sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Uma questão de estilo


"Vejo que seu blog é expressivo e vc tem leitores fiéis. Vc não acha que nessa época pré-eleitoral seria melhor abordar questões menos frívolas e discutir um pouco sobre política? Como comunicadores os blogueiros têm alguma responsabilidade social. Gostaria de saber sua opinião sobre o cenário político que se apresenta."

Este foi um comentário que recebi na postagem anterior. Isso me fez pensar, pensar, pensar... Decisivamente me inspirou. Agora falarei sobre moda.

O assunto me ocorreu depois que vi uma reportagem sobre esmaltes e achei engraçado quando um entrevistado, estupefato, afirmou: "minha filha usa esmalte azul! Fiquei preocupado com isso"

Uma coisa que admiro demais nas pessoas é a coragem de criar  - e exibir - um estilo próprio, algo que jamais consegui. Sou chocha para me vestir, não fujo do básico jamais. Me considero uma bela de uma cagona  - no sentido figurado, tá? Porque ao pé da letra, nem Lactopurga me salva -  e tenho horror a me destacar, sempre prefiro passar batidinha por aí. 

O problema é que não desisto nunca de tentar. Assim, não são raras as vezes em que compro roupas que acabo doando, sem jamais ter usado uma única vez. Que complicação!

Acho que para se conseguir definir um estilo é preciso, antes de tudo, conhecer-se plenamente e sentir-se totalmente à vontade com isso. Aí é que a porquinha torce o rabo... Após anos e anos de análise, até hoje ainda me desconheço com certa frequência. Assim, qual é o meu estilo? Sei lá!

Tem dia que estou para um pretinho básico, no outro acho que arrasaria num vermelhão (mas vou de pretinho), já algumas vezes penso em mandar a inibição pro inferno e... Bom... Dá-lhe pretinho de novo!

A grande verdade é que sou dura na queda, isso sim. Dificilmente algo me influencia  - teimosia típica dos capricornianos - e sempre dou preferência a me sentir bem comigo mesma. Não me importa se tal grife é o must do momento, se na próxima estação esmalte da cor flicts será a febre, enfim nada me move a ser quem não sinto que sou. Mas não critico quem é assim, que fique bem claro. Volto a dizer que, muito pelo contrário, adoro ver ousadia nas pessoas, especialmente nas mulheres, que, no fim das contas, acabam se produzindo para que outras mulheres as vejam. Sim, porque na real, mesmo, homem gosta é de ver mulher tirando roupa, não vestindo, né?  Simples assim.
  
Aliás, acho que hoje em dia a moda é ser eclético. Me parece que tudo é permitido, ninguém está muito preocupado em seguir tendências determinadas, o que é ótimo. Há espaço para todos.

Então, caro leitor anônimo, não me interessa se a época é pré-eleitoral, nem mesmo se minhas postagens provocarão um crash na Bolsa de Wall Street... Continuarei abordando SÓ o que me der na telha. Sexo, política e religião, simplesmente não discuto.  

Frivolidades do dia a dia, essa é a ideia. Sou a dona do cafofo ou não sou? Essa é boa! 

37 comentários:

  1. é isto querida ... com capricornianos não se brinca mesmo ... força na peruca ...

    eu aqui estou colocando meus bobs ...

    tem cada um neste mundo de meu Deus né? e ainda entram como anônimos ...

    vai tomar tento ... isto é típica situação de falta de r*

    pronto falei ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Como se já não bastasse ter que aturar o horário eleitoral gratuito da TV que é uma desgraça, só faltava vir aqui e encontrar conversa mole tbém. Ainda bem que seu estilo é ser birrenta, amiga. kkkkkkkk Bj!

    ResponderExcluir
  3. Mais frivolidades!

    O azul do esmalte era turquesa, celeste ou piscina???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Como diria o Dicesar: ADOOOOOORO!!!kkkk

    ResponderExcluir
  5. Queridona,

    Andamos sumidas, uma da outra, mas gosto demais daqui, talvez porque seja frívola kkkk

    Fala sério, Tânia! Tem doido pra tudo, não?

    Imagina: Tenho um blog de poesias e textos, mas por ser época de peneirar uns cabras menos picaretas, eu vou parar de poetar e começar a fazer crítica política ou virar cabo eleitoral? Sem noção a criatura!!!!!!!!!!
    Mas vá lá, numa coisa ele tem razão, seu blog é mesmo de expressão, a sua!

    Bjocas, minha querida

    ResponderExcluir
  6. Falar de política? Afff, ninguém merece... Ótimo post sobre estilo.
    Concordo em tudo... Há espaço pra todos e com bom senso formam-se estilos super bacanas e copiados...

    Bjokas, querida!
    Ótimo fds!

    ResponderExcluir
  7. Segue abaixo a minha reação ao ler o seu primeiro parágrafo, logo após a "sugestão" de pauta:
    KUAKUAKUAKUKAKAUKAKAKUAKUAKAUKUAKUA
    (corpo 14)
    Tu fala de mim mas tú é foda!!! Aliás tá usando uns esmaltes acesos né menina?

    ResponderExcluir
  8. Falar de política? Afff, ninguém merece... Ótimo post sobre estilo.
    Concordo em tudo... Há espaço pra todos e com bom senso formam-se estilos super bacanas e copiados...

    Bjokas, querida!
    Ótimo fds!

    ResponderExcluir
  9. PQP!!! O posto acima é meu!!!

    ResponderExcluir
  10. (risos!!!)

    Olá, Tânia!

    Li a postagem anterior, que situação, hein?! Ainda bem que você é sortuda, e a "quebrada" do carro foi resolvido.

    Bem, quanto ao que você escreveu na atual postagem, é preciso teimosia, sou uma libriana teimosa quando quero, muito vezes sermos teimosas (rs!)... Mas é como você mesma escreveu, você é a dona do cafofo, ora! Só que me faltava, pitecos políticos neste divertido blog, acho que perderia a graça, ou então, seria a piada do dia!
    Porque querendo ou não, há muitos políticos sem noção... Não aguentaria ter que ler assunto "mole" por aqui... Continue assim, que está tudo perfeito!

    Beijos no coração,
    Graciele.

    ResponderExcluir
  11. KRK!!! O comentário. O post é seu. Aliás o último anônimo sou eu: Rose Borges. Aquele lá do KUAKUAKUA.. Ai cacete.

    ResponderExcluir
  12. Uuuuuuiiiiaaa!!!

    Descobri que é o "anônimo-secreto-maleta-sem-alcinha"! É a fadinha Rose Borges! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!

    ResponderExcluir
  13. PAULO: Viu só porque vivo de bob, querido? É assim mesmo... Peruca reforçada, senão... Pois é, o resmungão que vá tomar no... tento, como você falou. kkkkkkkkkkkkkkk!

    HELENA: E não é? Tô de Tiririca até a tampa, só me faltava ter que usar meu precioso espacinho pra falar sobre isso. É cada uma que parece duas!

    ANÔNIMO 1: Olha... Penso que pelo espanto do pai da moça, o esmalte devia ser azul-turquesa, cor que, aliás, só serve mesmo para a pedra, não acha? Nem cueca, que fica teoricamente escondidinha, devia ter essa cor.

    ELAINE: Eu também ADOOOOGLO! kkkkkkkkkkk!

    IRA QUERIDONA: Falou tudo e mais um pouco. Vê lá se a pessoa vai mudar o rumo só pra agradar uns e outros? Fala sério mesmo!

    CORAÇÃO: Então... Legal mesmo essa onda eclética em que se transformou a moda atual. Mas acredita que nem pra copiar eu sirvo? Mocoronga à enésima potência, Jisuis!

    ANÔNIMA 2: kkkkkkkkkkkkkkk!!! Veio na moitinha, é? Trapaiada de dar pena!... Ando usando esmalte vermelhão, olha que abusada!

    GRACI: Pois é, se tivesse que abordar o assunto, só mesmo se fosse pra avacalhar. Até andei pensando nisso, mas agora é que não faço mesmo. Não faço, não faço e não faço. O anônimo não é meu pai... Não manda em mim!... La-la-la-laaaa! kkkkkkkkkkkkk!!!

    BEIJOCAS PRA TODOS!

    ResponderExcluir
  14. Tânia, vc é ótima!
    Bom final de semana. Bjks.

    ResponderExcluir
  15. Ah, Junnior!... Ótimo foi o anônimo, que me inspirou. kkkkkkk!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  16. Muito bom. Ouvi falar do mesmo assunto em todo lugar cansa.

    Você também é capricorniana, que legal.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Claro, capricornianos firmes! E para que dar uma de cabo eleitoral aqui? Cada um com seu cada qual, oras!
    Ah! vai uma frivolidade para o nosso grande anônimo: estou usando um verde MILITAR nas unhas :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  18. Esse anônimo NÃO SOU EU!:
    "Mais frivolidades!

    O azul do esmalte era turquesa, celeste ou piscina???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk"


    Esse anônimo SOU EU:

    "Segue abaixo a minha reação ao ler o seu primeiro parágrafo, logo após a "sugestão" de pauta:
    KUAKUAKUAKUKAKAUKAKAKUAKUAKAUKUAKUA
    (corpo 14)
    Tu fala de mim mas tú é foda!!! Aliás tá usando uns esmaltes acesos né menina?"

    Minha 'anonimidade' só se deu devido à atrapalhadice sonolêntica disléxica que me assola no momento.
    Vc sabe que NÃO me disfarço embora de vez em quando devesse fazê-lo.

    ResponderExcluir
  19. Imagina se você vai ficar em casa (o tempo todo) lendo revista de economia e política internacional? Isso é pra quem não tem tempo de ser "relax" e usa "LAQUÊ" o dia todo meu bem. E que eu saiba, você é das minhas... Em casa? só de "BOBES". Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Isso. Seja você! O blog é seu! Você faz o que quer. Ninguém pode fazer com que vc faça o que este ser humano faz.
    Beijos e força, mulher de fibra!
    Renata

    ResponderExcluir
  21. Politica? Ah não, já basta os horários políticos... só porque a gente não fala de política não quer dizer que não tenhamos noção do mínimo, mas carai, escrever sobre política? Já tem tantos sites especializados nisso...

    Agora, estou com você. Sou um cagão no quisito moda. Não tenho o menor senso ahauahauahua

    Beijos Tânia!

    ResponderExcluir
  22. Oi Tânia!

    Ai, menina, era só o que faltava!! Já basta ter que aguentar os tipinhos que são candidatos, vc já viu aquela do "vote com prazer"? é o fiimmmm kkkkkkkkkkk
    Mas,falando de esmaltes...Lua está nessa onda, hoje mesmo comprou um vermelho melancia...acho lindo, sabe, mas nos outros. Gosto mesmo é de incolor básico *rs* aliás, sou toda básica, (pra não dizer apagada) estou tentando acostumar com uma filha fashion kkkkkkkk

    Beijosss :]

    ResponderExcluir
  23. Ah amore, nem lembro o que eu escrevi...desculpa eu!!

    Na real , só lembro que tinha escrito algo como:

    Frívola é o CASSETE (nome fantasia...ahahah)!

    como meu comentário era o primeiro, não quis escrever coisa feia no seu blog, nem sabia se poderia... mas, depois vi que a Rose fez então eu também posso...ahahah


    Frívola é o CACETE!!

    sudaí ;)

    ResponderExcluir
  24. A internet é livre. Existem blogs de todo tipo. Uma pessoa perder tempo lendo o que não gosta e ainda por cima dar pitacos incovenientes desses deve querer mesmo ter uma resposta a altura como esse.

    Bjs que não mechem com que tá quieta!

    ResponderExcluir
  25. Uai... quando eu li o comentário no outro post, juro que não entendi. Pensei: ué, se quer ler sobre politica procure um blog que fale disso, ou melhor ainda, crie um blog e fale sobre isso, pronto.
    Arre égua! agora só porque estamos em época de eleição todo mundo tem que falar disso? Não falar agora quer dizer que não somos responsávei, é isso?
    E desde quando as coisas do dia-a-dia são frivolas?
    Minha vida não é frivola e acredito que a tua também não.
    Frivolo é quem não tem o que fazer e fica enchendo o saco dos outros... eu hein...
    bjkas

    ResponderExcluir
  26. Realmente muito importante o assunto, mas lhe sugiro outro ainda mais importante para o próximo post: que espécie de pessoa associa «usar esmalte azul» com motivo para preocupação? Fiquei preocupado com isso! Ahahahah...

    Por favor, Tânia, nos esclareça mais sobre o caso do esmalte, porque eu acho que tem caldo aí para mais parágrafos interessantes...

    ResponderExcluir
  27. Oi, Tânia!

    Uma das virtudes que mais admiro nas pessoas é a autenticidade. É ser o que se é, independente do resto do mundo. Você foi maravilhosa neste post(como em todos os outros, aliás). Isso é que é ter atitude.
    Identifiquei-me em vários pontos, principalmente, nessa difícil escolha de roupas, e sempre faço opção pelas coisas mais simples, mais básicas, que não chamam a atenção, e entendo que isto já é um estilo, não é não? kkkk
    Doar roupas, sapatos e acessórios sem nunca ter usado, ou usado apenas uma vez, é constante pra mim, pelo mesmo motivo que você mencionou, que loucura!
    Vi todos os posts anteriores. Adorei seus desenhos.
    A conclusão foi fantástica. Afinal, quem manda no cafofo é você sim, kkkkk

    Beijos
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  28. O José Geraldo tem razão. A questão sobre o esmalte azul deveria ser investigada melhor. Embora seja do tempo em que esmalte vermelho era coisa de mulher vadia e que o charme era usar o tal "geada cintilante", também fiquei com uma pontinha de curiosidade e ...preocupada!kkk

    ResponderExcluir
  29. primeiro eu quero te falar que a palavra de confirmação que apareceu aqui em baixo foi: A JECA !! Combinou com você. Print screen e mando para você por e-mail.

    Segundo... Eu não me assusto mais com as cores disponiveis no mercado esmaltídico. Alias, sou até a favor, sabe... quando há possibilidades de varia e combinar com a blusa nos mínimos detalhes, ou combinar com a calça, com o sapato, com o sutiã, com a calcinha... não que eu saia com tudo da mesma cor... mas acho fabuloso, genial, afrodisíaco...

    Principalmente quando é florescente... "ai ai ai ui ui ui"

    Fico feliz com seu post de moda estilísitica e saiba que eu sou a favor e não tenho medo disso tudo.

    [TODAS AS PALAVRAS PROFERIDAS EM TEXTO ANTERIORES SÃO MENTIRAS, tirando a parte da JECA.]

    comentário feito, vou indo =P

    ResponderExcluir
  30. saudações querida...

    reverencio a sua existência e expressividade nas palavras soltas e coloridas que discursa no texto...

    hahaha....muito bom...

    bjos de luz!!
    bem vc pode perguntar de onde apareceu;;;; atraves do blog de Marcelo dallas...
    YES!!

    ResponderExcluir
  31. Ei Tânia, amei seu blog. Sou sua seguidora agora. Adorei seus desenhos, posso postar um deles no meu blog de cultura?? Com os devidos creditos, claro!! Te convido prá visitar o meu: http://sentimentosemparticulas.blogspot.com/
    Beijos.
    Elisabeth

    ResponderExcluir
  32. Seu blog já é político, Tânia.
    Tém sempre comícios festivos, debates quentes no espaço de comentários e panfletos... impressos a batom, esmalte, rimel etc. com muito carinho.
    É uma festa permanente. Não sei nem como você consegue manter a casa sempre tão bem arrumada com tanta gente circulando por aqui!

    Beijos

    P.S.: E, desde que você não se candidate a nada, meu voto é seu!

    ResponderExcluir
  33. Essa é boa!!!! Então queriam mandar no seu blog, não? Só o visita quem quer, não é verdade? Não conhece os capricornianos!!! São teimosos, mas honestíssimos, tanto que até confiam nos outros sem sequer verificar; eu sou uma tonta dessas...incapaz de prejudicar os outros intencionalmente e pt acreditando sempre que fazem o mesmo comigo. Felizmente acredito que há gente boa neste mundo; nesse aspecto sou mt optimista. Também sou mt conservadora na maneira de vestir; adoro o preto, mas hoje já ouso outras cores, como por exemplo vermelho, lilás, etc; antigamente, nem pensar!!! Beijinhos e...continue assim, com um blog leve que diz, brincando, muita coisa séria; é só saber interpretar. Nisso eu sou boa! Gosto de interpretar textos! Até...
    Emília

    ResponderExcluir
  34. É isso aí Tânia, blog bom tem que discutir de tudo mesmo. Imagine vc um jornal ou uma revista que discutisse somente um assunto.

    Mesmo as revistas de oda sempre tem algumas páginas que nada tem a ver com moda. Gostei do texto, também né! produzido por uma profissional da área.

    Bj e, boa semana

    ResponderExcluir
  35. Oi Tânia, sou nova na parada. Adorei seu blog. Estou na faixa dos entas também.
    Concordo com a turma que te deu o maior apoio em continuar a falar somente do que você quer falar. E não é essa a proposta do seu blog?
    beijos

    ResponderExcluir