quinta-feira, 20 de maio de 2010

Nem todo homem é pra casar...


Se tem uma coisa que muitas mulheres costumam desprezar  - e se estrepam inteirinhas por isso -  é a previsibilidade. Não falo sobre os famosos sinais da roubada que está por vir, nem sempre tão claros, tipo: maneira como ele saiu de outros relacionamentos, comportamento hiper-mega-master-metódico, grau 11 na escala de pão-durismo de 0 a 10, enfim, coisinhas que, a princípio, passam batidas e você só vai perceber que o tinha tudo a ver com o cré quando o estrago já está feito. Quero falar sobre o que está na cara e a burralda ignora por gosto, mas depois chora baldes e baldes.

Depois de diversos tombos, aprendi que a primeira coisa a ser levada em conta na hora de entrar num relacionamento é ONDE VOCÊ ENCONTROU O SUJEITO. Tá certo, toda regra tem sua exceção, mas no geralzão, mesmo, não se pode esperar que alguém mude completamente de hábitos só por causa de outra pessoa. Então, se você viu o cara pela primeira vez na balada, por exemplo, não pode esperar que ele seja do tipo caseirinho. Estava no carnaval, se esbaldando com o horroroso rebolation? Convenhamos, o que se pode esperar? Compromisso? Ora, fala sério! É claro que uma "paixonite" fulminante pode mudar um pouco as coisas, mas certamente não será pra sempre. Basta a rotina se instalar e pronto, lá estará a criatura repetindo as atitudes anteriores. E aí, ou você convive com elas numa boa, ou faça o favor de cair fora de uma vez. O que não adianta é ficar choramingando pelos cantos e alimentando falsas expectativas.

Acho que de todas as manias que a outra pessoa pode ter, uma das mais insuportáveis  - e incontornáveis -  é o vício pela Internet, mais especificamente, por sites de relacionamento. Você conheceu a figura no Twitter? Xiii!... Foi no Orkut? Xiiiiiiiiiii!!!... No Par Perfeito? Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!

No começo, tudo é uma maravilha. Que delícia é se relacionar com alguém que está sempre disponível pra corresponder ao seu entusiasmo e... Ops! Eis aí o primeiro probleminha, evidente, mas geralmente ignorado: ele está SEMPRE disponível, capiche? Pra você e pra quem mais aparecer. Afinal, a que horas é que o inútil trabalha? Que diacho de vida ele leva, se fica com o bundão sentado na frente do computador em tempo integral? E, me desculpe, se você está tão disponível quanto ele, é igualmente inútil.

Além da disponibilidade, o que mais encanta  - e certamente é a entrada do cano que vai te entalar -  é que o fulaninho passa a ser super em tudo. Supercarinhoso, superprestativo, superfofo, supersensível (olha isso!), supersincero (aí já é demais!)... Aqueles papinhos ligeiros pelo MSN, que duravam só cinco minutinhos, se transformam rapidamente em horas a fio de lero-lero...

Ele é, sem dúvida alguma, adorável. Ele aaaaaama seu papo. O que ele mais curte é a sua companhia, ainda que através de uma telinha. Mas, realmente... Mas, realmente... Ele preferia que você estivesse... NUUUUUU-AAAAAAAAAAAAAAAAAA!

E então, só depois de um tempão de enrolação, você começa a estranhar... O mesmo homem que jurava te amar, de repente, vai evaporando. É que agora ele está "ocupadíssimo". Já não é tão carinhoso (está ocupado), você já não pode contar com ele pra mais nada (está ocupado), as palavras doces, se enviadas espontaneamente, dão lugar a mensagens objetivas (oras, ele está ocupado), nada mais de papinho on-line (cáspita, ele está OCUPADO, precisa desenhar pra você entender?).

Mesmo assim, sua ficha continua enroscada. Compreensiva, a coisa que você menos deseja é aporrinhar o sujeitinho. E vai engolindo um sapo atrás do outro, até ficar entupida. Só começa a se dar conta de que o barato é realmente pessoal quando resolve ficar atenta aos rastros virtuais que ele vai deixando pelo caminho, muitas vezes sem o menor disfarce, afinal, é pra você ver mesmo. Quem sabe você se toca e cai fora, poupando o cagão de um enfrentamento? 

Acorda, mulé! Se ele não te ligou, nem escreveu, foi porque NÃO QUIS. Perdi seu telefone, não vi seu e-mail, estou sem tempo. Mentira. Não te procurei porque a faculdade está me matando, o trabalho está me matando, tive que levar minha mãe ao médico. Mentira. O celular não tocou, quebrou, acabou a bateria. Mentira. Imagina, não fala assim de mim, você está sendo injusta comigo. Mentiiiiiiira! Quando quer MESMO, de verdade verdadeira, o homem aparece. NADA nesse mundo impede um homem de dar sinal de vida quando quer. 

O problema é que na maioria das vezes eles não fecham a porta. Como assim? Enrolam, mentem, inventam histórias, fazem cenas, enfim, tudo para que você esteja disponível sempre. E aí você fica achando que ele não te larga porque, apesar de tudo, ainda te acha especial. Socooooooooorro! Chega, né?
Se você passou por tudo isso e agora está aí se sentindo pior que o cocô da mosca do cocô do cavalo do bandido, não se desespere, você não é a única. Que me atire a primeira chapinha a mulher que nunca tomou rodo de um cafajeste. Mas, como se diz por aí, até um pé na bunda nos faz andar pra frente.
Um bom cafa é marcante e não precisa, necessariamente, ser desprezado. Basta que você aprenda a se aproveitar dele. Sim, aproveitar! Porque cafajeste existe pra te divertir, não pra ser seu. Os homens aprenderam isso há mais tempo e nós, mulheres, sempre os condenamos pela objetividade do raciocínio. Pra eles, há mulheres que servem pra casar e mulheres que existem só pra tirar o atraso. Então. Fique esperta e comece já a botar em prática sua seleção. Viva a vida com as ferramentas que ela lhe oferece e aprenda a criar as suas próprias. Defenda-se. Preserve-se. Você tem total autonomia e responsabilidade por suas escolhas. Nunca mais se esqueça que a gente tem exatamente aquilo que procura e merece.
E pra se sentir melhor, toda vez que se lembrar das tramóias do falso príncipe e se contorcer de ódio, sabendo que agorinha mesmo ele está fazendo a mesma coisa por aí, a cada suposta frase melosa (do manjado script) que ele disser à nova desavisada, imagine-o nessa situação aqui, ó:

23 comentários:

  1. CREEEEEEDOOOO!!! Precisava falar desse jeito COMIGO??? Eu te considero minha IRMÃ!!!!! Aff... só faltou colocar nome, nome do meio e sobrenome do "seu ex-futuro cunhado"!!!! Respeite os mortos viu Tania Menghelli!!!(não foi erro de digitação não! é Men-ghe-lli). Mengele disfarçado, tá! #oremos

    ResponderExcluir
  2. É muito importante aprender a identificar um cafajeste, pois eles não trazem escrito na testa e você precisa estar preparada quando encontrar um! Parece que eles sentem o cheiro de mulher carente e vão aparecer no momento em que você estiver mais frágil, acredite nisso.

    ResponderExcluir
  3. Ah, Rose...

    Quem foi que disse que essa postagem tem endereço certo? Tem ENDEREÇOS muito precisos, isso sim.

    Mas duvido muito que quem esteja precisando vestir a carapuça dê as caras por aqui. Galinhar dá trabalho, pensa o quê? kkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  4. Então, Helena...

    É isso mesmo, um bom cafa é escolado em carência feminina, afinal, esse é o segredo do seu sucesso. Através dos pontos fracos que detecta, pinta e borda em cima da infeliz que cair na sua lábia. Daí a importância de aprender rapidinho a ficar mais esperta, né?

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  5. Texto superrrrrrrrrrrrrrrr verdadeiroooo Tânia!!!

    Parabénssssssssss.

    PS: Eu já fui um pára raio de cafas (Bonzinhos disfarçados).
    To escaldadaaaaaaaaa rs.
    Um abraçãoooo!

    ResponderExcluir
  6. A roubada é geral. Tantos homens picarestas, muitas mulheres sacanas!
    A enrolação e falseta são de ambos. O exercício de mal-caratismo é desenvolvido de maneiras iguais.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Sil,

    Legal te ver por aqui! Ah, mas é como eu disse na postagem: que mulher não tomou pelo menos uma rasteirinha de um cafa? Mas é bom, a gente fica mais sabidinha depois, não acha?

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  8. Oi Guará!

    Ma nem é! Muitos homens também se dão mal por confiar demais, especialmente quando se trata de relacionamentos virtuais. A primeiríssima coisa que a mulher mente é o peso, né? kkkkkkkk!!! Tem razão, safadeza é algo generalizado sim. Mas vamos combinar que os homens capricham muito mais, né?

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  9. Depois perguntam porque tem tanta gente por ai com bloqueio para se entregar nos relacionamentos...

    Com tanta gente cafageste golpista por ai, quem é que tem coragem de arriscar?

    Eu confesso que ando muito descreditado! XD

    Beijos Tânia!

    ResponderExcluir
  10. Como sempre, Tânia adorei a sua exposição e a maneira divertida como escreve. Acho que só cai quem quer principalmente mulheres mais maduras; as adolescentes, essas caem com facilidade...falta-lhes a experiência e umas palavrinhas bonitas juntamente com uma aparência atlética são suficientes para que vão no engodo; as mais velhas já têm idade para terem juizo, mas às verzes parece-me que gostam disso para depois se passarem por coitadinhas. Também concordo que os papeis de invertam e sejam muitas vezes as mulheres a fazerem os coitados penarem.Há de tudo como na farmácia, como se costuma dizer. Um beijinho e um bom fim de semana

    ResponderExcluir
  11. Olá, Tânia!

    Passei para uma visitinha e apaixonei. Seu texto está fantástico, recheado de muitas verdades. Que pena que existam mulheres ainda tão sem noção, né? Mas, como você disse: qual mulher não se deparou com um tipo assim?
    As dicas para a mudança de atitudes estão pereitas. Parabéns!

    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  12. Pois então Tânia, minha experiência com as mulheres não me permitem concluir nada ... mas o que vejo com os amigos me mostram que também existem muitas, muitas mesmo, mulheres sacanas também ... qto ao relacionamento gay isto rola também a toda hora ... o lance então não está tanto no sexo ou na orientação sexual de cada um dos envolvidos, mas no caráter mesmo ... bandido(a) - sacana - safado(a) para todo lado ... o lance é saber escolher ... observar muito ... achei super legal as suas dicas qto aos hábitos de cada um ... rs ... eu conheci o Wander em um Centro Espírita ... kkkkk ... poooooooode? claro que pooooode né? acho que os espíritos nos amarraram ... kkkk

    bjux querida ...

    ;-)

    ResponderExcluir
  13. ai, to frito... conheci meu namorado caçando pra fazer sexo num certo chat.

    ResponderExcluir
  14. Minha nossa! Tânia, desta vez tenho que aplaudir de pé. (aplausos!) Puras verdades! Eu mesma não tenho paciência com homem com "papo mole", daquele tipo que só inventa desculpas... Bjos da Graci.

    ResponderExcluir
  15. Oi Tânia
    Pô, também vc pegou pesado, nem todo mundo é igual, tem uns que são piores que os outros rsrsrsr. Mas gostei do conselho: não descartar os cafas, eles costumam dar bom caldo.
    Bjux

    ResponderExcluir
  16. Voltei por causa do que a Helena falou:
    " Parece que eles sentem o cheiro de mulher carente e vão aparecer no momento em que você estiver mais frágil, acredite nisso."
    Ceeeerto! É química! Bacana saber que se eu não estiver toda princesinha melequenta geléiuda não viro pára-raio de cafa. Pensa que é fácil? Né nããããããoo...

    ResponderExcluir
  17. Eita cacete. Depois do aviso das redes sociais, eu vou parar de me apaixonar pelos blogueiros amigos. Hahahahahaha. É o erro.

    ResponderExcluir
  18. Tânia, mesmo sendo homem tenho que concordar com vc; infelizmente é exatamente assim que são a maioria; e as mulheres muitas colaboram pra isso.

    Vc acertou na mosca escrevendo este texto. Parabéns!!


    Bj e boa sorte!

    ResponderExcluir
  19. Menina, eu sou a pessoa mais tonta da galáxia. Pense numa pessoa tonta, pensou? soy yo.
    Não que eu tenha levado muitos tombos pela vida afora, mas se não levei mais não é porque sou esperta, é só porque não tive a oportunidade mesmo.
    As vezes dá uma raiva... mas em outras eu penso: bom, a gente sempre espera que os outros ajam como nós agiriamos. Assim que me consola pensar que eu não sou má.
    Eu não sei ser desconfiada, mas também não sou uma completa otária, assim que hora ou outra eu descubro. Mas tem outra coisa, se eu deixar de confiar e de acreditar não há santo que desfaça isso.

    bjos

    ResponderExcluir
  20. Marvilha de texto, Tânia!
    Irretocável, eu diria!
    Valeu pela visita e pelo comment, querida!
    Kissezzzz da VJ!

    ResponderExcluir
  21. Oi Tânia,

    Seu texto como sempre hilário e impecável *-*
    Mas, amiga, esse vídeo pegou pesado...kkkkkkk mas que eles merecem, merecem! :]
    Adorei a dica: 'onde vc encontrou o sujeito', é perfeita e funciona mesmo. Já usei essa dica para separar o joio do trigo, e me dei bem! ;)

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  22. Oi Tânia..
    Adoro os seus textos..são leves, divertidos, super bem humorados e acima de tudo verdadeiros, por isso são bons.
    Parabéns!!!
    Estou engatinhando nesse universo do blog. Adoraria uma visitinha sua por lá. (milla-delapraca.blogspot.com).
    Beijinhos.
    Milla

    ResponderExcluir