segunda-feira, 5 de abril de 2010

Chame o homi!

Certamente você já ouviu falar dele. Vou além, acho que ele até já esteve na sua casa, afinal, o sujeito vai à casa de todo mundo. Tô falando do homi, aquele cara que a gente chama quando alguma coisa quebra.

A máquina de lavar não funciona? A primeira coisa que vem à cabeça é "preciso chamar o homi da máquina!". Boca de fogão que não acende nem com reza brava? "Qual é mesmo o telefone do homi do fogão?". É sempre assim. Ninguém diz Sr. Fulano da Assistência Técnica Tal e Tal. É só homi, pronto. E todo mundo sabe perfeitamente de quem você está falando.

Às voltas com a mudança de casa + construção de uma outra (quem tá no inferno tem que se agarrar no capeta), o que mais tem aparecido na minha frente é homi de tudo quanto é espécie. Pra deixar a casa que vou desocupar em ordem, hoje chamei um pedreiro. O cara veio, fez o trabalho dele, mas antes de ir embora pediu pra usar o banheiro, felizmente só pra um número 1 basicão. Quando saiu, me surpreendeu:

- A senhora me arranja um balde com água?

- Ba-baalde? Como assim?...

- É que lá não tem água, não sei... o vaso deve estar com problema...

Ô-oouuuu!... Tava tudo funcionando antes... Que diabos teria acontecido? Encafifada, dei o balde pro homem. Quando ele foi embora, fui conferir a arte. Ah, desacredito!... O homi deu o maior mijão no bidê! NO BIDÊ, MINHA GENTE! Taquelavida, ele pensou que o treco era um daqueles mictórios que tem em banheiro masculino. E não teve paciência pra esperar a água sair quando abriu a torneirinha do treco. Ô homi atrapaiado! Francamente...

Às vezes dá a louca e um montão de coisas na casa resolve quebrar ao mesmo tempo. Aí, numa pindaíba de dar gosto, a gente decide chamar o homi que faz de um tudo. Aquele senhorzinho que mora logo ali e é pedreiro... jardineiro, pescador, consertador de bicicleta, relojoeiro, piloto de boeing 747, lateral esquerdo do XV de Lagoinha... Só que o barato pode sair caro. 

Uma amiga minha chamou o vizinho aposentado pra trocar a resistência do chuveiro  - coisa complexa e de altíssima periculosidade - e pra dar um jeito em outros babadinhos lá. O homem se empolgou e se ofereceu pra pintar também o vitrô do banheiro, cuja alavanquinha, normalmente, já é meio dura. E o que o gênio fez? PINTOU POR CIMA! No capricho, com várias demãos. Resultado: nem Hércules conseguiria abrir os vidros agora.

Pior que isso, porém, é quando o maridão resolve mostrar como é multifacetado e decide que ele mesmo vai dar um jeito em tudo. Affffff! Só de ver o rapá com a maleta de ferramentas na mão me dá calafrios, gambiarras de todo tipo à vista. 

Mas seja homi de fora ou homi de dentro de casa, o problema é sempre o mesmo. Os bonitões querem tudo na mãozinha, não se viram sozinhos pra nada.

- Tem um pano aí pra colocar no chão?

- Me arranja uma folha de jornal!

- Pega duas pilhas ali na caixinha pra mim, vai.

Eeeeeeê!... Desgruda, me deixa, me larga, me esqueeeeeeece!!! 

Fiquei aqui pensando na maravilha que seria encontrar alguém pra resolver todas as paradinhas profissionalmente e sem muita complicação. Tranquilo, em tempos bicudos como o que vivemos, há um montão de engenheiros por aí que se transformaram nos abençoados maridos de aluguel (ótimo pra nós, lamentável pra eles... tristeza que é esse Brasil). Tudo-tudo-tudo (bom, quaaaaase tudo) o que a gente precisa num homi só e sem trabalho nenhum, olha que beleza.


Tá, nem todos são ultraqualificadérrimos. Mas façamos justiça, vai. O amigão aí até fila noturna pega! Só não pega a contratante. Mas veja que ele dá abertura pra isso também, porque se coloca à disposição inclusive pra casar.

Já nos EUA tem gente oferecendo serviço completo. Ray Digeraty, 34 anos, que vive em Sacramento, na Califórnia, oferece reparos de computadores em troca de sexo. Colocou um anúncio no Craig's List e garante que está tendo um retorno fantástico. Ô Jesuis!... Já pensou se a moda pega?

Bom, de qualquer maneira não há enrosco sem solução. Qualquer coisa, é só chamar o homi, que já tem homi pra tudo nesse mundão.

E o mundo é bão, Bastião! Né não? :)

36 comentários:

  1. Pq homem tem mania de achar que pode consertar tudo?
    A única coisa que eu me arrisco é pintar uma parede e olhe lá! xD

    ResponderExcluir
  2. O mundinho masculino anda tão disposto a nos oferecer o melhor que dá medo de confiar na capacidade deles... O medo de nos decepcionar com o trabalho "exagerado"... Convenhamos, tem aquele que realmente vale a pena chamar para um servicinho! (rs!)

    Beijosss*

    ResponderExcluir
  3. ô meu Deus ... chama o homi mas nun chama o Aristeu ... o tadinho é dando de feio ...

    rindo baldes aqui com o mijão no bidê ... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Poxa, esse cara é simplesmente fantastico. Faz tudo mesmo! Eu cá em casa não preciso chamar homi nenhum, o homi aqui sou eu mesmo! As vezes sai alguma coisa meia-boca, mas que sai, sai!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Paulo, o Aristeu é danado de feio e praticamente analfabeto, tadinho! Fico com o americano do computador. kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Gente ruim. O Aristeu Carlos até que tem um certo charme. kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Olha aqui na minha casa tudo quase tudo eu penso em consertar eu mesma antes de chamar alguem.
    Minha casa quem pinta sou eu, pequenos trabalhos de marcenaria tb sou eu.
    Morro de medo de levar choc, mas consegui trocar a tomada do banheiro, tentei trocar a resistencia do meu banheiro sozinha(meu chuveiro tem uma resistencia um pouco mais complicada), gastei o preço de um chuveiro novo(pq paguei por 2 resistencias,rsss), como não consegui trocar a primeira sozinha, comprei outra e apelei pro vizinho, mas olha vi ele trocar e da proxima vez vou tentar trocar eu mesma,rsss

    ResponderExcluir
  8. HELENA: Por que homem tem mania de achar que pode consertar tudo? Hum... Deixa pensar aqui... Será que é porque os danados sabem mesmo?

    GRACIELE: Bom... Se for um igualzinho ao da foto que coloquei na postagem (NÃO o Aristeu, tá? kkkkk!!!) vale moooooito a pena, não acha?

    PAULO: Eu é que rachei de rir com seu comentário. kkkkkkkkk!!!! Olha, pra dar um refresco coloquei um homi mais bonitinho na postagem. Mas o Aristeu fica também. kkkkkkkkk!!!

    LÉO: Que beleza! Quem me dera saber fazer consertos ao menos meia-boca... Aí não precisaria chamar homi nenhum. Bom, não pra isso, né?... kkkkkk!

    CRISTIANE: Olha lá!... Não mostrei a estampa do americano. Quer mesmo trocar o Aristeu por ele? Está certa disso? Não quer ajuda das placas? Hai-hai-haiiimmm Silvioammm!

    MÁRCIA: Huuummm... ARISTEU CARLOS?... Chamando pelo nome composto... Defendendo as qualidades do moço... Tô achando que hoje mesmo vai precisar de conserto aí na sua casa, né?

    CLARICE: Parabéns! Eu bem que tento, mas não me dou nada bem nesses trabalhinhos não. Continuo preferindo chamar o homi, sabe?

    BEIJOCAS PRA TODOS!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite.
    Muito obrigada pela sua visita.
    Gostei de ler o seu perfil. Simpático, franco e bem humorado.
    Estou seguindo você... e será com muito prazer, que virei visita-la.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Hahahuaehuaehaaaehuaeh... eu ri! Meu papai já se meteu a consertar muita coisa em casa! Eu sou tecnico de hardware... não conserto computadores por sexo, só por dinheiro pra sonhada busca pela faculdade =P O que pra muitos é sexo... mas isto é outra história.
    Mesmo assim as vezes acham que eu posso dar uma olhada na impressora, no controle remoto da TV...
    Klaus, tem como dar uma olhada no meu aparelho de som? Ah... gente, sei lá, em casa como todo homem até me arrisco! Mas pra cliente não rola =P Não é a especialidade, não tem memória, HD... Se geladeira tivesse Windows eu até diria: abre e fecha pra ver se resolve. Hahahá!

    Adoro seu blog! =D
    =**

    ResponderExcluir
  11. Aiii você parece que adivinha! rsrs
    Tive um dia daqueles, e o "Homi" foi meu pai mesmo que decidiu mudar tudo no quarto dele,mas como você frisou bem no texto eles não fazem nada sozinhos... sempre querem uma mãozinha AFF.
    Tô EXAUSTA.

    Ri horrores com a historia do 'Homi" do mijão no bidê... kkkk

    Ps.: Adoro seu blog.

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkk. Chame o Aristeu, não pra casar é claro, mas para passear com a Gabi (cachorrinha) que está obesa. Será que ele topa?
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. rsrrsr
    Como eu ri...

    A mamãe vive tecendo tais comentários a respeito do meu pai, que é homi daqui... sempre faz de tudo e, digamos, nem sempre com essa perfeição toda

    bjs!

    ResponderExcluir
  14. gente ainda usa-se bidê? tá meio fora de linha, não é não?

    ResponderExcluir
  15. Menina... adorei!!!!
    A gente nem consegue ler direto, porque tem que parar para dar boas gargalhadas!

    Amei. Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Aconteceu comigo o mesmo que aconteceu com a Amapola. Tive que parar prá rir. Mijão no bidê é foda hein? "Lateral esquerdo do Lagoinha"! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkassefudê Menéga. Você é não é gente.
    Bom, você sabe muuuuuuuito bem que meu painho, Naldão, é um McGyver. Tem coisas que ele não faz mais, para os outros. Olha a última do 'meu" homi, que está com 76 aninhos, 1,55 m e encolhendo. Ele resolveu ampliar a cozinha, que realmente é pequenininha. Quebrou parede, subiu parede, tirou vitrô, e tinha que fazer laje. Calcular o material, fazer a -sei-lá-como-chama-aquela-porra-de sustentação pra tal laje. Só que quando vc vai comprar material p/ laje os depósitos são obrigados a mandar alguém pra verificar se TUDO está de acordo, prá não dar merda. E não é que foi um engenheiro lá na casinha de Naldão? E não é que aprovou 100% do trabalho? Não fez nenhuma correção e NÃO acreditou que foi painho que fez e sozinho. Só que para encher a laje ele chamou o vizinho porque a Jô-mãinha se recusou a ajudá-lo.kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. kkk Genial! Realmente esses "homi" são pau pra toda obra. E muitas vezes eles devem ser ouvidos,pois são sábios. Lembra do caso da minha antena? Chamei o "homi" da antena que disse que colocar a mais baratinha, a tal espinha de peixe(blergh), não iria adiantar. "Mas pega alguma coisa?"Perguntei."Pega a globo" ele disse. "Ahhh!E o SBT não?" Mais ou menos - e arrematou categórico: "Só mesmo com parabólica". Dei de ombros, falei pra colocar a mais baratinha e...Depois de um mês não aguentei e dei o braço a torcer" "Homi, voltaaaaaa,pelamordedeus"! Bota a parabólica aí que não aguento mais ver chuvisco!Enfim, meu conselho é"Acredite no "homi"!Ele sabe o que faz!kkkkk

    ResponderExcluir
  18. ===

    Pelo visto, ao que se vê, o mundo é dos mais sagazes. Mas há um [ou vários!] lado positivo nisso tudo: os ‘homi’ acabam existindo em razão da demanda. E como nem todo mundo sabe tudo, chamem-se os ‘homi’ que, para algumas coisas, resolverão!

    Fazendo uma visitinha por aqui, dessas que a gente nem percebe exceto pelos rastros de letra no tapete de entrada...

    ===

    ResponderExcluir
  19. AMAPOLA: Obrigada por estar aqui, viu? Seu blog é ótimo, acompanho com prazer. Que bom que te fiz rir um monte... Gosta de um mal-feito, né danada? kkkkkkkkkkkk!!!!

    KLAUS: Que bom, o mijão daquele infeliz no meu bidê valeu a pena, te trouxe aqui mais uma vez. Caramba, e não é mesmo que o povo abusa quando a gente tem alguma habilidade? Olha, meu marido é outro que também não tem descanso... É médico, então imagine o tormento. Gente ligando dia e noite por causa de bolinha que nasceu aqui, coceirinha que apareceu ali... Já eu, me pegam de cristo pra escrever tudo que se possa imaginar. Até carta de amor me pediram pra fazer. Fala sério! Em tempo: também adoro seu blog!

    JÉSSICA: Putz, quando o "homi"é o pai é dose! Não pode nem xingar, né? kkkkkkkkkkk!!!! Também adoro seu blog, tô sempre de olho nas suas novidades, viu?

    WANDERLEY: Faço uma vaga ideia de quem seja o dono da Gabi... Seu sacana! kkkkkkkkkkkkk!!!!

    ERALDO: Pois é, como eu já disse lá em cima, quando o "homi"é o pai é fogo! A gente tem que achar que tá tudo certo, fazer o quê, né? Pior que quanto mais o tempo passa, mais complicadas vão ficando as gambiarras desses "homis". Não é moleza não! kkkkkk!!!!

    RICK: Pô, dá um refresco, vai! A casa aqui é igual à moradora: velhinha de dar pena!

    ROSE: Ah, sou obrigada a testemunhar que seu comentário é verdadeiríssimo! Naldão é o McGyver tupiniquim. Caraca, nunca vi "homi" tão engenhoso! As invenções dele ficam bem gozadas, dada a criatividade em adaptar coisas. Mas sou testemunha ocular: TUDO FUNCIONA PERFEITAMENTE! "Hominho" infernal esse! Pô, mas ele querer uma mãozinha da Jowjow pra encher laje foi de lascar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!

    ELAINE: kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! Tá vendo? Fica aí subestimando o "homi"!... Se ferrou-uou-ou-ou! kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!

    FARELOS: Vou além: acho que os "homi" estão certíssimos. Mesmo com uma mancadinha ou outra são sempre a melhor (e talvez única) solução. E viva os "homi"!

    BEIJOCAS PRA TODOS!

    ResponderExcluir
  20. Passando para dar uma olhadinha, e lhe desejar um bom dia!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  21. Tive que voltar prá lembrar que aqui "homi" é quebra-galho, faz-tudo, ganha caxinha, faz gambiarra, é baianinho, faz xixi no bidê. Já nos EUA, os "homi" de lá valem ouro! Acho que é Handyman, ou coisa assim. Nos seriados sempre mostram um baita gostosão com aquele cinto de mil e uma utilidades pendurado no quadril e os clientes são "escravos" deles.

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Passo para re.conhecê-la. Voltarei, sim. Mas não prometo quando, ok? Estou com você.
    Boas-Vindas!
    Bom Dia!
    Beijosssssssss
    Renata

    ResponderExcluir
  23. Olá Tânia!

    Vi sua carinha lá a me seguir no uivos, e vim dar uma olhada para ver quem seria minha nova stalker.

    Gostei muito do seu espaço! Rindo a beça dos homi ahauahauahauahau. Estou a te seguir também XD.

    Putz e será que não podia ser o homi da primeira foto do post no anúncio no lugar do Aristeu? Ai eu até quebrava as coisas daqui de casa, só pra ter motivo para contratar! ahauahaahauhau

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. É... Somos lembrados, ai, ai!
    Abraços.
    _____
    Apareça "lá em casa" e copmente por lá também.

    ResponderExcluir
  25. Nem todos tem essa capacidade de ser um faz tudo...rs..rs...beijos de bom dia.

    ResponderExcluir
  26. poise... vcs deviam aprender a fazer essas coisas tmb! hehehe

    ResponderExcluir
  27. Nem me fale em homi. Nunca fazem nada certo e adoram aproveitar a oportunidade de ganhar mais fazendo menos, bem menos.

    ResponderExcluir
  28. Tinha que ser o homi pra mijar no bidê, né? hauhauahuahuauhauha

    Mas homi assim, multiuso, acho que só de aluguel mesmo. Infelizmente. heheheheh

    Obrigado por seguir. Espero que goste do meu espaço. Adoray o seu. Superdivertido. Ah, tb sou do meio. Digo, do jornalismo. [rs]

    ResponderExcluir
  29. Se essa moda pega aqui no Brasil? Vai ser uma nova categoria de assalto...rere..um humorzinho negro na madrugada, só isso!
    inté

    ResponderExcluir
  30. Bom dia.
    Há momentos, que o homi demora tanto, que até eu, viro o homi, e resolvo alguns probleminhas.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  31. Um beijo carinhoso de bom dia pra ti amiga...

    ResponderExcluir
  32. ká ká ká ! Vá de retro, o Aristeu de cá! Pior a remenda do que o sineto. Se visse, o conserto que ele faz!
    o Homi de casa se chama.... !
    E por falar em soneto, eu ofereço para a amiga que me fez rir pra caramba a ponto de eu precisar correrrrrrrrrr, este lindo de Viver!


    Quando estou só reconheço

    Se por momentos me esqueço

    Que existo entre outros que são

    Como eu sós, salvo que estão

    Alheados desde o começo.




    E se sinto quanto estou

    Verdadeiramente só,

    Sinto-me livre mas triste.

    Vou livre para onde vou,

    Mas onde vou nada existe.




    Creio contudo que a vida

    Devidamente entendida

    É toda assim, toda assim.

    Por isso passo por mim

    Como por cousa esquecida.



    Fernando Pessoa

    Tenha um Maravilhoso Dia!

    ResponderExcluir
  33. Isso renderá complemento para o meu POST!!!
    E acredito, você irá reconhecer as suas partes notáveis... rs...

    Mas mulher é um bicho que reclama, se tem que chamar o "homi". reclama que o de casa não faz nada, e se o de casa faz, reclama que era melhor ter chamado o "homi".

    A diferença básica disso é que o de casa faz gambiarras honestas e expostas, e o de fora não ^^

    Mudança é algo maravilhoso, boa oportunidade para perder e achar coisas =)

    Boa sorte e caso precise de ajuda, eu cobro baratinho e tenho fotos no meu orkut do trabalho que fiz aqui em casa... rs ... referência !

    ResponderExcluir
  34. Não custou re-ascender um pouquinho desse post aqui...
    Alias, foi inspiração para alguns do que eu fiz. Solicitaria que, gentilmente passe no meu blog e analise com MUITO INTERESSE, "As mulheres".

    Principalmente ao chegar o final.
    É para ler, identificar-se com um e CLICAR. As pessoas normalmente não clicam o que faz perder todo o sentido do meu esforço.

    Deixo de quebra uma dica.
    Um dos finais tem a ver, com a minha tentativa de ser o "Homi" ai do tal post, decente. [O homi, não o post, apesar que eu gostei do post, mas, você já entendeu ...] ^^

    ResponderExcluir
  35. Tania, tenho um vizinho chato que aparece por aqui umas 3 a 4 vezes ao ano. Também é o sabe-tudo. Claro que enquanto ele alisa a casa e fica polindo parafuso da porta da garagem, é a mulher que lava, passa, faz comida e pendura roupa. Aí é fácil.

    No meu caso, só arrisco a fazer o que sei, senão o gratuito pode sair bem caro.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  36. Caramba!

    Nem tinha visto o tanto de comentários que esse post rendeu depois de um tempão. O "homi" sempre mexendo com o imaginário do povo.

    Obrigada a quem comentou antes e também a quem está chegando agora. Valeu!

    Montão de beijocas pra todos!

    ResponderExcluir