segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Meu pequeno nerd


Sexta passada meu filho chegou contando um episódio que ocorreu no trabalho dele. Disse que surgiu um problema num sistema que ele e o chefe desenvolviam, quando o sabidinho apresentou uma solução meio insólita, que acabou dando certo. Até aí, tudo bem. O que me surpreendeu foi que se referiu a isso assim:

- A gente nem acreditou. Dei uma solução empírica para um problema racional e funcionou! Hahahahahaha!!!

⊙︿⊙

Taquelavida!... Piada de nerd é fo...guete!

Depois dessa parei pra pensar que ainda não apresentei essa figurinha direito por aqui. Já falei dos meus cães, do japa, de tanta coisa, mas cadê que mostrei minha mais importante criação nessa vida? Talvez porque o sujeito seja meio enjoadinho e já alertou que textos a seu respeito necessitam de autorização prévia. Bom, ele até que está cert... Ah, quer saber? Dane-se. Sou a mamãe! Mamãe SEMPRE tem razão. Então, vou escrever e pronto. Quero ver se o cabra tem as manhas de me processar.

Bem, o que dizer dessa personalidade absolutamente peculiar? Primeiro, que é meu filho predileto. Também não há escolha, o neguinho é filho único. André tem 25 anos e além de ser diabético desde os três, também é parcialmente daltônico (genética espetacular a minha. Acho que vou doar alguns óvulos para fertilizações in vitro, que tal?). Ao probleminha do daltonismo, junta-se o fato de que ele é um cara totalmente desencanado em relação ao próprio figurino. Então, não é raro vê-lo se transformar num arco-iris, saindo de camiseta vermelha, bermuda verde, meis cinzas e tênis preto, por exemplo. Felizmente aceita pitacos e até que eu mesma compre suas roupas, agora mais neutras, pra não ter erro. Afinal, como clone do Tiririca é que o pobrezinho não pega ninguém, né?

Espaçoso, adora uma... duas... três... milhões de bagunças. Como um tornado, não deixa pedra sobre pedra por onde passa. Isso me preocupou bastante quando, há dois anos atrás, foi morar  mais próximo da USP, onde estuda. Divide o apartamento com mais cinco amigos, iguaizinhos a ele, pelo jeito. Um dia pedi que ele me levasse lá pra conhecer o ambiente. Fui disposta a ajudá-lo na arrumação das próprias roupas. Logo que abriu a porta tive a sensação de estar visitando as ruínas do World Trade Center. Jisuizinho Cristinho, que zona! Nem preciso dizer que foi uma visita relâmpago, né? Aquilo não tem solução não, minha gente! Nem empírica. 

Entre suas inúmeras características, uma se destaca: é o maior fura-olho que conheço. Há uns dias atrás sonhei com um doce que já fazia um bom tempo que não comia. No meio da chuva e do friozão que fazia, lá fomos eu e o japa pra doceria providenciar a iguaria. Levei pra casa diversos doces, entre eles o que eu tanto desejava. Resolvi comer mais tarde e deixei o pacote sobre a mesa. Horas depois, quando fui sequinha cair de boca no tão sonhado doce, fui surpreendida por um furto. O formigão abriu o pacote e comeu justo o doce que eu queria! Fala sério, era ou não era pra eu ter deixado esse infeliz na roda dos enjeitadinhos logo que nasceu?! 

Mas eu não seria justa se não contasse também que o fulaninho, embora todo metido a durão, tem um coração gigante. É atencioso com todo mundo (menos com a mamãe... Tsc!) e me enche de orgulho quando é elogiado pela educação que tem. Ai, ai... É do tipo que cede lugar para idosos em ônibus e convive bem com qualquer um, sem preconceito de espécie alguma. Ai, ai... É inteligente pra caramba e tem umas tiradas geniais. Enfim, é um cara bem legal. E, modéstia à parte, é um gatinho também, olha só: 


Pra finalizar, agora vou atender a um pedido insistente que ele vem me fazendo já faz tempo. Depois de me ver desenhando várias pessoas, ele pediu que eu o desenhasse também. Uma característica dos meus desenhos, em geral, é o toque sensual que coloco nas figuras. Então, certamente ele gostaria de se ver gostosão, fortão, o comedor da parada. Mas só que...


Ah, Andrezinho, não tem jeito... Mãe é mãe! E quando penso em você, te imagino assim: às vezes um anjinho, são paulino (sempre!), um tanto emburradinho, o maior bebedor de Coca Zero do planeta e bagunceiro até não poder mais. E não me importa seu bigodinho de Cantinflas, nem a barbicha feiosa que você, às vezes, insiste em deixar nessa carinha... Pra mim, você será eternamente um menino. 

20 comentários:

  1. Adorei a ilustração, adorei o texto e...claro,adoro o moleque(afinal,é meu afilhado). E não é coisa de tia coruja, não!!! Percebo claramente que o menino é lindo, inteligente, esperto, bem-humorado e que um dia será adulto. Afinal,sou realista e sei que ele não será o nenê da titia pra sempre!!!kkkk

    ResponderExcluir
  2. Ah que delícia de texto... Tânia, ele é gatinho mesmo ;)

    ahahahah, na minha próxima visita , apresenta eu...ahahaha

    beijãooo!!

    ResponderExcluir
  3. Ai modeuzo modeuzo modeu-zô! Que coisa mais linda esse tex-tô! Daí o seu figurinha escreveu assim p/ mim: "redes sociais são p/ os fracos". Daí eu respondi: "telepatia é que é o bicho". Daí ele: "Telepatia nada. Isolamento". kuakuakuakua. Que podia eu dizer?: "heremitazinho da titi". A vida vale a pena né? Vou fazer fofoca aqui prá ver se uma tal de Rê mexe a bunda e comenta. Pois sei que ela lê e diz "quase comentei". O filhinho dela disse assim , hehehe fofoco mesmo, que não quer que ela tenha twitter, nem orkut, nem nada...Porque Pedro? Porque não! haha. Chamei ele de conservador...hihi. Veja só. O seu pede autorização prévia mas sabe que vc não vai obedecer...Ainda bem! Sodade do moleque.

    ResponderExcluir
  4. Oieee...
    E não é que fez um menino bunitão...rs
    Filhos sempre serão meninos pra nós mães, tem jeito não.
    Filhos sempre serão bagunceiros...ahhhh, tenho dois, tsunami perde...heheh
    Mesmo com odos esses "defeitinhos" básicos, são nossa vida ou, pra não ser tão exagerada, 99,9% da nossa vida.
    Queridona, super feriadão procê, pro seu japa e pro seu bb.

    Bjs meus !

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curioso para saber que "solução empirica" foi aquela!... rs

    Você escreve muito bem, dá gosto de ler.

    E se o desenho é seu mesmo, é uma artista!

    Fico feliz em ser xará de uma pessoa tão especial. Sucesso e felicidade para ele!

    AndreM

    ResponderExcluir
  6. Um relato comovente de uma mãezona descolada, porém honesta. Que coisa linda amiga essa sua relação com o André. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. eu se fosse ele depois deste post dava uma solução empírica para um problema racional e pronto!

    fez ele muito bem em comer o doce ... afinal vc ainda não aprendeu q não se deixa para amanhã o q se deve fazer hoje? onde já se viu deixar um pacote de guloseimas dando sopa na mesa ...

    o desenho ficou uma graça mesmo ... só faltou vc caracterizá-lo com as coisas q ele realmente ... gosta: camisa vermelha, bermuda verde, meia cinza, tênis preto e mais o bigode de Cantinflas e a barbicha ... super clean ele ... ele tem todo o meu apoio ... q mãe mais ditadora q vc é eim? aff

    no mais, é só dizer aqui em caps lock ... TÂNIA VC É DEMAIS ... TE ADORO DE MONTÃO ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  8. é... acho que ele não vai implicar com o post rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. o André tem namorada? hehehe
    Gatinho!!
    Adorei seu texto, vc é uma mãe que de fato conhece o filho que tem. Muitas abrem a boca pra dizer isso e não fazer ideia do que criam dentro de casa...

    adoro seu blog!
    bjoo

    ResponderExcluir
  10. Olá Tania
    Realmente o seu anjinho é por demais excentrico. Essa combinação de cores é tudo. Mãe é uma coisa tão louca, que a minha até me acha bonito rsrsrs
    Bjux

    ResponderExcluir
  11. Tania
    Seu filho é lindo e você o descreveu e o desenhou de um modo muito especial.
    Adorei seu post.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. O André é gente finíssima! Gosto muito de conversar com ele.
    E a ilustração ficou mesmo a cara dele. rsrs
    Parabéns pelo seu trabalho como mãe e como ilustradora!

    ResponderExcluir
  13. Voltei pra fazer um pedido - que tal se você colocasse as ilustrações de toda a patota? Seria bem legal!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tania!

    Primeiro quero dizer que a homenagem está perfeita, linda, uma delícia...
    Segundo, que é um gatinho mesmo, kkkkkk
    E depois, que o desenho está excelente, e eu, no seu lugar, não acrescentaria mais nada.
    Uma riqueza de detalhes impressionante, e amor transbordando do início ao fim do texto.
    Parabéns, mãezona!

    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  15. alem de tudo e SÂO PAULINO
    maravilhosoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  16. Bom, estava vendo que o pessoal gostou dos comentarios sobre mim e então resolvi postar aqui o link para uma auto-biografia minha:

    http://video.google.com/videoplay?docid=-7471673616382395442#

    Aproveitem!

    ResponderExcluir
  17. Caramba, André! Que raio de biografia é essa? Criei um monstro, meu Deus! kkkkkkkkkkk!!!!

    Vou ver se consigo incorporar à postagem, todos devem ver a desgracinha que você é. Não sei se vou conseguir, o Blogger anda enjoado, não está permitindo reedições nas postagens.

    Ô moleque da pá virada! kkkkkkk!!!

    Beijinho!

    E um montão de beijocas pra todos que comentaram, valeu!

    ResponderExcluir
  18. UHASUHASUHASUHASUASUHASU
    Quem mnão viu, não viveu!
    KUAKUAKUKAUKAKAUKA

    Claro q o moleque é da pá virada...
    Darwin rules.

    http://video.google.com/videoplay?docid=-7471673616382395442#

    ResponderExcluir
  19. HAHA, o maior bebedor de Cocas Zero do mundo, com ctz! E a república só ficou bagunçada assim depois que eu saí de lá. Saudades dessa figuraça!

    ResponderExcluir