quinta-feira, 11 de julho de 2013

Bofe "tô-nem-aí" (fuja dele!)


Hoje quero falar sobre um treco que acho importantíssimo num relacionamento afetivo: GENTILEZA. Sobre a importância de se investir na relação, de não achar que depois de uns pegas nem é preciso desgrudar a bunda da cadeira, supondo que a outra pessoa tá no papo. Afinal de contas, dá muito mais trabalho viver junto que sozinho, né bem?

É engraçado que nos momentos "pré-pegação" muito homem mostra ser o que não é. Se faz de fofo, gentleman... Tá, vamos combinar que ninguém vai confessar logo de cara que tem todos os cds do Amado Batista, não é verdade? Nem que arranca catota do nariz e gruda embaixo da mesa. Mas há valores que devem ser observados logo no início do "causo", pra depois não haver decepção. Já no primeiro momento repare no comportamento do rapaz, se ele te trata com carinho, se se preocupa com você (serve para mulheres também, essa é uma via de mão dupla). Veja como ele trata as outras pessoas, esteja atenta às suas opiniões e atitudes. Um sujeito que adora contar vantagem, que dá porrada em todo mundo, que se acha lindo de morrer, enfim, que se sente a última gotinha de champanhe Clos d'Ambonnay do planeta, simplesmente não tá com nada. 

Gentileza virou artigo de luxo. Não se trata de fazer apologia à manezuda que espera um homem dar a volta no carro pra lhe abrir a porta, como se ela fosse uma inútil. Gentileza, especialmente numa relação afetiva, se manifesta em pequenos detalhes. 

Por exemplo, tome a iniciativa de pagar a conta - ela acaba chegando junto, assim que se sentir mais à vontade. Mas PAGUE a conta no primeiro encontro, sem titubear. Homem pão-duro (ou pior: DURO!) é o ó. Brochaaaaaante!... E olha que essa não é apenas uma questão de gentileza, mas também de estratégia: assim ela não perde tempo com burocracia e vai logo pensando se depois vai querer te dar ou não. 

Tem gente que acredita que basta conseguir um "sim" do outro e pronto, fechou geral, tá podendo forever. Uma relação saudável e contínua exige atenção, foco, investimento e, acima de tudo, dedicação. 

Generosidade também é uma coisa bacana, sabe? Tipo: reparou que escapuliu um punzinho do lado de lá? Finja-se de morto, releve (ainda que o gás seja hilariante). 

O relacionamento vai despencando a cada pequeno abandono, a cada ligação que não foi feita, a cada mensagem que não foi enviada, a cada momento de indiferença, a cada gesto rude, a cada coisinha legal que não foi dita... 

A gente não quer encontrar homens perfeitos. Buscamos homens que nos façam sentir mulheres perfeitas! As mais bonitas, as mais cheirosas, as mais gostosas, as mais inteligentes... E nem é preciso ligar o dia inteiro pra dizer isso. Basta saber aproveitar pequenas oportunidades que surgem o tempo todo. É difícil?

10 comentários:

  1. Oi menina
    Muito bem dado o seu recado, é isso mesmo, sem gentileza não há relacionamento que aguente.
    Bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é? Às vezes achamos que outras qualidades podem compensar isso, deixamos pra lá por um tempo, mas não tem jeito. Chega uma hora que ninguém aguenta tanta falta de cuidado, né? Beijo!

      Excluir

  2. Tânia , Sempre foi assim, a bem da verdade, a minha vida inteira eu só tive namorado bosta...
    agora eu tô feliz da vida , nos últimos 1 ano e 1 mês eu tenho tido a felicidade de namorar um 'gentil' de nascimento, cara maravilhoso e , como voce disse, nas pequenas coisas ( e nas grandes também ) me mostra todos os dias quanto ele se importa comigo, sou uma sortuda! ^^


    Ele me manda , todos os dias exceto quando estamos juntos, uma mensagem desejando bom dia e perguntando se dormi bem, se estou bem ... e quando tomamos café da manhã juntos ele sempre prepara meu achocolatado e passa manteiga no meu pãozinho...kkkk , não é lindo? Adoroooo

    Beijoos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, que belezura, fico muito feliz por você! E te digo por experiência própria que isso faz parte do caráter da pessoa, muito dificilmente o jeito dele irá mudar. Você sabe, meu japa também é assim. Nunca mudou a maneira atenciosa de me tratar e olha que estamos juntos já há 27 anos! Segura esse, fia!!! Beijo!

      Excluir
  3. Ah ... mas eu sou gentil ...
    E isso certamente só faz aumentar 'minha super beleza que eu tenho muito em meu corpo', sabe ?

    Agora, tenho que resolver a questão do duro econômico, porque nas outras partes já dou conta ... =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Minha super beleza que tenho em meu corpo"... kkkkkkkkkkkk! Você tem que resolver sua dureza de grana (imprescindível) e também sua pouca modéstia (desejável).

      Excluir
    2. Tá, tá ...
      é que é difícil não ser tão realista ... mas tentarei deixar de relatar esse fato de vez em quando. OK ?

      Excluir
  4. Você disse tudo! É isso que esperamos e queremos. É tão bom ter um cafezinho de manhã, preparado pelo esposo, como um denguinho prá iniciar o dia! Também tive a sorte de encontrar um homem gentil que está sempre e inesperadamente me fazendo um agrado. E olha que já são 33 aninhos de casados. Nós arranhamos de vez em quando, sim o que é normal, mas a educação, gentileza e carinho superam. Mandou muito bem! Bjus! Cássia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, prima, acredito que quando a pessoa certa surge na vida da gente tudo contribui para que as coisas fluam perfeitamente, em total harmonia. Pode passar o tempo que for, podem surgir as mais diversas dificuldades, que a essência do casal jamais se modifica. Isso porque é um encontro de almas que se respeitam, se admiram e se completam. Sorte a nossa ter encontrado isso, né? :D

      Excluir
  5. Kkkkk
    Ri um cadiquinho neste post.
    Confessar ter todos os CDs do Amado Batista... Kkkk. Essa foi top!
    Mas, desconfie daquele que diz ter todos os Cds do Al Jarreau e George Benson!!! Kkk

    E dá-lhe saúde!!!

    ResponderExcluir