antes que alguém me alerte que só gente jurássica diz "é o escambau", aviso logo que não dá pra ser muito moderninha no quesito. Afinal, uma mocinha -MOCINHA, ok?-  de fino trato como eu jamais escreveria "é o cacete". Isso é feio pra caral... ops!

72 comentários:

  1. Minha prezada SENHORA ... não importa qtos anos tenhamos ... o q conta é o espírito ... kkkkkkkkkkkkkkk

    bjux

    ;-)

    ps: estou organizando uma excursão para SENHORAS jovens de espírito ... vamos a Caldas Novas ... quer ir? kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ó, Paulo...

    Topo ir na excursão. Mas só vou na piscina de água quente de manhã, tá? É que à tarde o tempo esfria um bocadinho e me dói as "junta", sabe?

    kkkkkkkkkkkkk!!!!!

    Beijoca, infernal!

    ResponderExcluir
  3. Concordo inteiramente, ficar velho é uma bosta mesmo!
    E, falei de uma outra ladainha lá no blog esses dias, aquela outra coisa que dinheiro não traz felicidade ...

    então resumindo, quem fala essas coisinhas bobas ou é muito conformado ou não tem o que fazer .. falei!

    beijo da Tin

    ResponderExcluir
  4. Crescemos até os 21, depois disso, é envelhecer mesmo!!

    Não sei de quem é autoria da frase acima, mas concordo!!

    Quem pensa que não chega lá... chega!! ou não, e perde toda a graça da vida, não é mesmo?


    Vc é super nesses temas, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHAHA. Sua aprendiz de Dercy Gonçalves!!! Obrigada pela parte que me toca. Os jovens que me conhecem e me chamam de tia é só prá ouvir: 'Tia é o caralho'. Mas quem não me conhece me chama de senhora SIM e pi-or (ou não, sei lá, tô velha mesmo e até gosto) me oferecem lugar no busão, no trem, no metrô,mana! Papo sério!!!E é claro que eu aceito. Daí ligo meu celula com fone, claro, e enquanto a massa ignara se sente politicamente correta (#myass) acha que tô ouvindo Padre Marcelo tô no maior rock'n roll ouvindo os urros do Lobão.
    Aliás, o maior elogio que recebi esse ano foi da Menéga. Ela disse que eu sou como a Rita Lee, fico velha mas não fico velha (ou +ou- isso).ehhhh
    E o Paulo Braccini tem razão. O que importa é o espírito...de porco... e isso não lhe falta o que garante juventude eterna...
    Prá terminar: um tuite do Caca Rosset

    "Aliás descobri que estava ficando velho quando uma garota disse: 'não sabia que o Paul McCartney antes da carreira solo tocava num grupo'...

    Além de tudo temos que aguentar juventude desavisada...é foda.

    ResponderExcluir
  6. Eu vou é sair de fininho com meus 22 anos e nem comentar nada, senão é arriscado eu ser linxado aqui... ahauahauhauahaua

    Beijos Tânia!

    ResponderExcluir
  7. Oi Tânia
    Concordo com você em gênero, número e grau (aguarde meu post de aniversário). Esse papo de MELHOR IDADE, é conversa mole pra boi dormir.
    Por falar nisso, tem um baile pra terceira idade no SESC, que me fazer companhia? rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. CINTIA: ma nem! Se ficar velho já é uma bosta, velho e durango, então, é um Everest de cocô. Ninguém merece!

    GIARDIA: há quem diga, inclusive, que a gente começa a envelhecer a partir do momento que nasce. Tem lógica, né?

    ROSE: eu é que sou aprendiz de Dercy Gonçalves? kkkkkkkk! Essa é boa! Olha, acho impossível que, mesmo neguinhos desavisados, fiquem achando que você está ouvindo Padre Marcelo... Seu look te denuncia, fia! Bicho-grilo até morrer. Ah, não me diga que a coisinha aérea nunca ouviu falar nos "Debitous"!... DESACREDITO!!!! Esse mundo tá mesmo perdidinho!

    LOBO: 22 aninhos, é? SEI! Cara de pau! kkkkkkkkk!

    WANDERLEY: olha o outro, meu Deus! kkkkkkkkkk! Bom, se quer saber, dança de salão já entrou na minha listinha de cursos a serem frequentados em breve. Adoro ver aquelas velhinhas emperuadas no rala-coxa. Um dia (logo, saco!) chego lá também.

    Beijocas pra todos!

    ResponderExcluir
  9. KKKKKKKKKK

    Maravilha!

    Você é demais Tânia! Essa da burca foi hilária, viu? E gostei especialmente de "ter que ver beleza depois dos noventa anos" Fantástico!

    Beijos
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  10. Ri demais com o seu texto. Não há nada a fazer, Tânia, por isso é melhor aceitar e sem resmungar, pois isso faz rugas. Vou-lhe dizer um segredo...eu frequento a universidade senior, um lugar criado para entreter pessoas da 3ª idade; é muito interessante e escolhemos várias disciplinas, desde linguas a pintura, desenho, história, psicologia, informática etc, etc; não há obrigatoriedade nenhuma nem provas; é simplesmente para preencher o tempo dos aposentados; bem...apesar do nome não ser muito indelicado( seria pior Univ. da 3ª idade), não é muito agradável fazer parte deste grupo; tenho a vantagem de ser das mais novas e ainda não me sentir nessa faixa.Apesar do que significa, gosto de a frequentar e muitas vezes venho para casa com verdadeiras lições de vida dadas por pessoas de 70, 80 e até de uma que anda lá e tem 9o.Por isso, amiga, o melhor é deixar a idade para lá e não ir muitas vezes ao espelho; eu faço isso! Beijinhos e tenha um bom fim de semana, apesar da idade.
    Emília

    ResponderExcluir
  11. Tãnia, querida,

    Vc disse e cumpriu! Eu ri por dentro e por fora, e pelas sobras todas.
    Essa sua safena humorística é o máximo.
    Em fevereiro faço cinquentinha e vou te contar... é uma merdaaaaaa!
    Td bem que tem aquele lance de ficar mais esperta (será), mais experiente (será)e todas as vantagens que vc citou.
    Agora vamos combinar que ver tudo ruir é "a morte".
    Eu até que driblo bem esse tal de tempo, pq sou do tipinho da Rose e não dou mt mole pra essa coisa de idade, mas não fico mt tempo no espelho, não.
    Bem, não tem jeito, ou a gente fica velho ou morre, ainda prefiro a primeira opção.

    Bjssssssssssss, querida

    ResponderExcluir
  12. Tá lendo minha mente!!!1
    Ficando velhusca e paranormal??
    Apesar de eu me conformar com a velhice, tem uma coisa me incomodando desde já, guria, é o sexooo!
    Como que eu vou bater pelanca lá?
    Se nem minissaia mais a gente usa?
    Já estou planejando um escuro básico e quem sabe arrumar um velho que goste de ser amarrado, pra não ficar passando a mão e lembrando das pelancas,arrrghhhhh!(mas desistir, nunca,heheheh)
    NA real nem sofro muito com perder a beleza, pois nunca tive!E decadência não me assusta não,rsrsrsrs.
    Mas sexo, puotz, escreve ai, vamos fazer um plano de garantias da dignidade e saude sexual na terceira idade...Quem sabe a gente encontra uns bofes de 70 para garantir o rodízio...
    Sei não, tenho que bolar alguma coisa.
    bjo

    ResponderExcluir
  13. Oieee Dna Tânia...

    Cara, texto excelente...faço minhas suas palavras...de bom, não tem nadica de nada não...essa coisa de espírito jovem é muito lindo para os que ainda tem o frescor da juventude...pele lisa, peitos empinados, bunda durinha...pqp que saudade ! rssss
    Fila em banco? Cara, o melhor é ser novinha e paquerar o gerente...kkkk
    Queridíssima, final de semana cheio de coisas boas, mesmo que de burca...rssss

    Bjs meus!

    ResponderExcluir
  14. Conclusão (Minha): 'tamo ficando véia mermo'! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Péra, péra, péra! Eh mulher apressada! Nem me dá tempo de absorver um texto e já vem com outro?
    Éééé´, sinal dos teeeempooosss!Lá se foi o tempoemqueliatudorapidinhodeumavezecomprrendiaoquetavaescrito! Ufa! Mas como vc sabe, agora estou muuuito ocupado nas minhas relações internacionais com os EUA (kkk) e não me sobra tempo pra me deliciar (coisa de véio) com suas agradáveis escrevinhanças !
    A melhor frase que escutei sobre velhice foi de uma tia, de 90 e tralalá: " O bom de ficar velho é que a gente pode falar qualquer coisa que todo mundo perdoa"
    Mas num se avexe nããão, minha querida. O tempo é implacável com todos.E é até meio triste ver esse pessoal que faz tanta plastica, mas tanta plástica, que, na hora em que ri os braços se levantam automaticamente. E depois? Ficam parecendo aqueles cachorros que Deus errou o projeto, sab? tem mais pele que animal?
    O melhor mesmo é nos tornarmos velinhos simpatiquinhos, com o humor a mil! Pois não há nada mais prazeiroso (há sim, váárias coisas mais prazeirosas, mas...por força de expressão...... KKKK) do que conversar com um velhinho bem humorado! O negócio é ir treinando!
    Superbeijo
    Ps: tem um comentariozinho tb láááá no outro tema "do manipulador ataca novamente!

    ResponderExcluir
  16. De novo! de nooooovo! Não consigo me cadastrar nessa Mérida! É eeeeu! !!!
    O Paulo Recente (seapelidei kkk)

    ResponderExcluir
  17. Ehhhhh! Conseguiiii! ! !! Coisa de velhinho! kkkkk

    ResponderExcluir
  18. Se fosse bom envelhecer, a indústria decosméticos não cresceria tanto.
    De minha parte, não penso que uma pessoa idosa esteja na melhor idade, penso que ela está naquela idade e pronto. O importante é buscar a felicidade no momento e no lugar em que se está. O resto, sobra assunto pra piadas e textos maravilhosos como este.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. oi tânia, a parte as idades, o fundamental acho que é o agora, ele é o grande barato da vida. obrigado pela visita, abç!

    paulo vieira

    ResponderExcluir
  20. Calma menina!!! Não tem jeito mesmo. Vá se acostumando, rsrs. Bjssss

    ResponderExcluir
  21. Ai meu Deus! Quase todo mundo me trata por senhora ou dona. Vivo repetindo: meu nome é Maria Lúcia. Esse "dona" não existe no meu registro. rsrs...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Muuuuito bom!!
    Eu também acho que essa história de melhor idade foi inventada por quem ainda não tinha chegado lá, isso sim.
    Mas já que entre as opções a melhor é envelhecer mesmo, me consolo. Aliás, me consolo também pensando que todo mundo tá ficando velho junto comigo.
    bjos

    ResponderExcluir
  23. Concordo com seus tópicos, isso é coisa para boi "gordo e velho" dormi, como já disseram aqui.
    Abraço

    ResponderExcluir
  24. Cadê essa mente brilhante que nunca sossega? To sentindo falta de poder ver as coisas por um ponto de vista que sempre me surpeendem e, é claro, me faz muuuuito bem!
    E fique tranquilinha ok? Essa história de ombudsman vou aplicar em mim mesmo kkkkk E nem quero ser o chato que, quando é convidado a entrar, já abre a geladeira, pega uma cerveja, põe o pé na mesa de centro e diz que a TV poderia ficaar melhor um pouco à esquerda! kkkkkkk
    Beijos e esperando, esperando, esperando

    ResponderExcluir
  25. Tânia querida,

    Ainda hoje um amigo cantou o seguinte verso para mim:
    - A vida começa aos 40 e a velhice aos 41...!

    Adorei seu texto, tão singular e explicativo! Você escreve com primazia, bom humor e é extremamente cativante!
    PARABÉNS pelo blog que já está entre meus favoritos!
    Desejo-lhe todo sucesso e sorte!
    Você merece porque é um SHOW!
    Um grande abraço,
    SI

    ResponderExcluir
  26. Dona Tânia,
    A senhora poderia por favor responder as perguntas do meu comentário?
    Se não for atrapalhar ou doer suas artrites e artroses...
    Desde já agradeço.

    A vida começa no primeiro segundo depois que tiram você de um corpo quentinho e te jogam no frio todo sujo de 'gosma'. Envelhecer começa quando você quiser...

    Não entendi o "Uhhh! Cata o violino!" ... deve ser gíria de velho...

    O que é uma "saboneteira" para exibir ?

    " escambau
    Elemento substantivo masculino.
    1.Us. nas loc. e o escambau, o escambau.

    E o escambau. 1. Bras. Gír. E outras coisas, e mais coisas, etc.; o escambau:
    “Depois você me chama de omisso, de traidor e o escambau” (Silviano Santiago, Stella Manhatan, p. 185).
    O escambau. 1. Bras. Gír. E o escambau. "

    Do comentário ali, achei uma teórica vantagem de estar nos quase vovó.
    Sempre há um garotão bonito e sarado como eu para trocar sustento por atos sexuais selvagens e "sem critério"...

    Você não recebe mais beijo no pé.
    Afinal, velha só tem calo e juanete.

    ResponderExcluir
  27. Bão! enquanto a senhôura Tãnia não vem, que tal trocarmos umas palavrinhas entre os admiradores dela e, talvez até, abrir um fórum de discussões sobre o assunto, Melhor Idade é o Escambau? vai que ela chega e o pau tá comendo solto! kkkk! ! ! ! !
    PAULO BRACCINI (braccini é o que bracinho curto em italiano? aquel braço que estiiiica estriiica mas não dá pra ler as letrinhas?) Do seu comentário, o que eu posso te cutucar é: o que conta são as vezes que o esprito tenta empurrar a carcaça! ! E a excursão? como foi? era só você e assenhoras jovens de espríto?
    RAIUO-X DA TIN: vc está certissima! ficar velho pé uma bosta mesmo, às vezes nem fraldão resolve!
    GIARDIA.: chegar la? nem pensar! se chegar serei um véio chato pra dedéu (dedéu ainda tá na crishta da uoôônda?)
    ROSE BORGE:Tia Rose Borges do Caralho: se aguentar a juventude desavisada é foda, então.....porque não? kkkk
    LOBO: não sai não com seu 22 aninhos! Vai se preparando que esses 22 aninhos se multiplicam logo, logo1 /quando vc menos espera: Tá na melhor idade!!! e aí? vai sair de fininho com seus 77 aninhos?
    WANDERLEY ELIAN LIMA:é chegado a frequentar um bailão de 3a. idade nénão? essa foto aí é de quando? 1970?
    SOCOOOORO MELO: gostou da burca né? Não duvido que vc tá super afins de gologar o burga e zair no gandáia bra ezgondr dó bardáo ou do daboradáo! !!
    EMILIA: aháááá! !! Frequneta a faculdade da 3a. idade só pra ser a mais novinha da turma né? Sei sei!
    Pessoal! to saindo! fui obrigado a isso! depois volto pra provocar o resto do povo! abraço!

    ResponderExcluir
  28. Bom, depois de ter sido liberado,volto aos meus comentários enquanto dona Tânia não vem!
    Onde pareis miesssss? Ah sim!
    IRA BUSCACIO Parabéns! A frase mais óbvia e a mais fatal: ou a gente envelhece ou morre! Agora hein! vou te falar: fzer cinquentinha com esse rostinho angelical é privilégio de poucas!
    PIMENTA Já tá de olhos nos bofes de 70? se forem os da década de 70 estarão entre 40 e 50 agora, se for os de setenta miessss, vá em frente! 70, 70 e 70 se não der, 70 de novo!
    LILA Pô Lila, ainda tem umas nem tão novinhas que dão umas paqueradas até no vigia do banco!
    LUISA N (conclusão: minha? de alguns? de galera do curintcha?) Ficando véia, ficando véia....mas o importante é ficar de olho nos véio! quem sabe?
    ERALDO PAULINO Você pensa que a pessoa está naquela idade e pronto? Pronto p/ que?
    PAULO VIEIRA Realmente, o fundamental é o agora! Uma tia minha de 94 anos, que não anda mais, adora ser carregada por homens fortes e sarados! e faz questão de deixar isso muito claro!
    MARLIBORGES Apesar de não ter jeito, essa tia minha não se convenceu disso!
    OLIVIA COMPARATO Adorável seu buque de fooolores! ! !
    INTERNET MARK NADS FÖRING If iú donriandesténdin énising, iú ár náds foring! !! (maquerrôni ínglish)
    MARIA LÚCIA MARANGON Cuidaaado! cuidaaado! quando vc tiver uns 90 não vai mais ser Dona de naaaada! ! !
    TAIS Isss é o que vc piennssss!! ! O conceito de melhor idade foi inventado por quem já estava lá e tavaaaa curtindoooo adoidaaaadooo, tomando chazinho de viagra com guaraná em pó!!
    LUCIDREIRA O que é coisa pra boi "gordo e véio dormir"? Ficar falandoaí que tamo véio e caindo de sono?
    SI esse seu amigo disse isso no aniversário de 41 anos dele?
    RODRIGO CAVALEIRO (Tema de Pour Elise - ou Pooorra Eliseee!!!!)Com um nome desses (Cavaleiro) não sabe o que é "Uhhh! Cata o violino!"?
    Ps: só corrigindo o comentário para a SOCORRO MELO: "ezgondr dó bardáo" quer dizer: ezgonder dó baridáo! ! !

    ResponderExcluir
  29. PQP!!! Quem foi a anta que apresentou o blog prá esse exibido, metido, enxirido??? Cada uma, viu.

    ResponderExcluir
  30. ... não tem tomara que suba?
    adorei!
    Muito divertido seu blog.
    Te linkei no meu. para te acompanhar. Querendo me visitar, vai ser um prazer te ver por lá.

    Beijos

    Iram

    ResponderExcluir
  31. Envelhecer é mesmo uma merda...um monte de chato querendo dar palpite na sua roupa, no seu cabelo.
    Pior é a sem noção da vendedora: "essa roupa é a sua cara!!!" - cacete menina, vcs vendem roupas usadas aqui?
    Beijos doces ( não muito, olha a diabetes) e perfumados (bem suave, cuidado com a alergia).

    ResponderExcluir
  32. Adoro o humor de seus textos. Isso mostra uma certa bagagem...
    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  33. Oi,

    Volta logo. Saudades.


    Bjos
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  34. Ah, volta!
    Adoro ler os seus textos, mas vc sumiu.

    Iram

    ResponderExcluir
  35. Isso aqui são terras devolutas, minha gente. Bóra invadir. Chamem o MST!!!

    ResponderExcluir
  36. Tania, aqui é a Denise Travalon, irmã do Douglas.
    Preciso falar com vc e não tenho mais orkut e não achei seu e-mail...vc poderia entrar em contato comigo, por favor? denisetravalon@hotmail.com
    Um beijo e obrigada!

    ResponderExcluir
  37. Tania, aqui é a Denise Travalon, irmã do Douglas.
    Preciso falar com vc e não tenho mais orkut e não achei seu e-mail...vc poderia entrar em contato comigo, por favor? denisetravalon@hotmail.com
    Um beijo e obrigada!

    ResponderExcluir
  38. Tânia, cai aqui por acaso e AMEI seu blog, a linguagem e seu astral, parabéns!

    Agora vou estar sempre espiando!!

    Bom fds

    ResponderExcluir
  39. Oi Tânia,

    Cadê vc? Tirou férias e não avisou aos seguidores frenéticos? Apareça...

    Até imagino vc: "Quanta cobrança!!!"
    "Pois, agora é que não apareço mesmo, humpf!"

    Não faça isso, por favor!!

    Beijos,
    Pati :)

    ResponderExcluir
  40. Nnnnada. Bóra cobrar mesmo...tô pagannn...oh wait...

    ResponderExcluir
  41. A idade é o hóspede mais indesejável de todos.

    Bjs de quem tem uma surpresa pra ti no meu espaço.

    ResponderExcluir
  42. Pois é Rose Borges, só nóis que puxa briga miessss! !! ! Então o jeito é brigarmos, eu e vc!
    Qualéquié a intenção de chamar de exibido o autor (do crimekkk) de um texto cutucante?
    vam brigá! vam brigá Ô GRILA FALANTE! KKKKK
    Ou vamo invadir esse solo devoluto, na base da cricrilagem?
    hein? hein? heein?

    ResponderExcluir
  43. Ô Paulô, prá começo sem cobrança falou? Seu caga-regra.
    Quero mais que esse matagal pegue fogo!

    ResponderExcluir
  44. Não acredito não acredito não acredito!!!

    ResponderExcluir
  45. Olá Tânia!

    Passei aqui para lhe convidar a participar de um sorteio de um estojo de maquiagem, em comemoração ao meu primeiro aniversário na blogosfera.
    Ainda dá tempo de participar, o sorteio será dia 20/12, viu?
    Ficarei muito feliz com sua participação!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  46. Agora ela aparece...falou em maquiagem a perua abana as penas quer ver só...

    ResponderExcluir
  47. Que nesse natal, possamos rever o nosso passado para melhorar o nosso futuro. Que Deus nos abençoe e brilhe com sua luz perante você, abrindo o caminho até Ele!
    São os votos de J Araújo

    ResponderExcluir
  48. Oi, Tania!

    Sinto muito sua falta.

    Passei pra de deixar um abraço, e desejar um Natal feliz, bem reflexivo, de muita paz e saúde.

    Beijos :)
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  49. Estou começando a me preocupar. Onde está o Wally, digo, a Tânia?
    Rose, Elaine, se manifestem!

    ResponderExcluir
  50. Tenho uma teoria. Ela foi abduzida por ET's camuflados de batom, rímel, blush, pó compacto, corretivo, etc etc..que ela foi comprando, inocentemente, durante sua loooonga vida. Quando atingiu o número de 1 milhão, esse exército recebeu ordens da nave-mãe, chamada avon, para levá-la embora e trocar por 2 de 25 anos porque não tem mais jeito. Não sei. Só sei que foi assim. Alguém mais tem alguma teoria?
    Dorgas, manolo, dorgas.

    A propósito, quem é você, anônimo?

    ResponderExcluir
  51. POVO QUERIDO,

    Ando afastada há long long time, eu sei. Tudo culpa da obra da casa nova, que ainda não ficou pronta. Uma correria infernal, que contarei em detalhes na próxima postagem.

    Por ora, quero agradecer demais por não terem desistido de me visitar aqui.

    Também aproveito pra desejar um Natal pra lá de especial pra todos, que mais do que leitores, já se transformaram em amigos queridos pra mim.

    Eu voltarei! HAHAHAHA! (riso histérico, porque hoje me encontro mais anormal que antes). EU VOLTAREI! Não desistam de mim!

    MONTÃO DE BEIJOCAS!

    ResponderExcluir
  52. Eu tenho saudades e imaginando que vc esta assim por causa da humilde residencia , não estou perturbando mas, quero te visitar no ano que vem ...kkkk

    Querida, saudades grande , passei para desejar um Feliz Natal ( estava mesmo pensando em voce , hoje é dia 25 ...viu? ) rs... E, Um excelente começo de novo ano, que voce tenha muito suce$$$$o !

    beijo!!

    ResponderExcluir
  53. Rose,
    Realmente vc é amiga da Tânia. Curiosa como ela mesma o é. Eu sou um ser com as mesmas características que vc descreveu no último post. Minha missão é levar fãs do Lobão, ou melhor, aquelas que têm sonhos eróricos com ele!!! ha ha ha ha (risada histérica com eco no final).

    Feliz Natal pra vc

    ResponderExcluir
  54. xi..trolagem de 5a.Volta Menéga e põe ordem no p..., digo, blog...

    ResponderExcluir
  55. Tânia, cadê você???

    Um Ano de 2011 repeleto de muita paz e esperança!

    Beijos, Graciele.

    ResponderExcluir
  56. Passando para lhe desejar um Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  57. Tânia!!!!!! Feliz ano novo! Sorte com a casa nova, volta logo... 'rsrs'

    Beijos,
    Pati :)

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. Bravo!!! Texto do "escambau" Parabéns!!!! KKKKK.. Um abraço

    ResponderExcluir
  60. Tempão que eu não te visitava, Tânia. Uma seguidora muito relapsa, eu sei.

    Mas é bom sentir saudade. E te reencontrar em forma, afiadíssima como sempre. E até mais jovem, posso dizer, que sensibilidade e senso de humor são poderosas fontes da juventude.

    Acho que tô menos jovem que você, porque nem sabia que não se usa mais o escambau. Tenho lido adolescentes escreverem "à beça", mas com nova ortografia, sem crase e cedilha: "a bessa". Qualquer hora recauchutam e botam pra rodar de novo o escambau. Provavelmente assim: "iscambal"

    Beijão, querida!

    ResponderExcluir
  61. Depois dos 4 a única coisa em alta em mim é a gengiva.

    ResponderExcluir
  62. Taquelosparo hein fia!!! Terra de ninguém memo... Vão se distraindo aí enquanto dona Loba não vem... Tania aprovaria essa crônica:http://itodas.uol.com.br/amor-e-sexo/como-apimentar-a-relacao-21946.html

    ResponderExcluir
  63. Eu não sei como é nada disso (e espero demorar mais para saber), mas acho que essas coisas são bastante reais quando se olha pelo lado negativo. Se eu ler isso para minha mãe agora temo em dizer que ela ira concordar com todos os seus fatos, mas mesmo assim dirá que há coisas boas. É obvio que a intenção de alertar e dizer o que pensa superou a tristeza da situação com muita comedia e um drama de efeito. Quero chegar a sua idade (qual é mesmo?) com essa tranquilidade de poder gozar (em todos os sentidos) a vida.

    Foi otimo rir com você dona moça!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  64. Tânea,

    A tua crônica é muito divertida; você tem uma maneira especial de escrever, que me agrada muito. O bom humor é de lei, para que se escreva uma boa crônica. E isso, você tem de sobra, que, somado à técnica da escrita, resulta em nota 10. Parabéns.

    abraços,
    Pedro.

    ResponderExcluir
  65. zszszsz, desde quando que a melhor idade é depois dos 60? Alguém gosta de catarata, artrite, artrose problemas na coluna e além de tudo ser chamada de senhora? E mostrar que está na fila dos idosos? rsrsrssrsr
    Muito boa, parabéns, Tânia.

    Um beijo, 'dona' Tânea! rsrs
    Tais Luso

    ResponderExcluir
  66. Ás vésperas de completar 70 anos, devo concordar que essa não é a melhor idade. O texto é bem interessante e me fez recordar uma crônica do Jaguar, publicada no jornal O DIA ,que tinha exatamente o mesmo título - Melhor idade é o escambau. E ele terminava dizendo, se o idoso amanhece sem dor é porque ,durante a noite, ele morreu.

    ResponderExcluir