segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Onde NÃO deixar seu bichinho nas férias

Sei lá onde você vai deixar seu bichinho se for viajar nas férias. Mas sei onde NÃO deve deixar: aqui na minha casa. Quem avisa, amigo é. 


Meu marido, apesar de adorar pets de toda espécie, tornou-se inimigo público número 1 da bicharada, uma prova viva de que excesso de zelo pode ser o tiro de misericórdia.


Mas antes de falar sobre a proeza mais recente do rapaz, preciso demonstrar seu poder de fogo. Há uns anos atrás o André, meu filho, ganhou um peixinho no aniversário. Um Beta azul, lindão, com guelras que até pareciam plumas. Alguns dias depois, o peixe começou a ficar esquisito. Meio parado demais, com umas pintinhas brancas... Pesquisando, vi que tratava-se de fungo. 


Fico agoniada quando vejo um bichinho sofrendo, então fui atrás de algum tratamento, mesmo sob protestos generalizados. Todo mundo achava um absurdo perder tempo, afinal era só um peixe barato. Mesmo assim insisti. A essa altura o peixe já estava até meio de lado, péssimo, coitadinho. Mas ao invés de desanimar, isso aguçou meu desejo de curar o bicho. Comprei o fungicida recomendado e segui à risca todas as orientações que recebi. Aquário limpinho, temperatura e pH da água controladíssimos, gotinhas meticulosas do remédio nos horários certos e ambiente escuro. Maior trabalheira durante uma semana e, finalmente, lá estava o peixinho, todo pimpão de novo, maravilhoso como antes, cheio de energia. Estávamos no inverno e, por isso, meu marido cismou que o peixe estava com frio. 


- Tá frio pra caramba, melhor esquentar mais essa água! 


 - Não, tá bom assim. A temperatura ideal pra ele é de 27ºC. 


 - Não sei não, parece que ele tá com frio... Não é melhor colocar ma... 


 - NÃO! Deixa como está, tá bom desse jeito, é assim mesmo! 


Bom, tudo entendido, certo? Ô!... Algumas horas se passaram e quando fui colocar a comida pro bicho, vi o cadaverzinho boiando. A água só faltou entrar em ponto de ebulição por causa do segundo aquecedor que o sabichão colocou no aquário. Cozinhou o peixe, dá pra acreditar? Ah, maledeto!...

Mas hoje ele se superou. Achou que devia dar uma ligeira aparadinha nos pelos das nossas duas rottweilers, que tiveram a infelicidade de nascer bastante fora do padrão da raça. Ambas realmente têm pelos compridos e eventualmente necessitam de uma bela tosadinha profissional. Maquininha de aparar pelos em mãos, ele informou: - Só vou tirar um pouquinho do pelo da cara delas, tá?

Me deu um frio na espinha, mas fazer o quê? Tá, né?! Passa um tempinho e lá vem a Suki. Quase careca e com as orelhas peludas... Ficou a cara do Bozo, meu Deus! 


Outro tempinho e chega a Nina, que é ainda mais peluda que a Suki. Pra não errar com ela, já que reclamei do visual da outra, o doido achou que capricharia mais se tirasse os pelos da cabeça toda. A coitada agora está com uma cabecinha grudada num corpão. Só dá pra acreditar que é de verdade porque se mexe e, na sua ingenuidade canina, ainda balança o rabinho de alegria, judiação. Uma máquina de tosa nas mãos desse homem se transforma num fuzil AR-15!

O pior é que ainda acha que o serviço ficou ótimo. Diante do meu desconsolo, me tranquilizou: - Espera só o André chegar e pergunta pra ele se tem alguma coisa diferente nas cachorras. Ele nem vai reparar, você vai ver! O André acabou de chegar. E logo de cara mandou um "QUEM FEZ ISSO NA NINA???", se esborrachando de rir em seguida. Preciso dizer mais alguma coisa?!?...
_________________________________________________________
16/12/2009


Atendendo a pedidos, eis aí a foto da obra de arte que o expert em tosa aprontou na pobre Nina...

Pena que o ângulo não dê a dimensão exata da desproporção que está a cabecinha para o resto do corpão. Mesmo assim, volto a perguntar: depois dessa, preciso dizer mais alguma coisa?!?

13 comentários:

  1. Meu São Francisco de Assis! O que foi que vocês aprontaram??? Só fico imaginando o tamanho do estrago!kkkCoitadinhas!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk!!!! Bom... Não tá tããããão ruim assim, vai! E aí, ficou a fim de contratar seu cunhado pra dar aquele "up" no seu pet shop? kkkkkkkkkkk!!!!

    ResponderExcluir
  3. Antes de mais, parabéns pelo lindo nome do seu filho. Sabe que o meu se chama André? Também é um lindo nome, não? Sorte dos seus animaizinhos que vivem no Brasil!!!!Estivessem eles aqui e já estariam esticadinhos e congeladinhos de frio. Coitadas!!!!Um beijo, amiga e até breve
    Emília

    ResponderExcluir
  4. Me divirto bastante lendo seu blog...
    É como eu sempre digo, o caos nos persegue em qualquer lugar...

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkk.... Eu era a única pessoa rindo dentro do trem lotado...pior é que eu ouço a sua voz quando leio seu blog...kkkkkkk Fala pro João marcar um horário pra fazer uma tosa de verão ...em mim...kkkkkkkk Podia bem colocar uma foto das meninas aí pra gente ver hein...kkkkkkk Ele tá em férias? Caçando o que fazer? kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Tenho 13 cachorros de todas as raças, vou pedir ao seu marido para vir cuidar deles, tenho certeza que tudo vai dar certo rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. kkkkkk!!!!!por favor coloca uma foto do bichinho....

    ResponderExcluir
  8. Eu tava contando p/ um amigo sobre esse seu texto e a primeira coisa que ele perguntou foi se tinha foto. Dá prá ser ou tá difícil? Campanha aí povo! #foto #foto #foto!!!

    ResponderExcluir
  9. Ta aí, pessoal... Vejam que beleza ficou. Mais tarde volto com calma pra fazer outros comentários. Beijoca!

    ResponderExcluir
  10. O pelo vai crescer mas quem vai pagar o psiquiatra canino prá curar a evidente depressão da coitadinha ????? kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. EMÍLIA: Lindo mesmo o nome dos nossos filhos... Espero, porém, que o seu André seja menos chatinho que o meu. Ô figurinha carimbada aquela! Imagino o friozão que esteja por aí nessa época. Quando estive em Portugal peguei o finalzinho do inverno e senti bem de perto o drama, principalmente na região de Viana do castelo. Aliás, foi também por essas bandas que vi um cão muito curioso, o Pastor da Serra da Estrela. Superpeludão, nem parece cachorro! Pensando bem, acho que a minha Nina descende dessa raça. Mas que rottweiler mais falsificada! kkkkkk!!!!!

    ERALDO: Bom saber que se diverte com a minha desgraça! kkkkkkkk!!!! É verdade, caos pra todo canto, sempre! Melhor assim, não fica monótono, né?

    ROSE: Olha a outra aí, se escancarando com meu miserê! Ei, o que quis dizer com "parece que ouço sua voz quando leio seu blog"?... Por acaso me acha desequilibrada? Você me conhece bem, sabe da minha suavidade. kkkkkkkk!!!! Ok, digo pro japa que você se candidatou a uma tosadinha. Mas já se viasualizou com uma tiara imaginária na cabeça? Olhe bem como ficou a Nina... Parece que está de tiara e não tem coisa nenhuma ali... E aí, continua querendo? kkkkk!!!! Tem razão, a pobrezinha parece deprê depois da renovada no visual. Acho que vou levá-la pra terapia comigo... Bom, pensando bem, melhor não. Se depois de tantos anos isso não deu um jeito em mim, por que consertaria a cuca da cachorra? Ou será que justamente por não ser gente ela tem mais chance que eu? Ai, caramba!... Vou correndo pro divã!

    ALEXANDRE: Econômico, mas adorável. Valeu!

    WANDERLEY: Eba, você aqui! Ah, tá de brincadeira que tem tudo isso de cachorro por aí!... Bom, se quiser um look bem contemporâneo pros seus bichinhos é só combinar um horário com o mestre da tosa aqui. Pense muito bem, tem certeza que quer MESMO?

    MARCIA: Fico muito feliz em te receber aqui, viu? Ahááá, também gostou da tramóia do meu marido, é? Tô bem arranjada! kkkkkkk!!!!

    BEIJOCAS PRA TODOS!

    ResponderExcluir
  12. Não tinha visto a foto! Só posso dizer uma coisa agora: CHAMEM O IBAMAAAAA!!!!

    ResponderExcluir