segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dúvidas e facada no português

Pois é, nem bem resolvi minha vida  - menos ainda as mudanças que quero fazer aqui no cafofo - e tô de volta. O povo pede, acredita? E lá vem e-mails pedindo conselhos.... Entre eles, este aqui:

"estou namorando a 5 anos e de uns tempos pra cá meu namorado disse não ter certeza dos sentimentos dele, dis que me ama, mais qd brigamos quem sempre acaba indo atras dele sou eu, o amo muito mais oq faço? continuo com as mesmas atitudes ou mudo?"

Bom, amiguinha... Se eu fosse você dava um tempinho pro sujeito sentir sua falta e se definir quanto ao que sente. Se isso vai dar certo? Não sei. Só sei que "há" de haver tem que ser assim mesmo, com "h"; "diz" de dizer também deve ser assim mesmo, com "z"; "mas" de porém, é... Ah, deixa pra lá, vai!

P.S.: só respondi esta pergunta pelo imenso pesar à sua total falta de afinidade com o nosso bom e velho amigo portuga. Farei, inclusive, um minuto de silêncio.


_____________________________________________________________________


05/11/2011


Notei que minha visão objetiva nesta postagem assustou algumas pessoas. Acho que na verdade nem precisava, mas explico: boa parte dos e-mails que recebo pedindo opinião sobre algo vem acompanhada de "estou precisando de uma chacoalhada". Isso acontece porque, na real mesmo, quem escreve já sabe a resposta à pergunta que me fez. 


Das duas, uma: ou quer que eu passe a mãozinha na cabeça ou precisa ver outra opinião nua e crua além da própria pra se sacudir. E, acredite, uma opinião sincera e direta faz a maior diferença. 


No caso desta postagem, especificamente, penso que muito antes de se preocupar com o pensamento do outro, a miguxinha tem mais é que olhar pra si mesma e se ver de verdade. Um bom começo é dedicar seu tempo pra melhorar em tudo o que puder, só assim terá uma boa autoestima e aprenderá a se livrar de roubadas. E vamos combinar que tem muito o que melhorar, hein?! Ô textinho cascudo!


Pronto, é isso aí. Pediu pra falar, falei.



8 comentários:

  1. Feliz dia das bruxas, sua bruxa!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que ela tem qui ter uma relação fora do namoro pra poder saber de certesa si ama mesmo.

    Eu até mi candidato.

    Fora isso, o maluco já parece que tá de saco-cheião da mulher... então, se ela continua procurando só enxe mais o saco. tá ligada manaw !?

    Fica aí minha opinião expreça !

    ResponderExcluir
  3. Rose Borges...

    Olha só quem fala!... Boaziiiiiinha!!! kkkkkk!

    ResponderExcluir
  4. Rudriguinhu,

    Olha aqui, meu filho, você não pode se candidatar a nada, porque já é comprometido. Pronto, queimei seu filme, assanhadão!

    Beijoca, xato! :D

    ResponderExcluir
  5. ai , isso é tão gostoso...kkkkkkkkkk
    Sumemo, tapa nela!!

    " Enclusivi ele até Si canditada ..."

    ( O delícia) ...kkkkkkkkk

    TÔ com a Rose : Sua Bruxa! ;P

    PS: minha palavra de confirmação de hj é PINGA ( só bebendo mesmo ...)

    ResponderExcluir
  6. E você afiadíssima como sempre.Dá até medo de escrever aqui kkk

    ResponderExcluir
  7. Não resisti e tive que comentar!
    Sinceramente, estou estarrecida com tantos erros de português gritantes na rede! tá q ñ somos os kras do "portuga", mas tem cada uma que... ñ há palavras p/ classificar.
    Hj eu estava observando minhas fotos no "face" e não pude acreditar quando li os seguintes comentários:
    - voçe mi hispira !

    e outro, da mesma "criatura":
    - ai ce ta soutera?

    a única coisa que martelava em minha "cabecinha" para responde-lo era:

    - gostaria de te inspirar a aprender o português.

    - Não. No momento estou completamente comprometida com o "portuga" ! [risos]

    beijinhos !!!

    ResponderExcluir
  8. Bravo Tânia!!! É mesmo necessário um freio de arrumação. Está cheio de gente pensando que português é língua morta e escrevendo com pose de quem inventou os hieróglifos. Abraços!!

    ResponderExcluir