sexta-feira, 29 de abril de 2011

Xô uruca!


Que idiotice madrugar para acompanhar o casamento do Príncipe William, não é? Não acho não. Assisti o casamento de cabo a rabo e simplesmente a!d!o!r!e!i!!! Mas que raio de mania o povo tem de achar que só vale a pena absorver o que é cult ou ficar de olho em desgraça, de considerar que só notícia ruim tem importância. Oras, por que a gente não pode curtir também o que é bonito e apreciar um conto de fadas de verdade? Não vejo demérito algum nisso. E pouco me importa se ali tem armação, conveniência ou qualquer senãozinho, porque achei o máximo. Desejo, sinceramente, que o casal seja feliz pra valer. Que se danem os chatos.

Aliás, de gente ranheta estou até a tampa. Tenho um amigo  (amigo?!?)  que me liga de vez em nunca, mas sempre com o mesmo papo:

- E aí, sumida?

- Oi!!!

- Hum... Se eu não ligo você nem lembra que existo...

- Ah, ando numa correria daquelas. E aí, tudo bem com você?

- Ahnn... Mais ou menos... Podia estar melhor... Mas você sumiu mesmo, né?

- Pois é, obra da casa nova, faculdade, mil coisas acontecendo...

- Ahnnn... É bom ser rica, né?... Eu nem consigo pagar meu aluguel...

Cacetowiski, só falando russo mesmo! Olha, sou solidária com os problemas alheios, se puder até ajudo, mas peraí um bocadinho... Que saco isso! O que dá direito a uma criatura de achar que o sucesso do outro merece ser ofuscado por seu próprio fracasso? Estar numa situação mais confortável nem sempre significa ter nascido com o fiofó virado pra lua. Na cabeça dos resmungões não passa nem de longe que as pessoas batalham (bastantão) por suas coisas, se privando, muitas vezes, de momentos de diversão pra isso. Pode apostar aí que até mesmo a belezura do Príncipe William encara maus pedaços pra dar conta da realeza. 

Quem quer conseguir algo e não se atreve a lutar, enganando-se com a ideia de que trata-se de um objetivo inatingível, é um pessimista daqueles, do qual é melhor ficar longe. Porque, francamente, acho que energia negativa é contagiosa, sabe?

Sei perfeitamente que o bababo pode ser complicado, que às vezes a vida prega umas peças duras de engolir, mas acho que o pior que se faz diante disso é reclamar. Autopiedade é lamentável. Esperar com o rabicó grudado na cadeira por soluções que caiam do céu também.

Enquanto desfiam a ladainha de sempre, os pessimistas perdem o tempo precioso de estar em busca de algo melhor. Acho que em momentos difíceis a gente precisa ser prático e bem realista. Isso nada tem a ver com aquele sermãozinho triste de que há tanta gente com problemas ainda mais graves, porque sou de opinião que cada um é que sabe onde dói o próprio calo. Sufoco é sufoco e para quem tem que enfrentá-lo sempre é ruim, pronto e acabou. Mas, definitivamente, não é com chororô que se resolve perrengue.


A grande virada só acontece mesmo quando a gente se dá conta de que é capaz – como TODO MUNDO É – de se recusar a aceitar passivamente o que é ruim e também quando para de idealizar o sucesso tomando como base a vida alheia. Por mais que doa, o jeito é se sacudir, ir à luta e se defender com o que estiver ao alcance no momento.

Até porque, não querendo pegar carona na onda do pessimismo, é bom não se iludir: o que está ruim hoje, na inércia, poderá ficar beeeeem pior amanhã. Ma nem!

E chega de uruca, que agora tô ocupadíssima xeretando por aí todo o bafão que foi o casamento real. Se bobear, compro até a Caras pra ficar totalmente por dentro. Então, dá licença e té loguinho!  

14 comentários:

  1. hahaha Adorei! Eu compartilho sua opinião, povinho sem imaginação. Não aguentava mais ouvir falar na coitada da bebê que foi abandonada no lixo, foi muito mais bonito ver o casamento real, uma festa, o começo, uma nova chance.... é preciso ser feliz!! Mania que as pessoas têm de ser desagradável.

    Quanto ao seu amigo! Socorro!!! Tem uns assim lá no meu serviço. Tenho que falar com eles todos os dias.... mas aprendi a Teoria do Caos - Não reclame - porque o que está ruim sempre pode piorar... o jeito é pegar a sua vida e vive-la. Beijos!

    Blogs Atualizados

    http://www.apenasumponto.blogspot.com/
    Eu só quero saber...
    Sincronicidade

    No http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/
    Trilha Sonora: Dia do Goleiro e
    Pitacos Femininos: Nossa Casa é onde o Corinthians estiver ( Aurea Souto)

    ResponderExcluir
  2. eu acho que isso é xixi...rs ai né? poderia ser pior , imagina ..rs

    Querida, passei o casório , mas nada contra.. eles que sejam felizes como voce disse!
    E olha, eu estou sempre ouvindo coisas do tipo, voce deve ter bastante dinheiro... pra sustentar todos esses bichos. É sim, eu tenho dinheiro , ou deveria dizer: eu tenho que pagar a ração, o veterinário e outras coisinhas...então quem tem o dinheiro são o vet. o dono do pet shop ... o que eu tenho é a obrigação e, ainda bem , muito trabalho!
    Mas é normal isso, gente que não tem mais o que fazer cuida da vida dos outros...

    Seguinte: fica ruim eu ir te visitar semana que vem? ;D saudades de vc ! Bjo

    ResponderExcluir
  3. E, pra voce que curtiu , esse vídeo é do ensaio ...exclusivo!! ...kkkk

    http://www.youtube.com/watch?v=Kav0FEhtLug

    ;D beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez você foi brilhante. Também assisti o casamento e achei um luxo. Como disse o filósofo Joãozinho 30." quem gosta de pobreza é intelectual". Por falar neles, que turma chata! Quanto ao seu amigo chato,é assim mesmo, todos nós temos um em nossa vida. Ralar que é bom, ninguém quer...
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Vc viu esse? hahaha
    http://www.ideafixa.com/bonde-principe-william?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=no-bonde-do-principe-william

    Adorei o acho que é xixi!!! Vou usar...

    ResponderExcluir
  6. KKKK eu não me liguei muito nas festanças da realeza, mas confesso uma coisa.... fiquei na expectativa do beijo. Fiquei olhando, olhando só pra ver se poderia haver algum sinal que o rapá virasse sapo!!!!
    E quantos aos chatos de plantão???? Concordo totalmente que é um saco quem fica se lamentando e não luta. Só acho que se deve ter um certo cuidado se souber da trajetória de luta de quem se lamenta. Chorar na primeira derrota não dá mesmo, nem na segunda, nem na terceira, nem na quarta, mas hoje vivemos os dias de “ema, ema, ema. . . cada um cosseuspobrema”. Eu acho que devo fazer a minha parte, ouvir e tentar ajudar no que estiver ao alcance. Já conheci gente que, em tempos passados, foi brilhante e depois de uns anos (alguns poucos, outros muitos) se tornaram pessoas de visão cinza. Mas o melhor, pra muitos, é tomar a atitude que mais se espera nos dias de ema... ema... de um Chatóvisky: não ficar aporrinhando a vida de ninguém ,nem arrastar alguém junto! Mas. . . . ema, ema....
    Até fiquei pensando: e se tivesse alguém que tivesse estendido a mão? E aqueles que se viram mais perdido que catchorro que caiu da mudança, que encontraram um braço ou uma palavra! E se não tivessem encontrado?
    Agora também acho que a gente deve viver um pouco o sonho da realeza de achar tudo lindo esse conto de fadas bretão-tão-tão!, principalmente por saber que eles, se tiverem problemas insoluveis podem escolher ser tristes em Katmandu, Dubai.. E se não tiverem ninguém que os ouça podem pagar a peso de outro quem o faça! Como dizia um minerim: “o bão miessss é um casório com alguém chei dosôro! Aí os pobrema acaba!”

    ResponderExcluir
  7. Ah, nem gostei do casamento real. Não teve nenhuma grande desgraça, nenhuma gafe nem nada do gênero hahaha

    Assim não tem graça!

    Beijo Tânia!

    ResponderExcluir
  8. Eu tb detesto gente pessimista. Gente que vem falar sempre dos mesmos problemas, querendo que a gente dê soluções quando nem eles mesmo se ajudam. Poupem-me meu olhos, meus ouvidos e meus dedos (se a conversa for via messenger).

    Bjs, boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Detesto tudo o q se relaciona a casamentos ... este porre então da realeza ... meu saco não aguenta ... passei longe ... ou melhor ... quase longe ... fiquei a ver o irmão da duquesa ... apreciei muito ... rs

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Nada como Exórias para afastar uma uruca.
    Sucesso e saúde!
    Saudades.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. RAFAELA: como diria minha queridíssima amiga Cintia, sudaí! Também já cansei de ver só desgraceira na telinha. Bom, urubuzentos como meu amigo têm aos montes por aí. Fazer o quê, né? Sendo bem otimista, melhor ouvir essas coisas do que ser surda! Já já vou xeretar nos seus blogs, tá?

    CINTIA: então, o povo só vê o que interessa, ou seja, a grana que você gasta. Mas procurar saber o tantão que você rala pra ganhar a bufunfa, necas! Assim é fácil dar pitaco desagradável, né? Ô meu bem, você pode vir aqui quando quiser. É só me avisar. A pilha de jornal já está gigantona, precisa ver! E eu também tô com saudades, filhotinha. Vem! Ih, não consegui ver o vídeo não. Manda de novo, please!

    WANDERLEY: verdade, quem curte perrengue é filósofo... Ops, tem um logo aí, né?! Ô dó de você! kkkkkkkkk!!!!

    ROSE: essa do xixi foi boa, encontrei por aí e logo tratei de guardar pra uma boa ocasião. Quanto ao vídeo, esse povinho tem é inveja da monarquia, tá? Gente pobre! kkkkkkkkkkkk!!!

    PAULO: querido, seu comentário me renderia um outro (quem sabe vários) post. Por enquanto, posso te dizer, com grande conhecimento de causa (sim, já fui bem resmunguenta), que seja qual for a causa da falta de sucesso (voluntária ou involuntária), o jeito é encarar a realidade. Ninguém no mundo entende melhor a nossa dor que nós mesmos. Da mesma forma, ninguém, por mais interessado que esteja nos nossos sufocos, pode resolvê-los de verdade. Por isso sou partidária do bom uso do tempo, que passa rapidinho, como um furacão. Hoje procuro usar todo o tempo que tenho a meu favor, sem desperdiçá-lo com coisas que efetivamente não me beneficiarão em nada. Coisas de velhinha, sabe? Tudo vai ficando urgente e, portanto, precisa ser resolvido sem demora. Tô ficando ruim por demais. Direta, prática e nada filosófica. Mas ainda abordarei esse assunto numa nova postagem, acho que vale a pena. Como sempre, adorei seu comentário.

    LOBINHO: ó, vou falar - também torci pra pintar pelo menos um babadinho forte por ali, mas cadê? Organização impecável daquela turma, nunca vi! Gente até meio chatinha demais da conta, né? kkkkkkkkkkkk!!!!

    CAJU: que beleza te ver por aqui mais uma vez! Ah, tô que nem você ultimamente, viu? De desgraças já chegam as minhas e olhe lá. Já disse, agora sou ruim. Daaaaaaanem-se!!!

    PAULO: bom, a marida gostou e eu também, tá legal? Isso basta. Mas sou obrigada a concordar contigo: mas que cunhado é aquele, modeusi! kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!

    CASSILDO: pois é, exórias... O sorriso, a flor... Uma bela meditação de Tom, não acha?

    VALEU, PESSOAL.
    BEIJOCAS PRA TODOS!!!

    ResponderExcluir
  12. Olha o video de novo então:

    http://www.youtube.com/watch?v=Kav0FEhtLug

    Então, preciso pegar o jornal...sei que junta muito e atrapalha, vamos combinar assim...ligo para voce na semana e combinamos minha visita, aguarde! beijão ;D

    ResponderExcluir
  13. Oi filhotinha!

    Agora sim vi o vídeo. Achei genial, já tinha assistido. E sabe onde foi que vi? No site oficial do casamento do rapazinho. Tietagem maior, impossível! kkkkkkk!!! Se bem que vale deixar claro o seguinte: adorei o casamento e assisti como assisto a qualquer filme de rei e rainha, que, inacreditavelmente, a-d-o-ro! Mas nunca teria ido até lá só pra ver o bafão de perto, como muita gente fez. Prefiro minha parte em dinheiro.

    Então, espero sua ligação. Não se preocupe com o jornal, não atrapalha em nada. Quero mesmo é te ver e papear um montão!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  14. Ah, poderia ter um bolo gigante para o povo que assistiu, pelo menos na porta, mesmo que não desse para todo mundo. Todos maravilhados com uma suposta princesa que veio lá das entranhas? Borra Nenhuma... não borra botas, nem nada ... ela já tinha mó dinheirama o que favoreceu ser encontrada.

    Olhe o conto de fadas, não critico, só não compare seu marido, namorado, amante, companheiro e colega com o cara lá. Tampouco sua vida com a da loirinha gata. Era loira, né?

    Já com sua crítica ao amigo, pude verificar que eu sou um pouco assim tamb´me, reclamão e egativista.
    Mas, vou melhorar...

    Obs.: Eu ia escrever mais e melhor, só que aí faltou luz, e aí deu preguiça... fique feliz só com isso.

    ResponderExcluir