quarta-feira, 15 de junho de 2011

Tosse de cachorro louco e outras desgraças


Já há duas semanas estou com uma gripe maldita, que não me larga de jeito nenhum. Boca seca, corpo doendo, febre e, pior tormento, uma tosse de cachorro louco do inferno.

O problema não é apenas tossir até que os pulmões fiquem a ponto de explodir. Horrível, mesmo, é dar espetáculo. Baseada em antecendentes de vexame, sei que o melhor é não segurar e tossir logo que a vontade chega, assim tudo fica sob controle. Foi tomada por esse espírito de "dane-se, tusso mesmo e daí?!" que me mandei pra faculdade outro dia, tinha prova, nem que quisesse poderia faltar.  

Com febre e tossindo como uma tuberculosa, lá fui eu, já meio atrasada. Trânsito péssimo logo cedo e um ônibus chato na minha frente, maior empatação. Tudo bem, vamos lá assim mesmo. 

Comecei a prova, que foi aplicada pelo professor de Direito Penal, um bonitão elegantérrimo, todo engomadinho, cheiroso, charmoso e cerimonioso (não é pra menos, o homem é desembargador). Puxa, que droga estar horrível por causa da gripe!... Que fique muito bem claro (olha o japa aí, geeeeeente!), não que eu queira dar em cima do homem, mas acho importante fazer boa figura diante do tipão intimidador. Assim, toca empinar o nariz entupido e vamos em frente terminar logo a avaliação. 

Lá pelas tantas, começo a sentir uma coceirinha na garganta... Cof. Cof-cof. Eu disse que não ia segurar. Cof-cof-cof. Calma, é só tossir que passa... Cof-cof-cof-cof-cof!!! 

Acho melhor pegar um lencinho e...COF-COF-COF-COOOOOOOOOOOF-COOOOOOOCCOOCOCOCOCOFFFFFF...hurgh... COOOOOOOOOFFFFF!!!!... hurgh...hurghhhhh... 

O professor todo bonzão, numa elegância impecável, veio me socorrer. Discretíssimo, sugeriu em voz quase inaudível: "Você quer sair para tomar água?". E a estragadona aqui, lacrimejando e praticamente vomitando de tanto tossir, sequer conseguiu responder. Saí correndo e fui me acabar do lado de fora, pra voltar uns dez minutos depois, descabelada. Fim da minha reputação de aluna-mais-velha-glamurosa. Tsc.

Terminei a prova, catei o carro e, ao chegar em casa, reparei que estava riscado na lateral. Caramba, foi algum braço duro no estacionamento da faculdade! Melhor esquecer que esse dia aconteceu na minha vida. 

Só que hoje fui obrigada a relembrar. Chegou uma notificação de multa aqui em casa. Passei um semáforo vermelho sem perceber, por causa do #*$#%*& daquele ônibus citado no terceiro parágrafo aí de cima. Multona, de sete pontos. Caríssima. Taquelavidadelamierdadeunococô!!! 

Pra piorar a história, continuo tossindo como uma tísica e, ainda por cima, acabei de deixar meu celular cair na privada (detalhe: com xixi).

Definitivamente não tô boa não. 

5 comentários:

  1. Mas o humor está impecável! rsrs...
    ( desculpe)
    Melhoras, urgente.
    Bjssss ( de longe...)

    ResponderExcluir
  2. Mania feia de ver o lado ruimd as coisas.
    1º Você está viva, é melhor tossir viva do que morrer e não tossir.
    2º Como mulher comprometida você não precisa causar o tipo de figura na frente do tipão, além do mais, você causou um impressão do tipo: Não tenho saude, não deixa de ser uma impressão.

    3º O importante é o resultado, você deve ter se saído bem.

    4º Você não tem sorte com o carro, foi uma "batidinha" da outra vez e agora um arranhão, talvez seja você o problema ao invés dos outros.

    5º Pare de culpar o ônibus, é um transporte coletivo LENTO, se voCê ficou atrás dele, a culpa é sua. Além do mais, já mencionei que você deveria deixar o carro para lá... já pensou em bicicleta ??? Heim ? heim ?

    Quanto ao celular... se não o quiser mais, eu aceito...
    Pode enviar pra mim por sedex à cobrar que eu fico feliz e recebo aqui.

    Escreve mais, porque eu to sem sono ! Anda...

    ResponderExcluir
  3. "Escreve mais porque eu tô sem sono! Anda". HAHAHAHAHAHAHAHA

    Ele acabou com seu mimimi....HAHAHAHAHA

    Porra,conheço um médico bacana. Se quiser, me liga, te passo o endereço.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkk, acho melhor procurar um centro espírita e tomar uns passes rsrsrs
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. Ai Tânia, super me compadeço. Porque estou a um mês sem saber o que é não estar doente. 4 semanas, 4 crises diferentes.

    Quero muito lembrar o que é estar bom hahaha.

    Beijo, e melhoras ai!

    ResponderExcluir