domingo, 27 de novembro de 2011

Um amor de cachorrinha!


Quando a gente está numa fase péssima, não há otimismo que resolva. Acha que é moleza sair com a cabeça fervendo de uma prova de Direito Penal, cheia de perguntas cabeludas tipo "especifique os tipos de saída de preso"  - que por mim não teria que sair nem pra ver a luz do sol no pátio - e, logo em seguida, ouvir reclamação de vizinho sedento de sangue? Pior que o vizinho tá coberto de razão. Se um maldito pintor, além de passar o compressor no portão da obra ao lado, pintasse meu carro também, certamente eu ficaria fula da vida. 

Resolvidos os perrengues da prova e do vizinho, lá vou eu para um merecido descanso em casa. Antes mesmo de entrar, já visualizo um grande estrago: vidro da janela da sala estilhaçado por tudo que é canto. A belezinha da Kira, num desvario por causa de algo que avistou do lado de fora, arrebentou tudo. Respiro fundo e rogo paciência aos orixás, fazer o quê? Toca catar cacos no chão, remover outros tantos cacos que ficaram presos (bem presos!) na moldura do vidro... Limpa aqui, limpa ali, limpa lá. Detalhe: esse foi o segundo vidro que ela quebrou. Outro detalhe: terei que devolver essa casa inteirinha ao proprietário dentro de poucos dias, quando finalmente me mudo daqui.

Ufa!... Tudo resolvido, né? Não. Chegando à cozinha avisto papéis picotados no chão. Me aproximo mais e quase sofro um ataque cardíaco: não era um papel qualquer, era DINHEIRO!!!! O monstrinho - sim, ELA, de novo - conseguiu alcançar um envelope praticamente inacessível e mastigou a grana. Felizmente não se agradou do gostinho e só comeu pedaços de R$ 100,00, deixando o resto do dinheiro intacto. Espumando de raiva, vou procurar a pestinha, que alheia à confusão se diverte mastigando a tampa da garrafa térmica...

E assim tem sido, desde que esse pequeno tornado entrou nas nossas vidas... Tudo indo pro espaço: aparelho identificador de chamadas, fonte de notebook, fios dos aparelhos de DVD e Home Teather, chinelos, sapatos, roupas, portas, plantas... O que me consola é que já há uns meses a coisinha tenebrosa anda frequentando aulas de adestramento.

Então é isso... Vou indo nessa, conformada com a minha sina.

Ah, mas antes que me esqueça, vem cá: você não tá a fim de ganhar uma cachorrinha de presente não? A Kira vai adorar te conhecer!

Ilustração: THIAGO HOISEL

7 comentários:

  1. Em primeiro lugar, notei sim o novo visual do Blog. É muito usar de todo seus dons artísticos para melhor ilustrar este pequeno pedaço de pensamento que você mantém, e que quase acabou, né? Talvez se houvesse ido ao falecimento, você teria feito minhas ilustrações "camisisticas".

    Quanto a cachorrinha, deveria ter adestrado antes, assim como você faz com seus leitores e leitoras ... =P

    Quanto às outras cachorras, que não leem seu blog. Eu troco 6 por 6 dúzia, posso levar a Kira, você você teria que ficar com a Lili ou a Lana.

    Cachorro é pra isso, é pra se fazer presente das formas mais surpreendentes. Você até ficou espumando no primeiro momento, mas alegrar-se-a em breve, ao recordar dessas e outros acontecidos.

    E lembre-se: A CULPA É SEMPRE SUA =)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,

    Em primeiro lugar preciso dizer que seu anonimato foi inteiramente destruído quando falou das ilustrações camisísticas...

    Oi Rudriguinhu!!!!!!! kkkkkkkk!

    Bom, a pequena mudança no layout foi feita assim, vapt-vupt, sem grandes elaborações. Ainda não é o visual que estou querendo aqui pro cafofo, mas é o que se pode arranjar no momento.

    Quanto à Kira, ela só tem um ano e já vem fazendo aulinhas desde os seis meses (o adestramento começa com oito meses, em geral).

    Olha, se bobear Lili + Lana, juntas, não devem aprontar tanto quanto a Kira apronta sozinha. Nunca vi, meu Deus do céu!

    Mas tem razão: essa miserável é uma fofura, não resisto.

    Beijoca, feioso!

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaaaaaa , vou dar uma de Tânia , presta atenção!

    Recebi um e-mail ( nesse caso , era uma publicação no blog da fofucha ) onde a coitadinha reclama daquele 'problema' que ela mesma arranjou e , mesmo sabendo que é uma peste, não quer largar de jeito nenhum... bem feito, afinal ela deveria de saber que nem todo mundo é igual!
    Não é porque ela tem uma coisinha fofa que pesa 50 e muitos outros kilos e que se comporta como rainha que a outra peste com apenas um aninho vai ser 'lady' também. Nessa vida, cada um tem o que merece...e ouse reclamar!
    Eu mesma que, não sou uma nobre advogada e também não sou da associação protetora dos animais te coloco no xadrez!

    Então amiguinha...tenha paciência sim , porque esse seu 'problema ' ainda vai durar muito ( se Deus quiser,) e voce ainda vai chorar quando ela se for , com certeza...
    Aqui, abro um espacinho para falar de minha experiência própria, afinal a coitada precisa de alguém com mais experiência para lhe abrir os olhos ...então amiguinha, veja bem, eu mesma tenho mais de 16 cicatrizes pelo meu corpo ( gostosinho ;) que foram resultados de alguns ataques de minha própria cachorra que, digo sem dó, é uma retardada mental ...sim é verdade, ela tem problemas , surta às vezes e, mesmo hoje, após 14 anos de vida, eu ainda a tenho comigo. Esta sob meus cuidados , hoje mais do que nunca porque teve um AVC esta semana ...pobrezinha, Mas, é assim, a gente tem e reza para que tudo de certo mesmo quando eles comem a casa ou comem a gente.

    Voltando para voce , minha amigucha que mandou o e-mail ( nesse caso continua sendo uma reclamação no blog da fofucha ) ... para voce só tenho a dizer, e para terminar que ... seja bem feito....kkkkkkk

    PS. Esses adoráveis cães problemáticos não tem jeito, nem com adestramento tá?

    Beijoooooooooo ;D

    ResponderExcluir
  4. Ah, mas dizer que você não se derrete toda quando ela olha pra você com aqueles olhinhos que só os cães sabem fazer.

    Maldito poder. hahaha

    Beijo Tânia!

    ResponderExcluir
  5. definitivamente não quero mais animais de estimação na minha vida ... mas q são fofos são ...

    ResponderExcluir
  6. rsrsrs
    Adoro tuas artes. Acho que ainda não havia te dito isso, mas são de um bom gosto sensacional.

    A imagem que ilustra esse post é perfeita. Tem uma harmonia com o texto (que também é ótimo).

    Bjs e parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Vai desculpando mas esse post me fez lembrar esse tumblr...http://classemediasofre.tumblr.com/

    ResponderExcluir