sexta-feira, 28 de maio de 2010

Um japa do balacobaco

Sabe o que eu reparei? Que falo falo falo do japa, mas ainda nem o apresentei direito. Se bem que já o mostrei aqui há um tempinho atrás, só que ele estava meio discostas. Mas vamos aos fatos.


Eu e meu japa estamos juntos já há quase 25 anos, o que rende um mundo de histórias pra contar. É um tantão de risos e lágrimas compartilhadas, são lembranças do encontro de duas pessoas bem jovens, que agora já reconhecem um no outro os inevitáveis sinais que o tempo vem trazendo. Caramba, estar sempre com a mesma pessoa enche o saco, não enche? Pois afirmo com todas as letras: NÃO.

Acho que a fórmula pra se manter uma relação bacana é nunca deixar de olhar o outro com os olhos da primeira vez. É ver o tempo passar, os cabelos brancos surgindo, a pele menos iluminada e, mesmo assim, enxergar a pessoa daquele mesmo jeitinho do primeiro encontro. Às vezes, sem mais nem menos, me pego olhando assim pro japa... E penso: puxa, como ele é bonito! Que se danem os sinais do tempo. Gosto de ver o sorriso dele, aquela cara de safado que não muda nunca. Adoro saber das suas realizações no trabalho, fico muito orgulhosa. Também, não é pra menos. Conviver com alguém que quase diariamente salva vidas por aí é algo muito especial.

O japa trabalha pra caramba. Além de ser coordenador-médico do SAMU, também é ginecologista-obstetra.

Por ser mulher de médico é normal que as pessoas me peçam referências sobre profissionais da área da saúde. Aí outro dia a cabeleireira me perguntou se eu conhecia um bom ginecologista. Oras, mas é ca-laaaaro que conheço! O melhor, o maioral, o espetaculoso DOCTOR JAPA! Quando informei a ela que meu marido poderia atendê-la, a mulher recuou:

- Ah, não sei não... Ele me conhece... Aí vai sair falando que já viu a perereca da cabeleireira, já pensou?

Achei isso muito engraçado e contei a ele. O homem ficou sério, então logo pensei: caraca, lá vem sermão da montanha sobre ética... Os médicos fazem o juramento de Hipócrates e bla-blá-blá-blá-um-monte-de-trilhões-de-blás... Sem mover um músculo, ele disse apenas:

- Bom, pelo menos a perereca dela deve ser bem penteadinha, né?

Meu Deus do céu, esse homem já nasceu com a validade vencida, não é possível!

Mas, como eu dizia antes, penso que admiração é tudo num relacionamento. E admiro demais esse japa por diversas razões. Por ser quem é, um cara generoso, de excelente caráter, além de liiiiiiiiindo de morrer (eu acho. E se eu acho, tá achado e pronto). Por fazer o que faz, um trabalho de importância inquestionável. Por ser um companheiro nota mil, que me apóia em tudo e que, salvo discussõezinhas bobas e raras, jamais me magoou de verdade. Porque é muito querido, tanto na vida pessoal como na profissional (ô loco, Faustão!), sempre acolhendo a todos com carinho e atenção. Enfim, o admiro por um montão de motivos. E sempre foi assim, quer ver?

Aqui ele ainda estava no último ano da faculdade (1991) e aparece com a turma do internato, olha que belezinha:


Já esta foi tirada no baile de formatura dele. Ai, ai... Esse japa de simoki é um colírio!...


Aqui foi na colação de grau. Admirável mesmo, não? Só que o que eu mais tô admirando nesse exato minutinho é que esse fiadaputa só aparece nas fotos grudado em mulé... E mulé que NÃO SOU EU!!!!!


Mas o tempo passou, o japa foi tomando tenência (será???), ganhando seu dindim suado e agora pode curtir um bem-bão é com a dona encrenca aqui. Ah, assim sim, né?!

25 comentários:

  1. Menina....e não é que o "japa" é um pedaçudo!!! rsss
    Família, casamento, cumplicidade....coisa boa lêr sobre td isso...nos faz ter a certeza de que realmente vale a pena.
    Tu escreve divinamente, é sempre uma alegria vir lê-la.
    Fim de semana iluminado pra ti e pro pedaçudo japa, óbviamente...rs
    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkk!!! Viu só, Lila? Que japa espetaculoso?!

    É isso mesmo, sempre vale a pena. Basta que a gente esteja atenta e que o destino dê um empurrãzinho legal pra que surja a pessoa certa, na hora certa, né?

    Que bom te ver novamente aqui!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  3. seu Japa eh leendo. MUITO MESMO!
    E se é tudo o que vc falou, ele ficou mais leendo. E tem senso de humor.
    Felicidades!

    ResponderExcluir
  4. Tato,

    Espero que quem o conhece venha aqui confirmar tudo o que eu falei. É verdade verdadeira! Esse homi é leeeeeeeeeeeeeeeendo e bacanudo mesmo! kkkkkkk!!!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  5. leeeeeeeeeeeeennnnnnnnnndo mesmo, mas também para estar com vc não poderia ser diferente não é mesmo lindoooooooooona?

    acho super bacana isto, até porque vivo algo muito semelhante, só que estamos muito à frente de seu record ... estamos juntos a 35 anos 8 meses e 2 dias ... assim como vcs dois caras totalmente diferentes mas q apesar disto souberam se encontrar, compreender, tornarem-se cúmplices, serem fieis nas alegrias e nas dores ... enfim ... é a tal história ... o q tem q ser é ... e claro ... um pouco de vontade e teimosia ajudam né? kkkk

    bjux aos dois

    ;-)

    ps: e não se esqueça ... deixa ele sempre com "osoinho" puxado viu?

    ResponderExcluir
  6. Tânia,

    Achei lindo o seu post, pois, você transmitiu admiração, carinho e muito amor pelo seu japa do começo ao fim. Isso é que é declaração de amor. Desejo que vocês continuem muuuuuuito felizes por muitos anos.Um amor assim é coisa rara, kkk.
    Beijos
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  7. Ai Tania q linda declaração de amor pro seu Japa.
    (Deve ta estranhando né...de onde surgiu esta q comenta seus post agora rsrs) Bom sempre tô aqui , e sou sua fã a tempos..mas nunca tinha feito o cadastrinho pra comentar rsrsrs.
    Bom ,também vivo um casamento assim...Com um homen admiravel.
    Somos acima de tudo cumplices e companheiros. Estamos casados a 15 anos e juntos a 17. E a cada dia q passamos ao lado um do outro, descobrimos nas rugas que vão surgindo, no cabelo branco q vai nascendo, um homem e uma mulher melhor do q antes.
    Amo tb meu maridinho, e temos uma linda historia. Como sempre falamos..."Nós construimos um amor."

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Tânia,

    Que lindos vcs dois...estou encantada!!
    Dei gargalhadas altíssimas aqui, agradece ao japa por mim, que humor... "perereca penteadinha" foi demais!!! A-M-E-I

    Beijos e dias maravilhosos aos dois!!! ♥♥

    ResponderExcluir
  9. Tania, você sabe que acompanho seu blog desde o começo, sou uma das suas primeiras seguidoras. Muito bom ler esse texto, porque mostrou que uma pessoa pode escrever sobre relacionamentos conturbados, como algumas vezes você escreve, e não precisa ter uma vida afetiva ruim. Lindos você e seu japa, parabéns. Bj!

    ResponderExcluir
  10. Esse post é uma verdadeira declaração de amor. O Japa é que deve agradecer todos os dias.

    Beijão pros dois.

    ResponderExcluir
  11. Seu blog diverte e encanta...

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    "Penteadinha"?????? Cabeleireira???? ... é chapinha, japinha (com todo respeito, claro)!!!
    10 teu post, como sempre.

    ResponderExcluir
  13. Só me resta dizer ... AMEM ...ahahahaha... 25 anos é tempo heim, parabéns!
    Falando sério Felicidades até o fim do mundo para voces! ;-)

    ResponderExcluir
  14. Esse Dr. Japa é muito gente boa, trabalho com ele no SAMU de Mauá, e fico muito feliz por fazer parte de sua equipe no trabalho. Grande abraço. Ah...Amei seu blog, pode contar que farei novas visitas por aqui.

    ResponderExcluir
  15. Bela visão do seu "Japa" .rs..rs...um beijo querida e um belo final de semana.

    ResponderExcluir
  16. Aff... Tânia!!! Agora tenho que concordar contigo sobre o seu Japa. Misericórdia! Cuida dele! Abre os dois olhos... rsrsrs Beijos da Graci.

    ResponderExcluir
  17. Doravante chama-lo-ei de DOCTOR JAPA! Nada mais de João-ponês. Vou ter que contar uma lááááá do tempo em que os bichos falavam. Estavamos na praia e a bestunta aqui, com a cara cheia de caipirinha provavelmente foi tirar uma da cara do Dr. Japa. "É... você nem tem pelo na perna, eu tenho mais pelo que você" na pífia e beêbada intenção de bulir com a testosterona do moço. Pois que com essa messsssma cara das fotos retrucou: "Quanto mais evoluído mais distante do macado". Foin foin.. foin.. foin...E assim é. Amém!!!!

    ResponderExcluir
  18. Muito lindo o teu post. Poucas pessoas são capazes de transmitir tanto respeito, admiração e carinho depois de tantos anos de casamento. Aliás, poucas são capazes com poucos anos de casamento mesmo...
    Adorei a perereca penteadinha, me acabei de rir.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  19. Lindas fotografias, sei que são recordações que ficarão para sempre.

    Parabéns não só pela tua beleza, mas também pela tua inteligência. Gostei da forma como escreves, e admiro o teu pensamento. Estou cá faz vinte minutos, vim por sugestão do Paulo Braccini, de Belo Horizonte, e não me arrependo, não!

    Estou já a seguir-te, e teu blogue está em minha listagem de sítios de Internet. Posso?

    Abraços cordiais.

    ResponderExcluir
  20. Nossa, que lindo esse texto!

    Achei ótimo o texto-declaração, fiquei até com um pouco de inveja hahaha. Tudo de bom pra você e pro Japa, e que venham ainda muitos e muitos anos.

    Beijos Tânia!

    ResponderExcluir
  21. Três conclusões que tiro do teu post:
    1 - O relacionamento de vcs é admirável!
    2 - Imagino que, inteligente como vc é, deva ter mais de mim respostas "lindas" para as pessoas que fazem piadas a respeito do "tamanho" do japonês.
    3 - O japa tem ótimo gosto!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. HSUAIDHUIAHDUSAHDIUHSA cuidado com a muié da Festa de Formatura! com essas pernocas de fora... hum! sei não!

    ResponderExcluir
  23. Isso que é maridão, ver um casal assim com 25 anos e esse romantismo me agrada muito. vou fazer 06 anos com meu namorado e moramos juntos há 01

    ResponderExcluir
  24. AhHH Oiewww (Atendendo o telefone no modo Silvio Santos) kkkkkk
    Linda mensagem titia, também só vejo o cara pendurado em Mulé nas fotinhas aoskaospaks
    Mas esse meu "Padinho" é tudo de bom, admiro muito vocês como família, como casal ^^ Felicidades sempre amo vocês!!!

    ResponderExcluir