sexta-feira, 19 de julho de 2013

Câncer de mama tem cura SIM!



Logo logo não precisarei mais escrever sobre o câncer de mama, pelo menos não mais sobre o meu, já que tô na retinha final do tratamento. 

Do ano passado pra cá tentei passar o máximo da experiência que adquiri com esse sufoco, contando sobre o diagnóstico e todos seus desdobramentos: quimioterapia, mastectomia radical com reconstrução simultânea, além da radioterapia e da retirada/recolocação da prótese. Também já falei sobre os efeitos do Tamoxifeno, que vai me acompanhar pelos próximos cinco anos. 

Agora, o que me resta é deixar uma mensagem de otimismo pra todas as mulheres que estão enfrentando esse perrengue. Sigam em frente, firmes e fortes, porque quando menos perceberem... puf!... já passou! E que delícia é superar cada dificuldade e se aproximar cada vez mais da vidinha normal de novo! 

Câncer de mama, queridas amigas, tem cura SIM!!!

E chega disso, que agora quero brincar de outra coisa.
"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." (Clarice Lispector)



13 comentários:

  1. Não que eu tenha 2 personalidades ... mas que eu não sei porque, gosto de implicar. Principalmente com você... então, comentário duplo.

    Muito legal as fotos mostrando o histórico.
    Contudo, não foi só seu rosto que mudou. Seu corpo também, logo teria que postar umas fotos bem detalhadas do corpinho. Algo do como Biquini.

    Está para nascer TIA mais teimosa que você, se você não queria o câncer, logo trataria de mandá-lo embora. És um exemplo de mulher.
    "Forte, viva e a sorrir, sua vitória deve insultar a todos que preferem te ver a chorar."

    Nota mental: Acho que o TIA deveria estar na primeira parte do comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudriguinhu, tô preocupada de te achar aqui, suzinhu, no meio de tanta mosca... Bom, "tia" é sempre melhor que "avó" ou, ainda pior, "dona". Biquini? Logo logo chego lá. E tem toda razão: nem o câncer me aguenta. kkkkkk!

      Excluir
  2. Oi Tânia. Fazia tempo que eu não vinha aqui, pois pensei que tivesse abandonado esse espaço rsssss. Mas muito bom ler as publicações desse mês e saber que estás bem, já siliconada e pronta para seguir adiante, pois a vida segue e você agora também tem vários motivos para seguir com mais alegrias, pois vencer uma luta árdua como essa não foi nada fácil. Parabéns por ter conseguido vencer todas as dificuldades, creio que esperança nunca te faltou, né? A verdadeira esperança é uma qualidade, uma determinação heróica da alma. E a mais elevada forma de esperança é o desespero superado, já dizia Georges Bernanos. Quem nunca enfrentou a dificuldade, não conhece o sabor da vitória, não é verdade? E você conhece bem de perto esse sabor. Mais uma vez parabéns pela vitória, você é uma guerreira. De verdade te desejo o melhor! Que Deus continue te abençoando. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas fique sabendo que eu já ia te cobrar a presença, Viviane! Pois é, fiquei afastada daqui por um bom tempinho. E não foi porque não estava bem, muito pelo contrário. Quando esse longo tratamento vai terminando, quem passa por isso acaba tendo muita coisa que ficou parada pra botar em ordem.

      É verdade, nunca duvidei que conseguiria superar esse sufoco. Gostoso não foi mesmo (foi punk, isso sim!), mas posso afirmar que o processo todo é suportável. E nem que não fosse, tinha que encarar de qualquer maneira, né? E tinha outro jeito?!

      Muito bom te ver por aqui novamente. Beijo! :)

      Excluir
  3. "Penso que cumprir a vida
    Seja simplesmente
    Compreender a marcha
    E ir tocando em frente.
    ...
    Cada um de nós compõe a sua história
    Cada ser em si
    Carrega o dom de ser capaz
    E ser feliz..."
    (Almir Sater)

    E a vida segue - após tão doloroso desafio - aqui e agora, plena e bela.
    Embora ausente faz um bom tempinho, não pude deixar de me emocionar.
    Parabéns! Muita, muita luz no seu caminhar. Beijos!
    Silmara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A!D!O!R!O! essa música, Sil! É isso aí, a vida segue e eu vou com ela, que não sou boba nem nada! Que bom te ver por aqui também! Melhor ainda será poder te ver pessoalmente logo logo. Adoro você! Beijo! :)

      Excluir
  4. Taninha, querida! Consegui acessar e já vou ler tudo. Amei sua coragem! Postar fotos com a sequência do tratamento e a grande vitória do sufoco foi demais! Você conseguiu, ficou mais bela, mais forte e mais experiente. Que seu caminhar seja sempre iluminado! Bjus no coração! Cássia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uia a prima aqui, que belezura!

      Então, Cássia, meu desejo com todas as postagens que fiz falando sobre o câncer foi tentar contribuir para sossegar, nem que seja só um pouquinho, a alma daqueles que estão passando pelo mesmo sufoco.

      Quero que saibam que não é nada fácil, sem dúvida, mas que também é suportável e, sobretudo, contornável. Se ajudei uma única pessoa com minhas experiências, já me sinto recompensada.

      Beijo!

      Excluir
  5. Olá Tânia, te enviei uma mensagem mas acho que não deu certo. Te achei aqui muito por acaso e queria te deixar um abraço. Talvez não se lembre de mim mas sou o Valdir, aquele menino bobo que trabalhou junto com você no Loreto. Mesmo que não se lembre, fica aqui um grande abraço queridinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, Valdir!... Da época do Loreto? Caramba, caramba, caramba!!! Ah, a essa altura você deve estar tão velhinho quanto eu. kkkkk!

      Não recebi mesmo sua mensagem e te peço que tente fazer contato comigo novamente (aqui no blog - na coluna do lado esquerdo - há meios de se comunicar comigo). Vou ficar muito feliz em relembrar daquela fase da minha vida. Eu tinha apenas 15 aninhos, olha só que cut-cut!

      Muito legal te ver por aqui!

      Beijo! :)

      Excluir
  6. Parabéns amiga querida pela postagem de grande utilidade para nós mulheres
    sei como é passar por momento tão delicados com a nossa saúde.
    Faz um ano que estou em tratamento com Osteoporose e Púrpura
    hemorrágica são doenças que atacam principalmente na época da
    menopausa. Mas o câncer de mama nos assusta demais por que
    quando aparece percebemos o quanto fragiliza nossa autoestima.
    Deus e sua Luz Sagrada circula as abençoadas e coloca em sua mente
    a solução e a cura.
    Fica com Deus Amiga. bjs Heudes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heudes, querida, é muito bom te ver por aqui também. Pois é, mulé sofre um bocado, né? Como se não fossem suficientes as longas décadas de menstruação, com cólicas terríveis, TPM, e mil chateações, a gente ainda tem que encarar um montão de problemas que surgem com a menopausa ou tem alguma interferência hormonal, como é o caso do câncer de mama. Mas sabe o que eu acho? Que no final das contas todo esse sufoco vem devidamente para a mulher, já que homem não aguenta essas coisas não!

      Daqui fico torcendo para sua total e rápida recuperação.

      Um grande beijo! :)

      Excluir
  7. Linda história! Somos todos batalhadoras. Compartilhou o meu depoimento neste site: www.batalhadoras.org.br

    ResponderExcluir