domingo, 24 de julho de 2011

O que não mata (infelizmente) engorda


Tem gente nesse mundo que sei lá... Fui a um aniversário de criança e fiquei boaquiaberta com a paranóia da mãe do aniversariante. Juro que nunca tinha visto nada parecido. 

Festa infantil até que é bem legal, colorida, animada... Cheia de guloseimas, de diversão e de CRIANÇAS (puxa, mas sempre tem alguma coisa pra estragar!) rindo, cantando, dançando, correndo, BERRANDO, enfim, se esbaldando irrestritamente. 

As restrições, no entanto, ficavam todas para o pobrezinho do aniversariante. Comecei a reparar que a coisa ali não estava muito normal quando o pimpolho foi brincar SOZINHO na piscina de bolinhas, apesar de já haver muitas outras crianças querendo participar da farra. Qual o motivo do isolamento? Simples: a mãe exigiu que todas as bolinhas fossem esterelizadas e que seu filho fosse o primeiro a brincar ali, liberando o espaço para os demais só depois da saída do menino.

Estranho, mas até aí, vá lá, talvez o moleque estivesse com algum problema de imunidade, vai saber. Aí fui acompanhando o movimento... A cada pessoa que encostava no pirralho, a mãe borrifava um líquido nele - álcool, provavelmente - logo que o autor do carinho virasse as costas. Foi pega no flagra pelo fotógrafo da festa, que depois de dar um beijinho na cabeça do menino, viu a mãe encharcar a cabeça do pequeno infeliz com o líquido. Diante desses gestos amalucados, assuntei daqui e dali pra saber se o limpinho tinha algum problema de saúde e a conclusão foi a que eu imaginava: doente, mesmo, é a mãe do rapazinho, que tem horror a bactérias. 

Sei muito bem quem é o culpado por disseminar essa neura no povo: o Doutor Bactéria, aquele maluco que aparece na TV, botando terror. Caramba, se você for seguir à risca todas as recomendações do homem não sai da bolha nunca mais! Segundo ele, por exemplo, soprar a velinha do bolo de aniversário é um péssimo hábito, que contamina o doce com as bactérias da saliva, causadoras de uma intoxicação com 24 horas de vômitos, diarréia e toda sorte de nojeirices que um ser humano pode produzir. Juro que até hoje nunca vi ninguém passar mal por causa disso. E olha que já fui a centenas e centenas de aniversários ao longo da minha (longa também) vida. 

Conheço uma pessoa  - médico!... que não é o japa -  que não come em restaurante por quilo de jeito nenhum, por causa da manipulação direta das pessoas nos alimentos expostos. Como se a comida à la carte não chegasse à mesa com uns bafinhos básicos  - quiçá até pentelhinhos -  do cozinheiro e dos garçons... Fala sério!

Acho que há um grande exagero hoje em dia em relação a essas coisas, sabe? Sou do tempo em que a gente brincava descalço, tomava água direto da mangueira e muito raramente ficava doente. Tá certo que higiene é fundamental, mas é preciso entender que até mesmo as bactérias nos são úteis. Afinal, é por causa dessas danadas que o nosso sistema imunológico se desenvolve, né? 

Enfim, sigo o bom e velho dito popular de que "o que não mata, engorda" (até demais, saco!). Isso tudo, pra mim, não passa de FRESCURA. Prontofalei.

12 comentários:

  1. Frescura não, é doidera mesmo. Imagina. Eu tenho 2 filhas e jamais me preocupei demais com nada disso e - veja que milagre! - elas jamais ficaram seriamente doentes. No máximo um resfriado ocasional.
    Tudo isso só serve pra deixar as crianças mais suscetíveis às doenças, porque não conseguem criar imunidade. Bom, pelo menos foi o que eu sempre pensei.
    Que dó do molequinho... vendo todo mundo se divertir no seu próprio aniverário e ele ali...
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Gente, que absurdo! Tenho dó dessa criança que precisar suportar essa mãe neurótica, isso não é vida não! KKKKKKKKKKKKKKKK! Adorei o post tia. Beijoca!

    ResponderExcluir
  3. Olá sou Magno Oliveira responsável pelo Blog Folhetim Cultural, convido lhe hoje a conhecer o nosso blog, que tem além de notícias, tem também atrações culturais. Como poesia, contos, crônicas e muito mais...
    Conto com sua visita no nosso espaço.

    Blog: informativofolhetimcultural.blogpost.com
    E-mail: folhetimcultural@hotmail.com
    Twitter: @folhetimcultura e @oliveirasmagno

    ResponderExcluir
  4. um pouco de sujeirinha é bom para o sistema imunológico.

    ResponderExcluir
  5. que as pessoas sejam loucas eu até aceito ... mas daí passar loucura pra os outros é demais ... estas pessoas deveriam ser castradas para não perpetuarem a loucura produzindo novos loucos ...

    ResponderExcluir
  6. Isso só comprova a minha teoria de que todo louco tem um plano: transformar o mundo num hospício.

    Bjs, queridona!

    ResponderExcluir
  7. Tenho mais medo do que essa criança vai se tornar mais pra frente do que da atitude dos pais em si...

    Beijo Tânia!

    ResponderExcluir
  8. hahahahaha adorei o texto, muito bom Tânia!
    Eu já tive o desprazer de conhecer uma mãe louca assim em uma festinha de criança, chega a ser engraçado de tão ridiculo... Coitada mesmo da criança né, que além de não poder se divertir e ficar isolado, ainda por cima não vai ter um sistema imunológico forte e provavelmente irá adquirir alguns problemas psicológicos... "/
    Eu andei entrando bastante no seu blog, já está nos meus favoritos =D
    Eu, desde que comecei a estagiar, fiquei sem tempo de fazer textos para o meu, mas agora que já estou habituado com a minha nova rotina, de vez em quando consigo, portanto, se quiser dar uma olhada no meu novo, os seus comentários e dicas sempre são bem vindos!

    Beeijos,

    Arthur Ordones

    ResponderExcluir
  9. AH.. apaguei o comentário ...

    Portanto tenho uma solução única!


    mm... plágio de Livro Pequeno Príncipe.

    Imagine aqui, um comentário legal e gênial e tudo a ver com seu post.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Ué, kd vc no Facebook? Trouble in Paradise??? Bjk

    ResponderExcluir
  11. TAIS: caramba, com essa cara de menininha e você já tem duas filhas? Está certíssima, quanto mais se esconde a molecada da sujeira, mais suscetíveis às doenças elas ficam. Também morri de pena do menino. Se é pra ficar isolado, pra que convidar os outros, né? Mãe maluca.

    GISELE: que bom te ver por aqui de novo! Minha sobrinha-postiça-querida e primeira seguidora do blog, olha que beleza. Pois é, o coitado do menino está ferradinho, judiação!

    MAGNO: já visitei seu espaço e vou acompanhar. Recomendo!

    AD: isso mesmo. Uma sujeirinha aqui e ali não mata ninguém não.

    PAULO: também sou a favor da esterilização em massa. Pouparia a sociedade de diversos probleminhas. kkkkkk!

    ERALDO: e a doida, no caso, não tem a menor dificuldade de colocar o plano dela em prática. Choquei! E olha que já vi todo tipo de doido nessa vida!...

    LOBO: sabe que também fiquei pensando nisso? O moleque vai se tornar um homem perturbado das ideias. Coitada da mulher que tiver que encarar!

    ARTHUR: ah, que delícia!... Essa postagem trouxe de volta leitores fofos como você. Também andei fuçando seu blog e senti falta da atualização. Ainda bem que você está se adaptando à nova rotina e vai colocar mais novidades. E eu vou acompanhando, sempre!

    RODRIGO: mmmm... Devo encarar isso como um elogio???

    ANÔNIMO: ué, estou onde sempre estive!

    WANDERLEY: não digo que esse post trouxe de volta um montão de fofos? Já vou lá dar uma olhada nas suas novidades.

    BEIJOCAS PRA TODOS!!!

    ResponderExcluir