quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Homem que é HOMEM...



Ontem, ao ver um amigo se matando de rir do susto que a mulher dele tomou ao ficar cara a cara com um rato, me lembrei de uma teoria da minha irmã sobre os homens, que acho muito interessante. Segundo ela, homem que é HOMEM mesmo, assim, todo maiusculão, precisa possuir certas características para ser reconhecido como tal, sob pena de enojar o mulheril caso seja diferente.

Concordo. Pra ser bonzão, de verdade, o homem tem mais é que mostrar serviço. Vamos a alguns requisitos básicos:


MATAR BARATA

Tem que ser com o pé, não tem mais-mais. Nada de pegar vassoura, chinelo ou qualquer outra coisa que atenue seu contato com o bicho. Importante: não pode ter medo, sob hipótese alguma. Nem que o bicho pouse em sua cabeça pode emitir qualquer som ou expressão de espanto. Precisa ser rápido e certeiro, impedindo que a nojenta escape a todo custo. Por isso mesmo, a apresentação do cadáver é comprovação fundamental do sucesso da ação, que será devidamente dada por encerrada apenas se o matador segurar a vítima pela anteninha antes de jogá-la no lixo. E isso vale para todo e qualquer bicho, até mesmo para os ratos, que exigem tiros ou facadas pra sucumbir.


JOGAR FUTEBOL

Não interessa que o homem não goste de futebol, mas tem que saber jogar. Mais que isso: tem que saber TUDO sobre o assunto. Chocolate, pelota, linha, chaleira, tapete, enfim, nada é segredo para o homem antenado nos termos futebolísticos. Classificação de times, nomes de jogadores, regras do jogo, nada pode passar batido. Também pouco importa se a mulher com quem ele vá conversar sobre isso entenda alguma coisa (aliás, são poucas as mulheres que gostam de falar de futebol), porque para ela interessa apenas que ele saiba. Embaixadinhas com duração de três minutos, no mínimo, também são desejáveis. 


DIRIGIR

Nunca, nunca, nunquinha, jamais o homem pode ser braço-duro. Este é um item para o qual não tem perdão. Homem bonzão dirige qualquer coisa, desde carrinho de supermercado até Terex Titan. Baliza deve ser baba, não existe vaga difícil. Tem que colocar o carro de primeira, rapidão e de preferência fazendo uso da marcha ré. Tempestade, neve, furacão, cratera, aclive, declive, nada pode apresentar o menor nível de dificuldade para um homem. Ah, muito importante também: conhecer absolutamente todos os elementos do motor do carro é imprescindível. O carro pifou? Neguinho abre o capô, bate o olho e imediatamente acha o defeito. Não há rebimboca da parafuseta que represente desafio para ele.

E olha que nem precisa fazer isso, porque é só mulher que consegue mesmo:



Aqui estão apenas alguns itens básicos, é claro que há diversos outros com maior grau de complexidade, que também mereceriam atenção, enfim... 

Bom, mas agora dá licença, que vou correr daqui. Serei trucidada com críticas fervorosas. 

Hum... Se bem que, pensando melhor, nem vou me escafeder não. Porque se tem outra coisa importante que homem bonzão precisa fazer e muitíssimo bem, é permitir que a mulher fale o que lhe der na veneta, sem dizer um "a" atravessado.


Ilustração: Pedro Conti

11 comentários:

  1. De acordo. Acrescento que homem bom é homem que empurra os móveis que a mulher quiser para todo canto, até ela ficar feliz com a arrumação, não importando quanto tempo isso dure. hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Se eu ver um rato, desmaio. Meu irmão mais velho, quando vê uma barata sobe encima do guarda roupas e o mais novo tem medo de lagartixa. Resumindo: minha mãe pariu três moças rsrsrsrs
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. (risos!)
    Concordo plenamente!

    Tânia querida, desculpa o sumiço, meu baby nasceu em junho por isso não vim lê-la.

    Beijão! Parabéns pelos textos!

    Graciele.

    ResponderExcluir
  4. disto tudo eu só dirijo ... #fato ... deve ser por isto então ... rs

    ResponderExcluir
  5. hahahahahahaha Atestado de quem quer ficar solita forever!!! Dirigir o tal Terex sei lá que é foda hein!!!
    Lá pelos idos do 1o. BBB eu até concordava com Lola, porém, a lei de oferta e procura e o embarangamento natural fudeu cas regra,mana.

    ResponderExcluir
  6. Homi que é homi não liga prá calcinha e sutiã bege.Homi que é homi não tira sobrancelha e, caso o faça, (monocelhas perdoados) tem que ser segredo de estado.Homi que é homi lê um post desse e diz: "vem cá sua gostosa que eu vou te mostrar um bom homi de verdade" e depois que vc voltar do desmaio orgástico, tem uma baita sandubão te esperando.

    ResponderExcluir
  7. Depois de ler o texto eu já fiquei achando que homem só é homem se trocar um pneuzinho do tal Terex Titan. rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Tânia! Adorei seu post. Adorei seu blog. Virei fã.

    Concordo com cada vírgula sobre os homens. TUDO!

    E acrescento: homem que é homem tem que saber fazer tudo dentro de casa. O dia que a mulher precisar chamar um encanador ou eletricista para ajudar a resolver os perrengues do lar, o casamento começa a sua queda.

    Homem que é homem tem que tomar banho mega rápido. Tipo, 3 minutos. E, se não tiver sabonete no box, nada de ficar gritando pra mulher trazer. Ele toma banho assim, mesmo. Se bobear, faz o mesmo até se tiver faltando a água. Homem macho não se apega.

    Beiijinho! Obrigada pela agradável leitura.

    ResponderExcluir
  9. Hahaha, se depender do quisito matar barata, sou ultra-macho :p

    Beijo Tânia!

    ResponderExcluir
  10. SOFIA: correto! Pega daqui, tira de lá, bota pra cá de novo... Tudo sem reclamar e com cara de feliz, afinal, já deve se dar por satisfeito que alguém pensa em maneiras de deixar o ambiente mais bacaninha, né não?

    WANDERLEY: kkkkkkkkk! Não exagere, você se enquadrou em apenas um dos quesitos. Futebol você adora, que eu sei!

    GRACI: oh, que cut mais cut, meu Deus! Faz bem de sumir... Quer coisa mais deliciosa que curtir aquela fofurinha? Mas seu retorno me deixou bem feliz.

    BRATZ: deve ser por isso então O QUE??? kkkkkkkkkkk!!!! Juntando o futebol da marida com suas manhas ao volante aí tem HOMENS sim sinhô!

    ROSE: putz, lembrou bem... O embarangamento natural reduz o padrão de exigência a quase zero. Melhor não bobear não! kkkkkkkk!!!

    ROSE (traveiz): em quase tudo isso aí que você citou eu até poderia encaixar o japa... O único senão, imperdoável, implacável e indigesto é que ele não lê meu blog. Por isso posso, perfeitamente, xingá-lo à vontade, que ele nem vai saber. JAPADUSINFERNU!!!

    CRIS: ô Jisuis, considerando o que a Rose disse no primeiro comentário, cê tá podendo, hein fia?! Querer ver o cara trocando um pneu daqueles chega a ser terrorismo. Judieira!

    JULIANA: ah, sua bonita!... Que comentário mais gostoso, obrigada! Já dei uma voltinha no seu TAXI, viu? E encontrei uma velha (velha mesmo!) passageira por lá, muuuuuuito conhecida minha. Brincadeira, hein?! A Dercy tá em todas! kkkkkkkk!!!!

    LOBINHO: uia isso! Ganhou milhões de pontos no ranking dos macho-chôs. Serial killer de baratas... Quem diria?!

    BEIJOCAS PRA TODOS!

    ESTE CAFOFO, SEM VOCÊS, NÃO TERIA A MENOR GRAÇA!

    ResponderExcluir
  11. mulher dirigindo daquele jeito, só em montagem mesmo !

    Ah ... eu depois volto pra ler e anotar no caderninho de como ser homem.

    ResponderExcluir