terça-feira, 24 de maio de 2011

Brochante!


Olha, sou pessoa limpinha, tomo banho todo dia, gosto de tudo bem bonitinho. Então, por que, meu Deus do céu, sou obrigada a ver homem faxinando o salão quando o trânsito está parado?

Hoje foi dose. Num trajeto onde a coisa não anda de jeito nenhum, fiquei mais de 40 minutos apreciando um sujeito  - simpatiquinho até -  dando aquele trato na napa. Urgh! Bom, acredite se quiser, já cheguei a ir daqui até Madri com um cara do meu lado só evoluindo a bolota, estratosférica depois de 12 horas. Classe econômica, sacumé, né?!

Aí fico pensando: como esse mundo é esquisito, né? Mulher é obrigada a se controlar o tempo todo, enquanto homem não passa por sufoco. Badalhoca não vira fóssil no nariz. Deu coceira? Mete a mãozona no saco, sem a menor cerimônia. Já a gente tem que rebolar pra cá, pra lá... Dar uma sentadinha básica na pontinha da cadeira... Afinal de contas, humanas que somos, também temos catota no nariz e coceira nas partinhas, ué!

A grande diferença é que mulher compreende perfeitamente o significado da palavra “brochante”. E é por isso que se segura, sabe que certos movimentos desencantam.

Quer um exemplo? Chupada no dente. Coisa finíssima! Conheço uns sujeitos que não se contentam com o palito depois do rango  - outra coisa chiquérrima -  e desandam a chupar os dentes. Dizem uma palavra e dão uma chupadinha. Outra e lá vem mais chupadinha. Será que é difícil perceber que chupada no dente é igual alho pra vampiro quando o assunto é mulher? Aliás isso me lembrou de uma história muito engraçada, mas deixa pra lá.

Unha é outro problema, principalmente dos pés. Tem neguinho que precisa de maçarico de funileiro pra botar ordem na bagunça. E aquele fiozinho preto nas unhas das mãos? Creia em Deus pai, que que é aquilo?!

Outra coisa que pode deixar uma mulher mais seca que o deserto do Atacama é homem transar de meia. Pior: meia velha, cheia de bolinha. Se bobear, com furinho. Já dizia meu sábio sogro que quem dorme de meia é defunto.

Bom, tem uma porção de outras coisas tremendamente brochantes, tipo cueca folgada no melhor estilo fraldão geriátrico, camiseta da campanha do vereador Laurão da Combi, bafo de cebola, cecê... E as pérolas que uns e outros derramam quando abrem a boca, tipo “célebro”, então? Enfim…

17 comentários:

  1. Rindo mas rindo muito aqui ... para dizer a verdade GARGALHANDO! OMC! esta mulher é uma louca ... tem gente q não pode ler estas coisas assim não, pois desanda a rir e isto é um perigo ... pode romper o hímem ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjão

    ResponderExcluir
  2. Só você mesma para me fazer rir. O pior que é assim mesmo, tem homem que não tem a menor noção.
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. Deixa eu limpar o monitor, porque dei uma risada daquelas inesperadas e cuspi tudo aqui. MUITO BOM!

    ResponderExcluir
  4. Sem esquecer da unha do dedinho mais comprida para cutucar a orelha, né? Parece mentira, mas ainda se vê isso por aí.

    ResponderExcluir
  5. Claro né que meu hímem rompeu junto junto com o do Paulo
    ...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Voce é pior do que vilã de novela!! Adoroooooooo! Beijoooo ;D

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, tive um namorado q fico ate com vergonha de contar mas ele tirava meleca do nariz e grudava debaixo da mesa, nos moveis, onde dava. Me dava um nojo! :D

    ResponderExcluir
  8. hauahuahauahuahua
    Só pra constar, eu sou cheiroso.

    ResponderExcluir
  9. Pera aí... vou levar a cueca pra costureira trocar o elástico.. comprar meias novas na loja americana, na volta ianda passo na farmácia e troco minha escova de dente e compro um antiséptico. Ah, não tem pasta de dente também...
    mmm... Desodorante Brute de 1,99 serve?

    Acho que vou me depilar pra poder melhorar o disfarce...

    Thanks.

    ResponderExcluir
  10. É o que eu digo. Ensino infantil é fundamental. tem gente que simplesmente falta à aula de higiene.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. E os arrotos? Sabe-se lá o que é suportar o infeliz dando aqueles arrotinhos "discretos" à la bife acebolado? E tem a cara de pau de se desculpar? "Ah, claro! Desculpo por você quase vomitar na minha cara"! É dose!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Tânia. Já há muito que não vinha cá, mas, como sempre me causou boa disposição o seu texto. Sabe, vou ao Brasil dia 7/6 e volto a 7/7. Vou ver se consigo ir a S, Paulo ver a minha amiga Rosário . O ano passado não deu para a encontrar; só consegui encontrar a Ro que estava a fazer quimoi e por isso não foi muito agradável; este ano ela está pior e pt não sei se vai dar. Penso que este ano, com a sua faculdade ainda vai ser mais dificil, mas, penso que tenho ainda o seu telefone. Se conseguir ir a S. Paulo telefono. Já tenho o contacto de outra blogueira. Seria bom encontrarmo-nos todas, não? Vamos ver!!! Beijos
    Emília

    ResponderExcluir
  13. PAULO: "pode romper o hímem"... kkkkkkkkkk! Tem condição não!

    WANDERLEY: começo a achar que você é que anda precisando de um tantinho mais de noção. Porque se fosse normal num guentaria um Paulo desse aí não!

    LAURA: seja bem-vinda! Lógico que só depois de limpar a babeira toda. Ica!

    HELENA: ó, vou te falar que nem na minha obra vi uma unha dessa aí que você falou. Por onde você tem andado, hein, minha filha?

    CINTIA: te juro que não tive essa intenção. Mas, pra compensar, vou te mandar um potão do creme "Virgem Again", tá?

    MARIA PAULA: você tinha nojo? Eu tô praticamente vomitando, só de ler o que você contou.

    ANÔNIMO: tô duvidando. Se fosse verdade, você não viria aqui na moita.

    RODRIGO: deve servir, ué. Depende só da destemida que vai ter a pachorra de encarar. Eu sou cagona, aviso logo.

    ERALDO: ma nem!

    ELAINE: numa dessas já tive a infelicidade de detectar à noite a linguiça calabresa que um porcalhão comeu no almoço, acredita? Urgh!

    EMÍLIA: sua passeadeira! Pior é que, mais uma vez, virá exatamente na minha época de mudança, agora para a casa definitiva. De qualquer forma, me ligue. Se não houver encontro, pelo menos batemos um bom papo. Saudade de você!

    BEIJOCAS PRA TODOS!

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkk

    Tânia, que nojo, viu? Olha, você tem razão... toda.
    A "chupadinha nos dentes é de arrepiar, credo, kkk

    Isso é falta de classe, de delicadeza, de sei mais o que, kkk

    Muito legal.
    Beijos
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  15. Mulher não é obrigada a nada. Se controla porque quer. Só preferem que não falemos mal delas que nem elas falam de nós que não temos vergonha de tirar meleca em público hahaha

    Beijo Tânia!

    ResponderExcluir
  16. Socorro,

    É como eu digo, não sei se é mais chocante o palito ou a chupada. Mas o que está ruim sempre pode piorar: e quando o palito e a chupada não dão conta dos detritos e o neguinho cutuca a panela com a unha? Ainda pior: engole a sobra que arrancou.

    Peraí que vou lá vomitar e já volto, tá?

    Urgh... Beijoca!... Uuuuuurgh!

    ResponderExcluir
  17. Olha aqui, LOBINHO:

    Nóis é mocinha, tá legal? Nóis é cheia das elegança. E nóis fala mal meeeeeesmo. Nóis PODE!

    Beijoca, querido!

    ResponderExcluir