quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Minhas ilustrações


Depois que desenhei a criaturinha nefasta na postagem anterior, me pediram para mostrar outros trabalhos. Não sou uma profissional da área. Com exceção de logotipos, faço ilustrações apenas como hobby, porque meu melhor passatempo é desenhar. Isso, para mim, é uma excelente terapia.

Em 1995 conheci o Corel Draw, um software fantástico para criação de ilustrações vetoriais e, desde então, venho tentando me aperfeiçoar na aplicação do montão de ferramentas que o programa oferece.

Eis alguns dos meus trabalhos, incluindo a ilustração aí de cima (que é uma das minhas prediletas):

PESSOAS REAIS

Elaine, minha irmã:


















 







Cilmara, uma amiga beeeeem perua:





















Rose, uma amiga beeeeem bicho grilo... E beeeeeeem chata... E beeeeeeem cavaluda:



















Eu (no centro), acompanhada das amigas Cil e Jô:


















Lilian e Fábio:


























Minha dentista na companhia de um cliente sem noção (veja postagem sobre isso aqui):






















DIVERSAS




















 



































LOGOTIPOS

















Para o Centro de Estética Animal PET CLEAN:
















Para o centro de estética feminina BIOFIT:



  







Pronto. E como diria minha querida amiga Cintia, sudaí!

14 comentários:

  1. Tô maravilhado. Aplausos, aplausos, aplausos. Cada um melhor que o outro.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. ah mulher, cada trabalho legal!!! Adorei todos!!

    a Rose tá bem divertida, parece felizona ela!! ...rs cavaluda?
    ahahah, beijoooosssssss e ...

    sudaí! ;)

    ResponderExcluir
  3. gente a menina me surpreendeu agora ...

    clap clap clap ... de pé ...

    agora vou fazer birrinha ... batendo a cabeça no chão ... a de cima viu ... se batesse a outra o Wanderley morreria de fome ... rs ... EU QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERO! EU QUEEEEEEEEEEEEERO!

    KKKKKKKKKKKKK

    BJUX

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Depois dessas imagens não tem como não registrar meus elogios:

    SENSACIONAL!

    Excelente seu trabalho (ainda que qualifique como hobby).

    Adorei todos, mas elejo o seu anjinho!

    Beijos,

    Érica Joslin.

    ResponderExcluir
  5. Registre-se: É uma honra ser desenhada pela pentelha da Menéga que com esse dom quer estudar DIREITO!!! Bah!!!Design , Artes,... Você tem é alma de artista . E que adianta envelhecer se não posso ser mais eu mesma? Escoiceante Rose.
    E tem mais: Euzinha não perco meu tempo com quem não gosto. Entendeu?
    Ainda vou fazer uma camiseta com esse desenho. Pode?
    Genteeeee...ela tem mais um monte de ilustrações, viu? É que deve achar que não são tão boas!
    Uma curiosidade Menéga: vc tá mais rápida prá fazer essas ilustrações? Conta aí o processo de criação...sério.

    ResponderExcluir
  6. Sensacional, adorei!
    Quando eu for casar vou encomendar uma caricatura,pode ser???

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Tudo muito legal!!! Você tem talento...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha visto suas ilustrações aqui no blog. Não tinha um link para visitar o site onde estão as ilustrações? Ou será que estou enganada? De qualquer forma, seu trabalho é belíssimo. Parabéns! Bj!

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Você é craque mesmo!!! Uau!
    Super-demais!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Tânia!

    É lugar comum tecer elogios às suas ilustrações. Traços firmes, mesmos sendo suaves. Gostaria (gostaríamos) de saber sobre a origem/história de algumas delas. A primeira, por exemplo: vc tem vocações musicais? Afinal, há uma "harmonia" bem audível nessa ilustração.

    Parabéns!!!

    Bye Bye

    ResponderExcluir
  11. Putz! Sorte que a ilustração é linda! Precisava colocar justo a foto de Santa Izildinha pra fazer a comparação?Precisava???

    ResponderExcluir
  12. WANDERLEY: Obrigada pelo apoio, viu? Mesmo casual, esse é um trabalho que faço com grande prazer e carinho.

    CINTIA: Isso, a Rose é uma fada disfarçada de cavaluda... Ou seria o contrário? Bom, sei lá. Só sei que é um osso bem durinho de roer. Nem a Suki daria conta.

    PAULO: Tem CERTEZA que quer uma ilustração mesmo? Ó que eu faço, hein? Não me vá no PROCON depois!

    ÉRICA: Fico muito feliz em saber que aquele incidente te transformou numa leitora minha. Tá vendo só como há males que vêm para o bem? Obrigada pelo elogio. Ah, e eu também tô preferindo a do pequeno nerd agora!...

    ROSE: Obrigadíssima pela parte que me toca. O objetivo era só mostrar as ilustrações de pessoas reais, eu é que me empolguei e coloquei algumas outras. Quanto ao desenho, é seu. Faça com ele o que lhe der na veneta. Mas, pensando bem, antes de colocar na camiseta me deixa dar uns retoques, tá?

    MADAME: Estamos aqui pra isso, querida! É só pedir. Faço no ato.

    VANESSA: Obrigada! Ah, hoje visitei seu blog. Uma graça, recomendo!

    HELENA: Sim, havia um gadget que direcionava para o site onde estão as ilustrações. Retirei quando elaborei o novo modelo do blog, havia muita informação. Valeu pela força!

    ANDRÉ: Que bom que gostou. Obrigada!

    ANÔNIMO: Não tenho a menor vocação musical. Sou apenas uma apreciadora dessa arte, magnífica, por sinal. Minhas ilustrações, boas ou não, sempre refletem meus sentimentos. Tal como penso que a dança é a música que pode ser vista, meus desenhos são sentimentos transformados em formas e cores.

    ELAINE: Santa Izildinha? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!


    BEIJOCAS PRA TODOS!

    ResponderExcluir
  13. Você sabe que esse post só poderá resultar em uma mensagem de protesto.
    Como pode ilustrar tantas pessoas e deixar os leitores de fora?
    Para a busca de sua redenção, eu, como martir que sou ofereço-me "a mim mesmo" para ser ilustrado.

    Portanto vá ao meu orkut, cata uma foto que eu to gatão[todas] e trate de fazer um desenho bom de mim.

    Obs.: Nas respostas aos comentários, deixe um beijo específico para mim, mesmo que eu ainda não tenha comentado!

    Há !
    37 beijos no cotovelo !

    ResponderExcluir
  14. Tânia, hoje com mais calma vi o seu blog todo, adoreiiiiiii. Postei um de seus trabalhos no meu...dá uma olhadinha lá.

    Ah e obrigada por seu comentário. Mas o seu trabalho é lindo e terá destaque sim...rsrs

    Beijos!

    Elisabeth

    ResponderExcluir