terça-feira, 4 de agosto de 2015

Dois anos depois da quimioterapia... Ufa!


Há muito tempo não passo aqui pelo meu cafofo. Tá abandonadinho, desatualizado, feioso, precisa de uma repaginada urgente. Logo farei isso, mas hoje quero apenas dar um oizinho e contar como as coisas andam pro meu lado.

Quase que diariamente recebo mensagens de pessoas que estão passando pelo tratamento do câncer ou são familiares preocupados com elas. A postagem "O que a quimioterapia fez comigo e o que eu posso fazer com ela" é, disparada, a mais lida, com mais de 60 mil visualizações. Infelizmente esse texto, que tem sido tão útil pra quem está passando pelo sufoco, ficou prejudicado em função dos links de produtos que indico. Prometo que em breve vou reeditá-lo, mostrando tudo bem direitinho.

Agora só quero reforçar que felizmente TUDO PASSA!!! Recapitulando meu perrengue, fui diagnosticada com câncer de mama em abril/2012, fiz sessões de quimio até set/2012, passei pela radioterapia e fui submetida a cinco cirurgias para retirada completa e reconstrução da mama esquerda. Ainda falta uma cirurgia para reconstrução do mamilo, mas vou pensar nisso mais adiante, no momento quero folga de médicos. 

Ficaram sequelas desse tratamento? Sim, ficaram algumas. Tenho algumas limitações de movimentos por causa da virada do músculo grande dorsal das costas (feita com a finalidade de dar suporte para a prótese de silicone) e também não posso ficar muito exposta ao sol, porque aparecem algumas manchinhas escuras na pele. O protetor solar ainda é (e será eternamente) meu maior amigão.

De resto, absolutamente tudo voltou ao normal. Cabelos iguaizinhos aos que tinha antes, peso quase como eu gostaria (engordei 20 quilos!), energia, força, ânimo, tudinho no lugar de novo. Não fosse pelo fato de estar fazendo acompanhamento semestral com o oncologista e com a masto até que complete cinco anos (2017), honestamente até esqueço que um dia passei por tudo isso. 

Só faço questão de lembrar quando posso tirar proveito dessa desgraceira. Na semana passada, por exemplo, tive meu direito de adquirir carro zero km com isenção de impostos reconhecido e sacramentado pelo DETRAN. Eba, eba, oba! 

Então, por enquanto é isso. Tô feliz, repaginada, ativa e, importantíssimo: VIVA.

Logo volto com novidades!


4 comentários:

  1. Oi Tania!!! Que bom que tudo passou.... (risos!) e estás certíssima, aproveitar todos os benefícios que puder...!!! Beijos graciosos, aguardando mais novidades.... (republicando: http://compassodasletras.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda de volta !!!
    Estou com saudades de sua pessoa real, mas também estava de sua pessoa virtual. Sempre me pergunto como voce esta e o que estaria fazendo, sempre que passo por aqui , pois fiquei atenta para sua volta!
    Beijosss <3

    ResponderExcluir
  3. Oi tania... fui diagnosticada com o mesmo tipo e tamanho de cancer que vc teve, fiz primeiro a quadrantectomia, na biopsia nao teve apontamentos de metastases. Ufaa gracas a Deus... vou passar por 6 sessoes de quimioterapia a tal FAC... ja passei por 2... para minha sorte o cancer eatava licalizado bem em cima a 1 hora comobdiz exame... e nao tirou quase nada no meu seio... fico feluz que esteja bem.. 2017 ja esta perto... Deus te abençoe muito... bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi tania... fui diagnosticada com o mesmo tipo e tamanho de cancer que vc teve, fiz primeiro a quadrantectomia, na biopsia nao teve apontamentos de metastases. Ufaa gracas a Deus... vou passar por 6 sessoes de quimioterapia a tal FAC... ja passei por 2... para minha sorte o cancer eatava licalizado bem em cima a 1 hora comobdiz exame... e nao tirou quase nada no meu seio... fico feluz que esteja bem.. 2017 ja esta perto... Deus te abençoe muito... bjs

    ResponderExcluir