terça-feira, 25 de setembro de 2012

Exercitando a paciência...



"À BEIRA DE UM PRECIPÍCIO SÓ HÁ UMA MANEIRA DE ANDAR PARA A FRENTE: É DAR UM PASSO PARA TRÁS."
(João Alberto Catalão - autor português)

Mais uma sessão de quimio hoje, porém sem grandes comemorações. Queria estar aqui pulando de alegria (agora só faltam quatro!), mas não dá, por duas razões. Primeiro porque não consigo pular. O inchaço e as dores musculares continuam me torturando, mesmo com o tempo mais frio já há uma semana. E foi justamente isso o que mais me decepcionou hoje. Minha quimio está interrompida até que fiquem prontos os exames que farei nos próximos dias, já que o oncologista não considerou a situação muito normal.

A suspeita é de que desenvolvi uma Neuropatia Periférica (que está evoluindo para uma polineuropatia), por causa das toxinas da quimioterapia. Isso faz com que eu sinta tantas dores musculares e torna meus pés tão inchados e com pouquíssima sensibilidade (parecem anestesiados), principalmente à noite. Braveira.

É assim mesmo. Um dia de cada vez, mesmo um tantinho mais triste, faz parte. Retrocedendo um pouco, pra continuar seguindo sempre em frente, que não tem outro jeito. O medo é o abismo e a vontade de superar essa encrenca é a ponte. PACIÊNCIA, PACIÊNCIA, PACIÊNCIA... :( 

3 comentários:

  1. É porque esta quase no fim amiga, é assim mesmo, só uma difículdadezinha no caminho para vc não achar que esta 'podendo se achar' , entendeu? ;)
    É só uma bobagem , logo passa!
    Beijo <3

    ResponderExcluir
  2. Tânia, há muito não vinha aqui; hoje lembrei de você e resolvi dar cá um salto. Fiquei triste com a notícia que tive, pois nem passava pela minha cabeça que estivesse a passar por momentos tão difíceis. Dei uma olhada nos seus posts mais antigos e vi, com real satisfação que está sendo muito forte e que a doença não a vai vencer. Continua com o seu humor característico e isso agradou-me muito. Li com cuidado todos as sua dicas, pois eu já tive que tirar dois nódulos benignos ( cistos) há mais de 20 anos, um em cada seio e portanto tenho que andar atenta, fazendo exames todos os anos, sem falta. Espero que continue com toda essa força e qualquer dia voltarei aqui para saber como está. Muitos beijinhos, amiga e não se esqueça que o bom humor é muito importante para resolver qualquer tipo de problema, embora reconheça que é muito difícil mantê-lo em determinadas circunstâncias. Sei que vai ter PACIÊNCIA e MUITA FORÇA!
    Emília

    ResponderExcluir
  3. Tania, eu só quero te dizer que tu é Maravilhosa, tu já me fizeste muito bem, imagine, nós nunca nos vimos e talves jamais nos veremos, más voce é uma pessoa que fás diferença na vida, felizes os que tem o privilégio de tua companhia, pois tua amizade eu tenho uma vez que tu te tornaste virtual e se derrama toda com a tua verdade.meu abraço cheio de carinho, que Deus te abençoi.

    ResponderExcluir