quinta-feira, 4 de março de 2010

MALDITA TPM!!!

Dia de TPM é dia de achar que tudo, mas TUDO MESMO, está errado. E por "tudo", quero dizer o MUNDO TODO, percebe? A crosta terrestre, a atmosfera, a hidrosfera, a flora e principalmente a fauna, que me enviou como representante esse MALDITO-GATO-QUE-ESTÁ-CHORAMINGANDO-NA-PORRA-DO-MEU-TELHADO!!!!

Aí eu fico assim, sem conseguir dormir e só pensando em coisinhas amenas, tipo metralhar os velhinhos que vão ao banco e têm preferência no atendimento, acabar com a raça de todas as mulheres com menos de 40 anos e por aí vai. Mas o legal da TPM é que ela é convincente. Você realmente acredita que o mais certo a fazer é arremessar um vaso na cabeça de alguém, se indigna de verdade quando os outros não compartilham da sua opinião, sente mesmo um ódio mortal quando a tampa da caneta cai embaixo do armário e toda aquela vontade de chorar quando vê um comercial de sabão em pó. Enfim, TPM é isso, um turbilhão de emoções.

Discutir a relação num dia desses, nem pensar, acaba dando em divórcio. Mas por acaso seria justo eu ficar aqui, me contorcendo de cólica e com raiva da humanidade, enquanto a belezinha do meu marido assistia futebol todo pimpão? Mas é ca-laaaaro que não, né?! Então pensei rápido e resolvi matar vários coelhos numa única cacetada, afinal, além de ser o único ouvinte pras minhas lamúrias no momento, o homem é ginecologista. Fez o juramento de Hipócrates (eu vi!), então tem obrigação de cuidar de qualquer doente a qualquer instante, não é não? Mesmo que o time dele esteja jogando.



Com cara de sobrevivente de Auschwitz, cheguei de mansinho... 

- Aiiiiiiiiii... Tô com uma cólica danada... O que que eu faço?

Sem tirar o olho da TV, lá vem ele:

- Ué, o que você quer que eu faça? Isso é assim mesmo. Já tomou Buscopan? Aposto que não.



Ódio. Ódio-ódio-ódio-óóóóódio!

Homem é muito engraçado mesmo. E homem-marido-médico, então, é uma farra só. Duvido que ele falaria isso pra uma paciente. Acha moleza ficar com dor e fingir que tá tudo bem, acreditando que "isso é assim mesmo"? Acha bom ter quase todo o sangue do seu corpo eliminado num único dia? Se é pra ser assim, então também acho que bolada no saco não dói.

Normal, normal... Sei. Normal é ver homens tratando mulheres com atitudes misóginas, que só fazem agravar o sufrágio feminino. Normal é essa tendência histórica dos homens se defenderem dos substanciais ganhos obtidos pelas mulheres com seus esforços na conquista de direitos iguais. Quer saber? Chega de opressão! Vou lá agora mesmo queimar meu sutiã em praça pública e deixar bem evidente a minha insatisfação. E em seguida, com o siliconão à mostra, ainda dou um pulinho no CRM pra me queixar desse japonês negligente. Homem é tudo igual mesmo, não tem jeito. Ô raça!

Epa!... E não é que enquanto eu pensava tudo isso o japinha correu lá na farmácia e me trouxe uma porção de remedinhos especiais, além de uma bolsa com água quentinha pra aliviar minha dor? Huuuum...

Bom, continuando o que eu estava dizendo... Então, o que seria de nós, mulheres ingratas, sem esses homens MA-RA-VI-LHO-SOS, hein? Hein?...



Ilustração: Ceó Pontual 

18 comentários:

  1. Putz, encaro de tudo, desde de cachorro louco até tsunami. Mas encarar mulher com TPM é braveira. Ela passa a se emocionar com qualquer coisa, até com uma pequena rachadura em forma de gatinho no azulejo em frente à privada. Quando passa para a fase explosiva, o melhor é evaporar da frente dela. Há relatos de mulheres que cometeram verdadeiros genocídios nessa fase. Desconfio até que várias limpezas étnicas tenham sido comandadas por mulheres na TPM. Vou é vazar daqui e só volto na semana que vem. Fui!

    ResponderExcluir
  2. Para quem não acredita em TPM, é pq não convive comigo. Eu costumo dizer que tenho dupla personalidade, que se alterna a cada 15 dias...rs!

    É uma coisa louco mesmo, impossível de se controlar, e para complementar tem os efeitos físicos tbm... Imagine ficar 15 dias com enxaqueca e insônia.

    Os 15 dias da TPM são cruéis para mim, e já fiz vários tratamentos, mas nada resolveu.

    ResponderExcluir
  3. Olá Tânia...

    Visitando aqui o seu espaço mais uma vez e deixando meus votos de muito sucesso para para você e para esse blog tão bem elaborado. Parabéns pelo trabalho.
    Fica um convite para que aprecie o primeiro Conto Poético de minha autoria, que você pode ler lá na Academia da Poesia: http://academiadapoesia.blogspot.com
    A sua visita e a sua opinião serão muito importantes para mim.
    Deixo o meu abraço* e esteja com Deus.

    Renato Baptista

    ResponderExcluir
  4. É mesmo uma megera essa tal de TPM. Essa semana está impossível para mim. Tudo é over,over!!!
    O lance é dar boas caminhadas, respirar profundamente quando a coisa aperta e ter em mente que é passageiro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Tania.
    Leio seu blog há algum tempo.
    Adoro suas histórias e me identifico muito!
    Nem me fale em TPM, eu também fico insuportável nesses dias! Meu Deus, morro de vontade de comer chocolate, morro de ódio de tudo, não suporto ninguém, não suporto barulho, cruzes! Bjks

    ResponderExcluir
  6. Tânia, faltou vc falar da TPM masculina... Pq está comprovado que a TPM deles é um dos fatores que pioram a nossa TPM...

    Ah, sim, faltou explicar que a sigla TPM do gênero masculino significa Tudo Pela Metade…!

    ResponderExcluir
  7. TPM é uma M**** a sorte é que passa!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Felizmente já não sofro dessas coisas!!!! Claro...é porque estou a ficar velha, mas mesmo assim dou graças porque se foi. Mas, cá para nós que ninguém nos ouve, até que os maridinhos fazem jeito e então se forem médicos, melhor ainda. Um beijo, amiga e um bom fim de semana
    Emília

    ResponderExcluir
  9. Bati o olho aqui por acaso e me encantei com seu jeito de escrever, é difícil parar de ler seus textos. Ganhou mais um leitor.
    Tenha um final de semana inspirador.
    Obs.: Bolada no saco dói sim e muito.

    ResponderExcluir
  10. Tânia, muito bom!
    Gargalhei um monte antes de fazer meu comentário (kkkkkk - inevitável).

    Não tem como não prestigiar tão criativo blog e textos! Ah, não tem como... Mas o período nosso de cada mês, é ímpar também. Aqueles dias temos uma força enorme de espírito, que nenhum homem conhece (risos!). Mas que maridão, hein?! Este sim é dos bons!

    Parabéns, Tânia! *****

    Beijos graciosos, Graciele.

    ResponderExcluir
  11. Opa, fazia tempo que eu não vinha aqui! Ótimo texto, bem 'elucidativo', digamos =P
    A citação sobre o "comportamento misógino" eu achei engraçada viu! Aquele riso indignado e ao mesmo tempo incontido...
    Muito legal, parabéns!

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Tânia
    Ler os seus textos é ter a certeza de dar boas gargalhadas mesmo com os assuntos mais sérios. Adoro seu modo direto e verdadeiro de escrever. Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. TPM Katrina....quem aguenta...acredito que é momento de ficar quieta...quando dá né...
    se bem que eu não sei o que é passar por isso, todo mês...
    único consolo que posso lhe dar é que odeio (odeio mesmo) fazer a barba todo dia
    do sempre seu
    Edu

    ResponderExcluir
  14. Sabes, amiga...temos essas coisas de TPM, menopausas etc, etc, mas temos um dia todo dedicado a nós mulheres, o dia 8 deste mês, dia internacional da mulher. Me diz...há dia internacional do homem? Não....para quê???? Bem... passei para te desejar um Feliz dia da mulher e que ele sirva para, pelo menos de manhã, ao olhares o espelhos dizeres: "bolas....eu sou a pessoa mais incrivel do mundo...consigo ser mãe, esposa, jornalista, dona de casa, conselheira, psicólogo e muitas mais outras coisas...tudo ao mesmo tempo...". Será que algum homem consegue???? Duvido!!!Por isso, Tânia, parabéns por seres mulher e que o dia te corra lindamente. Um beijinho
    Emília

    ResponderExcluir
  15. Tânia, agora é só para te pedir se me mandas de novo o nº do teu celular, porque se conseguir ir a S. Paulo telefono-te. Parece impossível, pois não costumo perder nada, mas não sei o que fiz ao teu mail; tenho a mania de esvaziar sempre o comp. e numa dessas foi junto; manda por maisl. Muito obrigada e desculpa. Beijoe e parabéns por seres uma Grande Mulher
    Emília

    ResponderExcluir
  16. EU VOU MATAR ESSE EDUPRADO!!! COMO ELE OUSA COMPARAR TPM COM FAZER A BARBA??????? JUSTO NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER?????? NERVOSA EU ??????BOM DIA PORQUE????? E VOCÊ MENEGHELLI????? QUE PAPO É ESSE DE 'ACHAR' QUE TÁ TUDO ERRADO, QUERIDINHA????? E-S-T-Á T-U-D-O E-R-R-A-D-O!!!! E ESSE JACK VAZANDO COM MEDO DE TPM????? ERA SÓ O QUE FALTAVA... ME SEGURA, ME SEGURAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. JACK: Ô, meu filho... Também não é assim, né? Mas que eu bem queria ver um homem menstruado só por cinco minutinhos, ah, eu queria!... Não tenho a menor dúvida de que aprontariam todas e mais algumas, sabe? Então... No dos outros é refresco, né?!

    KARINA: Empatamos. Também fico destruída por duas semanas. Parece brincadeira, mas não é mole ficar com enxaqueca todo santo dia. Pior que isso, é ter que fazer tudo normalmente, como se nada estivesse acontecendo. Isso sim é que é braveira!

    RENATO: Obrigada por estar sempre por aqui, viu? Com toda certeza irei prestigiar seu novo conto e deixar meu comentário por lá também. Saiba que acompanhar suas criações é um grande prazer pra mim. E recomendo também a outros leitores.

    HELENA: Tem razão, o exercício físico ameniza BASTANTE os efeitos da TPM e das cólicas propriamente ditas. Sei disso por experiência própria. Mas que tudo ficar "over", é verdade, fica sim.

    FABIANA: Fico feliz por saber que acompanha minhas loucuras. Pois é, mais uma pra confirmar que TPM é dose!

    CRISTIANE: kkkkkkk!!!! É mesmo, homem sofre desse mal terrível sim. E, sem dúvida, dá pra comprovar cientificamente que é por isso que a gente se estrepa tanto com TPM. CULPA DELES!

    LULLY: E bota "M..." nisso! Posso complementar dizendo que é uma "B..." também?

    EMÍLIA: Pois é, ainda bem que o tempo colabora pra acabar com esse sofrimento todo. Aí precisa arranjar outros motivos pra receber denguinhos dos maridos, né? Hum... Mas certamente o tempo deixa a mulher cada vez mais craque nisso.
    Obrigada pela lembrança do Dia Internacional da Mulher. Você sim é que é uma mulher admirável, de verdade. Quem acompanha seu blog, sabe disso muito bem. Verdade, homem não tem dia especial... É mesmo, pra quê, né?! kkkkk!!!
    Ah, quanto ao celular, vou te mandar um e-mail, viu?

    GUSTAVO: Legal ter me achado no meio desse mundão virtual. Seja muito bem-vindo!
    Obs.: Ainda não acredito que bolada no saco doa taaaaaanto assim, tá? kkkkkkkk!!!

    GRACIELE: Essa admiração é recíproca, também curto muito seus textos. Quanto ao marido... Bom, não posso mesmo reclamar. Mas que sempre dá pra dar uma melhoradinha, dá, não é não? Tô aqui, firme, forte e sempre de olho!

    KLAUS: Ah, bem legal te ver por aqui de novo! Gostou do termo "misógino", né? Homens, homens... Tsc, tsc, tsc! kkkkkkk!!!

    WANDERLEY: Caramba, obrigada por essas observações. Vindo de você é um elogio e tanto pra mim, afinal sou sua fã. Valeu mesmo!

    EDU: Bom, a Rose tirou as palavras da minha boca ao fazer o comentário dela... Pô, acha que fazer barba todo dia é um sacrifício? E o que me diz de depilar duas pernas inteiras, duas axilas e outros lugares mais recônditos de um ser? E tudo isso com cólica e tudo. Que tal lhe parece? Viu como não tem jeito? Mulher SEMPRE sofre mais que homem, meu caro! kkkkkkk!!!! Mas você pode falar qualquer coisa aqui, tá? Eu não só deixo como acato totalmente, porque você é uma FOFURA!!!

    ROSE: Ca-ca-caaaaalma! kkkkkkkkk!!!! Amiga, amiga! kkkkkkkk!!!! Mas considerar que fazer a barba todo dia é igual (ou pior) que TPM é mesmo de tirar qualquer santa do sério. Se bem que esse não é seu caso... De santa aí não tem nem um milionésimo de milímetro. kkkkkkkkk!!!

    MONTÃO DE BEIJOCAS PRA TODOS!

    ResponderExcluir
  18. Anotado no bloquinho para futuros testes "matrimoniais" e de entendimento feminino !!! =)

    ResponderExcluir