quarta-feira, 28 de abril de 2010

Demorei, mas cheguei!


Quem sou eu? Onde estou? De onde vim? Pra onde vou?... 

Baraio, depois de quase um mês desmontando uma casa e montando outra, tô zuretinha-da-silva. Não tenho forças nem pra erguer uma pena. Aliás, por falar em pena, tô morrendo de dó de mim. Virei um caco. Depilação? Já até esqueci o que significa isso. Me transformei na monga. Todas as unhas quebradas, descabelada, num sapecamento duzinferno.

Depois de desfiar um rosário porque aquele miserável daquele "homi" deu o maior mijão no bidê que tinha na outra casa, imagine só minha alegria ao chegar nessa aqui e dar de cara com o must dos banheiros modernos (no Brasil, né?... Porque na Europa isso já é usado há trocentos anos): a belezinha da ducha higiênica. Fui seca no registro pra botar a dita cuja em ação e...

Pobre não tem sorte - Parte 1

Fiquei seca por pouco tempo. A miserável da duchinha tá quebrada, acredita nisso? Foi abrir e sair água por tudo que é lado, quase morri afogada. Bom, pelo menos ninguém pode dizer que a desgraça não cumpre o que promete. É higiênica meeeeeeeeeeesmo! Nem tchum pras partes baixas do incauto que tenta usufruir dela, lava o infeliz inteirinho, da cabeça aos pés. 

Mas encontrei uma grande vantagem no mau funcionamento da duchinha porra-louca: dá pra lavar o banheiro num segundinho e sem muito trabalho. Bem, digamos que agora esse já deixou de ser um problema meu. Depois de décadas de brava resistência, aceitei receber uma diarista pra limpeza semanal da casa (não deveria ser "semanista"???). Não que eu goste de fazer qualquer espécie de trabalho doméstico, esclareço logo. Mas é que odeio ainda mais o fato de me comprometer com horários, saber que naquele determinado dia não tem choro nem vela, a "muié" vem. 

Satisfeita com minha decisão, combinei a primeira limpeza pra quarta da semana passada. Me preparei tão bem psicologicamente, que cheguei a fazer corpo mole. Oras, pra que dar duro se a "muié" logo logo viria limpar, né? Ufa, quarta chegando... Ainda bem, sujeira em níveis alarmantes! Só que...

Pobre não tem sorte - Parte 2

Justinho na quarta que era o dia da "muié" foi feriado!!! Aí o que aconteceu? Vida de nego é difici, é difici como o quê!... Toca lavar, esfregar, passar, enxugar... Tudo culpa de quem? Do Tiradentes, néééé?... Ah, se eu pego esse condenado!... Enforco o homem de novo. E também faço repeteco no picote. Tec, tec, tec! Pico, mas pico ele todinho mesmo.

Bom, nem foi tão ruim assim, porque eu sabia que esse seria meu último contato com baldes e produtos de limpeza pesada. Olha a quarta-feira aí geeeeente! E foi hoje!!! A diarista chegou na hora certinha. Começou a superlimpeza direitinho. Tudo às mil maravilhas até que... 

Pobre não tem sorte - Parte 3 

Descobrimos que não tinha água! Não tinha água, não tinha áááááááguuuuuuuuaaaaaaaa!!!!!!!! O jeito foi acabar com a água da caixa. Então, nesse exato instante, minha casa está um brinco, a diarista fez um excelente trabalho. Já eu... Bom, vou lá tomar um banho de caneca, fazer o quê? Não digo que pobre não tem sorte mesmo?

Mas, falando sério, tá tudo beleza. Casa nova, outros ares, outra motivação. É muito legal reinaugurar nosso modo de viver. 

E agora que as coisas estão voltando à normalidade, aos poucos vou retomando também as rédeas da situação por aqui, com postagens mais frequentes. Também ficarei por dentro de tudo que anda rolando nos blogs que sigo e logo voltarei a participar ativamente com comentários, tá?

17 comentários:

  1. Taniaaa adorei a sua volta... meninaaa que enrolaçaoooo... to besta com vc.. que sofrimentoooo...
    a minha diarista vem toda segundaaaa amigaaa deixo as coisas de sabado e domingo por fazer... ela deixa tudo arrumandinhooooo e quando chega na quinta sexta tudo ja ta desarrumando e ai sobra para a coitada aki... dá uma dó ver tudo desarrumando.. dizem que e preguiça minha... mas sei la rsrs tenho outros afazeres..
    mas mudança e sempre bom.. ja mudei muitoooo finalmente to na minha casa propriaa aki eu que mandoooo e faço tudo que quero... mas mudar de ares e bom demais.. ficamos mais motivados..
    amigaaa to rindo demais deste seu post foi hilariooooooo .... adoreiiiiiii... tadim do tiradentes...rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi Jakeline! Também adorei voltar, estar por aqui me faz muita falta.

    Pois é, depois que a diarista vai embora e a gente olha a beleza que a casa ficou não dá coragem nem de respirar que pra não encher de germes, né? kkkkkkk!!!

    Mesmo sendo cansativo demais da conta, mudar tem seu lado positivo sim. A vida da gente dá uma renovada por inteiro, né?

    Que alegria te rever por aqui!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  3. GLÓRIA, GLÓRIA ALELUUUUIA!
    GLÓRIA, GLÓRIA,ALELUUUUIA!
    GLÓRIA, GLÓRIA ALELUUUUIA!
    (quem souber que complete a letra do hino pq eu não sei).

    ResponderExcluir
  4. "Glória, Glória, Aleluia (3x)
    Louvemos o Senhor!

    1-Na beleza do que vemos, Deus nos fala ao coração.

    Tudo canta: Deus é Grande, Deus é Bom e Deus é Pai.

    É seu Filho Jesus Cristo, quem nos une pelo amor, Louvemos o Senhor!

    2-Deus nos fez comunidade pra vivermos como irmãos,

    Braços dados, todos juntos, caminhamos sem parar,

    Jesus Cristo vai conosco, Ele é Jovem como nós, Louvemos o Senhor!

    3-Jesus Cristo é Alegria, Jesus Cristo é o Senhor.

    Da vitória sobre a morte deu a todos o penhor.

    Venceremos a tristeza, venceremos o temor, Louvemos o Senhor!"

    Tá bom assim pra você, Rose?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Tânia
    Ainda bem que voltou, e voltou em grande estilo, seu texto pra variar é ótimo. Bebo cada palavra e dou risadas, é claro.
    Vê se não demora tanto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz em saber que eu não fui o único a querer enforcar Tiradentes novamente. Seu texto, como sempre, cheio de graça e beleza. Bom te ler novamente.
    Bom dia!
    ps. a água já voltou?

    ResponderExcluir
  7. Mais que adorável poder voltar aqui e encontrá-la com toda a sua inteligência e bom humor ...

    Quando as coisas que mais sonhamos chegam, sempre tem algo para atrapalhar mesmo né? é sina de pobre mesmo ... mas enfim ... o que importa mesmo é a vitória final ...

    Quanto ao Tiradentes tadinho ... tenho outras prioridades a caminho da forca e do picote ... kkkk

    A saudade diminuiu agora ... mas ansioso pela maior constância ...

    bjux querida Tânia ...

    ;-)

    ResponderExcluir
  8. Irmã Tânia! Irmã Tânia! Nosso coração se alegra em d'us porque a irmã Tânia venceu, em nome de J.C., todas as AGRURA que tem passado, que passou nessa provação. Irmã Tânia venceu a provação. Vamo dar glória meus irmão.

    ResponderExcluir
  9. Bom, parafraseando você mesma, tomara que dessa vez de tudo fique só um pouquito mesmo...
    rsrrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Como sempre me fez rir com o seu post. Ainda bem que tudo acabou. Eu tb detesto o serviço de casa, mas tenho uma mulher a dias ( é assim que aqui se diz) e tenho tanta sorte que em 7 horas que vem por semana, 4 às segundas e 3 às quartas ela me dá conta de tudo; só cozinho o que não me agrada nada, pois é a tarefa de que menos gosto. Bem que me dava jeito que ela também cozinhasse, mas não pode ser mais; não sei quanto se paga aí em S. Paulo, mas eu por essas 7h pago 40 euros apesar de haver quem já pague mais. Mas está bem assim, pois ela é uma senhora muito competente e, o que é mais importante, é muito honesta; quando fui ao Brasil passava cá todos os dias para ver como estava a casa e para tratar das coisas da minha filha e não me cobrou mais por isso. Bem, Tânis, agora que já recuperou, espero que apareça. Um beijinho e até breve!
    Emília

    ResponderExcluir
  11. (risos!)
    Ah, que saudades senti de seus textos bem escritos, com o seu bom e criativo humor... Adorei!!! Beijos* da Graci!

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Tânia,
    manina! Adorei a sua mudança, super divertida + apesar disso eu não quero me mudar não! rsrsrs..ficou show de bola o seu texto ri muito... tô te seguindo, beijão no coração, boa sorte no novo endereço, super bem vinda de volta, bom feriadão e fica com Deus

    ResponderExcluir
  13. Pobre não ter sorte mesmo!

    Pense pelo lado positivo, pelo menos a sua "semanista" vai para o serviço faça chuva ou faça sol! (eu acho)

    Na casa dos meus pais, se chover, a roça onde a semanista de lá mora alaga e ela não consegue ir trabalhar! Chic atolada! XD

    ResponderExcluir
  14. Oi Tânia!!

    Mulher, como vc faz falta!
    Que delícia te ver assim, apesar das adversidades, com um ótimo humor, eu sei...eu sei...tem que rir pra não chorar. Também faço isso!
    Realmente, pobre não tem sorte rsrs, banho de caneca, ninguém merece rsrs
    Que tudo dê certo por aí, inclusive sem feriado dia de quarta ;)

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  15. WANDERLEY: Pronto, já já vou lá fuçar no seu blog e dar um pitaquinho. Pera aí!

    VISÃO: Tadinho do Tiradentes, né? Mas não podia ter sido enforcado num outro dia, tinha que acabar com a minha mordomia? Ah, a água voltou no mesmo dia, isso é, à noite... Aposto que o prefeito fez isso de propósito. Fechou a água e ficou lá no gabinete dele, só morrendo de rir da minha cara de pamonha. Se eu pego esse, enforco também!

    PAULO: Olha, pensando bem, também tenho outras prioridades pra colocar no cadafalso... Bom, melhor deixar pra lá, senão me torno uma serial killer! Ah, espera aí só um bocadinho que também vou passar pelo seu blog hoje, viu?

    ROSE: Tá viciada na Palmirinha Onofre? kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

    ERALDO: Já já vou lá ver suas últimas paulinisses. Pera!

    EMÍLIA: Que beleza, já de volta à nossa terrinha tão querida! Espero que, assim como eu, já tenha conseguido retomar a rotina normal. Caramba, mas que coragem a sua de aturar uma pessoa mais que um dia na semana aí na sua casa. Um dia só pra mim já é demais, preciso me acostumar a isso. Bem, assim como você, também prefiro que alguém cozinhe. ODEIO, DETESTO, ABOMINO COZINHAR!!!! Mas sou ótima de garfo, sabe? Ah, quanto ao preço, pelo menos aqui em Sampa está na base de R$ 70,00 a diária. Mais baratinho que aí, né? Ufa!

    GRACI: Eu é que fico morrendo de saudades de estar sempre por aqui. Mas agora vai!

    JOSY: Muito legal saber que você sempre dedica um tempinho pra visitar meu espaço. Ah, a mudança realmente foi pra melhor e me parece que a nova casa tem uma energia ótima. Tô bem feliz!

    LOBO: kkkkkkk!!!! Bem, sei lá se por acaso chover a "muié" vai me deixar na mão... Mas que deve dar uma raiva danada acordar cedo pra esperar uma belezinha que não vem, ah isso dá, né? Ainda mais em dia de chuva. Adoro dormir com barulho de chuva!

    PATI: Que delícia rever sua passagem por aqui! Então, feriado de quarta, por si só, já é a maior sacanagem, né? Ainda mais quando atrapalha a vida do cristão... Ninguém merece mesmo! Mas agora tá tudo belezinha e já voltei ao meu ritmo normal.

    BEIJOCAS PRA TODOS!

    ResponderExcluir
  16. "com comentários, tá? "

    Tá. [PONTO FINAL]

    ResponderExcluir