segunda-feira, 28 de abril de 2008

Encontros, desencontros e reencontros...

No último sábado vivi uma grande alegria ao reencontrar pessoas muito queridas, numa reunião promovida dentro da própria escola onde passamos nossos primeiros anos de convívio social. Alguns não se viam há 34 anos, porque a vida é assim mesmo, se encarrega de juntar pessoas, de separá-las e de fazer com que um dia possam se reencontrar.

A emoção de pisar novamente na escola e reviver bons tempos foi indescritível. Que delícia trazer à tona uma fase da minha vida em que meus pequenos problemas logo eram resolvidos ao retornar pra casa e encontrar meus pais, que a vida também tratou de separar de mim... Ouvir histórias daquela época, relembrar momentos tão felizes, enfim, tudo me deu a nítida impressão de nunca ter saído de lá, nem deixado de conviver com aquelas pessoas.

Sem dúvida essas décadas se encarregaram de mudar bastante as aparências físicas de alguns, o que se tornou insignificante ao reencontrar nos olhos e sorrisos de cada um aquelas mesmas crianças que estiveram unidas por tanto tempo. Puxa, crescemos juntos... Chegamos bem pertinho da vida adulta nos encontrando todos os dias, durante anos. De repente, tudo estava ali novamente: as primeiras conquistas, a primeira dança, o primeiro beijo...

Na trajetória até aqui todos vivemos muitas alegrias e tragédias pessoais não partilhadas com quem nos acompanhou da infância à adolescência. Cada um tomou seu rumo, encontrou novos amigos, adquiriu novos interesses. Mas teremos pela vida afora as mesmas lembranças felizes, que jamais serão apagadas e estarão eternamente guardadas num cantinho muito especial dos nossos corações.

Que bom ter estado com vocês, Luzia, Mariangela, Ideli, Braghetto, Douglas, Miquelin, Queijo, Jean, Marcos, Beto, Ciconello, Carlos Fini, Damélio, Adelaide, Adélia, Silvio, Sara Romão e professora Marlene... Espero revê-los em breve.

E que maravilha é ter reencontrado há alguns meses e poder continuar caminhando ao lado de amigas com quem posso falar sobre tudo e sobre nada, rir de doer a barriga, chorar de ficar desidratada e saber que são pessoas com as quais realmente posso contar nesse mundão: Cilmara, Joana, Vera, Miriam, Sara e Cibele, irmãs que a vida trouxe pra mim.

Tenho certeza de que eu era feliz e sabia disso... E que maravilha é reviver essa felicidade, principalmente agora que sei mais de mim, das pessoas e da vida.

6 comentários:

  1. Nossa Tania , pena não saber escrever como vc.
    É o que sempre falo DEUS faz DEUS junta.
    Espero nunca mais me separar de vc adoro estar ao seu lado!
    minha grande irmã , que ha vida resgatou.
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana esse tipo de encontro. Vejo turmas de faculdade se encontrando periodicamente, mas acho bem raro que amigos de infância tenham esse contato. Essa turma está de parabéns. O texto está excelente como sempre, parabéns para você também Tania! Bj!

    ResponderExcluir
  3. Puxa, deve ter sido maravilhoso mesmo. Eu adoro reencontros, junto à eles, as boas lembranças que nos alegram, e nos confirmam o quanto fomos felizes, é realmente gratificante. Que possa haver outros tão bons quanto esses. \o

    Beijão tia :*

    ResponderExcluir
  4. O que falar agora, depois de ler e me comover com a suas palavras extraídas da alma, nos dando a certeza que viver vale a pena, pois oportunidades como esta são dádivas de Deus. Sou uma pessoa privilegiada porque tenho amigos como vcs que preenchem e enriquecem meu coração. Parabéns por mais uma obra realizada com muito carinho e dedicação.
    Seu leitor de sempre...
    Braghetto

    ResponderExcluir
  5. Minha querida, somos privilegiados de mantermos este contato com a nossa infância e adolescência. O incrível é que, no sábado, dentro daquela escola bendita, ainda com a energia dos valores que recebemos, nos sentimos tão unidos, como se estivéssemos ainda no "recreio" lá no início dos anos 70.

    ResponderExcluir
  6. Que legal encontrar esse comentários, isso é o que me estimula a continuar sempre. Adoro todos vocês! Mil beijos!

    ResponderExcluir