terça-feira, 9 de julho de 2013

Tamoxifeno: coisinha infernal (e indispensável)


A cerejinha do bolo no tratamento do câncer de mama é o danado do Tamoxifeno. Que diabos vem a ser isso? Simples: Tamoxifeno é um modulador seletivo do receptor de estrógeno oral. Hum... Cuuuuuma??? A verdade é que esse remédio dá aquela segurada no câncer, porque bloqueia os efeitos do estrógeno - que é o causador do câncer de mama na maioria dos casos - e reduz as chances da doença voltar, afetar a outra mama ou se espalhar por outros órgãos. 

Lógico que o "Tamox" (esse é meu jeitinho carinhoso de chamar o encardido, afinal somos íntimos, ficaremos juntos por cinco anos!) tem uma função fundamental no sucesso do tratamento do câncer de mama. Mas que o patife tem um montão de efeitos colaterais, ahhhh, isso tem! O pior deles, sem dúvida alguma é o esquenta-esfria, dia e noite.


Pode estar um frio do Alaska que, de repente, sem mais nem menos, a cabeça da pobre pessoa pega fogo. Em seguida o calorão espalha geral, fazendo com que se perca completamente a vergonha na cara e arranque tudo que é roupa do corpo. E lá vem suor em bicas! 


Pouquíssimos minutos depois a temperatura despenca de uma vez só e a criatura corre pra se agasalhar, tilintando de frio. Brrrrrrrrrr! Como eu falei, isso tudo acontece rapidinho e seria até suportável, se não se repetisse milhões de vezes durante o dia e, PRINCIPALMENTE, à noite. E dá pra dormir gostoso desse jeito? NÃO, NÉ?! Tô virando um zumbi. 

O pior é que não há remédio pra isso, o jeito é se acostumar. Embora esse efeito colateral seja bem parecido com os sintomas da menopausa, não é aconselhável usar comprimidos à base de soja (isoflavonas, por exemplo) quando se teve câncer de mama. É que a soja possui substâncias conhecidas como fitoestrogênios, que apresentam estrutura química muito similar ao estrogênio, e pode influenciar de forma negativa na evolução do câncer. 

O safado do "Tamox" ainda pode provocar um montão de outros efeitos colaterais, como problemas na visão, ginecológicos, tromboembólicos etc. Mas tudo isso é perfeitamente contornável quando se está atenta aos sintomas. É só ficar de olho e relatar qualquer problema ao médico rapidinho. 

Outra coisa bem chatinha é que o metabolismo também pode ficar mais lento e a pessoa dá uma enfofada daquelas. Aí não tem outro jeito: é fechar a boca para as delícias hipercalóricas e mandar bala na malhação. Garanto que dá certo, porque tô indo pro terceiro mês de "Tamox" e emagreci ao invés de engordar, pelo menos por enquanto.  

Então é isso, vou em frente sem reclamar muito, porque se não tivessem inventado essa desgraça belezura eu estaria bem ferrada, sabe? Xô doencinha macabra, até nunca mais!

120 comentários:

  1. Frio do Alaska, né Tan ? Se um dia eu tiver que tomar essa pora aí eu vou passar a viver num balde pois que já transpiro em bicas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabeça feita, né Rô?! kkkkkkkkkkkkkkkkk! Olha, espero que você não tenha que tomar essa porra, porque quem toma essa porra é porque já passou por porra pior.

      Excluir
    2. Oi, vc ainda está tomando o Tamoxifeno??? Você ficou com a porta pior na mesma época que eu tenho 3 anos tomando essa droga, queria saber se o uso contínuo dessa porcaria, faz a gente ir ficando com pouco cabelo???

      Excluir
    3. tomo já faz uns 9 meses,caiu uma unha do pé e as outras estão esbranquisadas,cai cabelo,criei gordura no figado é terrivel.

      Excluir
    4. Eu infelizmente já estou sentindo na pele os efeitos do tamoxifeno , acabei de chegar do ofitamologista com problema sério de visão ,sem contar com perda da audição ,desde a quimioterapia ,e ainda não recuperei ! Mais fazê o né? Tenho que tomar . Vou em frente e no fim vencerei a guerra ! Deus tudo pode

      Excluir
    5. Indol 3 carbinol substitui o tamoxifeno sem efeito colateral nenhum, pesquise...procure um medico ortomolecular e ele vai te explicar tudo...

      Excluir
    6. Queria agradecer seu blog e texto. Super exemplo, encarando problemas mas mantendo a esperança e o humor!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ah, se eu tivesse tido essa ideia antes de fazer a postagem... BOA! kkkkkkkkkkk!

      Excluir
  3. Gente que issu !!! Menopausa em comprimidos !!!
    Claro que sua falta de sono deve ter um pontinho de frescura feminina... E se "puder já estar exercitando na prática de ativididades físicas" ... gostaria de saber se você tem algo contra água e nadar... andar de bicicleta e caminhas ... ?
    Tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eu emagreci 8 quilos.Calores terríveis,muita fadiga.Cada fio de cabelo que cai é porque o remédio está combatendo o mal.Boa sorte,5 anos passam rápido

      Excluir
    3. Se. Rodrigo, qual é o seu problema?

      Excluir
    4. Tomo essa mmedicação à 1 ano e meio já emagreci 8 kg

      Excluir
    5. Sorte a sua , engordei demais, tive dores horríveis nos bracbb e pernas, atacou meu fígado, calor nem se fala, fiquei hiper nervosa, só me fez mal esse tamoxifeno, não tomei nem um ano, parei por minha conta, com fé que Deus me curou.

      Excluir
    6. Pq vc não toma para ver a frescura? Babaca

      Excluir
  4. Não tenho nada contra água e nadar, muito pelo contrário, adoro. Mas ainda não posso fazer isso. Caminho diariamente e também pedalo, mas na ergométrica. O trânsito por aqui é barra pesada, difícil pedalar na rua, o que é uma pena, porque também adoro! E fresca é sua vovozinha, antes que eu me esqueça. Feioso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, adoro quando você usa o botão de resposta ... Atirei pro alto, acertei no segredo ... Quer dizer que não tem nada contra água mas ainda não pode ? Isso faz relação com banho ? Aos sábados pelo menos?

      Então, dentro de quanto tempo você poderá entrar na água?
      Gostaria de ver pessoas com quem tenho estreito relacionamento [eu sou estreito, você não =P] ... praticando as mesmas atividades que eu ...

      O que acha de começar o esse projeto aqui ó ->
      http://www.internacionaldesantos.com.br/

      Excluir
    2. Ê, vê lá! Tô proibida de entrar na piscina, no mar, essas coisas, mas sou muito da limpinha, tá legal?

      Até gostaria de comentar sobre o projeto indicado, mas o link aí tá bichado, fio!

      Excluir
    3. Porque vc tá proibida de praia, piscina?

      Excluir
    4. Porque vc tá proibida de praia, piscina?

      Excluir
    5. Oi! Não podia entrar na piscina ou no mar na época porque estava recém operada, fiz a recolocação da prótese em junho (perdi a primeira prótese, colocada no ato da mastectomia, porque houve uma rejeição de pele).

      Excluir
    6. RODRIGO VIRA SER HUMANO,CUIDADO COM AS PALAVRAS MALDITAS...
      TODOS TEMOS UM AMAMHA.
      SE LIGA

      Excluir
  5. Conheço o danadinho, a minha mamãe tomou. É chato? É, mas eficieeeeente. Todos os sintomas fazem parte do pacote e o melhor é que dá certo. O tempo passa num piscar de olhos e logo para de tomar o benedeto. bju! Cássia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Ainda bem que inventaram essa desgraça. Que venha o TamoxINFERNO! Beijo, queridona!

      Excluir
    2. Tãnia desculpe mas não se acomode com isso, pesquise o indol 3 carbinol, quem toma veneno é quem não pesquisa, NÂO precisamos do tamoxifeno. dá uma googleada

      Excluir
  6. Amiga tmb tomo o tal Tamox ja faz quase dois anos sinto os calorões e engordei dez quilos e to sempre numa briga com a balança mas se faz parte da minha cura enfrento tudo isso o importante é a cura não é mesmo ??? Um abraço e tudo de bom para você !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não , não é a cura, pesquise sobre o indol 3 carbinol...

      Excluir
  7. Olá querida, também estou de caso com o tamoxifeno desde agosto de 2011 e affff nunca transpirei tanto na minha vida... e de 45 kg estou agora com 75 kg... engordei 30 kg!!! fazer o que né... quem sabe ainda consigo emagrecer...rsrs... abraços e boa sorte para nós!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Engordei 20 kg, já vou pro sexto ano de tamox, dez anos! Calor d+,tá difícil pra dormir. Sucesso no seu tratamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonitas,farei esse tratamento em breve,e pelo que li nos comentários a qualidades de vida é comprometida!Que triste!Uma merda tudo isso!Do diagnóstico ao tratamento!

      Excluir
  9. Adorei a sua postagem. Eu estava pesquisando sobre o "Tamox" ( vou chamá-lo assim, pois ficarei íntima), sua postagem foi muito esclarecedora e ao mesmo tempo divertida. Estava triste em saber dos efeitos colaterais que o "Tamox" pode causar. Mas agora, me deu ânimo. O mais difícil já passou!!! Bjs, fica com Deus

    ResponderExcluir
  10. Gente, tenho 39 anos e em panico em ter que tomar este remédio, principalmente lendo que engorda pra caramba, tô lascada. No meu caso, tenho apenas hiperplasia atipica e neoplasia lobular, isso é, risco aumentado para cancer de mama no futuro. Alguem na mesma situação para compartilhar como foi, ou está sendo? preocupada com os tais efeitos colaterais! obrigada e boa sorte a todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho hiperplasia atípica, operei a mama em fevereiro do ano passado, não era cancer, graças a Deus!, mas estou tomando tamox de 10mg (5 anos) já engordei 15 quilos, sinto muito cansaço e calores.

      Excluir
    2. Olá gostaria de informar a vocês que existe um medicamento inibidor do câncer de mama, próstata e ovário. Além de inibir a formação do tumor, evita o crescimento tumoral e a metástase, que é, o indol 3 carbinol, sem efeito colateral nenhum e ainda promove uma limpeza do figado. Pesquisem minha gente, saiam da caixa, vocês não precisam passar por isso, Um médico alopada por mais que você ache ele incrível e fofo, pode matar você com quimioterapia e hormonio-terapia. Para quem não acredita na eficacia esta se usando simultaneamente com essa merda desse tamoxifeno e ajuda a evitar os efeitos colaterais que droga matadora. Tudo isso é uma grande enganação, se por um lado ele diz prevenir o câncer de mama ele provoca câncer de endométrio, ovário e vagina, além de tudo mais que vcs sentem na pele, mandem seus médicos alopatas(que vivem em congressos focados nas novas drogas caríssimas que são na verdade testadas em vcs), estudarem, alias estudem vocês e saibam que a alimentação é o fator mais importante de todos, coisa que nenhum fala, porque eles de câncer não entendem nada. Troquem o Tamoxifeno pelo indol 3 carbinol e pelo chá verde que o seu nível de proteção sera superior ao oferecido pelo indesejado e mortal tamoxifeno. Sua vida pode continuar normal, só depende de você.

      Excluir
    3. Olá, sua postagem faz tempo mas estava pesquisando sobre o tamox. Como vc está hoje? Tomou por qto tempo?

      Excluir
  11. Saudações a todas essas mulheres valentes. Também faço uso do danadinho desde abril de 2013. Gostaria de saber se alguém teve problemas tipo dor na coluna vertebral, se espalhando para os braços e pernas, ficando as veias em tempo de estourar. O calor até que dá pra aguentar, agora essa fadiga e as dores, não é muito legal não. Boa Sorte, para todas nós e VIda Longa a todos!!! Um detalhe precisei até parar de fazer Yoga, pois estou sem energia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Tomo o tamoxifeno desde dezembro de 2013, e os calorões realmente incomodam, o tira casaco bota casaco e um saco, mas tem duas coisas que me incomodam mais que o calorão, o mal estar avisando que o calorão virá e a dor nas articulações, que estão a ponto de não conseguir levantar do sofá sem apoiar com as mãos, se eu ajoelhar então, ferrou!

      Excluir
    3. Faz 2 meses que estou nele e a fadiga me consome.Muito cansada, enjoada e calores também, mas em menor proporção.Bom poder dividir isso tudo com vocês.Mas comod diz minha médica:Tudo isso é melhor que um cancer! Vamos nessa!!!!

      Excluir
  12. Boa noite Guerreiras,tbm estou intima do Tamox há 2 anos. Engordei 12 k, e também sinto os calores ai relatados.Mas acho que por conta do Tamox,entrei na menopausa,(hoje com 45 ano), pois não menstruo mais.Ultimamente estou passando por alguns problemas, não sei se efeitos do tamox. Mas tudo começou depois que comecei o tratamento,estou com Artrite,Lordose,e Hérnia de disco.Rs,mas tenho esperança que tudo isso vai melhorar. Bem,Com a certeza que todas nos iremos superar tudo isso,um abraço.

    ResponderExcluir
  13. QUERIA QUE VC FOSSE MULHER PARA PASSAR PELO CANCER DE MAMA,CIRURGIA,QUIMIO E RADIO E TER QUE TOMAR ESTE MEDICAMENTO QUE NOS LEVA AO INFERNO E DEPOIS COMO DISSE A TANIA AO ALASCA ,SOMOS GUERREIRAS E ESTAMOS PASSANDO POR MOMENTOS DIFICEIS,AINDA BEM QUE NAO E SUA MAE OU SUA IRMA,AI GOSTARIA DE VER VC ZOMBANDO E RINDO DA NOSSA CARA.ANDO TAO CANSADA PORQUE O CALORAO NAO ME DEIXA DORMIR.INFELIZMENTE TEMOS QUE TOMAR ESTE MEDICAMENTO E TRABALHANDO NORMALMENTE. A VCS GUERREIRAS VAI O MEU APOIO.QUE SEJA BREVE...
    SEREMOS VENCEDORAS RODRIGO CAVALEIRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá gostaria de informar a vocês que existe um medicamento inibidor do câncer de mama, próstata e ovário. Além de inibir a formação do tumor, evita o crescimento tumoral e a metástase, que é, o indol 3 carbinol, sem efeito colateral nenhum e ainda promove uma limpeza do figado. Pesquisem minha gente, saiam da caixa, vocês não precisam passar por isso, Um médico alopada por mais que você ache ele incrível e fofo, pode matar você com quimioterapia e hormonio-terapia. Para quem não acredita na eficacia esta se usando simultaneamente com essa merda desse tamoxifeno e ajuda a evitar os efeitos colaterais que droga matadora. Tudo isso é uma grande enganação, se por um lado ele diz prevenir o câncer de mama ele provoca câncer de endométrio, ovário e vagina, além de tudo mais que vcs sentem na pele, mandem seus médicos alopatas(que vivem em congressos focados nas novas drogas caríssimas que são na verdade testadas em vcs), estudarem, alias estudem vocês e saibam que a alimentação é o fator mais importante de todos, coisa que nenhum fala, porque eles de câncer não entendem nada. Troquem o Tamoxifeno pelo indol 3 carbinol e pelo chá verde que o seu nível de proteção sera superior ao oferecido pelo indesejado e mortal tamoxifeno. Sua vida pode continuar normal, só depende de você.

      Excluir
    2. Só que o médico não fala sobre este medicamento. Estou preocupada porque tenho glaucoma. E mesmo falando médico passou tamoxifeno. Vou ficar prejudicada da visão, mas estes médicos estão nem aí. Como vou chegar no médico e pedir Índol? Ele vai dizer que tem ser tamoxifeno.

      Excluir
  14. AI..AI
    ACHO QUE VAMOS TER QUE MORAR NA PISCINA...
    03 HORAS DA MANHA O CALORAO,SAIMOS CORRENDO PARA AGUA,KKKK
    GRAÇAS A DEUS EXISTE O TAMOXIFENO

    ResponderExcluir
  15. E proibido pegar sol principalmente depois da radio,o medico que evitemos o sol,ainda mais eu que tive fibrose,queimadura na regiao tratada.
    Se alguem tiver duvida procure informaçoes no goglle.

    ResponderExcluir
  16. O q mais me incomoda no tamoxefeno são as espinhas q vieram de brinde e o cabelo que mudou, primeiro a queda e depois o q nasceu e´totalmente diferente do q ficou. Alguém teve esse problema? Eu não fiz quimio só radio. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi, como você está? Estou tomando o tamoxifeno há duas semanas, só sinto náuseas, fraqueza no corpo e fadiga por enquanto, as vevez tenho a sensensa que meu cabelo esta caincaimais do que o normal...

      Excluir
  17. Gente, tomei tamoxifeno aos 34 anos após um CA de mama, com 48 anos tive Ca na outra mama e comecei a tomar o tamoxifeno de novo, estou quase completando o novo ciclo de 5 anos. O que posso contar? Engordei sim, mesmo trabalhando e jogando tênis no mínimo 3 vezes por semana; Da primeira vez sofri com "os calores", insônia, depressão.... Desta vez optei tomar uma pequena dose de venlafaxina (37,5mg) , é um antidepressivo ( não podemos tomar fluoxetina!!!!! ) , também coloquei um bom ar condicionado no quarto. Com estas decisões consegui diminuir MUITO dos efeitos colaterais do Tamoxifeno. Como somos guerreiras, acho que merecemos tudo que nos ajude a ter qualidade de vida nesta batalha! Espero ter contribuido. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá gostaria de informar a vocês que existe um medicamento inibidor do câncer de mama, próstata e ovário. Além de inibir a formação do tumor, evita o crescimento tumoral e a metástase, que é, o indol 3 carbinol, sem efeito colateral nenhum e ainda promove uma limpeza do figado. Pesquisem minha gente, saiam da caixa, vocês não precisam passar por isso, Um médico alopada por mais que você ache ele incrível e fofo, pode matar você com quimioterapia e hormonio-terapia. Para quem não acredita na eficacia esta se usando simultaneamente com essa merda desse tamoxifeno e ajuda a evitar os efeitos colaterais que droga matadora. Tudo isso é uma grande enganação, se por um lado ele diz prevenir o câncer de mama ele provoca câncer de endométrio, ovário e vagina, além de tudo mais que vcs sentem na pele, mandem seus médicos alopatas(que vivem em congressos focados nas novas drogas caríssimas que são na verdade testadas em vcs), estudarem, alias estudem vocês e saibam que a alimentação é o fator mais importante de todos, coisa que nenhum fala, porque eles de câncer não entendem nada. Troquem o Tamoxifeno pelo indol 3 carbinol e pelo chá verde que o seu nível de proteção sera superior ao oferecido pelo indesejado e mortal tamoxifeno. Sua vida pode continuar normal, só depende de você.

      Excluir
    2. Então que adiantou vc tomar tamoxifeno por 5 anos se depois o câncer voltou?
      E sua visão como ficou? Ninguém conta todos os detalhes das reações adversas. Tenho glaucoma e médico passou este tamoxifeno. Para o CA. Vi relatos de pessoas com problemas de visão por causa do medicamento. E seus cabelos?

      Excluir
  18. Boa tarde! Foi-me diagnosticado cancro da mama em Abril de 2013.Ontem precisamente, fez 2 anos que fui submetida à cirurgia, para retirarem o tumor. Passei por 25 sessões de radioterapia e braquiterapia. Em Outubro de 2013, comecei a tomar o tamoxifeno. Já passei por varias fazes, tais como: inflamaçao da garganta, muitos calores, aparecem-me por vezes manchas negras nas pernas, suponho que esteja relacionado com a medicaçao. E neste momento estou com a minha visao um pouco cansada. será de trabalhar o dia todo em frente a um computador? Será do tamoxifeno?? talvez. Entretanto em dezembro de 2014 tive que fazer uma biopsia a outra mama(esquerda) mais 3 semanas de angustia, mas uma angustia encarada sempre de cabeça levantada e positiva. Felizmente correu tudo pelo melhor. Excelente resultado. Não tinha algum problema, apenas umas calcificaçoes. Tenho q andar muito vigiada, porque há um historial familiar, muito elevado de cancro da mama. Quanto ao engordar nao engordei, porque tenho lutado diaraiamente para que isso nao aconteça. Até hoje felizmente tenho conseguido. Desejo a todas as mulheres que neste momento lutam e continuarão a lutar, nuita força e pensamento sempre, mas sempre mesmo POSITIVO. FORÇA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei ler a tua historia Alexandra, mostras que no meio de tanta dificuldade podem viver uma vida com muita força e garra, e procurar o bom e o positivo! É bom ler testemunhas de pessoas que tem ultrapassado as dificuldades que estas doença trás, obrigado por partilhar a tua historia e peço a Deus que ajuda todos que lutam dia a dia contra cancro. Step by Step!!

      Excluir
  19. Estou a tomar tamoxifeno desde 2013 por causa de um cancro de mama além das dores e do cansaço já engordei 10 kg o meu cabelo tb veio diferente era liso e castanho claro quase louro hoje tem imensos caracóis e ficou mais escuro faço natação e hidroterapia e bicicleta mas mesmo assim a minha barriga está enorme ja nãosei o que fazer... elisabeth Fresco de Portugal

    ResponderExcluir
  20. estou tomando a quase 2 anos por causa de CA de mama,pesava 63kg e hoje peso 55kg ,meu caso é parecido com da Alexandra descobri em 2013 e passei por todo tratamento , fiz um quimioterapia forte e horrivel,cirurgia, 30 sessões de radioterapia e hoje tomo o tamoxifeno e o meu amanha pertence a Deus

    ResponderExcluir
  21. Pessoas lindas fui diagnosticada com CA Mama em nov^13 em dezembro fiz a cirurgia de quadrante.Fiz 25 dias de radioterapia cada dia com 4 aplicações. Em março de 2014 comecei com o Tamoxifeno, vou tomar por 10 anos. Tenho as vezes muito calor, também frio, enjôo, muita fadiga, minhas unhas ficaram quebradiças, o cabelo também caiu um pouco, tenho dor de cabeça, nas pernas, mas continuei a trabalhar. Só é triste que às vezes pensam que é frescura, q não sentimos nada, só quem sabe é quem está passando por isso. Mas somos vencedoras, depois da doença comecei a fazer aulas de dança cigana e sempre me apresento, tenho 45 anos. Bjo a todas!

    ResponderExcluir
  22. Pessoas lindas fui diagnosticada com CA Mama em nov^13 em dezembro fiz a cirurgia de quadrante.Fiz 25 dias de radioterapia cada dia com 4 aplicações. Em março de 2014 comecei com o Tamoxifeno, vou tomar por 10 anos. Tenho as vezes muito calor, também frio, enjôo, muita fadiga, minhas unhas ficaram quebradiças, o cabelo também caiu um pouco, tenho dor de cabeça, nas pernas, mas continuei a trabalhar. Só é triste que às vezes pensam que é frescura, q não sentimos nada, só quem sabe é quem está passando por isso. Mas somos vencedoras, depois da doença comecei a fazer aulas de dança cigana e sempre me apresento, tenho 45 anos. Bjo a todas! Meu nome é Claudia.

    ResponderExcluir
  23. Minha mãe iniciou o tratamento com tamoxifeno foi muito bom ouvir o depoimento de todas. Me esclareceu muitas duvidas sobre o tratamento. Boa sorte guerreiras.

    ResponderExcluir
  24. muito boa a matéria! é assim mesmo! Eu tenho notado que meu cabelo, após 3 anos que fiz a quimioterapia, está muito ralo, fraco e fino! Um verdadeiro fiasco, sendo que sempre tive muitos cabelos! Não sei se é mais um efeito do tamoxifeno ou outra causa. irei investigar! Sorte e saúde a todas(os)!!!

    ResponderExcluir
  25. Além de todos os sintomas e mais alguns outros, também não engordei ao contrário estou emagrecendo. Busquei na internet e achei duas nulas que falavam de perda de peso como um dos efeitos colaterais dos tamoxifeno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi queridas fico feliz em saber q somos guerreiras e vencedora
      Tomo tamoxifeno a um ano e meio e emagreci 8 kg estava preocupada mas sabendo q algumas de vc também emagreceu então é normal
      MMas sinto dores muscular e gordura no figado
      O médico não me passa nenhuma medicação nem vitamina pra me ajudar
      Falo c ela dos sintomas mas nada
      Bjs

      Excluir
  26. OMG começo a tomá-lo amanhã, vou ver o lado menos ruim kkk pelo menos o bom humor de vcs não desapareceu, vou enfrentar tb com força e fé. Abraços meninas Mel

    ResponderExcluir
  27. Boa noite meninas, meu nome é Aline tenho 32 anos e fui diagnosticada com ca de mama direita em nov 2014, fui submetida a mastectomia nas duas mamas, fiz reconstrução imediata, ocorreu tudo bem ate eu conhecer o tamoxInferno !!!! Tomei por 1 ano e meio e abandonei o tratamento,me sentia muito cansada e com fadiga. No retorno ao medico ele disse que preciso voltar tomar por 10 anos e meu outro medico o g.o que inclusive foi quem descobriu meu tumor disse p eu nao tomar, pois como nao tenho mama e raro a recidiva. Estou perdida em tomar ou nao.... alguem nessa situação ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Não sei se acompanhou outros textos em que conto sobre minha experiência com o câncer de mama aqui no blog, mas, resumindo tudo, fiz uma mastectomia radical na mama esquerda com reconstrução imediata em 2012 e todo aquele tratamento que você já conhece (quimio e radioterapia). Tomei o Tamoxifeno durante um ano e desde 2014 tomo o Femara, que complementa a proteção contra a reincidência do câncer. Há um mês atrás, na consulta de controle, meu oncologista também indicou a continuidade com o Femara até completar 10 anos, porque estudos recentemente divulgados em congressos internacionais comprovam a eficácia desse sistema de tratamento. Penso que você deve seguir as orientações do seu oncologista, que deve estar mais atualizado que o ginecologista em relação a esse tratamento. Que tal ouvir a opinião de um outro oncologista?

      Excluir
  28. Eu tenho 34 anos e tive ca de mama diagnosticado em mar/16. Já fiz químio e mastectomia total nas duas mamas. Agora farei a rádio. Ainda assim o oncologista indicou o tamoxifeno por 10 anos, pois o risco de recidiva existe. Também o ca de mama é mais agressivo em mulheres jovens. Tomo o tamoxifeno há um mês e ainda não tive efeitos colaterais, mas sei q são mesmo terríveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta pesquise sobre o indol 3 carbinol e vc vai ver sua vida mudar, não tome um remédio que pode te matar, o tamoxifeno acaba com sua vida de todo jeito.

      Excluir
  29. Tomo o tamoxifeno há 1ano. Faz 1mês que sinto mtoo cansaço. Vc tbm sente?

    ResponderExcluir
  30. Olá guerreiras! Foi-me diagnosticado cancro da mama em setembro 2013, fiz uma mastectomia da mama direita em novembro 2013 mas graças a Deus não foi necessário fazer quimio ou radioterapia.No entanto em dezembro 2013 iniciei o nosso amigo Tamoxifeno. Não ressenti efeitos secundários muito significativos para além de perda de visão (talvez porque entrei na fase dos 40 anos) e algum cansaço mas continuei a minha vida ativa tal e qual. Engordei 3 a 4 Kg mas tenho que fazer muito cuidado com a comida. A cerca de dois meses fiz uma ecografia aos ovário onde viram dois grandes quistos e problemas no endométrico (utero) e tive que tirar os ovários e utero. O Tamoxifeno pode causar alguns problemas nessa area e aconselho que vigiam muito bem todos os sintomas pois nunca se sabe. Ainda estou para descobrir se vou ter efeitos secundários desta ultima cirurgia pois entrei mesmo em menopause aos 43 anos (sem ovários) e mesmo assim tenho que continuar a tomar o Tamoxifeno. Somos todas diferentes e os sintomas vão variando de pessoa para pessoa. Só temos que seguir as indicações dos medicos e pensar que tudo vai correr bem. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. existe outras opções como o indol 3 carbinol, pesquise..

      Excluir
    2. Mas o médico não passa. Índol.Os medicos são robotizados a passar o tamoxifeno

      Excluir
  31. Olá meninas lindas. Eu fui diagnostica com CA de mama em maio/15. Fiz quadrantectomia, 16 químios, 30 rádio e 17 de Herseptin, e em Fev/16 comecei com o Tamoxifeno... ahhh como incomoda. 6kg a mais, secura vaginal e muitas, muitas dores nas pernas. Os calorões não são tão frequentes, mas as dores são muito chatas. Meus cabelos pós químio vieram em maior quantidade e mais crespos, não percebi queda com o Tamoxifeno, só as unhas que estão mais quebradiças. Tenho ainda 9 anos pela frente, espero me acostumar com os efeitos. Agradeço a Deus todos os dias por existir tratamento e, principalmente, pelo marido maravilhoso, companheiro e compreensivo que tenho ao meu lado.

    ResponderExcluir
  32. Olá meninas lindas. Eu fui diagnostica com CA de mama em maio/15. Fiz quadrantectomia, 16 químios, 30 rádio e 17 de Herseptin, e em Fev/16 comecei com o Tamoxifeno... ahhh como incomoda. 6kg a mais, secura vaginal e muitas, muitas dores nas pernas. Os calorões não são tão frequentes, mas as dores são muito chatas. Meus cabelos pós químio vieram em maior quantidade e mais crespos, não percebi queda com o Tamoxifeno, só as unhas que estão mais quebradiças. Tenho ainda 9 anos pela frente, espero me acostumar com os efeitos. Agradeço a Deus todos os dias por existir tratamento e, principalmente, pelo marido maravilhoso, companheiro e compreensivo que tenho ao meu lado.

    ResponderExcluir
  33. ola tania bom dia me chamo gleice
    estou tomando o tamox e tem dias que me sinto cheia de disposicao, mas tem outro que e tanta sonolencia, mas nao consigo durmir direito, e fico com o corpo mole e bastante enjoada, acabou vomitando isso e normal e ou coisa psicologica , sinto muito calor e sede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleice! Acho que acontece um pouquinho das duas coisas: o tamoxifeno tem mesmo alguns efeitos colaterais bem chatinhos, como as ondas de calor que atrapalham tanto o sono e, portanto, provocam indisposição (que corpo aguenta a falta de um descanso adequado?); também tem a parte psicológica, afinal o tamoxifeno é só a cerejinha de um bolo construído através de uma baita mudança de vida por causa do tratamento do câncer. Uma coisa te garanto: seu organismo vai se acostumar com tudo isso. Quando escrevi o texto acima tinha começado o tratamento com o tamoxifeno. Agora, já passados quatro anos desde a minha mastectomia (estou pertinho da remissão, eeeeeba!), minha vida está completamente normalizada. Faço exercícios físicos (que ajudam demais pra minimizar os efeitos do remédio) e me cuido bastante, tá tudo ótimo! Logo logo você também vai se sentir melhor.
      Um grande beijo! ;)

      Excluir
    2. Bom dia Tânia
      Meu nome é Li
      E tive câncer de mama e fiz apenas 4 meses de quimio. Já estou na segunda cx desse remédio. Sinto o calor e frio, mas é pouco ainda. Tenho também muita sonolência. E agora estou sentindo um efeito ginecológico. É normal e será um efeito do remédio?
      Faz umas duas semanas que comecei a sentir essa mudança, e dor.
      Fico pensando o que será? E o que virá depois?
      Ainda não sei quantos anos vou tomar esse remédio, 5 ou 10 anos. Estou na segunda cx e já estou sentindo essa dor
      Que maravilha você logo estará fazendo 5 anos. Espero estar assim forte como você.
      Beijo

      Excluir
    3. Bom dia Tânia
      Meu nome é Li
      E tive câncer de mama e fiz apenas 4 meses de quimio. Já estou na segunda cx desse remédio. Sinto o calor e frio, mas é pouco ainda. Tenho também muita sonolência. E agora estou sentindo um efeito ginecológico. É normal e será um efeito do remédio?
      Faz umas duas semanas que comecei a sentir essa mudança, e dor.
      Fico pensando o que será? E o que virá depois?
      Ainda não sei quantos anos vou tomar esse remédio, 5 ou 10 anos. Estou na segunda cx e já estou sentindo essa dor
      Que maravilha você logo estará fazendo 5 anos. Espero estar assim forte como você.
      Beijo

      Excluir
    4. Olá! Comecei a tomar o tamoxifeno há um mês. Passei por cirurgia dia 7 de outubro p retirar nodulo e foi necessário realizar outro exame q se chama fish. Por conta disso ainda não iniciei o tratamento de radioterapia e possível quimio. Achei estranho começar a tomar esse remédio antes do tratamento. Estou sentindo dor q parece ser o útero se contraindo. Será q é efeito do remédio?

      Excluir
  34. Querido Rodrigo, a "frescura feminina" que vc se refere no tratamento do Tamoxifeno chama: falta de estrogênio (que é um hormônio feminino que tbm ajuda a regular o sono) portanto, sim, temos insônia e não é frescura, é falta de estrogênio! Eu faço exercicios pesados, e chamo muito marmanjo de frango (faço agachamento com 90kg) e te garanto que mesmo assim, comendo com acompanhamento se nutricionista esportiva, o remedio aumenta e muito o ganho de gordura não só estética mas dos órgãos internos (que pode chegar a desenvolver cirrose). É um tratamento para câncer, ele dá muito cansaço fisico (meu medico diz que nosso metabolismo fica de uma peasoa de 60 anos) portanto, para muitas mulheres é muito dificil e sofrido sim! O esforço que precisamos fazer é imensamente maior que de uma pessoa que não faz tratamento! Fora que a resistência do nosso organismo fica baixíssima oq nos leva a ficarmos doentes (gripe, gastrite, dores no corpo, Asma, candidiase) quase que constantemente. Vejo muito homem que tem um pequeno resfriado ficar uma semana sem fazer exercicios, porém vejo muitas mulheres em tratamento com Tamoxi trabalhando, estudando, malhando, indo para festa mesmo com todos os problemas! Somos lutadoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeeeeeeê, viva a Brisa!!!! É isso tudo e mais um bocadinho!

      Excluir
    2. Oi Brisa pessoa linda!
      Amei, tudo q você falou, E aproveito para ter mais depoimentos de mulheres com mais de 60 anos, eu estou com 66 anos, retirei o meio da mama (quatrante) dia 15/12/016 hoje 31/03 meu terceiro tamox. Aqui
      A maioria dos depoimentos me parece ser de meninas abaixo dos 40, por causa dos sintomas de menopausa dos efeitos colaterais do tamox.
      Mas, quero saber os sintomas das velhas moças de 66 como eu.
      Estou apavorada,com a trombose e a cegueira, sinto medo de não poder sair para comprar meus alimentos pq sou sozinha, e não tenho como pagar alguém para me ajudar. E não sinto vontade de ir para o asilo, pq um bom asilo é mt caro. E recebendo uma aposentadoria de um salário e meio. É complexo. Os asilos para pobreinhas são horrívei e eu só tenho cara e corpo envelhecido, pq eu sou jovem e nem sou careta, NÃO me sinto bem com pessoas jovens ou idosas caretonas. Ninguém merece pessoas caretas e chatas por perto.
      Tá ligado?
      Então, sessentonas de plantão fala aí qual é a do Tamox?

      É isso Aí!!
      Beijão pra todas Ai do clube do Tamox, ou do CA traiçoeiro

      Excluir
    3. Olá gostaria de informar a vocês que existe um medicamento inibidor do câncer de mama, próstata e ovário. Além de inibir a formação do tumor, evita o crescimento tumoral e a metástase, que é, o indol 3 carbinol, sem efeito colateral nenhum e ainda promove uma limpeza do figado. Pesquisem minha gente, saiam da caixa, vocês não precisam passar por isso, Um médico alopada por mais que você ache ele incrível e fofo, pode matar você com quimioterapia e hormonio-terapia. Para quem não acredita na eficacia esta se usando simultaneamente com essa merda desse tamoxifeno e ajuda a evitar os efeitos colaterais que droga matadora. Tudo isso é uma grande enganação, se por um lado ele diz prevenir o câncer de mama ele provoca câncer de endométrio, ovário e vagina, além de tudo mais que vcs sentem na pele, mandem seus médicos alopatas(que vivem em congressos focados nas novas drogas caríssimas que são na verdade testadas em vcs), estudarem, alias estudem vocês e saibam que a alimentação é o fator mais importante de todos, coisa que nenhum fala, porque eles de câncer não entendem nada. Troquem o Tamoxifeno pelo indol 3 carbinol e pelo chá verde que o seu nível de proteção sera superior ao oferecido pelo indesejado e mortal tamoxifeno. Sua vida pode continuar normal, só depende de você.

      Excluir
    4. Olá Eu sou Viviane tenho 45 anos. Tive CA no quadrante superior esquerdo, retirei o nódulo e fiz radioterapia em 2016. Tive e tenho indicação para tomar o Tamox ou inibidor de aromatase pq estou na pré menopausa. Acontece que não suporto a ideia de tomar esse medicamento pq ela causa muitos sofrimentos. Eu uso o Indol 3 carbinol há uns 2 anos e estou muito bem. O problema é conviver com os fantasmas dos médicos alopatas que na maioria dos casos agem de forma inescrupulosas. Eles me dizem que estou cometendo suicídio em não fazer a hormonoterapia convencional. É bem difícil de manter minha postura, pois sempre colocam em xeque minhas escolhas até porque elas contariam todo o sistema médico e farmacológico.

      Excluir
  35. É isso aí Brisa vc conseguiu definir bem o que passamos com esse danadinho! É fácil aparecer um imbecil pra criticar julgar e apontar o dedo! Dizer que é frescura e tal! Claro né não são eles! Mas nós sabemos bem o que passamos! Somos guerreiras e vencedoras! Não é qualquer comentário machista de gente com mente estreita e tacanha que vai tirar nossos méritos!!!!

    ResponderExcluir
  36. Esse Rodrigo deve ser um molão, agora nós, somos as mulheres superpoderosas, pq tem que ter sangue no "zóio" pra superar todos esses sintomas e depois de ter passado pelo câncer.
    Parabéns pra todas vcs lindonas!!!

    ResponderExcluir
  37. Não me respondeu o que eu perguntei ,se provoca candida lesão varginal

    ResponderExcluir
  38. Olha, muita irresponsabilidade dos oncologistas não colaborarem mais para diminuição dos efeitos nocivos do tamoxifeno. Tem médicos nos EUA implorando mais consciência dos oncologistas do mundo todo para ajudarem seus pacientes fortemente a mitigarem os efeitos colaterais, ao invés de desconsiderarem ou pior "considerarem normal, tranquilo e fácil tomar 05 ou 10 anos dessa merda com sintomas até mortais e ficarem fazendo cara de paisagem na tua frente ou dizendo que nem com oração conseguiremos sem o Tamoxifeno. Ora, com o tamoxifeno também não estamos conseguindo milagre prometido. É hora de dizer a verdade O TAMOXIFENO É UM ABSURDO, e também é um absurdo e grande hipocrisia fingir que a grande maioria dos oncologistas minimizam os efeitos colaterais, não colaboram com indicações que poderiam ajudar e dizem até que os efeitos são esses mesmos e que na verdade são raros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Enily, parece q estão ricos com a venda do Tamoxifeno e nem fazem mais nada para substituir está droga.
      Precisamos de trocas atualizadas.

      Será? Máfia do Tomaxifeno?


      Excluir
    2. Verdade!

      Meu medico me disse no dia 19.05, ao fazer meu exame trimestral nos seios (ou o que sobrou embaixo do silicone) que mesmo tomando o Tamoxifen pode acontecer de tudo voltar.
      Ele tem pacientes que passaram por isso!

      Então, querem saber ?

      Parei!!!
      Olhei o Dr. GOOGLE, que tem todas as informações para evitar o estrogênio!
      Frango
      Açúcares
      Queijos
      Leites,

      Soja, qualquer coisa que tenha hormônio !

      É, principalmente, estresse!!!

      Boa sorte pra mim!

      Vou precisar, mas vou retornar à minha vida!

      Excluir
    3. Verdade!

      Meu medico me disse no dia 19.05, ao fazer meu exame trimestral nos seios (ou o que sobrou embaixo do silicone) que mesmo tomando o Tamoxifen pode acontecer de tudo voltar.
      Ele tem pacientes que passaram por isso!

      Então, querem saber ?

      Parei!!!
      Olhei o Dr. GOOGLE, que tem todas as informações para evitar o estrogênio!
      Frango
      Açúcares
      Queijos
      Leites,

      Soja, qualquer coisa que tenha hormônio !

      É, principalmente, estresse!!!

      Boa sorte pra mim!

      Vou precisar, mas vou retornar à minha vida!

      Excluir
    4. Oi meninas, tive ca mama em 2010: fiz mastectomia, quimio, radio e tomei por 5 anos Anastrozol. Em fev. de 2016 comecei o Tamoxifeno e foi,literalmente, minha derrota. Tive espessamento do endométrio, problemas na pele, problemas de visão (catarata, descolamento de vítreo), depressão,disgeusia (perda do paladar), confusão mental, tonteiras e falta de equilíbrio. Para meu oncologista estava tudo bem! Numa consulta dia 11/08/17 com minha mastologista relatei tudo que eu estava passando, ela me disse: "você precisa parar de tomar o Tamoxifeno" e redigiu um bilhete para meu oncologista: paciente com efeios colaterais graves após início de Tamoxifeno Solicito reavaliação da hormonioterapia. Dia 16/08/17 fui no oncologista, levei o bilhete e voltarei a tomar o Anastrozol a partir do dia 31/08/17. Em suma,tudo isso está na bula! Muito cuidado porque cegueira é irreversível!Boa sorte a todas as amigas do peito!

      Excluir
    5. Falou tudo, fazem cara de paisagem. Tenho glaucoma e mesmo assim médico passou este tamoxifeno. E vi vários relatos dizendo que não pode.

      Excluir
  39. Oie meninas....estou tão perdida...tenho 27 anos há 9 meses senti um caroço na mama fiz biópsia e deu nódulo benigno, só que com acompanhamento todas usg q fazia os médicos solicitavam biópsia pq a imagem não era de nódulo benigno...aí meu médico resolveu fazer a cirurgia p retirar este nódulo para mandar para biópsia..saiu resultado é graças s Deus deu hiperplasia atípica ( um benigno não muito comum, com pre disposição a virar maligno) ou seja futuramente tenho chances a desenvolver câncer de mama um pouco mais que as chances comuns, porém tinha planos de engravidar, pois tenho um filho de 6 anos e achei q está era a hora, porém não imaginava essa reviravolta, meu médico me falou sobre este medicamento tomoxifeno, me deu essa opção de tratamento por 5 anos, que diminuirá a chance de um câncer futuro de mama 50%...sei q sou nova, gravidez pode acontecer depois ( só que tá aí a minha dúvida) isso não pode interferir em uma gravidez futura ( dificuldade, o organismo acostuma a não produzir mais os hormônios necessários?) o médico só fala da "pequenina menopausa" ( pelo q estou lendo de pequena não tem nadinha) falou q não engorda ( tô vendo tbm que engorda, mas nada q regime e academia resolva, que não seria problema rs vivo no regime "engordo fácil", aí caramba, esqueci q engordo fácil, com remédio então kkk...brincadeira rs, meu medo maior é se pode causar uma infertilidade futura e tbm minha qualidade de vida, meu dia a dia...não sei meninas se aceito o tratamento , lógico q até tremo em pensar em ter ca de mama, como sofri nos meses anteriores, mas graças a Deus não tive, então um tratamento assim pelo relatos que li, me deu um medo tão grande...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evelin, não tome tamoxifeno, vai acaber com sua vida, pesquise sobre o indol 3 carbinol e se previna de forma eficaz e segura, sem efeito colateral nenhum.

      Excluir
  40. Meninas, li todos os comentários, pra estou atrás de mais informações sobre o tamoxifeno. Estava tomando há mais de um ano depois de ter passado por quimioterapia e mastectomia bilateral. Tomei a decisão sozinha de parar a medicação. Além de todos os efeitos colaterais, que só quem toma sabe, ele não impede que o câncer volte. Já li pesquisas que ele diminui as chances de recidiva em 40%. Mudei toda minha alimentação com nutricionista, de forma a manter meu corpo mais resistente e imune a doenças. Faço atividade física, ocupo a mente no trabalho, com amigos e família. Não importa quanto tempo de vida tenho (todos temos que ir um dia), mas a qualidade dela. Quero viver bem. Tenho fé na proteção de Deus é de que passamos por provações que nos do necessárias pra viver melhor. Beijo no coração de todas.

    ResponderExcluir
  41. Meninas, li todos os comentários, pois estou atrás de mais informações sobre o tamoxifeno. Estava tomando há mais de um ano depois de ter passado por quimioterapia e mastectomia bilateral. Tomei a decisão sozinha de parar a medicação. Além de todos os efeitos colaterais, que só quem toma sabe, ele não impede que o câncer volte. Já li pesquisas que ele diminui as chances de recidiva em 40%. Mudei toda minha alimentação com nutricionista, de forma a manter meu corpo mais resistente e imune a doenças. Faço atividade física, ocupo a mente no trabalho, com amigos e família. Não importa quanto tempo de vida tenho (todos temos que ir um dia), mas a qualidade dela. Quero viver bem. Tenho fé na proteção de Deus e de que passamos por provações que nos são necessárias pra viver melhor. Beijo no coração de todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida vc esta certíssima, leia meus comentários abaixo e pesquise muito, procure um medico ortomolecular e tenha uma vida normal e feliz.

      Excluir
  42. Olá gostaria de informar a vocês que existe um medicamento inibidor do câncer de mama, próstata e ovário. Além de inibir a formação do tumor, evita o crescimento tumoral e a metástase, que é, o indol 3 carbinol, sem efeito colateral nenhum e ainda promove uma limpeza do figado. Pesquisem minha gente, saiam da caixa, vocês não precisam passar por isso, Um médico alopada por mais que você ache ele incrível e fofo, pode matar você com quimioterapia e hormonio-terapia. Para quem não acredita na eficacia esta se usando simultaneamente com essa merda desse tamoxifeno e ajuda a evitar os efeitos colaterais que droga matadora. Tudo isso é uma grande enganação, se por um lado ele diz prevenir o câncer de mama ele provoca câncer de endométrio, ovário e vagina, além de tudo mais que vcs sentem na pele, mandem seus médicos alopatas(que vivem em congressos focados nas novas drogas caríssimas que são na verdade testadas em vcs), estudarem, alias estudem vocês e saibam que a alimentação é o fator mais importante de todos, coisa que nenhum fala, porque eles de câncer não entendem nada. Troquem o Tamoxifeno pelo indol 3 carbinol e pelo chá verde que o seu nível de proteção sera superior ao oferecido pelo indesejado e mortal tamoxifeno. Sua vida pode continuar normal, só depende de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha irmã começou a tomar Tamoxifeno há uma semana e ja está com visão dobrada e dor de cabeça. Acha que ela devia parar a medicação e tomar só essa que devia tomar só esse indol 3 carbinol?
      Ajude, estou muito assustada. Obrigada

      Excluir
    2. Oi! Acho que ela deveria relatar rapidamente esse problema ao médico dela, porque nunca vi esse sintoma relaciondo ao uso do Tamoxifeno, creio que possa ser outra coisa.

      Excluir
    3. Tamoxifeno da alterações visuais. Esta na bula, nas reações adversas. Mas se vc falar com médico robotizado vai dizer não. Mas é. Tem vários relatos de pessoas com.problemas visuais com o uso tamoxifeno. Meu médico, passou tbm mesmo com glaucoma. Estão nem aí se vc ficar com problemas visuais. São robotizados, enganam o paciente dizendo que não tem efeito na visão etc.

      Excluir
    4. O I3C também tem efeitos colaterais. Tenho pesquisado muito sobre o assunto e não há literatura que sustente essa crebilidade que voc~e tanto fala. Indique-me sff onde me poderei informar melhor, pois também tomo o Tamoxifeno e já passei por vários sintomas adversos.

      Excluir
  43. Meu nome Viviane Vasconcelos, tenho 56 anos, e estou em tratamento com TAMOXIFERNO pela segunda vêz, a primera foi de 2006 á 2011. Comecei o tratamento com o dito cujo faz duas semanas e ja sinto o Inferno dos sintomas, meninas a nossa colega está certa em afirmar que Volta , sou a prova disto. Porém, se tiver que voltar pelo menos estaremos protegidas para que nao seja tão agresivo. Tenho uma amiga que gostaria de estar tomando, é que o CA dela foi muito agressivo e por insto o TamoxiFerno nao ira fazer efeito ou seja perda de tempo nao adianta tomar, meninas cuidado, muito cuidado, o asunto é muito sério, a final é a nossa saúde, nao podemos brincar. Merinas nem sempre Temos necesidades em fazer quimioterapia, e nem de fazer a retirada do seio. Temos profissionais competentes nesta área, que sao contra a mutilação. O efeito que está droga causa em mim, é gancho de peso, minha sobra finge de mim por fichar com os menús nervios a flor da pele, e agora estou sentido muito enjoo, e tontura, enfim, vamos ter força e agradecer por podermos estar tomando o TamoxiFerno como diz a nossa amiga Rose Borges. Feliz Natal, e um Ano Novo com muita Paz e Saúde.

    ResponderExcluir
  44. Também tive câncer mama, há três anos, fiz 8 sessões de quimioterapia,a cirurgia de retirada e reconstrução das mamas.
    Então comecei com o tratamento com annastrolibs, ti eu por 6 meses, mas qdo sentia calor, o corpo coçava inteiro ao mesmo tempo. Meu médico trocou para aromasin, e sinto muita dor nas articulações, devido a isso, meu médico sugeriu trocar para tamoxifeno, mas qdo vi seus efeitos colaterais, disse que prefiro ficar só com as dores que já tenho mesmo!d

    Gostaria de saber porque homens comentam aqui, sendo que a maioria são mulheres!

    Rodrigo, vc é um babaca! Pesquise e veja que o câncer de mama em homens tá cada vez mais frequente, cuidado!

    Chico Souza, pare de publicar o tempo todo o mesmo texto de propaganda do produto que vc vende!
    Está substimando nossa inteligência!
    Se nossos médicos, que confiamos, estudaram durante anos e continuam estudando, não sabem nada, que dirá vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não confio em medico, eles ignoram os efeitos colaterais do medicamentos. Eu tenho glaucoma e mesmo assim médico robotizado, passou tamoxifeno. Médico é robô, está programado pra passar o medicamento e ignorar os sintomas.

      Excluir
  45. Qual o melhor horário pra tomar o tamoxifeno?

    ResponderExcluir
  46. Eu tomo sempre a noite quando lavo os dentes. Deste modo evito esquecer-me de tomar.

    ResponderExcluir
  47. Ola meninas! Tenho 43 anos e estou tomando há 4 meses o tamoxifeno e no começo tava achando tudo normal, mas nos últimos 2 meses, minha menstruação não veio e tive dois episódios de ter saído a noite e tomado um drink leve (1 Smirnoff ice) - tinha tomado o tamox na noite anterior - e tava num lugar fechado e quente, começou a subir um calor, como se baixasse minha pressão e desmaiei - logo voltei, mas com ansia de vomito e vontade de ir ao banheiro...passou uns 5 min. respirei e tomei agua e voltei ao normal. Será efeito do tamoxifeno? Outra coisa que emagreci nesse período...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Efeito colateral do tamoxifeno. Mas se falar com médico robô vai dizer que não é. Leia a bula, médico não estuda farmacologia, por isso ignora os efeitos da droga.

      Excluir
  48. Oi meninas tenho 52 anos e tomo tamoxifeno 1 ano 4 meses fiz o quadrantequadrante sinto muita onda de calor emagreci 8 kg
    Mas o q me preocupa são as dores nas costas como se fosse dor de coluna
    Será normal
    Mas acredito q sim pois já está melhorando c o passar do tempo
    Graças a Deus
    Somos mais q vencedora em Cristo
    Bjs

    ResponderExcluir
  49. Olá meninas,somos lutadoras e Deus está com agente,tenho certeza, pois nos deu a chance de tomarmos Tamoxifeno,pior são as pessoas que nem aqui estão,realmente pra o câncer,'e a cereja do bolo .,mas pra o nosso organismo é uma bomba.Custmo falar que quimico é uma bomba e o tamoxifeno, uma bombinha!!Tomo desde Junho de 2016...Entrei na menopausa.Meu estomago aumentou.Engordei 5 kilos,esses foram os sitomas iniciais e agora queda de cabelo constante ,irritabilidade e depressao.A depressão é porque existe um dequilíbrio hormonal muito grande.Afinal de contas foi uma menopausa provocada e não biológica!Então o nivel de estrogênio cai muito.Despenca..Infelizmente.Nao podemos fazer a reposicao hormonal...entao caso os sintomas da depressao permaneca,o jeito é agir sobre os neurotransmissores,aumentando os nível de serotonina,mmedicacao,ja que o quadro hormonal,não podemos mudar..

    ResponderExcluir
  50. Se acham que o inferno era tomar o tamoxifeno quero contar que o meu inferno ficou mais forte após parar. Tomei por 5 anos... na verdade 4 anos e 10 meses. Parei dois meses antes porque não aguentava mais e, sinceramente, não acho que dois meses no final fariam diferença, já que tomei todos os comprimidos dos anos anteriores. Pois bem, os calores, que já estavam bem mais fracos, voltaram com tudo e numa frequência bem maior. Faz só um mês que parei e espero que isso seja só até o corpo se equilibrar porque ainda não estou na idade da menopausa verdadeira. O bom é que já estou conseguindo parar o antidepressivo, o que tentei várias vezes com tamoxifeno e nunca consegui. No mais tudo continua igual ainda: fadiga, cabelo caindo, dor no corpo... Alguém já parou pra me contar como é isso? Força às que ainda estão nesta trilha quente e fria.

    ResponderExcluir
  51. Olá, eu tenho 46 anos e fui diagnosticada com câncer de mama em abril/19. Era pequeno 1cm, mas era maligno com hormônios positivos. No inicio disseram que o HER 2 também era +, mas eu fiz o exame fish e deu negativo. A Quimioterapia já tinha sido indicada, mas eu me neguei a fazer. Aceitei fazer 18 sessões de Rádio e estou na terceira cx de tamoxifeno. Estou muito preocupada, pois são muitos efeitos, inclusive uma coceira com calombos na perna terrível. Penso em parar de tomar, mas fico com medo. Mais alguém com uma história parecida?
    Abraços e sorte para todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Faz bastante tempo que não apareço aqui no blog, mas confesso que fiquei preocupada com seu comentário e gostaria de dar uma opinião.
      Sei (e como sei!) que a quimioterapia é difícil de enfrentar, mas acredito que esse ainda seja o único meio de eliminar as famigeradas células malígnas. Vejo, no entanto, que seu caso seja um pouco mais simples e é bem provável que a radioterapia dê conta. O Tamoxifeno funciona como prevenção de novas incidências, já que o danado do estrogênio é o vilão para tumores como esses e precisa ser controlado. Quando tomei tamoxifeno (época da postagem), tive como piores efeitos colaterais retenção hídrica, que me deixou por um bom tempo inchada e bem acima do peso - algo que aprendi a driblar com exercícios físicos e bebendo muita água - além dos insuportáveis fogachos, um calorão que vem de repente e logo vai embora, mas é chatinho à beça. Não tive outros problemas, como os calombos que vc relata, nem soube de alguém que tivesse passado por isso. Acho bem importante vc relatar logo esse efeito ao seu médico, pois talvez seja o caso de substituir o tamoxifeno por outra substância. No meu caso, por exemplo, tomei tamoxifeno por dois anos e depois foi substituído pelo Femara, que tem as mesmas propriedades, mas muito menos efeitos colaterais. Vai lá e depois volte pra contar como está, ok?
      Obrigada por ter passado por aqui. Um grande beijo!

      Excluir
    2. Obrigada Tânia! Já estou em busca de respostas. Fiz exames de sangue para descobrir algo e embora esteja com maioria bem , o estradiol está muito,muito acima do esperado.
      Volto hoje ao medico para ver o que diz.
      Abraços

      Excluir
  52. Já li que o INDOLE 3 CARBINOL só pode ser tomado com aconselhamento médico, mas como se eles nem nos escutam sobre o assunto?

    ResponderExcluir
  53. Meninas eu tomei por cerca de um ano o tamoxifeno, estou com 44 anos, não sentia nenhum grande efeito colateral, minha menstruação q atrasou algumas vezes e depois começou um fluxo muito forte, de vazar na roupa mesmo com o maior absorvente e fiquei com anemia por isso. Fiquei fazendo exames ginecológicos e apareceu um pólipo que fiz biópsia e deu um câncer no útero, um adenossarcoma, que pelo que li na literatura médica pode ter sido provocado pelo tamoxifeno. Difícil isso, toma um remédio pra prevenir um câncer de mama e ele provoca outro câncer... tomem cuidado!

    ResponderExcluir
  54. bom dia! tenho 28 anos e tomo o tamoxifeno a 2 anos já, terei que tomar por 5 anos, tive cancer de mama e fiquei em tratamento por 2 anos, também tirei o útero e os ovários por conta dos efeitos colaterais desse remédio.. mas desde que comecei a tomar ele, começaram a nascer umas bolhas nas minhas mão, como se fossem de água, aí depois estouram e a pele fica toda ressecada, e só está espalhando cada vez mais, e também notei umas manchas escuras aparecendo na minha mão.. alguém mais teve esses sintomas?

    ResponderExcluir
  55. Tentamos engravidar por alguns anos em uma clínica local. Não obtivemos resultados. Tentamos tudo o que era possível, mas nada. Foi-nos recomendado o uso de ovos. Eu sei que temos que ir para o exterior. Fiquei aterrorizado. Eu não sabia para onde ir e onde começar minha busca. Quando minha amiga me recomendou a Dra. Itua na África ocidental, pensei que ela estivesse brincando. Eu não sabia nada sobre aquele país, mas sei bem que eles têm dons poderosos sobre os remédios à base de ervas e tive medo por causa da barreira da língua. De qualquer forma, ela me convenceu a tentar. Ela me disse que a Dra. Itua também pode curar meu câncer de próstata, o que me dá mais motivação para tentar os medicamentos do centro de ervas da Dra. Itua. Eu fiz a pesquisa e pensei que talvez isto seja realmente uma boa idéia. A Dra. Itua tem preços razoáveis, pedi dois quatro frascos e bebi conforme as instruções e tudo correu bem. Meu câncer de próstata desapareceu. Também tem altos índices de tratamentos bem sucedidos. Além disso, ele usa ervas naturais. Bem, eu deveria dizer que estava convencido. Entramos em contato com a Dra. Itua e agora podemos dizer que foi a melhor decisão em nossas vidas. Tentamos por tanto tempo ter um filho e de repente tudo parecia tão simples.  O Dr. Itua estava tão confiante e esperançoso que também projetou esses sentimentos em mim. Estou tão feliz por ser mãe e eternamente grata ao centro de ervas Dr. Itua e a nosso doador. Não tenha medo e apenas faça isso! 
    O Dr. Itua pode curar as seguintes doenças: Célula Falciforme,Câncer,Hiv,Herpes,Herpes Zangado,Hepatite B,Inflamatório Hepático,Diabetes,Fibrose,Parkinson,Alzheimer,Bechet,Crohn,Cushing,Insuficiência Cardíaca,Esclerose Múltipla,Hipertensão Fator de Insônia Familiar Fatal V Mutação Leiden , Epilepsia doença de Dupuytren,Doença de Dupuytren,Tumor desmoplásico de pequenas células redondas Diabetes,Doença celíaca,Doença de Creutzfeldt-Jakob,Angiopatia Amiloide Cerebral,Ataxia,Artrite,Escoliose Lateral Amiotrófica,Síndrome Fibrodisplasia Ossificans ProgresS Esclerose,Convulsões,Carcinoma Adrenocortical. Asma,Doenças alérgicas,,Copd,Glaucoma, Catarata,Degeneração macular,Doença cardiovascular,Doença pulmonar,Próstata aumentada,Osteoporose,Autismo,Fibromialgia,Toxicidade da fluoroquinolona,Demência.., Doença de Lyme,Linfoma não Hodgkin,Câncer de pele,Câncer uterino,Câncer de próstata Dercum,Lúpus,Hpv,Fraca Ereção,Infertilidade,Fibromialgia,Diarréia Crônica,Get Your Ex Back,Als,SYPHILIS, Câncer Colo-Retal,Câncer de Sangue,Câncer de Mama,Câncer de Pulmão,Câncer de Próstata,Autismo,Câncer de Cérebro,Doença Genética,Epilepsia, Doença de Parkinson, Dr. Itua Herbal Center Contato e-mail:   drituaherbalcenter@gmail.com ou WHATSAPP número +2348149277976.

    ResponderExcluir