quinta-feira, 13 de maio de 2010

Gay, zoófilo e necrófilo são iguais?

Achei que na postagem anterior eu esgotaria o tema "falar bobagem", mas me enganei. O assunto é infinito e as barbaridades que dizem por aí, então, são espantosamente cada vez mais surpreendentes. 

A edição de hoje da Folha de São Paulo trouxe uma matéria atordoante, onde o pastor Silas Malafaia compara a união homossexual à zoofilia e à necrofilia. Isso aconteceu ontem, durante a audiência pública que discute na Câmara dos Deputados a reforma do direito de família no Brasil. Uma grande polêmica foi a possibilidade de casais gays adotarem crianças, embora essas questões não estivessem no projeto do estatuto em análise na audiência.

No meio do sururu, o pastor foi radical. Veja:


Já deixei bem clara aqui minha posição sobre orientação sexual e não vou repetir o que penso. E antes que algum evangélico venha com "mimimi" nos comentários, deixo claro também que nada tenho contra a orientação religiosa de ninguém e respeito, igualmente, qualquer prática. Também não adianta chegar aqui com a conversinha de que padre é pedófilo, pai-de-santo é assassino ou qualquer outro argumento furado, porque o chibiu não tem nada a ver com a ceroula. Então, simbora dizer o que achei da pérola do outro. 

Assim como falar bobagem, IGNORÂNCIA TAMBÉM TEM LIMITE. Se para o pastor transinhas bizarras com bichos e cadáveres se comparam à união entre duas pessoas, então esse mundo está perdido mesmo. Não vou discutir passagens bíblicas, até porque formo minha opinião a respeito das coisas com base em experiências do meu próprio cotidiano, sem considerar ideias prontas e convenções estabelecidas seja por quem for. Mas acho o cúmulo da falta de discernimento tratar do assunto com tamanha estupidez, só porque a Bíblia "condena" esse tipo de relação entre os seres humanos. Taqueopariu, qual é o QI desse homem? 

Bom, nem sei porque me surpreendo tanto com isso. Há um tempo atrás, batendo papo com o treinador dos meus cães, fiquei catatônica com uma afirmação dele, quando falamos sobre a sexualidade dos nossos filhos. Ele ficou indignado ao me ouvir dizer que, se fosse o caso, não me importaria nem um pouco se meu filho fosse homossexual, o que não é. Tentei argumentar sobre minha posição, reafirmando (como faço sempre que posso)  a naturalidade com que vejo essa situação. Inconformado, ele me interrompeu: 

- Ah, Deus me livre! Juro que prefiro que meu filho seja drogado do que viado.  

Tsc-tsc-tsc. É só o que dá pra dizer diante de bobagem tão hedionda. 

Mas, posso ser bem sincera? O que me chocou MESMO na matéria de hoje é que essa instransigência burra eu poderia esperar de outro pastor qualquer, mas nunca de Silas Malafaia. O homem me decepcionou e desceu irreversivelmente no meu conceito. 

Como prova de que não sou tendenciosa, apesar de não seguir nenhuma religião, procuro saber um pouco de tudo por aí. E gostava de ver o pastor Malafaia falando, considerava seu discurso dinâmico e, de certa forma, quase isento das costumeiras arbitrariedades religiosas, praticadas especialmente entre evangélicos. Cheguei a pensar num post sobre isso até. Ainda bem que não o fiz, porque teria me arrependido. Ao ver Silas Malafaia enfiando homossexuais, cães e cadáveres no mesmo balaio, vejo que ele também está metido no mesmo balaio de diversos outros pastores ignorantes.   

---------------------------------------------------------------------------

14/05/2009  - 15:00 h

Resolvi acrescentar um adendo a este post, já que o festival de barbaridades em torno do assunto continua, agora provocado pela igreja católica. 

A edição da Folha de São Paulo de hoje traz a seguinte matéria: CNBB reforça veto a padres homossexuais. Veja um trecho:


Sei lá, parece que estamos retornando aos mais recônditos porões da inquisição. Se já considerei absurda a postura do pastor Silas Malafaia, no caso dessa manifestação da igreja católica, então, prefiro nem encompridar o assunto. Basta dizer que muito possivelmente a pedofilia praticada pelos padres talvez fosse minimizada com o fim do ridículo celibato. Aliás, cá entre nós, se o celibato é tão fundamental, por que essa prevenção contra os homossexuais? Afinal, ninguém pode comer ninguém mesmo! 

Ignorância, ignorância, ignorância... E, lamentavelmente, vinda de "líderes espirituais". Parei com tudo.

 

22 comentários:

  1. A coisa está feia,e a minha revolta com os religiosos é exatamente eles querer impor a vontade de Deus a todos. A minha tia disse outro dia em uma conversa comigo que gays e prostitutas deveriam ser colocados em um gueto, separado do convívio social como antes era feito, para que pessoas assim não contamiarem as familias. Por essa e por outras pérolas dela, cristão há mais de 23 anos, eu não falei ainda que sou gay, mas não por medo, mas apenas para não haver aumento no número de orações e pregações comigo.
    Como sempre um texto perfeito.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Tânia, estou tão estarrecido que não encontro palavras para comentar o seu post. A que ponto chega um homem que se diz mensageiro da palavra de Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que loucura em Tânia!
    Também fico indignado com comentario, como os feitos por este pastor, passou da hora do Brasil aprovar uma lei que criminaliza a homofobia a exemplo do racismo, preconceito por genêro,... etc.
    A ignorancia é uma doença contagiosa que já causou verdadeiros genocídios.
    Seu blog, como sempre, está impecável!
    Parabéns!

    http://identidade-cultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Esses dias teve um outro doido que também comparou os direitos dos homossexuais como equivalente a dar direítos a pedófilos. Disse mais ou menos: "Dar direito para essa gente? Só porque são uma minoria? Porque não começam a dar direitos para os pedófilos, eles também são uma minoria!"

    Essas coisas revoltam. Eis o mundo que vivemos, que as pessoas preferem ter um filho drogado, do que homossexual saudável. Depois perguntam porque somos tão defensivos...

    Beijos Tânia!

    ResponderExcluir
  5. Querida!!!!!!!!!!!!!! Que comentário mais carinhoso vc deixou no meu espaço... fiquei muito feliz. É por essas e outras que continuo meu trabalho mais motivado!!!

    E vc tb, convenhamos, escreve muuuito bem. Um elogio vindo de uma jornalista como vc vale ouro. Sobre esse post, fico pensando o seguinte:

    Sim, ainda existe muita gente bárbara, bizarra e ignorante no mundo. Mas tenho aprendido a não olhar pra eles. Quase não vejo mais tv, não leio mais noticias negativas, busco me alimentar sempre de coisas positivas.

    Ignoro sim. Porque ao mesmo tempo tem muita gente iluminada, do bem, sábia e bem intencionada fazendo seu trabalho, buscando contribuir pela expansão da consciência no mundo.

    Um cara assim, merece nosso desprezo total. Não acha? Se a gente ficar falando dele, vai dar força pra ele...

    Não me leve a mal, pelamordedeus. É que eu tenho aprendido isso cada vez mais... se a gente ficar falando do mal, vai dar força pro mal. A proposta é olhar pro belo, pra LUZ, pro amor. O planeta está elevando sua vibração. Quem não elevar junto, por afinidade energética, vai dançar...

    bjos do amigo. Vc me conquistou!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Sou uma pessoa muito compreensiva e tolerante. Coraçãozinho de ouro. Por isso eu entendo que nem todos tenham uma visão ampla do mundo, da vida, do cosmo. Tem gente que só enxerga 1,5 cm além do próprio nariz. Gente que não tem o cérebro totalmente formado, entende? Não consegue fazer conexões, associações. Temos que respeitá-los. São limitados. Portanto para o pastor e seus discípulos eu peço que parem de respirar a-go-ra! Estão usando oxigênio precioso. Sejam cristãos de verdade e cedam sua cota de ar para os mais 'favorecidos' como nós que enxergamos um pouquinho mais e tem mais contribuição melhor para dar ao mundo. Aleluia irmãos!

    ResponderExcluir
  7. Oops tem uma contribuição melhor para dar ao mundo...

    ResponderExcluir
  8. E eu acabei de ler a retórica do Papa dizendo que casamento gay é uma ameaça à sociedade.

    Quando esse povo vai entender que a teologia do medo não é absoluta e o discurso precisa ser alterado?

    ResponderExcluir
  9. Pior do que isso, so mesmo a CNBB fazendo uma assembleia e colocar na pauta de discussao a homossexualidade como fator determinante para a pedofilia...
    Ah que falta faz Dom Helder...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Querida Tânia, estas coisas não me estarrecem mais, sinceramente nem um pouco.São tão desprezíveis estes personagens do mundo que nem tomo mais conhecimento do q tentam "latir" [com todo respeito aos caninos]. A cada dia que passa me afasto mais e mais de tudo qto é religião institucionalizada e de qualquer instituição política. Tenho muita pena das gerações futuras pelo mundo que encontrarão para viver, mas fazer o que mais além disto. Passei a minha vida toda lutando por valores reais e dignos e tudo foi inútil. Não luto mais. As coisas vão por aí neste nosso país de merda [sic]. Nossa constituição estabelece que somos uma nação laica, como então as instâncias legislativas dão voz a representantes religiosos para opinar sobre questões de ordem sociais. Hoje as manchetes mostram o líder do governo [Governo Petista] afirmando da tribuna que o projeto de lei de iniciativa popular contra os fichas sujas pode interessar à sociedade mas não interessa ao governo ... diz isto e tudo fica na mesma ... a sociedade fica muda e passiva a tudo ... o que fazer então ... eu com meus 59 anos de vida já joguei a toalha ... cuido da minha vida e dos meus projetos e faço o que posso para ser fiel ao que acredito e fazer pessoalmente [longe de qualquer forma institucionalizada] aquilo que posso e que está ao meu alcance. Desculpe, me perdi um pouco aqui no comentário mas pelo menos desabafei.

    Parabéns amiga pela sua dignidade

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  11. O engraçado é que a nesna pessoa que diz isso, vai falar, depois, de amor a Deus, amor ao próximo etc. Mas, de que adianta mesmo?

    Se Deus considera atitudes como essa boas, 'para tudo que eu quero descer'!

    Aplaudo de pé seu texto. Mais ainda o último parágrafo.

    Bjooo

    Ahhh, brigadao pelos comentários! ;D

    ResponderExcluir
  12. Tive que voltar. Coisas do tweeter: @OCriador: "O ritual do batismo em igrejas evangélicas é feito com a imersão sob a água para facilitar a lavagem cerebral."

    ResponderExcluir
  13. E o pior de tudo é que ele, o pastor Silas Malafaia enquanto psicólogo que é, acha que o Conselho Federal de Psicologia deva retroagir e passar a promover a cura dos gays nos consultórios de psicologia. Uma vez que consta no código de ética a proibição das praticas e/ou tentativas de cura dos homossexuais... Ele quer que esse artigo seja excluido do referido código. Bem como, que o Conselho de Medicina passe a tratar a homosexualidade como doença e consequentemente, passível de cura. Tudo isso é um absurdo messssssmo Tânia.

    ResponderExcluir
  14. Cães à parte poís, certamente, eles são muito melhores do que gente ( me perdoem mas é verdade), também não acho que o tal visionário religioso politico e, por certo, safado pode ilustrar sua sabedoria com certas comparações...
    Bobagens também à parte, teve o padre que declarou que - a sociedade é pedófila , por que um padre não pode ser??!! - enfim... credos à parte , tira o cão da conversa .. ahahaha e quem já morreu também, RIP.
    Me amarro nos gayzinhos =D diversão garantida!! ;-)

    bjo

    * minha palavra de verificação foi PASTEL ....rs ;-)

    ResponderExcluir
  15. Olá povo!

    Valeu pelos comentários, todos muito pertinentes.

    Acabo de incluir um adendo a esta postagem, já que a ignorância da igreja católica acerca do mesmo assunto também foi notícia hoje.

    Concordo com o Marcelo quando ele diz que a posição absurda do pastor deveria ser ignorada, mas é que isso me deixou irritada até, foi um jeito de desabafar.

    Que bom que vocês estiveram por aqui!

    Beijocas pra todos!

    Obs.: Tin, pastel é bãããão! EU GOSTO! kkkkkk!!!!

    ResponderExcluir
  16. Acho que religião nenhuma se salva quando o assunto é alienar os fiéis. É do jeito que vc disse, um absurdo quando essas coisas partem daqueles que deveriam se preocupar mais em dar conforto espiritual do que reforçar o preconceito. Bj!

    ResponderExcluir
  17. Acho que a base é o amor ao próximo.
    A compreensão com o que parece ser diferente, é o que nos torna iguais, e isso deveria ser o princípio de todas as religiões.

    Um grande abraço, amiga.
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  18. Percebi e não gostei nadica!

    *Mais um beijo, querida,
    Mais um olhar
    Só isso, querida*

    ResponderExcluir
  19. Oi Tânia,

    É por essas e outras que a gente chega ao ponto de dizer que nada mais nos surpreende, mas alguém sempre tem um absurdo pra dizer e/ou fazer e olha todo mundo surpreendido de novo...ai, ai.
    Tânia, aos poucos estou lendo suas postagens antigas, dois anos de blog, oba!!! tenho muito pra ler \o/
    Me acabei de rir com "macho que é macho..." e estou me preparando pra ler a série "Homens que deixam as mulheres com vontade de gritar." essa promete...
    Desejo uma ótima semana, com tudo de maravilhoso que vc merece.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  20. Pasmadíssima com tamanhas burrices, acrescento o seguinte: se a igreja católoca apoia o casamento e até o considera sagrado por que motivo o proíbe aos padres? Além do mais, os apóstolos alguns eram casados e quanto a Jesus ainda não se conseguiu provar se ele era casado ou solteiro, mas sabe-se que viveu com Maria Madalena e isto não sou eu que estou a inventar; ouvi esta explicação numa entrevista com um padre católoco português, muito conceituado na Igreja; ele disse ainda que o celibato dos padres não é nenhum dogma da religião católica, que a partir de uma certa altura decidiu-se por essa via, mas que a qualquer altura a Igreja poderá voltar atrás; na opinião dele deve-se dar aos padres a opção de casarem ou ficarem solteiros. Sabe como aqui se chama às pessoas que só dizem besteirada? Que não têm desconfiómetro e infelizmente há-as demais. Um beijinho Tânia e até breve!
    Emília

    ResponderExcluir
  21. ===

    1º. Saudades de vir aqui. Demorei, mas retornei!

    2º. Hoje escrevi algo sobre isso, veja só! Minha indignação une-se à sua! A Era das Trevas tem se aproximado com vontade dos nossos parlamentares quando ouvem um ser humano como este pastor que, em nada, apregoa os ensinos Daquele que deveria ser o inspirador para todos quantos usem o termo “cristãos” ou “seguidores do Cristo”.

    A ala romanista do cristianismo, por meio de seus sacerdotes, também parece ter se esquecido que a proposta do Evangelho é a de estabelecer o vínculo do amor dentro do ser de cada indivíduo, por meio de uma mudança de pensamento [“metanoia”, no grego original usado nos Evangelhos]. Mudar o pensamento para se mudar o mundo do olhar da gente!

    Hoje – 17 de maio – é o dia mundial de combate à homofobia. Hoje, uma querida amiga lançará uma obra que nos propõe a reflexão sobre a diversidade. Escrevi algumas linhas na sua obra, na verdade, depoimentos em forma de opinião. O lançamento será virtual nesta noite, a partir das 20h. Na mesma ocasião haverá uma palestra on line pela autora [que, filha de pastores, viveu sob a égide do “deus do letrismo da Escritura”. Acesse o site www.metanoiaeditora.com/ e saiba como ter acesso.

    3º. Fico feliz por saber que você é um agente da paz, a começar dentro de sua família! Sê assim! Sê sempre inteira!

    Felicidades e parabéns!

    ===

    ResponderExcluir
  22. Helena, Amapola, Renata, Pati e Emília, muito legal ver vocês por aqui! Seus comentários são um incentivo muito importante pra mim.

    Farelos, você complementou de forma bastante interessante o meu post, valeu!

    Beijocas pra todos!

    ResponderExcluir