segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Praga malígrina!


Tem hora que dá um desânimo desgraçado na gente.... Você toma umas invertidas e passa a não acreditar em mais nada, nem em ninguém.

Como todo mundo que me acompanha sabe, já estou há um tempão terminando a construção da casa nova, que agora está (estava?) por um triz pra ser ocupada. Tudo foi escolhido com o máximo cuidado e capricho, a casa ficou linda, do jeitinho que a gente sonhou. Faltavam apenas pequenos detalhes (que fornecedores desonestos ainda não resolveram) pra gente mudar de uma vez até que...

Na madrugada do último sábado um infeliz invadiu a obra (pulando um muro de três metros!), roubou um montão de coisas - monitores de segurança, torneiras caríssimas etc - e quebrou um tantão de outras. Diante disso, o que é que a gente faz? Chora, né?... Ontem me descabelei de chorar por isso.

Meu desânimo ficou ainda maior por causa do japa, que passou a semana inteirinha trabalhando tanto num plantão atrás do outro e antes de vir pra casa descansar foi até a obra, topando com uma cena dessas. O cara dá um duro danado (salva vida até de bandido, sabe?), paga as contas rigorosamente em dia, não deve nada pra ninguém, é corretíssimo... Puxa, foi triste...

Mas tudo bem, vamos em frente. Hoje já consegui resolver quase tudo, quando se trata de coisas materiais a gente dá um jeito. Só não consegue deixar intacta é a confiança no ser humano de novo. C'est la vie!...

Aí eu pergunto: o que é que esse meliante miserável merece agora? Uma praga malígrina de Bento Carneiro, o vampiro brasileiro:

"Atenção ocê aí que robô meus baguio e num se alembra de devorvê!... Essa noite, quando ocê tivé bem drumindo, o capeta vai vim puxá inté arrancá seus dois pé chulezento pra ocê num pulá nunca mais o muro da casa de ninguém, seu fiadaputadusinfernu!!!"

10 comentários:

  1. Nossa fique muito triste com essa notícia, nos últimos meses pude acompanhar bem de pertinho cada progresso, cada detalhe.. tudo tão lindo e perfeito. Bom como você mesma disse, pelo menos perdas materiais e eu conhecendo vocês. sei que irão superar mais essa "etapa". Mas que esse bandidinho merece mais do que essa praga ele merece sim, afinal muitas pessoa lutam para ter uma vida digna do jeito que se sonha com as coisas que se desejam, e do nada aparece um "fulaninho" achando que nada foi batalhado (como na vida dele) e bota fora anos de projetos e economias... Tia sei que você é forte, mas conta comigo para o que precisar. Te amo!

    ResponderExcluir
  2. ai que ódio q isto me dá ... este mundo anda mesmo uma merda ... que o diabo carregue este desgraçado mesmo ... aff

    ResponderExcluir
  3. Foi uma tristeza mesmo! Mas nossa vida sempre foi assim,né? Quando estamos quaaaase lá, vem uma rasteira e pimba, começa tudo de novo. Só que vocês vão passar por mais essa,porque são pessoas que dão duro, honestas e tal. Já o bandidinho(aliás todos os bandidinhos da vida) logo encontra o que merece. E eu vou fazer parte dessa "corrente" pra que ele se ferre bem depressinha. É feio desejar o mal de alguém? É, mas que dá um alívio enorme, isso dá!

    ResponderExcluir
  4. Que coisa =/
    Isso só vem atrasar meu passeio de bicicleta até SP, onde eu iria me hospedar na casa nova e me alimentar dos "quitutes" feitos exclusivamente PELA Tâninha para mim ...

    Como bem disse, o que é material se resolve! Agora fiquei curioso em saber que havia Monitores de segurança e um tantão de outras coisas que não estavam ligados no momento do ...

    Ah ... quer saber ?
    Caso ninguém preste esse serviço, eu levo o "LOBO" até aí ... é um PASTOR BRANCO e rouco ... muito simpático com meu pai [apenas] ... aos demais seres que se movem ele não é tão legal assim não ...

    O Aluguel do cãozinho de guarda a gente negocia =P

    ResponderExcluir
  5. Sinto muito Tânia , sei como é sua tristeza, por acaso o mesmo aconteceu com minha irmã na época em que construia a casinha dela, já de casamento marcado e, por fim acabou tendo que ir morar na casa sem acabamento mesmo, porque não tinha nem tempo nem dinheiro pra repor tudo o que foi roubado.
    Mas, é como vc disse, material vc conegue tudo de novo.

    Amei a praga ...kkkkkkk. beijo

    ResponderExcluir
  6. Puta cara miseravel, como pode fazer uma coisa dessas? Ah eu ia surtar,ainda bem que voce teve sanidade suficiente pra dar a volta por cima.

    ResponderExcluir
  7. Coisa difícil de aturar. Pela reação, fica provado que você é uma pessoa de ânimo forte, que bom! Te desejo tudo de bom daqui pra frente, e que a praga pegue...

    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  8. É mesmo revoltante, mas sabe, o melhor é que, passado o choque, seja encarado com humor, como vc fez.
    No final não importa se o praga levou essas coisas. O mais importante ficou: a união da sua família e a força para fazerem tudo novamente. No final, é isso que importa. E é isso o que o bandidinho nunca vai poder ter. O que me dá até uma certa pena...
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Bem, diante disso, não tem outra solução a não ser recomeçar, é de deixar qualquer um muito revoltado. Bem, espero que as coisas se resolvam e a casa fique novamente pronta. Um grande abraço e voltarei mais vezes.
    Beijos do Mago

    ResponderExcluir