quarta-feira, 6 de junho de 2012

Diquinhas literárias




Hoje quero recomendar dois livros que acabo de ler e achei o máximo. Ambos são bem pequenininhos e valem muito a pena.

O primeiro é Amores Proibidos na História do Brasil, de Maurício Oliveira. Ganhei da minha madrinha, que além de ser uma mulher chiquérrima e linda, ainda acerta em cheio no meu gosto literário. A obra conta as dificuldades que importantes personagens da história do Brasil tiveram que enfrentar para viver suas paixões, nem sempre aceitas pela sociedade. Todos os sete casais apresentados viveram, cada um a seu modo, romances proibidos, deliciosamente apresentados pelo autor. Adorei todas as narrativas, principalmente os casos de Dom Pedro I com a Marquesa de Santos e de Joaquim Nabuco com Eufrásia Teixeira Leite. Tem Chiquinha Gonzaga, Chica da Silva e outras. Muito legal!



O outro livro é o Minhas Amigas, de Joaquim Ferreira dos Santos. Ganhei de uma amiga querídíssima, que já não via há um bom tempinho. O autor decidiu reunir histórias saborosas que escutou de amigas: casos de infidelidade, vingança e alguns poéticos. Quando juntou uma centena, as reuniu nesse livro. Joaquim diz que privilegiou histórias reais da nova mulher que está em cena, a poderosa, a que faz e acontece, que tem cada vez menos receio do mundo. Adorei! Me achei no meio de uma porção de histórias e identifiquei nelas um outro tanto de amigas minhas.



Putz! Tô querendo mesmo ficar às moscas por aqui... Primeiro, tenho falado muito de câncer. Agora, venho com essa de livros. Definitivamente duas coisas das quais um montão de gente corre. Desde já não espero por comentários. Bom, paciência. Falo sobre o que me der na telha e pronto.

11 comentários:

  1. Mimimi...ninguém comenta meu blog...mimimi... A BeaHein tem preguiiiiça de digitar captcha !!! Pode??? Mas a vida é assim mesmo...uma diquinha literária aqui,um cancerzinho ali e a gente vai ficando aqui solitária nesse deserto de coments...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Rose... Pena que eu não seja adepta de fundinho musical no blog. Caso curtisse, agora teria ouvido "Air on the G String", de Bach, num quarteto de violinos. Bem deprê, daquelas que te fazem se matar enforcada no chuveirinho. kkkkk!

      Oh dia, oh azar!... E ninguém mais comenta no meu blog!

      Gentefiadaputadusinfernu!!!!!!

      Excluir
  2. Tive uma idéia! Pq vc não faz um sorteio? É, tipo ...assim...sei lá...quem comentar primeiro ganha...humm...xovê...só tô pensando bobagem. Xapralá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vai ficar um sorteio meio esquisitão, né? Porque no saco vai ter só um papelzinho: ou com seu nome, ou com o nome da Cintia. Quem sabe do Bratz, meu amigão que deu uma sumidinha, mas também limpa minha barra aqui sempre que pode? Três papeizinhos já renderiam um sorteio animadinho! kkkkkkkkkkk!!!!

      Excluir
  3. ÔôÔÔÔôôô...sorteio animadaçozZZZzzzzz. Só voltei pra testar a ausência de captcha. Se lota de spam vc volta ué!

    ResponderExcluir
  4. voltando minha querida e assim retomando a vida ... bjão

    ResponderExcluir
  5. Uau! Beleza que você tenha gostado. A dica vale pra mim, que ainda nem li. Beijos.

    ResponderExcluir