quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Tem gente que adora brincar com a sorte!


Mas tem cada e-mail que recebo!... Bom, deixa tirar a bola de cristal do armário pra desvendar esse mistério aqui, ó:

"Tânia, estou numa tristeza! Meu problema é o seguinte: eu estava me comunicando por e-mail e telefone com um cara de Recife que conheci pelo Orkut. Achei ele incrível e tudo mais, porém ele sempre alegava falta de grana para viajar e até para telefonar. Isto e o fato de ele às vezes não atender o telefone me enervou, então eu escrevi alguns e-mails bem irônicos, e ele, que sempre foi tão gentil, respondeu grosseiramente. Mesmo achando que ele podia ter levado na esportiva, porque vejo tanta gente escrevendo coisas engraçadas, achei melhor pedir desculpas, mas até agora nada. O que devo concluir? Que está tudo acabado?"

Pensando melhor, vou guardar a bola de cristal e pegar o pente. Essa dúvida é pequena, mas bem cabeludinha. E juro que tentarei ser bem legal, afinal a moça está sofrendo e... Ah, quer saber? Hoje tô na TPM e se eu não escrachar alguém terei um faniquito!

Minha filha, você não está com UM problema... Você está com vários! Começando pela triste mania que muitas mulheres têm de brincar com a sorte. Caraca, se o cara diz com todas as letras e pingos que não tem grana nem pra telefonar, o que você espera? Faça um mínimo esforço de projeção e imagine o futuro que você mesma supostamente está escolhendo pra si. Por acaso tem vocação pra "mindinga"? Vai se contentar em viver à base de "chalchicha e mortandela"? Acha que a vida é só amor e uma cabana, entopetada de filhos? E dá-lhe Uélitu, Uóchintu, Creito... Tudo pra no fim perceber que tomou uma "tauba" do destino e, no auge do desespero, se meter no mundo dos "tóchico". Faça-me um favor, né?!

Tá legal, mesmo com poucos recursos todo mundo merece ser feliz e pode se relacionar com quem bem entender. Também não acho que o êxito de uma união esteja vinculado a aspectos sociais e financeiros, afinal tem muito riquinho por aí que não vale um dente de alho. Mas quem é que não quer o melhor pra si mesmo? Caramba, é sempre uma questão de escolha! Aproveite que a coisa nem esquentou entre vocês e mude já o rumo da sua história.
Aliás, se o sujeito nem sempre atendia aos seus telefonemas, já sinalizou que vocês têm interesses bem desnivelados, não acha? Taquelavida, fico doida com isso! Quer saber se o outro está tão a fim quanto você? É simples, inverta a situação. Em algum momento você deixaria de atender a uma ligação dele? Ainda que estivesse ocupadíssima, não diria, ao menos, que conversaria melhor depois? Se agiria assim, por que insiste em não entender o que ele tão claramente lhe transmite com o silêncio? Ok, trata-se de um bundão, não há a menor dúvida. Porque não custa nadinha o fulano dizer de uma vez qual é a dele e, se não está a fim, colocar um ponto final no negócio. Mas tem gente que é assim, querida... Não tem culhão pra enfrentar o babado e prefere enrolar, ficar na moita. Não diz nem que sim, nem que não, porque vai saber quando você terá alguma utilidade... Bom, saldo até o momento: pobre e tranqueira.

Agora, essa de achar que porque todo mundo escreve coisas "engraçadas" por aí o infeliz tinha que engolir o desaforo numa boa, é dose, né? Primeiro porque é uma questão de bom senso. Até palavrão não faz mal algum, quando dito do jeito certo e na hora certa. Não sei o que você quis dizer com "e-mails bem irônicos", mas imagino que tenha carregado na tinta, já que fez o belo adormecido acordar rapidinho e com a língua afiada. Depois, quando diz que ele te "enervou", assume que não estava encarando essa ausência como algo divertido. Então, por que não tratar o assunto com a seriedade que você gostaria de ser tratada também? É a velha história, quem fala o que quer, ouve o que não quer...

Enfim, acho incrível como tem gente que adora uma boa confusão. Não pode ver um problema que já corre atrás dele, parece até que não quer ser feliz. Quer resolver já essa pendenga? Moleza: tenha um tantinho mais de noção, mande esse infeliz ir catar coquinho e arrume um homem que preste.

É isso aí, pronto, falei. Ai, ai... Mas, o que é TPM mesmo?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mudando de alhos pra bugalhos, meu dia foi suavizado ao receber este selinho da amiga Pati Araujo, a blogueira mais fofa que conheço. Olha que graça:

Bom, neste Natal, basicamente, eu quero é muita paz. Acho que quando a gente está em paz, todo o resto acontece naturalmente e é maravilhoso!

Valeu, Pati! Obrigada por mais esse carinho, viu?

10 comentários:

  1. -"ÚÉEELITU, UÓÓÓCHITO, CREEEEITO, vem cumê os sanduiche de chalchicha cum mortandéééééla! Se eu pegá um dos cêis usando tóchico, cêis mi paga seus condenado!!!!" KKKKKKKKKKK Tu é foda hein nêga? Você está tão intolerante...Se a pessoa esqueceu de passar na fila do cérebro, ela tem que usar o cérebro de outrem. Duh.

    ResponderExcluir
  2. "MAICOL FRANCISCO, para já de oiá o helicopitru! Vai mim trupicá no paralelepipo e rasgá a camisa novinha do curintcha, disinfiliz!" kkkkkkkkkkkkk!!!! Pega pesado com a molecada e depois fala de mim... Pelo menos eu tenho desculpa, minha filha. Tô na TPM. Sabia que esse é um estado que atenua até assassinato? kkkkkkkkkkkk!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah, vá Andrezinho!... Acha que eu seria capaz de cometer um "filhocídio"? Seu "inzageradu"! kkkkkkkkkkkkk!!!!

    ResponderExcluir
  4. Me diverti muito com esse texto. Mas olha, acho que tem mulheres com uma carência tão grande que aceitam qualquer traste. Junta o medo de ficar sozinha com um dedo podre na hora de escolher e pronto, está feita a desgraça. O famoso "antes só do que mal acompanhada" nunca deveria ser esquecido! Curti muito esse blog. Virei aqui outras vezes.

    ResponderExcluir
  5. Oi Tânia, antes de mais, você virou conselhereira sentimental? É que saõ tantos os pedidos de conselho que pensei nessa hipótese. Bem... esta, acho que se esqueceu de se colocar no lugar dos outros antes de criticar; fica ofendida com o e-mail dele e esquece-se do teor do dela; além do mais, se o moço não tem dinheiro para telefonar quem lhe dá o direito de duvidar? E se não tiver mesmo? Depois, é preciso que ele seja sincero e diga« não te quero» com todas as letras? Deveria ter dito, mas será que ela não ficaria magoada com tanta frieza e frontalidade? De certo que ficava, pois também ficou com uma resposta indelicada a um e-mail talvez mais indelicado ainda. Valha-nos a santa!! Há tanta carência!!!Beijinhos e até breve
    Emília

    ResponderExcluir
  6. Oi Tania,

    Vc escreve de uma forma deliciosa! Aqui está um calor de doido e isso acaba com o bom humor de qualquer um, mas essa sua postagem me fez rir demais!!! Adorei!
    Obrigada pelas palavras gentis,
    vc é maravilhosa!

    Beijos e abraço forte :]

    ResponderExcluir
  7. Quem disse que pobre não tem o direito de namorar também? Não ter dinheiro no bolso e não saber falar direito não é pecado, no Brasil a maior parte do povo é assim. Quem muito escolhe acaba ficando só.

    ResponderExcluir
  8. LÍGIA: Esse é o ponto nevrálgico da questão, a carência afetiva. Infelizmente esse é um mal muito comum hoje em dia e faz com que a pessoa se torne bem pouco seletiva. O problema é que ao escolher mal, a satisfação é ilusória. Com pouquíssimo tempo de convivência, já é possível se dar conta de que o envolvimento aconteceu com alguém que não será capaz de atender a todos os seus anseios. E dá-lhe decepções e cobrança, coisas que podem perfeitamente ser evitadas, né?

    EMÍLIA: Pois é, dá pra acreditar num treco desses? As pessoas acham que estou brincando quando digo que também sou bem atrapalhada em matéria de relacionamentos. Enfim, vou dançando conforme a música que tocam. Você tem razão em dizer que talvez a total sinceridade não seja o melhor caminho nesse caso, até porque me parece que a amiga em questão não esteja disposta a compreender os fatos. Mas creio que sempre há uma maneira diplomática de colocar um ponto final no que não se pretende continuar, basta pensar um pouquinho. O que acho terrível é o rapaz se valer de desculpas pra justificar o próprio sumiço. Ainda que esteja mesmo enfrentando dificuldades financeiras, para quem realmente quer sempre há uma maneira mais acessível de se comunicar, não acha? Se antes o contato era entusiasmado e frequente, porque ficou tão diferente depois? Certamente algo mudou. E isso é o que ela não quer compreender e ele também não esclarece. Aí não tem jeito, a confusão está armada.

    PATI: Empatou, também acho seu modo de escrever muito legal e aqui está um calorão danado! O jeito é rir pra não chorar, não é não?

    ANÔNIMO: agradeço por sua participação e informo que, mesmo tentando se esconder na motinha, você ficou em evidência na postagem de hoje. Sua resposta está lá, ok?

    BEIJOCAS PRA TODOS!

    ResponderExcluir
  9. uhasuhasuhauhsuahsha
    "Ainda bem que não fui pra casa estes dias!!!"
    Puxou a mamãe esse demoniozinho...uhasuhasuha

    ResponderExcluir