quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A vida é dura pra quem é mole: eu na academia!


Há um tempinho atrás ouvi de um determinado médico algo que, a princípio, me arrasou. Diante da minha insatisfação por ainda não ter alcançado meu objetivo na reconstrução da mama retirada (vou chegar lá!), o perverso disparou: "Que bobagem, você nem tem mais idade pra usar decote!". Saí de lá acabada. E chorei, chorei, chorei quilômetros cúbicos de lágrimas. Mas não demorou muito e... CUMEQUIÉ, RAPÁ?... Nem que eu tivesse 500 anos deixaria de lado minha autoestima, por nada, nem por ninguém. Aí decidi: esse FDP ainda vai me ver ma-ra-vi-lho-sa! Comecei a frequentar uma academia. Bora malhar, u-huuuu!!! Animadérrima, até comprei roupitchas e acessórios de fitness, pra chegar lá toda fofa e combinandinho. 

Acho que ainda sob efeito da latada que tomei do médico, estudei bastante a situação antes de começar pra valer. Olhei bem quem frequenta o lugar e senti o maior alívio ao perceber que não tem só gente saradona. E graças à recepcionista, que me informou que a academia é frequentada até por uma senhora de 83 anos, não tive mais dúvida nenhuma. Oras, sendo assim, eu, com meus poucos enta e alguma coisa, serei a gatinha da malhação. Ahaaaá, ninguém me segura!!!

Como sempre tive o hábito de me exercitar, apesar dos meses que passei de molho por causa do tratamento do câncer, não vinha sentindo grande dificuldade em executar os exercícios que o personal everybody trainer (sou pobre) determinou. Aí o sucesso me subiu à cabeça, já fiquei me achando "a" atleta. Bom, isso SÓ até hoje de manhã, né? Graças a um coleguinha de ralação pude sentir o amargo sabor da derrota... O coleguinha em questão é um senhorzinho japonês (tinha que ser japa!), com uns 75 anos, mais ou menos. 

Pois bem. Estava eu executando uma flexão alternada de cotovelos com polia baixa (tô impossível agora!), quando ouvi um outro professor falando sobre as maravilhas que o aparelho elíptico proporciona, superando bastante a esteira. Pensei: eu quero! Avisei meu everybody, que logo me colocou num dos dois elípticos disponíveis, bem ao lado do tal senhorzinho japa. E lá ia o japinha, na maior intimidade com o aparelho, tchuc-tchuc, thuc-thuc, tchuc-thuc. Por não ser uma boa pessoa, logo me veio à cabeça: Hehehe, vou acabar com esse véio, xácomigo! Posicionada, fui orientada sobre como aumentar ou diminuir a tensão do aparelho. Pffff, bota aí dureza total, isso vai ser moleza pra mim! Comecei meu exercício: tchuc... tchuc... Mais um minutinho e... tchuuc... tchuuuuuuuuuuc... Olho pro lado e o japa no seu tchuc frenético. Vamos lá, Tânia, é só se concentrar! Tchuuuuuuuuuuuuuuuuc... Cadê a porra do botão pra diminuir a tensão dessa coisa? Tchuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuc... Oof!...Putz, sem óculos não acho o raio do botão! E tchuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuc... Oof, oof, oof... Socoooooooorro! CHEEEEEEEEEEEEEEEGA!!!!!

Fingindo ter atingido minha meta naquele aparelho (cinco minutos!), tratei de passar para a esteira. Quero caminhar agora, e daí?! Olho pro lado de lá e o japa ainda no seu tchuc-tchuc desvairado, que só acabou depois de 30 minutos. Ok, depois disso o homem tratou de ir embora pra fazer um reconfortante escaldapés, como convém a todo bom velhinho? Não. Lá vem ele, pra esteira ao lado da minha. E começou a correr. CORRER, entendeu bem? O Forrest Gump nipônico correu por mais 30 minutos (sem parar, repare). Parou nisso? Não. Em seguida foi levantar um bocadinho de halteres, uns 600 quilos, coisa boba. 

Mas eu ainda chego lá, ele tá pensando o quê?! Ai, que réééééiva!!!!!! >_<

15 comentários:

  1. uasuauahuhaushuashauhsauhsauhsuahsuahsuahsuahsauhuashuahsuahsuahsuahsuahuahs.Sem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou plagiar a genialidade do meu sobrinho Diego:

      "Só digo uma coisa: não digo nada! E digo mais: só digo isso!"

      Excluir
  2. Lindaaaaaaa.... mas eu duvido que ele tenha um blog tão legal quanto o seu ... =}
    Academia tem disso e como eu prático alguns exercícios direi uma frase que você deve levar em conta: você está lá para superar o ser mais difícil, que é você mesma... como conseqüência você pode ficar um pouco melhor que um ou outro conhecido.

    Por.falar em pessoa difícil, que.bom que você é assim, imagina, sempre bom parar pra ler esses seus contos contando coisas cotidianas...

    Aproveitando .. vou vincular você no facebook num depoimento meu, sobre um projeto meu, porqhe é meu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudriguinhu de Deus!... Tá tudo bem aí, fio? Sem febre, pressão normal, batimentos cardíacos regulares? QUE COMENTÁRIO MAIS BONITINHO!!!!

      O comentário ao qual você me vinculou no Face me estimulou muito. Vou em frente e esse japa ainda vai comer poeira, espera só!

      Excluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Forrest Gump nipônico kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ri horrores com os tchuuuucs tchuuucs. Mas o elíptico é realmente um aparelho sensacional! Eu no início não suportava ele e fazia 5 minutos na tora e cansava de dizer para minha personal (lembrando aqui que eu só tenho personal porque minha cunhada é uma, e se não fosse isso nem esse tal de everybody eu poderia ter kkkkkk) que ele era o aparelho que eu mais odiava fazer. Mas com o tempo fui pegando as manhas e hoje consigo fazer 40 minutos no máximo. Ai, desculpa aí Tania, mas você vai chegar lá também, é só uma questão de tempo. Agora, só não consigo correr na esteira. Motivo? Problema sério na coluna que me proíbe de praticar afffffff. A minha fase de idosa me pegou cedo kkkkkkkkkkk. Então vamos continuar nessa vida boa que é malhar e alcançar também os míseros 600 quilinhos que esse bom velhinho pega,Tania. A gente chega lá! Ele tá pensando que vai continuar humilhando desse jeito? Nã nã nim nã não! kkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  5. Oiii Tânia!!!! Que bom passar por aqui e ler seu post... É muito dinâmico e engraçado, e eleva a nossa autoestima. Torcendo por ti, porque você é DETERMINADA e PERSISTENTE.

    Um beijão gracioso,
    Graciele

    ResponderExcluir
  6. Faça o que fizer, só não fica igual a moça (?) da foto ai de cima...muito feio. E, eu sempre desconfiei que esses japas tipo karatê kid Sr. Miyagi eram aliens disfarçados.
    Feliz de te ver assim animada, beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Passei pra ver como você está, Tânia. Arrebentando como sempre aqui no blog. Gostei tanto de seu texto que estou 'compartilhando' no Face. Beijos, fica com Deus e dê notícias!

    ResponderExcluir
  8. Nunca menospreze um adversário! kkkk

    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Oi Linda,
    Estou rindo até agora kkkkk
    O que eu mais queria neste momento é saber quem é o japa e enviar este artigo para ele....acho que ele vai rir tanto que nunca mais vai conseguir de bater...kkkk
    Beijos Linda e mande noticias

    ResponderExcluir
  10. Olá Tania. Fiquei muito feliz por te ver tão animada e ri demais com o teu texto. Beijos e um bom fim de semana
    Emília

    ResponderExcluir
  11. Oii, ri muito com seu blog.
    Fiquei feliz que esteja bem, eu estou em tratamento quimioterápico contra um linfoma, tbm fiz um blog e to tentando ir pra academia. Parabéns pela cura

    ResponderExcluir