terça-feira, 13 de maio de 2008

Baixou uma drag em mim!

Andei meio jururu nos últimos dias e já cansada do baixo astral resolvi dar uma olhadinha nuns vídeos musicais do YouTube. Encontrei preciosidades, mas a solução pra espantar a urucubaca de vez surgiu no exato instante em que topei com Liza Minelli, magnífica, espetacular.

Não resisti e sucumbi a uma das minhas loucuras inconfessáveis, que revelo agora na tentativa de ajudar outras pessoas que estão na fossa: dublei a mulher. Cantei, dancei, dei um espetáculo digno da Broadway... Isso tudo, evidentemente, sem platéia, que não sou tão louca assim. Ah, que delícia de performance! Não há tristeza que resista, posso garantir. Também, fala sério... "New York New York" baixa uma drag até no mais chauvinista dos machões!

Uso e abuso do meu direito de ser mulher. Adoro badulaques, maquiagem, acessórios, plumas e paetês. Costumo dizer que se tivesse nascido homem a noite paulistana contaria com mais uma drag queen glamurosíssima, sem dúvida. Acho as drags geniais! São ícones da cultura gay e do bom humor, as rainhas loucas da alegria, que transbordam energia, pulsam frenéticas em transformações lúdicas, numa explosão de brilho e cores.

Bem, pra quem não sabe, o termo "drag" veio de uma gíria popular das comunidades britânicas do século 20 e se referia ao figurino feminino usado por atores de teatro. "Queen", como todo mundo sabe, significa rainha. Assim, Drag Queen passou a denominar o aspecto de realeza que as glamurosas desempenham na noite.

Outra identificação que tenho com elas parte do princípio que a influência deste movimento teve origem com a Disco Music, a trilha sonora dos meus anos dourados. Algumas das musas inspiradoras e imitadas pelas drags incansavelmente até hoje são Cher, Liza Minelli, Tina Turner e Donna Summer.

Como também me inspiro nessas divas pra realizar minhas mirabolantes performances artísticas, às vezes olho pra mim mesma e pergunto: espelho, espelho meu, existe alguém mais drag do que eu?

E xô ziguizira! Afinal... the life is a cabaret, old chum!

4 comentários:

  1. Liza Minelli é uma cantora fantástica, mas garanto que em mim não baixa drag nenhuma quando escuto. rsrsrs Linda, vc é ótima! Bj!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, que ótimo vê-la tão feliz e animada assim \o
    A vida é muito boa pra se importar com coisas sem muita importância né!
    Eu nunca tentei me divertir desse jeito, mas deve ser fabuloso, eu ainda ei de tentar óh, seu texto me inspirou, me deixou mais alegre ;) afinal, seu blog como sempre tá perfeito ..

    Beijão tia :*

    ResponderExcluir
  3. O quê? Tenho um(a) amigo(a) drag????

    Realmente não dá para ficar indiferente ao ver Liza em ação.
    E por falar em ação, eu bem que poderia ser seu coadjuvante em alguma performance... Que tal ser partner de Dudley Moore???? rssss
    Fiquei imaginando você fazendo aquela performance de Dancing Queen - ABBA... Ai, beeem... fiquei bege... hi hi hi hi hi.

    Parabéns!!! rssss

    ResponderExcluir
  4. Jacob... Hum... Sei não... Já tô achando que no caso quem vai fazer o papel do Dudley Moore sou eu! Se animou com "Dancing Queen", né? Sei... Olha, domingo agora tem a Parada do Orgulho Gay aqui em Sampa, topa? kkkkkkkkkkkkkk!!!!
    Obrigada pelo comentário e pelo apoio, querido! Aliás agradeço a todos (Gi, Fernando etc), meu blog sem leitores não seria nada.

    Beijão!

    ResponderExcluir